[OGL] Dragon Slayer nº 24

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Mai 2009, 23:41

A propósito,você saberia me indicar onde eu posso obter uma cópia da versão mais recente da GSL da 4E?Apesar do meu inglês não ser fluente,gostaria de tentar verificar como ela é.

A GSL não mostra regras, mostra apenas o que você pode usar nos seus jogos (sem poder modificar ou explicar).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor El Texugo em 11 Mai 2009, 06:46

Smaug escreveu:
Alguem faltou algumas aulas de Photoshop e Indesign

vc estah falando dos mesmos que cometeram a apresentação de holy avenger... eles nem devem saber direito como fazer isso...

Eu tava relendo a revista hoje de manhã. A parada é realmente mais feia do que eu tinha pensado. Tem página que sequer dá pra ler alguma coisa. As letras são tamanho 5 ou 6, talvez, e são brancas num fundo preto. Ou foi feito por algum estagiário maltratado que quer fuder a revista ou a galera realmente só quer empurrar uma tulha de papel a 15 conto pra os otários pagarem!

PS: Antes que alguem fale, eu peguei a revista emprestada, não a comprei
Imagem
El Texugo

Mensagempor AKImeru em 11 Mai 2009, 10:59

A GSL não mostra regras, mostra apenas o que você pode usar nos seus jogos (sem poder modificar ou explicar).

Um resumo bruto da GSL é: "Você pode usar qualquer referencia nossa, desde que aponte ela e não a imprima de novo".

Vários jogos que sairam por thrid parties omitem a possibilidade de se jogaram certas classes por exemplo.

Eu tava relendo a revista hoje de manhã. A parada é realmente mais feia do que eu tinha pensado. Tem página que sequer dá pra ler alguma coisa. As letras são tamanho 5 ou 6, talvez, e são brancas num fundo preto. Ou foi feito por algum estagiário maltratado que quer fuder a revista ou a galera realmente só quer empurrar uma tulha de papel a 15 conto pra os otários pagarem!

Não é como se a imcopetencia e trio fossem opostos.

Ei Nobunaga,acho que você não prestou a devida atenção ao meu post. :shades:
Eu já li Watchmen,a muito tempo atrás.Minha cabeça não explodiu.Entretanto,eu não apreciei nem um pouquinho a trama. :eca: Questão de incompabilidade de gostos,eu suponho. :ops:
A propósito,você saberia me indicar onde eu posso obter uma cópia da versão mais recente da GSL da 4E?Apesar do meu inglês não ser fluente,gostaria de tentar verificar como ela é.

Não, a questão é que você não leu Watchmen, você olhou para a revista, as imagens e o texto. Tem uma diferença.

Se seu inglês não for bom, não recomendo. O inglês de lá é um pouco menos claro a dos livros de RPG, foi escrito como uma licença afinal.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lector em 11 Mai 2009, 18:58

Tower Keeper escreveu: A propósito,você saberia me indicar onde eu posso obter uma cópia da versão mais recente da GSL da 4E?Apesar do meu inglês não ser fluente,gostaria de tentar verificar como ela é.

no site de D&D tem
Lector

Mensagempor Tower Keeper em 12 Mai 2009, 00:22

Oda Nobunaga disse
a questão é que você não leu Watchmen.Você olhou para a revista,as imagens e o texto.Tem uma diferença.

Gostaria que me explicasse qual é essa diferença. :sobrancelha: E por favor,seja claro.Eu nunca fui bom em decifrar enigmas. :blink:
Ao Lector,uma pergunta:em qual parte do site do D&D existe a cópia da GSL?Aquele lugar é um labirinto! :parede:
Tower Keeper

Mensagempor Lady Draconnasti em 12 Mai 2009, 14:28

Ou foi feito por algum estagiário maltratado que quer fuder a revista ou a galera realmente só quer empurrar uma tulha de papel a 15 conto pra os otários pagarem!

Eu voto na segunda hipótese
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Lorde da Dança em 12 Mai 2009, 15:48

Gostaria que me explicasse qual é essa diferença. E por favor,seja claro.Eu nunca fui bom em decifrar enigmas.

deixe me explicar o que eu acho que ele quis dizer: você leu a história em quadrinhos, mas deu uma lida rasa, não tentou interpretar os significados implícitos das coisas, apenas deu uma lida, decidiu que não gostou e deu o caso por encerrado.

Ler watchmen sem tentar interpretar a crítica política, social, psicologica e a crítica aos quadrinhos atuais é pecado.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Lector em 12 Mai 2009, 19:10

Tower Keeper escreveu: Ao Lector,uma pergunta:em qual parte do site do D&D existe a cópia da GSL?Aquele lugar é um labirinto! :parede:

sem problema, deixa eu rolar masmorrismo aqui

seguinte, logo na página inicial, naquela guia lateral, clique pra expandir o menu Home, a última opção vai ser Game System License, que vai te levar a esta página
Lector

Mensagempor valberto em 12 Mai 2009, 23:48

De boa, ecado é escrever em qualquer lugar que aquilo é uma história em quadrinhos, que dirá a melhor do mundo.
valberto

Mensagempor Lorde da Dança em 13 Mai 2009, 12:13

ecado é escrever em qualquer lugar que aquilo é uma história em quadrinhos, que dirá a melhor do mundo.

Talvez, mas é melhor tentar interpretar a história antes de gostar ou odiar.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 13 Mai 2009, 12:37

Nossa. Que coisa rara. Odiadores de Watchmen.

Ainda bem que existem. Afinal, toda unanimidade é burra.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Bahamute em 13 Mai 2009, 21:58

_Virtual_Adept_ escreveu:Nossa. Que coisa rara. Odiadores de Watchmen.

Ainda bem que existem. Afinal, toda unanimidade é burra.

Eu nunca li nada de Watchman. :cool:

Mas, só pelo que as pessoas falam dele, eu já tenho um pé atrás. Acho que por isso nunca me dei ao trabalho de ler qualquer coisa. Não vou falar mal antes de conhecer, mas também não tenho muito interesse em conhecer.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Tower Keeper em 13 Mai 2009, 23:20

Procurando sanar as minhas dúvidas quanto a Watchmen,Lorde da Dança falou:
(...)deixe-me explicar(...)você leu a história em quadrinhos,mas deu uma lida rasa,não tentou interpretar os significados implícitos das coisas.Apenas deu uma lida,decidiu que não gostava e deu o caso por encerrado.

Dizem os humoristas que,se uma piada precisa de explicação para ser entendida,ela não é uma boa piada. :bwaha: A isso,eu acrescento o seguinte:a menos que o sujeito(Quer seja escritor,artista plástico,músico,ou autor de HQ)esteja vivendo sob o jugo de uma ditadura,onde a liberdade de expressão é algo inexistente,simplesmente não há justificativa para ele fazer a sua obra com "significados implícitos". :linguinha:
Pelo que eu sei,ao longo do século XX,a Inglaterra(pátria e lar de Alan Moore) nunca esteve sob um governo de excessão!Nem os Estados Unidos,tampouco. ¬¬
Dito isso,quero mudar de assunto para agradecer ao Lector pelo auxílio quanto a GSL da 4E. :victory: Muito obrigado,cara! :mrgreen:
Editado pela última vez por Tower Keeper em 13 Mai 2009, 23:44, em um total de 1 vez.
Tower Keeper

Mensagempor Smaug em 13 Mai 2009, 23:34

Na verdade, vc não precisa meditar horas a fio para entender a simbologia e os "significados ocultos" de watchmen, basta ler com atenção, interpretando conforme vc está lendo (do mesmo jeito que creio eu, se faz na leitura de um livro), não eh uma HQ fácil, não eh uma HQ esse cara eh o vilão, aqueles ali os mocinhos e pimba, vilão derrotado. Nem tão pouco uma trama rasa, não eh uma HQ de super-herois convencional e entender isso é parte de entender watchmen, qualquer um tem o direito de não gostar de watchmen (como o VA mesmo disse: ainda bem), e um dos motivos pode ser o de uma HQ que exige demais do leitor. No caso, criticar watchmen baseado somente no que a DS escreveu (sem ler a história com comprometimento) é meio infundado...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor AKImeru em 13 Mai 2009, 23:38

Dizem os humoristas que,se uma piada precisa de explicação para ser entendida,ela não é uma boa piada.

Que bom que Watchmen não é uma comedia então.

A isso,eu acrescento o seguinte:a menos que o sujeito(Quer seja escritor,artista plástico,músico,ou autor de HQ)esteja vivendo sob o jugo de uma ditadura,onde a liberdade de expressão é algo inexistente,simplesmente não há justificativa para ele fazer a sua obra com "significados implícitos".

Hm vejamos. O tema de Alan Moore foi "E se Super Heróis'humanos' existissem em um mundo parecido com o nosso? E se o mundo fosse pego em histeria em massa e paranóia como na guerra fria? E se o equivalente de Deus se encontrasse no meio desses supostos heróis? Já que esses herois são humanos, como eles podem julgar o que é bom ou ruim?"

E nada mais. Isso é watchmen e se você leu com o mínimo, MÍNIMO de atenção é exatamente isso que você recebe. É uma revista feita para ser ambígua e você chegar suas próprias conclusões (O filme é ruim por isso, ele mastiga a interpretação para você.)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários