[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 05 Mai 2009, 11:28

E 2d6 Brutal 1 são 2d5+2
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor louc0 em 05 Mai 2009, 13:25

Opa, rateei na habilidade. Achei que brutal fosse em relação ao dano mínimo e não ao valor no dado.

Se é o valor do dado, é fato, Brutal é melhor com mais dados sendo lançados.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Torneco em 05 Mai 2009, 16:11

No final, o brutal acaba funcionando melhor do que parece pois é muito comum ao rerolar um dado ruim o personagem comseguir um dado bem melhor. Quantas vezes aquela porcaria do barbaro rola um 6 ao rerolar o brutal do mordenkrad, isso acaba com meus monstros...
Torneco

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 05 Mai 2009, 16:55

Mordenkrad, essa é A ARMA!
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Art__ em 05 Mai 2009, 17:46

No final, o brutal acaba funcionando melhor do que parece pois é muito comum ao rerolar um dado ruim o personagem comseguir um dado bem melhor. Quantas vezes aquela porcaria do barbaro rola um 6 ao rerolar o brutal do mordenkrad, isso acaba com meus monstros...

o mesmo acontece em nosso grupo, armas brutais são excelentes e realmente dão a idéia de ser uma arma que causa mais dano que outras, são mais ameaçadoras :frenzied:
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor kaishakunin em 05 Mai 2009, 21:59

Ainda prefiro uma Fullblade (AV): + 3 prof.; 1d12; High Crit.

Simples (pelo menos até Paragon Tier): Se vc erra = 0 de dano. Se vc acerta = algum dano. (E no caso de um Warlord, classe com a qual tenho jogado, acertar faz MUITA diferença).
kaishakunin

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ShinRyuu em 06 Mai 2009, 10:56

Já eu prefiro o machado executor: prof +2, 1d12, brutal 2, high crit.

Sobre a propriedade brutal em si, além de mudar as probabilidades, também é útil em níveis altos, quando você tem vários dados de arma pra rolar em função dos poderes. No Mercy (fighter daily 29), por exemplo, é 7[W].
ShinRyuu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 06 Mai 2009, 11:56

Estava colocando apenas pela arma. Mas se for por combinação poderes/arma a melhor acredito ser o craghammer na mão de um ranger. É muito dano. Suffering's End (Ranger's Daily 29), 8[W] com os adicionais garantidos pela classe fica demais.
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 06 Mai 2009, 13:23

Craghammer é o meu favorito também. Tenho um anão battlerager de nível 4 que faz 23-30 de dano com um at-will usando um bloodclaw craghammer +2. Com mordenkrad seriam 26-34, mas eu ainda prefiro os +2 AC e +2 Ref do escudo.

Editado: Margem de dano corrigida.
Editado pela última vez por Galardron em 08 Mai 2009, 10:05, em um total de 1 vez.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Art__ em 06 Mai 2009, 22:25

Craghammer é o meu favorito também. Meu anão battlerager de nível 4 faz 23-28 de dano com um at-will usando um bloodclaw craghammer +2. Com mordenkrad seriam 26-34, mas eu ainda prefiro os +2 AC e +2 Ref do escudo.

battlerage + hammer e axes sao muito bons
o execution axe merece o nome
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor planes em 14 Mai 2009, 00:34

Uma duvida básica (pode até ter sido respondida no forum, mas o tópico está grande e estou justamente tentando evitar gastar tempo pesquisando :linguinha: ).

Rolou uma polemica em relação aos itens magicos do tipo Healing Surge, o que esta pegando é a parte "como um poder diário". O poder é recuperado se uma surge for gasta, beleza, mas ele entra no limite de poderes diários de itens mágicos que você tem a cada dia (a unica diferença seria que o poder poderia ser usado mais de uma vez caso o personagem tivesse "usos" disponíveis)? Eu achava que não, mas li o contrário e acabei perdendo a segurança em minha conclusão :what:
Imagem
planes

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 14 Mai 2009, 00:35

Qual item, por exemplo, Planes?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor planes em 14 Mai 2009, 00:44

Nibelung escreveu:Qual item, por exemplo, Planes?

A Bloodcut Armor por exemplo. Supondo que seja um personagem de 12o nível (dois usos de poderes diários em itens mágicos por dia) e uso o poder, ganho resistencia e tudo mais. Depois no mesmo combate (ou em outro logo em seguida) uso a surge e recarrego o poder. A questão é eu poderia fazer isso apenas mais uma vez (já que assim terei gasto os dois usos permitidos pelo meu nível) ou enquanto for gastando surge eu posso usar o poder (até várias vezes no mesmo combate)?
Imagem
planes

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 14 Mai 2009, 01:00

Bloodcut Armor não é um Daily Item. Você ativa ele quantas vezes quiser, quando quiser, contanto que possa gastar um Healing Surge.

Itens com poderes at-will, encounter, e todas as outras keywords que não sejam "Daily", não contam como uso de itens diários.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor planes em 14 Mai 2009, 01:20

Nibelung escreveu:Bloodcut Armor não é um Daily Item. Você ativa ele quantas vezes quiser, quando quiser, contanto que possa gastar um Healing Surge.

Então é como eu pensei mesmo. A duvida foi na descrição do funcionamento da palavra-chave healing surge dizendo "como poderes diários" (daí para colocar "restrições como a dos poderes diários" foi um pulo).

Valeu pela resposta XD
Imagem
planes

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários