Pessoalmente, considerei o seu post ao Kimble indubitavelmente ofensivo
Como vc foi incapaz de argumentar o porquê, o problema é seu. Pessoal.
Porque expliquei e dissequei, demonstrei aonde não continha ofensa até chegar no ponto de só sustentarem essa posição na idéia de que eu poderia ter "utilizado outras palavras que não remetessem a".
Logo, se vc realmente acha que é indubitavelmente ofensiva, isso é uma posição arbitrária sua, e pouco me diz respeito. Tampouco à boa conduta do fórum. Eu posso considerar que vc falar que eu sou um troll é indubitavelmente ofensivo, nem por isso será.
Independentemente da culpa ser das sensibilidades exageradas ou da real intenção de ofender, o que importa é que isso está inviabilizando qualquer tipo de debate real na Spell.
Não, o que está inviabilizando é o chororô que tomou conta. É a hiper-sensibilidade sacal, aonde cada post deve ser revisto com ultra-cautela para que alguem não possa distorce-lo e escolher se ofender - como no caso do Kimble.
Isso que inviabiliza os debates. Já disse, nem sempre uma crítica deve vir ao som de harpas e algodão-coce. Às vezes ela deve sim, ser ácida.
Como está sendo aqui, como foi com o Kimble, como
não foi com o Gun, como não faço na maioria absoluta de tópicos que posto.
No caso em questão a gente começou a discutir que línguas engordam depois que ele comparou uma pessoa a um 'nerd americano gordo'.
Viram como escolhem sentirem-se ofendidos?
Não comparei ele a um "nerd gordo americano", mas disse que um termo que ele utilizou foi como o de um "nerd gordo americano", e nem precisaria explicar o humor nessa sentença, em situações (e para pessoas) normais.
Daí já vêm falando que chamei ele de nerd gordo americano... pqp.
Sério mesmo que o que tenho contra você é preconceito Sampaio?
Sério mesmo, isso é óbvio ululante e nem o Lune conseguiu concordar com vc. E acho que qualquer um que ler meus posts para vc não entenderá sua queixa. Na verdade apenas vc foi agressivo: "se eu disser aonde vc deve enfiar sua ironia, seria expulso do fórum", ande nem fiz ironia, e inclusive corrigi qualquer possibilidade de mal-entendido no post seguinte.
E sim, claro que vc já tinha recursos para fugir alegando que estou atacando-lhe. O Gladius praticamente só apareceu naquele tópico pra falar que já havia debatido comigo mas que eu tinha atacado ele. Sem dúvida vc leu isso.
Que sequer é verdade, já que até mesmo a moderador (e católica) Lady Draconasti disse e repetiu que estava de saco cheio das reportações sem sentido do Gladius. E se vc ler o tópico, tb constatará isso.
Não, é mais simples fazer o que DEVERÍAMOS fazer: nivelar por cima, e não por baixo.
Concordo plenamente, e isso significa que quem não tem capacidade de lidar com críticas, quem se coça por causa de qualquer coisa, quem quer Ursinhos Carinhosos, deve ou crescer, ou cair fora. Isso é nivelar por cima.
Chamar os outros de trolls e outros rótulos internéticos vazios e bobos, chorar porque falaram que ele é ignorante, ou ficar querendo implementar meios que possibilitem que ele só leia aquilo que lhe faz carinho, deve ser cortado.
Sampaio, já te disse uma vez: ad hominens são desnecessários. Você os utiliza apenas para tentar desmerecer o interlocutor, e isso NÃO FUNCIONA numa discussão da Spell. Já estava na hora de vocẽ ter aprendido isso.
E VA, eu já te disse: para de repetir termos que vc não sabe o que significam.
Ad hominens são absolutamente válidos quando vc está criticando
justamente o hominen. Então se eu critico a postura de alguém, é claro que será um ad hominen: digo que ele foi ignorante, argumento o porquê, etc. O ad hominen só não é válido quando estão debatendo um argumento, uma idéia, e o sujeito ataca o interlocutor. Se ele está criticando justamente o interlocutor, e sim, pessoas e posturas tb devem ser criticadas, é ad hominen mesmo,
Então pára com esse discurso vazio e repetitivo e ao menos procure estudar sobre retórica e dialética erística antes de sair copiando e colando o que lê sobre falácias.
(viu? ad hominen. Porque estou criticando justamente sua postura)