Unglued é até funcional, se a gente conseguir algo parecido eu fico feliz xD
Acho que pra gente começar, seria bom ter uma idéia de diferentes "facções" ou personalidades pra representar as 5 cores de Magic (ou talvez duas ou três). É o esquema mais tradicional de criação de sets, acho que facilitaria o nosso trabalho. Pra ajudar, uma definição da "color pie", tirada do guia de estilo de Magic:
Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Um esboço básico do que poderia ser um guia pro set:
AzulPalavras-chave: Conhecimento, Lógica, Enganador, Ar
*Azul ama manipulação e truques. O Azul é furtivo, analítico, inteligente.
*O Azul é esperto e progressista, mas também traiçoeiro e frio.
Exemplos: Sampaio, Liga dos Céticos, ateus, discussões enormes, serious business
PretoPalavras-chave: Poder, Egoísmo, Morte, Corrupção, Paranóia
*Preto quer todo o poder para ele, não importa o custo. Sua magia é parasítica e corruptora.
*O Preto é ambicioso e sem pudor, mas também escravizante e devorador.
Exemplos: EternalWyrm, trolls, necroposting, 4chan, Moderação (poder)
BrancoPalavras-chave: Ordem, Lei, Cura, Luz, Paz
*Branco ama sistemas de lei e ordem, e busca enquadrar as outras cores nesse sistema.
*O Branco é justo e protetor, mas também fascista e absoluto.
Exemplos: Allef, Moderação (ordem), Mai, Citadela Spell, puritanos
VerdePalavras-chave: Crescimento, Natureza, Adaptação, Vida, Inocência, Sobrevivência
*Verde quer que tudo seja parte da ordem natural. Caçar, matar, comer, reproduzir e dormir - para o Verde, isso é tudo que existe e tudo que deveria existir.
*Verde é instintivo e voltado para o crescimento, mas também cruel e age sem pensar.
Exemplos: Allef, Lederon, vegetarianos, Balth (inocência), direitos dos insetos
VermelhoPalavras-chave: Liberdade, Ação, Emoção, Fogo, Caos
* Vermelho é a cor do impulso e da gratificação imediata. Quando o Vermelho sente algo, ele age de acordo com aquela emoção imediatamente.
* O Vermelho é passional e decisivo, mas também destrutivo e sem visão de longo prazo.
Exemplos: Oda, rage, nerd rage, anti-puritanos, Nasti