[4e] Hybrid Classes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Art__ em 23 Mai 2009, 21:23

Alguem já deu uma lida no material de Hybrid Classes?
Pelo que eu vi parece bem legal/ mas ao mesmo tempo abre espaço para muitos combos devido a combinação de poderes.
Para a construção de um personagem hibrido basicamente existe uma versão híbrida para cada classe, com menos surges, pontos de vida e bonus nos saves, na hora de você montar sua classe você soma os valores de cada classe hibrida. Para os poderes voce pode escolher os poderes de ambas as classes, porem deve ter ao menos um poder de cada uma, por exemplo, se vc for guerreiro/ladino deve ter um atwill de guerreiro e outro de ladino. Voce atende a todos os pré-requisitos para as classes das quais vc e hibrido e tem as class features de ambas, com pequenas modificações. Seguindo o exemplo do guerreiro/ladino vc so pode dar furtivos com poderes de ladino e só pode marcar inimigos com poderes de guerreiro.

O que vocês acharam da idéia? Pelo que eu li de hybrid vs multiclass feats, hybrid é melhor do que multiclass. Jusitificativa hybrid surgiu pela necessidade de fazer combinações que melhor descrevem o background de seu personagem ou que possibilite que vc desempenhe diferentes roles no seu grupo.
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor cavaleiromorto em 24 Mai 2009, 00:42

Eu gostei das regras, apesar de algumas combinações serem bem ruins.

Uma outra questão, a parte de class features de cada 1/2 classe híbrida é bem reduzida, forçando o personagem a dedicar talentos e mais talentos para conseguir reunir combinações apelativas.
A versão híbrida do guerreiro por exemplo, só pode marcar usando poderes do guerreiro, nada de bônus do weapon talent ou o bônus para ataques de oportunidade.

A limitação de efeitos como a presa do caçador do ranger, o ataque furtivo do ladino e a marca do guerreiro, apenas para os poderes da classe específica impedem apelações.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Leisses em 25 Mai 2009, 18:11

Eu gostei do trabalho que fizeram. Principalmente sabendo que eles precisaram fazer isso por pressão dos jogadores.

Ficou bem equilibrado, afinal não se combina poderes de uma classe com os da outra, apenas pode-se ter acesso aos poderes das duas.

Mas ainda fica um pouco o medo de quando vierem as outras hybrid classes, eles devem estar tendo muito trabalho para que não promovam combos muito apavorantes (marcial com primal deve ser difícil segurar os combos).
Leisses

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Art__ em 25 Mai 2009, 22:03

Eu gostei do trabalho que fizeram. Principalmente sabendo que eles precisaram fazer isso por pressão dos jogadores.

Ficou bem equilibrado, afinal não se combina poderes de uma classe com os da outra, apenas pode-se ter acesso aos poderes das duas.

Mas ainda fica um pouco o medo de quando vierem as outras hybrid classes, eles devem estar tendo muito trabalho para que não promovam combos muito apavorantes (marcial com primal deve ser difícil segurar os combos).

se junto com o livro nao sairem talentos que acrescentem class features ou que lhe especializem um pouco mais em uma de suas classes hibridas acredito que ficara balanceado, isso é só especulação, mas caso isso ocorre teremos um grave problema
Imagem
Art__

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor cavaleiromorto em 25 Mai 2009, 23:14

Mas o talento já existe:

New Feat: Hybrid Talent
Prerequisite: Hybrid class character
Benefit: Choose a class feature from one of your classes. You gain that class feature. You can neither select a class feature that you already have nor select a class feature for which you already have a hybrid version.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Leisses em 26 Mai 2009, 11:53

No caso eles já limitaram as principais habilidades colocando elas com versão hybrid, o que impede pegá-las de outra forma.

No final das contas você continua gastando alguns talentos (como na multiclass), mas agora para pegar habilidades de classe no lugar de poderes.
Leisses

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Art__ em 26 Mai 2009, 18:45

cavaleiromorto escreveu:Mas o talento já existe:

Prerequisite: Hybrid class character
Benefit: Choose a class feature from one of your classes. You gain that class feature. You can neither select a class feature that you already have nor select a class feature for which you already have a hybrid version.

hum...nao tinha visto isso, então fica legal. Muito bem bolado
Alguem sabe dizer se as classes do ph II também vao ganhar hybrid?
E as do ph III?
Imagem
Art__

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Dinobot em 29 Mai 2009, 14:15

Saiu uma versão atualizada das Hybrid Classes na Dragom desse mês, com algumas mudanças de regras e valores de surges e PV (agora, cada meia-classe tem metade dos PVs e Surges da original, incluindo frações) e com as classes do PH2...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor cavaleiromorto em 29 Mai 2009, 23:38

Um detalhe que eu não tinha me atentado, é que o feat Hybrid Talent só pode ser escolhido uma vez, e na versão revisada das Hybrids Class, eles limitaram as opções de escolha do personagem.

Além disso, acrescenteram que a única maneira de pegar Hybrid Talent mais de uma vez é pelo PP de multiclass.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Art__ em 31 Mai 2009, 16:45

Um detalhe que eu não tinha me atentado, é que o feat Hybrid Talent só pode ser escolhido uma vez, e na versão revisada das Hybrids Class, eles limitaram as opções de escolha do personagem.

Além disso, acrescenteram que a única maneira de pegar Hybrid Talent mais de uma vez é pelo PP de multiclass.

então quer dzer que eu so posso pegar uma única classfeature ( que não esta inclusa na lista de class features) de uma de minhas hybrid classes?
hum...
Imagem
Art__

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor cavaleiromorto em 31 Mai 2009, 20:12

Agora cada classe Hybrid já vem com uma lista de opções que podem ser escolhidas pelo talento, e você deve pegar uma delas.

Prerequisite: Hybrid character
Benefit: You gain a hybrid talent option from one of your hybrid class entries. You can’t choose an option that you already have.

Ranger Hybrid Talent Options
If you take the Hybrid Talent feat, you can select one of the following options.

Prime Shot
This class feature functions exactly as the ranger class feature (Player’s Handbook, page 104).

Ranger Armor Proficiency
You gain proficiency with leather armor and hide armor.

Ranger Fighting Style
When you select this option, you can choose one of the following class features.
Archer Fighting Style: This class feature functions exactly as the ranger class feature (Player’s Handbook, page 104).
Beast Mastery (Hybrid): This class feature functions as the ranger class feature (Martial Power, page 38), except that the beast takes a –1 penalty to attack rolls and all defenses.
Two-Blade Fighting Style: This class feature functions exactly as the ranger class feature (Player’s Handbook, page 104).
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Art__ em 01 Jun 2009, 00:57

Agora cada classe Hybrid já vem com uma lista de opções que podem ser escolhidas pelo talento, e você deve pegar uma delas.

entao eu posso pegar o talento multiplas vezes, cada vez ele se aplica a uma classfeature que ei ainda nao escolhi

li o material agora, eles disponibilizarem as class features e talentos na propira hybrid class melhora a leitura e agiliza a criação do personagem, também gostei das hybrid do ph II resta agora paragons path pra eles...

a wizards esta alertando muito sobre as hybrid serem under ou não comprirem bem o papel já que a quantidade de combinações é vasta e tente a crescer cada vez mais, creio que se vc respeitar um role e usar hybrids com sinergias ainda da pra fazer um personagem bom, é só não misturar demais...
Imagem
Art__

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor cavaleiromorto em 01 Jun 2009, 08:15

Art__ escreveu:

entao eu posso pegar o talento multiplas vezes, cada vez ele se aplica a uma classfeature que ei ainda nao escolhi

Não, você só pode pegar este talento uma única vez, note que ele não tem este complemento no texto:

Special: You can take this feat more than once. Each time you select this feat, choose another hybrid class entries.

A única maneira se pegar duas opções é por meio do class feature do Paragon Path Multiclass Hybrid.

Paragon Hybrids
Rather than take a paragon path at 11th level, a hybrid character can choose to gain more powers from his or her classes. If you choose this option, you gain several benefits.

At 11th level, you gain the Hybrid Talent feat, even if you already have it.
.....
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Hermes em 12 Jun 2009, 16:17

Estive vendo com o Ric Freitas um hibrido de bárbaro/fighter para a nossa campanha atual (se encaixa melhor com o personagem dele do que um bárbaro puro), porém uma coisa me chamou atenção, o bárbaro híbrido não tem Rage Strike, nem como talento híbrido. Considerando que achei o feature de classe do bárbaro híbrido o mais fraco de todos decidi dar o Rage Strike como feature de classe com o uso reduzido para 1 por dia. Queria opniões sobre isso, o que acharam, muito forte, normal ou fraco?
Hermes

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Ric.freitas em 13 Jun 2009, 08:59

Nós estamos discutindo essa questão e por House rule o feature Rage Strike vai ser adicionado, a questão é como.

Nós pensamos em quatro opções:
1°) Adicionar gratuitamente como está no PHB2.
2°) Adicionar gratuitamente mas limitado a um uso diário.
3°) Adicionar como opção conforme está descrito no livro.
4°) Adicionar como opção mas limitado a um uso diário.

O Hermes tende mais para a segunda opção enquanto eu acho a quarta mais equilibrada. Minha escolha baseia-se no fato de que as classes híbridas não deveriam cumprir tão bem seus pápeis quanto as classes puras. Minha intenção é continuar nas classes híbridas na hora que eu for escolher o Paragon Path e pegar também o talento New Hibridy Feature, assim eu teria os seguintes Features: Rage Strike e Combat Superiority,

Eu acho que o personagem acima tem potencial para cumprir bem ambos os pápeis. Selecionando quase todos os poderes por encontro do figther eu posso marcar os inimigos com relativa tranquilidade, enquanto que os diários do Bárbaro me concedem o uso do Rage Strike e as particulariedades de cada fúria. O Hermes argumenta, com razão, que minhas defesas estarão muito baixas para um defender. Eu concordo mas o papel que eu desejo me focar é o do stiker, apenas gostaria de ter a opção de defender melhor os meus amigos, o que a classe híbrida me oferece.
Ric.freitas

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários