[4e] Surtei, que vontade danada de jogar D&D 4e

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Armitage em 26 Jun 2009, 23:06

Já joguei uns wargames bem legais. E nenhum deles era "taqui seu exército e ta ali o do inimigo, vamos ver quem ganha". Ao invés, todos tinham um propósito, um contexto por trás. Mas, no que tange ao propósito essencial, a razão de ser do jogo, "o contexto era só pretexto".

Ademais, to sentindo uma certa animosidade no tom de vocês. Tomem uma maracujina. :b
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Lorde da Dança em 26 Jun 2009, 23:11

Silva, recomendo, para a quarta edição:

:seta: leve o resto do grupo em conta caso queira fazer um personagem eficiente em combate, trabalho em equipe é importante.

:seta: Eu desrecomendo o talento "wintertouched", pois poucos monstros possuem vulnerabilidade ao gelo.

:seta: Se for mestrar, criar monstros parece atraente, mas deixe para realizar esse trabalho emj situações especiais.

Bem vindo a quarta edição. :victory:
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Armitage em 26 Jun 2009, 23:19

Valeu as dicas, Lorde.

Eu to impressionado com o D&D4 Character Builder. É a ferramenta mais maneira que já vi pra criar personagens de rpg. Tem tudo explicadinho e de uma forma simples.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Mensagempor Galardron em 26 Jun 2009, 23:37

Silva escreveu:Ademais, to sentindo uma certa animosidade no tom de vocês. Tomem uma maracujina. :b

Bem-vindo à Spell. :rolando:

Editado: Tá só começando, tu ainda vai te arrepender de ter postado.
Editado pela última vez por Galardron em 26 Jun 2009, 23:42, em um total de 1 vez.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Mensagempor AKImeru em 26 Jun 2009, 23:38

Ademais, to sentindo uma certa animosidade no tom de vocês. Tomem uma maracujina.

"Hurr durr, 4e é um wargame lol."

"*quatro paragrafos mostrando que é um argumento retardado e reutilizado em todas as outras edições de D&D.*"

"Nossa gente eu me sinto vitimizado"

Vai para rede rpg, você vai se sentir em casa.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 27 Jun 2009, 00:32

Apenas relevem a parte provocativa dos comentários do Oda e peguem só a parte argumentativa XD
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 27 Jun 2009, 01:21

Você precisa aceitar os dois lados, o mundo é bom e mal, e o Oda é bom e mal.
AKImeru

Mensagempor Sr. Pichu em 27 Jun 2009, 09:01

Youkai X escreveu:Apenas relevem a parte provocativa dos comentários do Oda e peguem só a parte argumentativa XD

dunno, já torrou essa de "4E é wargaem" vindo de nego que nunca jogou ou só leu o livro
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Jun 2009, 10:19

Quem diz isso segue duas premissas básicas:
a - Nunca jogou wargame
b - Nunca jogou 4E
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Armitage em 27 Jun 2009, 15:46

Quem diz isso segue duas premissas básicas:
a - Nunca jogou wargame
b - Nunca jogou 4E

Seu argumento é furado, já que eu, apesar de ainda não ter jogado D&D4, já joguei wargame.

- - -
Você precisa aceitar os dois lados, o mundo é bom e mal, e o Oda é bom e mal.

Não. Ninguém precisa aceitar alguém que chora igual criança toda hora que alguem diz o óbvio sobre o seu sistema. Aliás, graças a esse comportamento por parte de alguns membros, isso já virou marca-registrada do fórum da Spell.

Armitage

Mensagempor Kinn em 27 Jun 2009, 16:46

Alivia, Silva. Essa é a parte mais divertida de freqüentar a Spell: as reações inflamadas de algum membro aleatório (geralmente o Oda) sobre algum comentário mais ou menos desrespaldado de argumentos.

Eu sei que você falou em tom de brincadeira no seu primeiro post, mas, no caso de alguém não perceber, o povo aqui responde levando isso a sério. Alguns, muito mais a sério. :roll:

Fora que há o gosto de provocar outros participantes randomicamente (como Oda ao Luminus aqui).
Apesar disso, se tiver qualquer dúvida, queixa ou observação, estarão todos dispostos a ouvir e a ajudar (se aplicável).
Kinn

Mensagempor AKImeru em 27 Jun 2009, 18:23

Não. Ninguém precisa aceitar alguém que chora igual criança toda hora que alguem diz o óbvio sobre o seu sistema.

4e não é meu sistema. E quem estava se fazendo de vitima foi você ali, utilizar a carta do "Hurr é VOCÊ que esta se fazendo de vitima" é um tanto tarde. Especialmente quando eu digo "temos que aceitar o bom e o mal" e você discorda...Quando cria um tópico claramente sem argumentos/repetindo criticas jurassicas apenas para ganhar reações.

Aliás, graças a esse comportamento por parte de alguns membros, isso já virou marca-registrada do fórum da Spell.

Se tem algum problema com os meus posts por favor, ignore-os e continue chamando um RPG de Wargame como um troll aleatório. Não muda o fato que você fez um tópico "engraçado", recebeu uma resposta séria e não gostou.

E só para fechar: Você vai continuar rebolando-se em suas mensagens pessoais ou você vai passar a discutir os argumentos, comentários e aspectos sobre, eu não sei, o RPG? Porque se não vai é melhor parar o tópico por aqui.
AKImeru

Mensagempor Armitage em 27 Jun 2009, 18:52

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Armitage

Mensagempor AKImeru em 27 Jun 2009, 18:53

Oh bem.

SPOILER: EXIBIR
Troll harder, faggot.
AKImeru

Mensagempor Agnelo em 27 Jun 2009, 19:01

Silva,

Se tu não consegues argumentar sem apelar nem precisava ter começado o tópico. Não é a primeira vez que entras num tópico sem a intenção de discutir de forma produtiva, sendo assim consideresse advertido.

Alguém pretende encontrar algo de produtivo nesse tópico ou serei obrigadoa trancá-lo?

Locke, Moderador.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários