Olá pessoal
Bom eu queria que vocês opinassem para esta matéria que fiz para o cenário Reia. Que se encontra neste link. Espero que gostem e opinem aqui ou lá.
Até mais
Moderador: Moderadores

kaishakunin escreveu:Olá, Iron Man,
Li seu texto. Interessante o jeito como vc abordou esta ordem arcana. E como requisitado, meus comentários (muitas em forma dúvida)
kaishakunin escreveu:Primeiramente, não tenho conhecimento algum do cenário Réia. Até tentei seguir o link postado no final da matéria, mas ele está quebrado. O que consegui de informações, baseia-se no catálogo da Caladwin. Enfim, é um cenário que mescla história com elementos de fantasia, não?
Até aí, entendo perfeitamente as referências ao Alexandre Magno, helenismo, etc. No entanto, preciosismo à parte, tem necessidade o uso do latim? Ela cumpre papel de língua dentro do cenário? E tendo esta questão uma resposta positiva, uma correção: é princeps, ~ipis, não principis.
kaishakunin escreveu:Não me ficou clara a herança de Hermeu. As Casas são descendentes sanguíneas deste último? Se não, como foram formadas? Aliás, como as antigas casas (pré-queda do antigo império minosiano) estavam ligadas às estruturas políticas e administrativas do antigo império minosiano? E com o advento do Sacro Império, qual a posição da Ordem?
kaishakunin escreveu:Qual a implicação prática da Hierarquia Hermêutica na vida dos personagens arcanos? Qual a vantagem de um personagem pertencer à Ordem? Veja bem, gostei do modo como foi abordado o vínculo das Casas à determinadas perícias do jogo e que não desbalancearam o jogo (bônus de +2 em perícias não-essenciais para o funcionamento do personagem - tomando magos como parâmetro). Um parênteses: ainda que a Casa Mutatio tenha considerável vantagem ao ser vinculada à Concentração.
kaishakunin escreveu:Retomando, o que mais a filiação à Ordem traz de benefício ao personagem? Acho que um bom exemplo de como trabalhar esta questão é o Colégio da Senhora de Lua Argêntea, publicado no suplemento Fronteiras Prateadas (Forgotten Realms). Neste texto, os autores basicamente tratam da filiação, mensalidades, e benefícios tanto mecânicos quanto de desenvolvimento do personagem (a parte do "enroleplay"). Por fim, as Casas são restritas a magos somente? Bardos e Feiticeiros, para ficarmos dentro do CORE, teriam acesso à elas?
Allefcapt escreveu:Olá a todos,
IRON MAN,
Parabéns.
Acredito que as casas, por possuírem uma definição clara e com arquétipos bem construídos, serão de fácil utilização e adaptação por mestres e jogadores. Muito bom.
Gostaria de salientar que concordo com nosso amigo acima, e certamente uma explicação mais bem desenvolvida sobre a herança de Hermeu cairia bem. Afinal, lembre-se que boa parte dos leitores provavelmente desconhece o cenário.
Sou um adepto das mil e uma noites (afinal minha campanha é em ALQADIM) e aguardo O CALIFADO viu?
Iron Man escreveu:Bom eu não entendi a pergunta sobre "a implicação prática da Hierarquia Hermêutica na vida dos personagens arcanos", podia explicar melhor? Mas sobre a vantagem de pertencer a ordem é que TODO mago de Eurone (com excessão dos magos elfícos) são membros da ordem, pois a ordem é a unica instituição que ensina a magia arcana em toda Eurone, ou seja, a magia arcana dos magos. E como é muito caro o ensino da magia arcana acaba somente os nobres terem dinheiro para estuda-la. E com isso há vantagens mecanicas de um nobre ser um mago e mais uma vez compre o livro Réia - Cenário de Campanha para mais detalhes.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes