O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

O que você está jogando?

Mensagempor Paul Kersey em 05 Abr 2009, 11:10

Jogando Drakensang: The Dark Eye. É um game de RPG europeu, baseado em um sistema que eu não conhecia, mas que aparentemente é tradicional e que faz sucesso por lá, The Dark Eye. É bem maneiro, tem gráficos bem caprichados e um sistema interessante de experiência e evolução de personagem. Outro ponto maneiríssimo são os companheiros que você encontra na aventura, todos com personalidades bem trabalhadas e que interagem com o personagem principal. Ele pode ser considerado um neverwinter nights 2 com menos foco em powerplay e mais em interpretação, o que é fantástico.

Dica pra quem for jogar: na introdução do jogo, não deixe de aprender a skill para curar envenenamento para TODOS OS PERSONAGENS com um dos NPCs. Ela é crucial no decorrer da história e se voce perder esta primeira chance vai demorar um pouco para encontrar outra pessoa que ensine. Por outro lado, abundam inimigos e armadilhas com envenamento.
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Paul Kersey

O que você está jogando?

Mensagempor Lady Draconnasti em 06 Abr 2009, 08:49

Dissidia tem data para sair nos States já Nasti.

É dificil segurar a ansiedade... Maaaaaaaaas... enquanto isso, vou jogando Breath of Fire 3 e Super Collapse 3
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

O que você está jogando?

Mensagempor Lorde da Dança em 06 Abr 2009, 16:26

Eu ando jogando a demo de thief the deadly shadows. Tem sido uma ótima experiência, cada vez que eu jogo eu utilizo uma estratégia diferente.

Se trata de um ladrão (capitão obvio ao resgate) chamado garret, em uma cidade medieval com toques tecnológicos. Seu objetivo é entrar em um castelo de um lorde para roubar um medalhão (e vários tesouros).
A fase pode ser jogada de varias maneiras, sendo furtivo parte do tempo e matando guardas quando nescessário, ou sendo totalmente furtivo ( o que é mais divertido). O garrett pode ficar invisível em sombras densas, e possui um arsenal de ferramnentas para roubar: flechas d'água para apagar flechas, flechas de barulho para distrair pessoas, adaga, porrete para desmaiar as pessoas, e bombas de luz. O jogo da ótimas inspiração para persnagens ladinos (ou para um jogo em Eberron).
E olha que é só a demo.

look in the shadows
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

O que você está jogando?

Mensagempor Torneco em 10 Abr 2009, 18:01

Acabei de terminar Dragon Quest 8 pra PS2, foi uma experiência longa e divertida. E principalmente longa.

Bem, o jogo tem um visual muito bom, e na minha opinião foi muito competente em trazer a franquia para o mundo moderno, em 3D, pois a tentativa no PS1 foi uma grande falha. E acho que é na primeira vez que em um DQ você vê os seus personagems em combate!!! Os graficos são muito bonitos, é gostoso ficar andando de cidade em cidade curtindo a paisagem. Mas ai você começa a ver alguns problemas do jogo. DQ é um jogo demorado. Os combates são demorados, pois o jogo insiste em explicar os efeitos de ataques no grupo todo individualmente, e o texto não é ágil. Além disso, há um load chato entre cada movimento, principalmente quando começa a usar os ataques mais elaborados. E a evolução dos personagens tbm é demorada, mais pro final do jogo, onde você é obrigado a caçar os monstros tipo Metal que dão muita XP, mas vivem correndo das lutas. Mas a história do jogo é divertida, o sistema do jogo é bem clássico, a trilha sonora tbm é muito boa, acho que se o protagonista falasse algumas cenas ficariam bem melhores.

Já aproveitei e comecei um jogo novo, Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis, e ele é em muitos aspectos, bem o contrário de DQ8. A começar pelos combates eles são bem rápidos e intuitivos, e cada personagem tem um diferencial interessante. A história se passa em um academia de alquimistas, e o personagem principal é o filho de um alquimista fodão do passado. A história na maior parte do jogo envolve os personagens resolvendo os problemas das aula e conhecendo novos alunos, fica bem longe do épico salvar o mundo. Mas os personagens são bem trabalhados, e bem diferentes. O sistema de evolução é bem diferente, a cada novo item que você consegue criar, ele se encaixa na grade de evolução de um personagem, e gastando AP você melhora ele com as habilidades fornecidas pelo ítem. Aliás, a criação de ítens é o foco do jogo, você sempre vai estar correndo atrás de novas receitas e novas matérias primas pra fazer novas armas, armaduras, acessórios e ítens pra usar em combate.
Torneco

O que você está jogando?

Mensagempor NinjaSniper em 10 Abr 2009, 22:11

Mount & Blade.

Combate medieval sem magias, dragões, Frodo Bolseiro, habilidades malucas, etc.

Só você, uma espada, o cavalo e player skill.

Uma flecha na cabeça é instant kill.

http://www.taleworlds.com
NinjaSniper

O que você está jogando?

Mensagempor Frost em 10 Abr 2009, 22:42

Mount & Blade.

Pow, muito bom o jogo, mas a última vez que vi estava em fase de teste e tal, como está o andamento por agora?
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

O que você está jogando?

Mensagempor NinjaSniper em 10 Abr 2009, 23:33

Frost escreveu:
Mount & Blade.

Pow, muito bom o jogo, mas a última vez que vi estava em fase de teste e tal, como está o andamento por agora?

Já está à venda nas melhores lojas (de algum lugar do mundo). Tem até uma expansão multiplayer :dança: agendada, Mount & Blade: Warband. No geral o jogo ainda está meio incompleto (falta uma storyline e uns retoques finais na interface), mas nada que iniba a diversão. Tem uns mods que põem história, mas não fui muito atrás.
NinjaSniper

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2009, 23:45

Ah Mount & Blade!

...COMO EU ODEIO ARQUEIROS MEU DEUS DO CÉU EU QUERO MATAR CADA UM DELES LENTAMENTE.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

O que você está jogando?

Mensagempor Frost em 11 Abr 2009, 00:27

Interessante saber que já andou bem desde a última vez que eu vi, me deu vontade de jogar. xD

...COMO EU ODEIO ARQUEIROS MEU DEUS DO CÉU EU QUERO MATAR CADA UM DELES LENTAMENTE.

Entendo sua dor.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

O que você está jogando?

Mensagempor juma em 11 Abr 2009, 09:10

DQ é um jogo demorado. Os combates são demorados, pois o jogo insiste em explicar os efeitos de ataques no grupo todo individualmente, e o texto não é ágil. Além disso, há um load chato entre cada movimento, principalmente quando começa a usar os ataques mais elaborados.

Mesmas reclamações que eu tenho. O jogo seria perfeito se tentassem dar uma aliviada no grind e deixassem o combate mais rápido. Estou com 31 horas de jogo e dá pra sentir as batalhas se arrastando, até mesmo as mais simples. A solução que eu encontrei foi grindar um pouco nos metal (peguei uns 3 ou 4 níveis neles) e depois passei grande parte da exploração do novo continente com Holy Water. Gasto quase uma hora de grind e economizei várias horas de encontros aleatórios. :b
juma

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 11 Abr 2009, 12:29

Encomendei 4 jogos para PS2.

Dynasty Warriors 6
Dynasty Tactics 2
Nobunaga's Ambition: Iron Triangle
Shin Megami Tensei: Nocturne

Desses o que eu mais estou ansioso é o Iron Triangle, ele é a sequencia espiritual do Romance of the Three Kingdoms XI.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

O que você está jogando?

Mensagempor Torneco em 11 Abr 2009, 17:51

Juma, ajuda muito se vc melhorar Courage com o personagem principal, vc ganha uma magia que é igual Holy Water e também ganha a magia de teleporte, sem contar que melhorando Courage e Swords vc consegue a melhor skill dele. Se puder conseguir um Rune Staff em Pickham o mais cedo possível, dá pra fazer a espada mais forte do Angelo bem cedo, assim que chega em Baccarat, a Shamshir of Light. Pegar o Sabrecat perto de Baccarat ajuda também. E use bastante o pote de alquimia, assim você pode conseguir uns equipamentos muito bons bem cedo.

Para o combate, eu costumo deixar todo mundo no Fight Wisely em combates aleatórios. O grupo costuma se virar legal assim, ajuda a ir mais rápido os combates mais simples. Mas pra evoluir bem, é mais fácil quando vc pode voar, porque a noite, em qualquer lugar que é acessível apenas por vôo aparece um monte de Liquid Metal Slimes.

Quais skills vc está pegando?
Torneco

O que você está jogando?

Mensagempor juma em 11 Abr 2009, 22:40

Juma, ajuda muito se vc melhorar Courage com o personagem principal, vc ganha uma magia que é igual Holy Water e também ganha a magia de teleporte, sem contar que melhorando Courage e Swords vc consegue a melhor skill dele.

Sim, Holy Protection. Eu já tenho essa skill.

Quais skills vc está pegando?

No começo (Hero e Yangus) eu queria dar uma diversificada, peguei duas armas de cada. Hero com Sword e Boomerang (ótimo para batalhas com muitos inimigos) e Yangus com Club e Scythe. Mas depois eu decidi especializar. Angelo com sword e Jessica com staff. E todas as skill exclusivas (Courage, Humanity, Sexy Appeal e Leadership).

Shin Megami Tensei: Nocturne

ONDE VOCÊ ENCONTROU PARA VENDER?
juma

O que você está jogando?

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Abr 2009, 16:51

Oda Nobunaga escreveu:Dynasty Tactics 2

como é esse tatics?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

O que você está jogando?

Mensagempor Torneco em 12 Abr 2009, 20:21

Não sei quais são os poderes dessas skills, mas o machado tem uma skill muito boa pra caçar metal slimes, que é o Executioner. Ela é tem uma taxa de erro alta, mas quando a certa da crítico sempre, o que mata até os Metal King Slimes numa só. Lanças pro herói tbm tem uma habilidade parecida. É minha estratégia básica pra matar eles.
Torneco

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games