Decidi começar como Jack, um pedaço de cada vez =P, e surgiu então esse reino, da mistura de dois nomes de cidades do leste europeu, sendo que a maioria dos Dragões Antigos do mundo também foram nomeados segundo misturas e adaptações de nomes de cidades do leste europeu, por uma simples questão de que gosto da estética escrita e da fonética. Pode soar bem pouco original, mas eu realmente não estou me importando em fazer algo que fuja totalmente de qualquer padrão, e sim algo em que eu me sinta bem escrevendo dentro de uma campanha.
Estou passando isso aqui para pedir dicas a respeito de geopolítica, guerras, invasões, verossimilhança
, adaptações das regras de magia do sistema de Falkenstein, principalmente na questão das Fadas que, como vai dar pra perceber, eu mudei bastante em relação à ambientação de Falkenstein entre outras sugestões sugestivas, críticas, elogios, enfim, estou abrindo meu coraçãozinho aqui
.O Mundo
Ainda não nomeado =P, de uma maneira geral a ambientação puxa muito pro Steampunk primeiro por gosto pela caracterização e segundo pelo contraste das cidades com o mundo selvagem das florestas densas do norte.
A magia de um modo geral é algo comum mas não totalmente acessível, bom como pólvora, armas e outras Coisas que Fazem Kabum. Talvez comum aqui não seja uma palavra muito adequada, mas exemplificando: as pessoas temem e respeitam usuários de magia porquê exige uma compreensão e dedicação de estudo muito grande(vide os scholars de Zhephinlin
, ou os Sorcerers do OWoD – sim, eu gosto dessa idéia).Criaturas mágicas são temidas e respeitadas da mesma maneira, mas existem meios de se evitá-los e derrotá-los. Apesar disso diversos deles convivem nos meios urbanos e grandes cidades humanas, exatamente por isso, será que vale a pena irritar um anão ou goblin sendo que a sociedade deles pode ser tão organizada quanto a nossa e revidar? Talvez seja mais conveniente respeitar algumas “superstições” em relação a eles e manter sua boa sorte intacta =P*
Dragões... pensei com carinho neles pois são uma parte interessante de Falkenstein por suas características reptilianas, mas também gosto demais das descrições específicas de livros como o Draconomicon então decidi dividi-los entre os Dragões Antigos e os Dragões “dragões” =P. Os Dragões Antigos não existem mais ou pelo menos não são mais vistos
e é difícil precisar a época em que eles sumiram, muitos acreditam que eles se isolaram nas regiões mais distantes do mundo.Ponto importante, eu pensei muito nessas regiões inóspitas, é um elemento de exploração que se tornou essencial para a história das Fejas... Logo vou postar o desenvolvimento do primeiro reino, situado numa península no extremo noroeste. Pensei em elaborar os reinos aos poucos e depois ampliar o escopo para o mundo como um todo (até porque tenho medo de acabar me perdendo :/)
*ainda estou trabalhando nisso em termos de proporção das populações em relação aos humanos, etc
Kadvasia – A Península Escura
Kadvasia (pronuncia-se com o “d” mudo mesmo, se algum lingüista achar ruim levanta a mão
) é conhecida como Península Escura por suas florestas extremamente densas, o último reino criado pelos humanos e com muitas dificuldade já que o acesso por terra à região é impedido pelas Montanhas Drakonas. Ainda estou bolando o quê, em primeiro lugar, atrairia o processo de civilização para um lugar que num primeiro momento daria tanta mão de obra pra ser “colonizado”. O acesso se dá através de duas grandes cidades portuárias.
O crescimento do reino foi conturbado pois as florestas muito fechadas guardavam, além de perigos naturais, os perigos mágicos. As Fejas, como são conhecidas, possuíam formas muito diferentes antes da chegada dos humanos e são encontradas apenas na península isolada.
Semelhantes às ninfas ligadas a rios, árvores e flores, algumas possuíam um corpo humanóide de tamanho normal mas ainda assim muito frágil, outras, como as pixies, eram meros reflexos da grande concentração de energia vital que a península possuía, a ligação com o mundo natural de todas elas era muito forte. Sua magia não produzia grandes efeitos e estava totalmente ligada à floresta e suas formas naturais de vida.
Com a chegada dos humanos, porém, muitas coisas mudaram na maneira das criaturas mágicas se relacionarem com o mundo ao redor delas.
------------------------
Por enquanto é isso, vou escrever com calma o que aconteceu com as Fejas depois da chegada dos humanos e logo posto aqui. Já tenho toda a história na cabeça, só preciso organizar com calma as idéias pra escrever de maneira entendível
.