[OGL] Dragon Slayer nº 24

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Abr 2009, 09:43

Sim Youkai X,eu saquei.Mas aquela idéia de reproduzir a lista de magias para cada classe que a usa foi,a meu ver,uma idéia infeliz. Agrupar todas no final do livro(como era até a 3.5) teria economizado um bocado de espaço.

Porque não são mais "magias", são "poderes". Apenas duas classes do livro usam "magia": o Warlock e o Mago.
E cada classe tem um conjunto único de poderes. Nenhuma tem poder compartilhado com a outra, então seria completamente inútil deixar essa lista no final do livro. Ocuparia o mesmo espaço.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lady Draconnasti em 15 Abr 2009, 09:43

Meninos, continuem o debate sobre a 4E no tópico dela, por favor. O assunto aqui já desviou demais. Se não há mais nada a ser dito sobre a edição 24 da DS, deixem o tópico morrer.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Tower Keeper em 08 Mai 2009, 23:19

Liga não,Draconasti!É nisso que dá,querer criticar uma revista antes dela ter sido publicada! :doido:
Bem,agora que já pude examinar a DS 24,vamos ao trabalho.
:seta: 4E:Até que alguém me demonstre,de forma cabal e incontestável,que Cassaro&sua gangue estão divulgando informações que não são verdadeiras açerca das clásulas da 4E,continuarei a achar pertinentes as críticas feitas. :hmmm:
:seta: Encontros Aleatórios:Foi gozado ver a Paladina-gatinha ser susbtituída por um carinha que parece uma homenagem(Ou será zoação? :roll: ) do Tochiro,o samurai tampinha do anime Gun Frontier. :b
:seta: Arena Imperial:Basa(um ogro inteligente e benevolente :blink: ) e Juno,um paladino de Lena que faz gato e sapato de seus oponentes sem machucá-los de verdade.Só por esses dos personagens inusitados,o artigo já valeu a pena! ^_^
Watchmen:Li a edição original,quando ela foi lançada.Já esqueci de quase tudo,mas o pouco de que me lembro já é o bastante para deixar os meus cabelos em pé:os heróis praticam torturas,assassinatos a sangue frio,estupros,atiram em mulheres grávidas e por fim executam um mega-atentado terrorista que resulta na morte de milhões de pessoas!Eu,hem? :putz: Com "heróis" como estes em cena,dá vontade de mudar de mala e cuia pro planeta Apokolips.Ou então,ir prá Latvéria,que fica mais perto! :bwaha:
:seta: Hellsing:Nele são citados 17 personagens da saga.Mas eu,que assisti a série em OVA,reconheci apenas 5! :what: Será que todos os outros aparecem apenas no mangá? :shades:
Deixrei para comentar o restante depois que terminar a leitura. :aham:
Tower Keeper

Mensagempor AKImeru em 09 Mai 2009, 01:38

4E:Até que alguém me demonstre,de forma cabal e incontestável,que Cassaro&sua gangue estão divulgando informações que não são verdadeiras açerca das clásulas da 4E,continuarei a achar pertinentes as críticas feitas.

Cheque o tópico postado na Jambô, vários argumentos simplesmente desmintindo o que ele diz, inclusive as falácias como "Não é mais D&D derp."

Aqui não é um bom lugar para discutir Cassaro, Dragonslayer ou qualquer coisa relacionada.

Basa(um ogro inteligente e benevolente ) e Juno,um paladino de Lena que faz gato e sapato de seus oponentes sem machucá-los de verdade.Só por esses dos personagens inusitados,o artigo já valeu a pena!

Se você cria o exato oposto de um cliche você esta sendo tão criativo quanto o uso de um cliche AKA status quo para a revista e a equipe.
SPOILER: EXIBIR
Lena é uma dickgirl lolita que faz sexo com as próprias servas.

Watchmen:Li a edição original,quando ela foi lançada.Já esqueci de quase tudo,mas o pouco de que me lembro já é o bastante para deixar os meus cabelos em pé:os heróis praticam torturas,assassinatos a sangue frio,estupros,atiram em mulheres grávidas e por fim executam um mega-atentado terrorista que resulta na morte de milhões de pessoas!Eu,hem? Com "heróis" como estes em cena,dá vontade de mudar de mala e cuia pro planeta Apokolips.Ou então,ir prá Latvéria,que fica mais perto!

Por favor, nunca leia Watchmen. Ou assista o filme. Sua cabeça tem grandes chances de explodir.

Bônus Post:
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sr. Pichu em 09 Mai 2009, 08:44

Oda Nobunaga escreveu:
4E:Até que alguém me demonstre,de forma cabal e incontestável,que Cassaro&sua gangue estão divulgando informações que não são verdadeiras açerca das clásulas da 4E,continuarei a achar pertinentes as críticas feitas.

Cheque o tópico postado na Jambô, vários argumentos simplesmente desmintindo o que ele diz, inclusive as falácias como "Não é mais D&D derp."

Aqui não é um bom lugar para discutir Cassaro, Dragonslayer ou qualquer coisa relacionada.

ou mesmo os tópicos daqui sobre a 4E, ou melhor ainda, LEIA a pqp do livro (aproveitando prá fazer comercial da tradução), afinal de contas, qualquer imbecil consegue criticar sem saber nada sobre o assunto.
não seja mais um.

de qualquer forma, toma o link: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 61&start=0
Basa(um ogro inteligente e benevolente ) e Juno,um paladino de Lena que faz gato e sapato de seus oponentes sem machucá-los de verdade.Só por esses dos personagens inusitados,o artigo já valeu a pena!

Se você cria o exato oposto de um cliche você esta sendo tão criativo quanto o uso de um cliche AKA status quo para a revista e a equipe.

pérae...
a primeira restrição do etho de Lena não era que todos os seus servos devem ser MULHERES? afinal, os homens não têm como perceber a "dádiva da vida"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lorde da Dança em 09 Mai 2009, 10:22

Agrupar todas no final do livro(como era até a 3.5) teria economizado um bocado de espaço.

Não teria. continuaria ocupando o mesmo espaço, apenas dificultaria de se achar os poderes.

Li a edição original,quando ela foi lançada.Já esqueci de quase tudo,mas o pouco de que me lembro já é o bastante para deixar os meus cabelos em pé:os heróis praticam torturas,assassinatos a sangue frio,estupros,atiram em mulheres grávidas e por fim executam um mega-atentado terrorista que resulta na morte de milhões de pessoas!Eu,hem? Com "heróis" como estes em cena,dá vontade de mudar de mala e cuia pro planeta Apokolips.Ou então,ir prá Latvéria,que fica mais perto!

É disso que se trata watchman, uma história de super-herois para adultos, que trata de como seria a existência de super-herois num mundo mais frio e cruel (como o nosso), as mudanças políticas e psicológicas da população. Você não pode ler watchman e esperar ver o seriado antigo do batman.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Mai 2009, 12:50

a primeira restrição do etho de Lena não era que todos os seus servos devem ser MULHERES? afinal, os homens não têm como perceber a "dádiva da vida"

Homem clérigo não pode. Mulher clériga pode.

Mulher paladina não pode. Homem paladino pode.

AKA regras arbitrarias WTF dos deuses de Tormenta :doido:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Lorde da Dança em 09 Mai 2009, 13:22

Homem clérigo não pode. Mulher clériga pode.

Mulher paladina não pode. Homem paladino pode.

AKA regras arbitrarias WTF dos deuses de Tormenta

Na verdade, religiões em que machos fossem paladinos e as mulheres clérigas até que fazem sentido. Mas que é irritantemente limitante é.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Diel em 09 Mai 2009, 14:46

E paladinos são servos dos deuses também, não? A restrição de Lena também seria aplicada aos paladinos então, não?
Diel

Mensagempor Sr. Pichu em 09 Mai 2009, 16:03

Diel escreveu:E paladinos são servos fanáticos dos deuses também, não? A restrição de Lena também seria aplicada aos paladinos então, não?

corrigido prá vc.
afinal paladino é: "meu deus é melhor que o seu" "não é não!" "não?*Mata*" "viu como meu deus é melhor que o seu?"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Mai 2009, 23:57

A regra para paladinos de Lena é invertida, então não se aplica. :P
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Mai 2009, 22:22

os de Lena seria como então?
"Me bate que eu gamo"? :bwaha: :bwaha:

Sr. Pichu

Mensagempor El Texugo em 10 Mai 2009, 22:36

foi só eu ou alguem mais achou a parte gráfica da revista uma grande m*** ?

Fundos escuros com letras mais escuras ainda, coisas mal diagramadas, imagens com pixels estourados...
Alguem faltou algumas aulas de Photoshop e Indesign :sobrancelha:
Imagem
El Texugo

Mensagempor Tower Keeper em 10 Mai 2009, 23:16

Ei Nobunaga,acho que você não prestou a devida atenção ao meu post. :shades:
Eu já li Watchmen,a muito tempo atrás.Minha cabeça não explodiu.Entretanto,eu não apreciei nem um pouquinho a trama. :eca: Questão de incompabilidade de gostos,eu suponho. :ops:
A propósito,você saberia me indicar onde eu posso obter uma cópia da versão mais recente da GSL da 4E?Apesar do meu inglês não ser fluente,gostaria de tentar verificar como ela é.
Tower Keeper

Mensagempor Smaug em 10 Mai 2009, 23:16

Alguem faltou algumas aulas de Photoshop e Indesign

vc estah falando dos mesmos que cometeram a apresentação de holy avenger... eles nem devem saber direito como fazer isso...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários