[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 08 Mar 2009, 11:30

Página 46 do DMG.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Mar 2009, 11:42

No DMG.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Marduk em 08 Mar 2009, 14:11

Tank you guys! :victory:
...mas eu ainda prefiro o PATHFINDER!!! UHAHUHAUHAHUAHUHUAHAUHUAHUUA

Imagem
Este é você
LOL
Marduk

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 08 Mar 2009, 19:54

Hehe

Marduk eu encontrei ela hoje lendo o livro...depois quando formos começar o grupo a gente decide como faz. XP adicional pela montaria ou eção conjunta.
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Torneco em 16 Abr 2009, 18:31

Estou com duas dúvidas aqui.

1 - Quando um monstro tem um poder que o permite dar 2 ataques, como a maioria dos solos tem, esse poder conta como um ataque pra marcas, por exemplo, quando um solo ataca o defender e outro personagem, ele dispara a marca do defender, ou como o poder conta como um único ataque que faz dois ataques e por isso não ativa a marca do defender?

2 - Caso um monstro com vulnerabilidade contra fogo receba um ataque que causa dano contínuo de fogo, ele o dano contínuo recebe o bonus pela vulnerabilidade, por exemplo, um monstro com vulnerabilidade a fogo 5 tova um ataque que dá ongoing 5, ele toma 5 a cada turno ou 10?
Torneco

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lorde da Dança em 16 Abr 2009, 19:45

1: Conta como um ataque separado, ativando a marca. Se fosse um ataque em área não ativava a marca.

2:Se o ongoing der o mesmo tipo de dano de sua vulnerabilidade, ele sofre o dano a mais.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 16 Abr 2009, 21:08

1- Quando rola-se o dano apenas uma vez e aplica-se a todos os alvos, é UM ataque com vários alvos (ainda que se faça uma rolagem de ataque para cada alvo). Se o dano em cada alvo é rolado individualmente, são VÁRIOS ataques; este segundo caso ativa Combat Challenge e Divine Challenge.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 17 Abr 2009, 09:21

Torneco escreveu:1 - Quando um monstro tem um poder que o permite dar 2 ataques, como a maioria dos solos tem, esse poder conta como um ataque pra marcas, por exemplo, quando um solo ataca o defender e outro personagem, ele dispara a marca do defender, ou como o poder conta como um único ataque que faz dois ataques e por isso não ativa a marca do defender?

Eu acredito, mas não tenho certeza, que não ativa a marca do defensor. A marca é ativada quando se faz um ataque que "não inclui o defensor como alvo". Apesar do poder usar "dois ataques", é uma técnica de combate só. Contudo, a lógica do Galardron também faz sentido, então fica meio ambíguo.

(Só para lembrar: ataques de área/próximos usam uma única jogada de dano para todos os alvos. Ataques corpo-a-corpo/distância usam uma jogada de dano para cada alvo).

2 - Caso um monstro com vulnerabilidade contra fogo receba um ataque que causa dano contínuo de fogo, ele o dano contínuo recebe o bonus pela vulnerabilidade, por exemplo, um monstro com vulnerabilidade a fogo 5 tova um ataque que dá ongoing 5, ele toma 5 a cada turno ou 10?

Sim, toma 10 de dano a cada turno.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Torneco em 17 Abr 2009, 10:19

Então, eu também considerei até o momento a idéia do Deicide, pois na minha opinião, do contrario enfraqueceria ainda mais os solos que só tem ataques nesse tipo. Acabaria forçando-os a atacar um único alvo, e ia deixar a luta mais chata e mais desequilibrada.
Torneco

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 17 Abr 2009, 10:44

Deicide toma 10 de dano ou 10 de dano adicional?
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 17 Abr 2009, 10:48

Essa questão 1 é simples de resolver. Se o monstro PODE atacar o defensor duas vezes e opta por NÃO fazê-lo, então ele sofre os efeitos da marca. Se ele NÃO PODE escolher atacar só o defensor, então ele apenas tem que incluir o defensor entre seus alvos para não sofrer os efeitos da marca.

Por isso que um "twin strike" inimigo ativa a marca se forem em alvos diferentes, mas um "dragon breath" não.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Mark Logan em 17 Abr 2009, 13:50

Pessoal, também tenho as seguintes dúvidas:

1) As armas com qualidade "brutal" aplicam essa propriedade aos dados de dano extras recebidos por itens mágicos, talentos e poderes, ou somente os dados do [W]? Por exemplo, no caso de um poder que dê +1d6 de dano ou o Hunter’s Quarry do ranger, esses dados extras receberiam os benefícios da rerolagem?

2) O poder "Footwork Lure", caso o personagem acerte o ataque, permite que ele, além do dano, possa dar um shift 1 e dar um slide no alvo para o quadrado que ele acaba de abandonar. A propriedade mágica "Staggering Weapon" permite o personagem somar o bônus de encantamento da arma no número de quadrados que um poder mover o alvo com slide. A dúvida é, pode a propriedade dessa arma ser usada com o poder "Footwork Lure"? Se sim, como ficaria?

Um jogador da minha mesa tem usado essa combinação para colocar o alvo no quadrado onde ele estava e depois empurra-lo para longe 3 quadrados (o bônus da arma) e deixá-lo caído (através de um talento, Polearm Momentum). Isso é possível?
Easy come, easy go!
Mark Logan

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Abr 2009, 13:55

dúvida rápida
pensando em montar um fighter humano
compensa mais shield & sword ou o manjado two-handed da 3.x?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lorde da Dança em 17 Abr 2009, 14:03

Se quiser causar mais dano: two handed weapon, se quiser ficar vivo por mais tempo: escudo e espada.
Como o guerreiro é um defender, eu recomendo o escudo.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Diel em 17 Abr 2009, 14:14

Amigo, acho que os fighters two-handed tem umas opções bem legais no que diz respeito a equipamentos. Armas brutal e high-crit como o Execution Axe (prof+2, d12, high-crit e brutal 2) ou o Mordenkrad(prof+2, 2d6, brutal 1) do Adventurer's Vault.
Diel

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários