[OGL] Dragon Slayer nº 24

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 14 Mai 2009, 21:16

meio lerdo, hein? XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Madrüga em 14 Mai 2009, 21:53

Tardou, mas não falhou.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Tower Keeper em 14 Mai 2009, 22:28

Ná página 15,comparei a ocupação do reino de Hershley por Tapista a ocupação da Coréia pelo Japão,no período 1909-1945.Sr.Pichu indagou:
que barbaridades?
.Pois bem,aí vão os pontos pertinentes:
:seta: Homens coreanos foram obrigados a executar trabalhos forçados em prol dos japoneses.(Tal como os de Hershley estão fazendo pros minotauros)
:seta: Quaisquer mulheres coreanas consideradas bonitas,eram literalmente arrancadas de seus lares pelos militares japonesas e levadas para bordéis,afim de "divertir" soldados e oficiais.(Os minotauros estão fazendo o mesmo! :furioso: )Diga-se de passagem:até hoje esse episódio em particular envenena as relações entre a Coréia e o Japão,cujo governo se nega fazer um pedido oficial de desculpas e a indenizar as vítimas. :evil:
:seta: As forças de ocupação do Japão Imperial tentaram de tudo para esmagar a cultura coreana:o ensino do idioma coreano foi proibido nas escolas,onde o japones tornou-se obrigatório! :putz: (Aposto que os minotauros também estão embarcando nessa roubada. :ops: )
E quando disse que os minotauros foram além nas barbaridades,isso foi porque:
:seta: Os japoneses não pegaram meninas corenas para torná-las parte de haréns.
:seta: Os japoneses não obrigaram meninos a lutar com feras,prá mostrarem sua força.
Os minotauros estão fazendo tais coisas! :furioso: As consequências de tudo isso com certeza irão estender-se por várias gerações,após o fim das Guerras Taúricas.Não é um bom augúrio pro futuro. :nao:
Sr.Pichu também quiz saber:
e o "Dr.Monstro" alemão?
Houve vários médicos alemães,que fizeram experiências horríveis nos prisioneiros que lhes caíam nas mãos.A qual deles você estáse referindo? :what:
Tower Keeper

Mensagempor Madrüga em 14 Mai 2009, 22:37

TowerKeeper, esqueceu de mencionar que TODO POVO QUE DOMINA OUTRO faz isso.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Tower Keeper em 14 Mai 2009, 22:50

Me desculpe,seu Madruga,mas nem sempre isso ocorre.Quando ocuparam o Japão,após a 2ª Guerra Mundial,os americanos não proibiram o ensino do idioma japonês nas escolas do país,nem mandaram as meninas e mulheres nipônicas para bordéis! :nao:
No leste Europeu,os soviéticos fuzilaram ou mandaram prá Sibéria aqueles que lhes faziam oposição,além de tornar o russo matéria obrigatória nas escolas.Entretanto,o russo era um segundo idioma.O ensino dos idiomas locais(alemão,polonês,etc)jamais foi proibido.Nem tampouco a igreja ortodoxa russa tentou sobrepor-se as religiões vigentes nos países do leste da Europa :tsc:
Tower Keeper

Mensagempor Youkai X em 14 Mai 2009, 22:56

mas o governo soviético desestimulava e muito qualquer religião e sistemas políticos em desacordo com o deles.
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 14 Mai 2009, 23:08

Me desculpe,seu Madruga,mas nem sempre isso ocorre.

Na realidade, isso ocorreu em vários periodos historicos com vários povos diferentes. "Sempre" é uma palavra perigosa, mas é algo que aconteceu várias e várias vezes. É o que você espera de uma invasão.

Os japoneses não pegaram meninas corenas para torná-las parte de haréns.
Os japoneses não obrigaram meninos a lutar com feras,prá mostrarem sua força.

Pedofilia e religião sendo tratada de maneiras estupidas em tormenta?

E depois me perguntam quais meus problemas com o cenário.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor ordo_dracul em 14 Mai 2009, 23:49

Ue, naum entendi. Primeiro tu diz que isso aconteceu varias vezes na historia... depois, diz que naum gosta de TOrmenta porque isso apareceu no cenario? :shock:

eu naum jogo em Tormenta, naum gosto do cenario e naum sei o que acontece... mas achei o texto da gazeta do reinado bem escrito... e o desenho, nossa, fenomenal!
ordo_dracul

Mensagempor Smaug em 15 Mai 2009, 00:42

Ue, naum entendi. Primeiro tu diz que isso aconteceu varias vezes na historia... depois, diz que naum gosta de TOrmenta porque isso apareceu no cenario?

Na verdade, ele não gosta de Tormenta justamente por pegar coisas que aconteceram no mundo real e imbecilizas ao extremo (japão levou mulheres coreanas para prostibulos! wow, os minotauros vão levar crianças e todos os leitores vão ficar chocados! Somo escritores radicais!) Esse eh o problema de Tormenta, exagerar uma situação levando ela ao absurdo (crianças lutando contra feras em arenas para mostrar sua força, WTF??!!). Dai não tem credibilidade de cenário que aguente...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor ordo_dracul em 15 Mai 2009, 01:18

Tipo fazer um cara que luta com uns pirulitos? hahahahahaha!!! :linguinha:

Entendi o que voces querem dizer... eh que Tormenta eh muito forçado, certo? concordo... mas sei lah, naum vou ficar defendendo Tormenta, eu nem gosto ou jogo no cenario... mas tambem naum acho essa coisa toda que voces dizem. quer dizer, tem coisa trash em Forgotten, por exemplo. Tormenta naum eh bom, mas naum acho que seja ruim... eh normalzinho.

mas enfim, da revista eu gostei. mesmo que não leia a parte de Tormenta, tem coisa que se aproveite...
ordo_dracul

Mensagempor Smaug em 15 Mai 2009, 01:32

mas tambem naum acho essa coisa toda que voces dizem. quer dizer, tem coisa trash em Forgotten, por exemplo.

Cara, vc tem que ver os tópicos de Forgotten da spell, :bwaha: o pessoal daqui tah bem ciente das falhas do cenário, mas um erro não justifica o outro certo? :cool:

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor ordo_dracul em 15 Mai 2009, 01:59

Cara, vc tem que ver os tópicos de Forgotten da spell, :bwaha: o pessoal daqui tah bem ciente das falhas do cenário, mas um erro não justifica o outro certo? :cool:

naum... mas como eu disse, naum jogo Tormenta! entaum, naum diz isso pra mim, hahahaha!

jah li alguma coisa do mundo, naum me chama a atencao, mas naum diria que eh ruim... tem seus fãs, e tem coisa boa, alguns desenhos saum muito bons, por exemplo, os da erica horita... pros desenhos dela eu babo!

eu li todo o topico agora. vcs naum gostaum da revista, naum eh? eh soh critica, hahaha... eu achei a revista legal, principalmente a adaptacao de watchmen. que muita gente jah criticou aqui, mas acho que naum leram. :sobrancelha:

de qualquer maneira, considerando que (acho) naum tem mais revista de rpg nem nos estados unidos, naum estamos tao mal com a Dragon Slayer, hahahaha. algum merito ela tem! :cool:
ordo_dracul

Mensagempor Smaug em 15 Mai 2009, 02:37

e tem coisa boa

Poderia cita-las? Pq nos temos um tópico de mais de 300 paginas soh de coisas ruins...hehehe

eu li todo o topico agora. vcs naum gostaum da revista, naum eh? eh soh critica, hahaha... eu achei a revista legal, principalmente a adaptacao de watchmen. que muita gente jah criticou aqui, mas acho que naum leram.

Eu acompanho o trabalho do trio (ou dupla, parece que o Trevisan saiu) desde a epoca da DB para saber bem demais como essa adaptação de watchmen deve ser... um compilado de fichas (provavelmente sem ter muito a ver com os personagens do filme ou da HQ), uma sinopse porca e soh...não eh que não gostamos da DS sem motivo, soh por birra, se o pessoal de lá fizesse algo que prestasse iriamos elogiar com certeza...

de qualquer maneira, considerando que (acho) naum tem mais revista de rpg nem nos estados unidos, naum estamos tao mal com a Dragon Slayer, hahahaha. algum merito ela tem!

Tem sim, se apoiar em fanservice excessivo vendendo caro para uma base de fãs cegos que compram qualquer porcaria que o Cassaro e sua trupe escreva sem analisar a qualidade do material. Veja bem, estamos falando de pessoas que acham que a Niele eh um bom personagem!!!
Como vc mesmo apontou não existe mais uma revista de rpg nem nos EUA, o que prova que o meio impresso para o rpg é defesado, hj com blogs e sites fornecendo pencas de material (junto com a facilidade e acesso da midia digital) depender ou ter como opção uma revista não faz com estejamos mal, nos estamos pésimos...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor ordo_dracul em 15 Mai 2009, 03:26

Smaug escreveu:Poderia cita-las? Pq nos temos um tópico de mais de 300 paginas soh de coisas ruins...hehehe

alguns desenhistas muito bons trabalharam com Tormenta... o material que tem no site da jambô eh bem feito (eu acho, pelo menos)... naum sei mais, os livros mesmo eu li soh por cima. mas veja bem, naum estou defendendo Tormenta, eu nunca joguei nem li a fundo... mas folheio os livros quando vou numa loja, e de uns tempos pra cah tem parecido melhor o material.

Smaug escreveu:Eu acompanho o trabalho do trio (ou dupla, parece que o Trevisan saiu) desde a epoca da DB para saber bem demais como essa adaptação de watchmen deve ser... um compilado de fichas (provavelmente sem ter muito a ver com os personagens do filme ou da HQ), uma sinopse porca e soh...não eh que não gostamos da DS sem motivo, soh por birra, se o pessoal de lá fizesse algo que prestasse iriamos elogiar com certeza...

quem assina a adaptação eh Leonel Caldela e Guilherme Dei Svaldi. na verdade, naum achei a assinatura do Cassaro em nenhum artigo da revista.... jah leu a adaptacao? dah uma olhada... conhece M&M? eu conheço, adoro... e digo que a adaptação estah boa! eles entendem de M&M! as fichas ficaram bem legais.

Smaug escreveu:Como vc mesmo apontou não existe mais uma revista de rpg nem nos EUA, o que prova que o meio impresso para o rpg é defesado, hj com blogs e sites fornecendo pencas de material (junto com a facilidade e acesso da midia digital) depender ou ter como opção uma revista não faz com estejamos mal, nos estamos pésimos...

ah, mas eu gosto de ler revista. tem coisa boa sim na net, mas pra mim ler uma revista eh diferente... sei lah, eu gostaria de ter a dragon ainda... mas quem naum tem cão caça com gato! :linguinha:
ordo_dracul

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Mai 2009, 09:56

meu nome eh Bernardo, sou de Porto Alegre, jogo RPG faz um tempo. conheci esse forum ha pouco... ahcei legal, mas.... vocês soh falam mal de tudo!

Na boa, Bernado, esse argumento "claro, quem sabe fazer é o pessoal da spell que já publicou... oh, nunca publicou nada!" é completamente falho, afinal não é necessário a publicação de nada para criticar um livro\filme\etc... a internet é livre!!! (claro que isso dá espaço a comentários descabibos).
Por essa 'lógica" eu poderia argumentar: E você, publicou o que?...concorda que isso é muito ofensivo? e se você começa uma discussão com um argumento desse, não pode taxar a Spell de "hate forum".

(Ha sim! se contar, nos temos o S3, e, pelo menos, dois cenários aqui)

Momento off:

As forças de ocupação do Japão Imperial tentaram de tudo para esmagar a cultura coreana:o ensino do idioma coreano foi proibido nas escolas,onde o japones tornou-se obrigatório! (Aposto que os minotauros também estão embarcando nessa roubada. )

Vão esmagar a cultura de Hershley...proibirão a fabricação do chocolate :rolando: :bwaha: :bwaha:

Poderia cita-las? Pq nos temos um tópico de mais de 300 paginas soh de coisas ruins...hehehe

Nesse ponto irei descordar: o tópico tem mais de 300 páginas, mas só deve ter umas 150 de coisas ruins (é o tópico com mais off na história da Spell)...ah sim: só lembrando que o nome do tópico e: "O que você gosta e odeia em Tormenta"..então qualquer opinião favorável, poste lá, ok? (pra revitalizar o tópico) :dança:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários