Conduta no chat do MSN

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Myako Lumine em 14 Fev 2009, 14:32

Eu tava no chat, no dia, e a gente resolveu tudo lá. Tem certeza que foi o Lumine que ficou choramingando?

Quem disse que se sentiu ofendido, no chat, não foi só ele. Eu e o próprio Léderon concordamos que o que o Lanzi fez foi falta de respeito. Não foi o Phil quem pediu para esse tópico ser feito. E não é o Sampaio quem tá sendo colocado como Cristo, cara.

É o Lumine. Não é porque eu sou namorada dele, é porque é o que eu tô vendo. Tudo que o cara faz é frescura, infantilidade, mimimi. Vocês podiam parar pra ver que se ele acha que a Spell deve mudar, ele deve falar o que acha que tá errado.

Se fosse SÓ ELE falando, eu até concordaria com vocês, mas... Não é. Outras pessoas reclamaram. E, cara, resolver essas coisas está dentro de "mudar a Spell", não acham?

É uma brecha pra colocar as opiniões, é um problema que acaba nos dando um ponto de referência na hora de reclamar. É difícil você chegar num tópico e sair falando tudo que acha. Nem sempre você lembra de tudo que aconteceu, de todos os problemas, de todos os usuários.

Não que essa situação seja boa, mas falar que não tá adiantando de nada... Eu já discordo. E esse clima é normal, sim.

Não pelo tópico, só, mas porque é a Spell morrendo. Não é de agora, há muito tempo as pessoas têm reclamado (não, eu não vou citar nomes) de X e Y que tavam acontecendo. De Fulano e Cicrano.

E agora, que tá tendo brecha, tá todo mundo chutando o pau da barraca. E vai continuar assim até todo mundo falar tudo que tá/tava achando. O que pode demorar, ou não. Concordo que poderiam criticar de outra forma, mas, infelizmente, não é assim que funciona pra todo mundo.

No mais, a minha opinião sobre o chat do MSN: Se não vão ser aplicadas, melhor não existirem regras. E eu voto por deixar aquele chat lá, como extra, mesmo. Só pra quebrar um galho até o oficial voltar.

Acho que é só.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Magyar em 14 Fev 2009, 17:16

Sinceramente? Eu não queria estar postando aqui novamente, e nem pretendo mais voltar (vide o post do Magrüga).

Mas algo que não posso deixar passar é:
1- É IMPOSSÍVEL AGRADAR A TODOS! SEMPRE vai haver alguém reclamando de algo. Que vai gerar uma vertente oposta, reclamando à favor desse algo. Não tem como fugir disso. O importante é focar em um objetivo (que quem deve definir são os criadores da idéia).

2- A Spell está longe de morrer. Ela só vai morrer quando a internet morrer, pois sempre haverá alguém ressucitando-a. Disso eu não tenho dúvidas.

Fui!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Dahak em 15 Fev 2009, 03:35

Sr. Pichu escreveu:o Pichu acha que bons modos deveriam estar sempre presentes

O Dahak concorda.

Eltor Macnol escreveu:Esse chat carrega o nome da spell e tem o mesmo nível de responsabilidade que o fórum nesse quesito.

Apoiado. O chat é um dos braços da Spell, parte integrante e, em certo grau, representativa.

Cebolituz escreveu:O que eu acho? É que precisam parar de se tratar como "amigos", e passar a tratar como conhecidos.

Fik_dik²!
E o restante desse post do Cebolituz é muito coerente!

Entendo o debate sobre "conduta" como algo importante e que esses pontos salientados, se seguidos, evitariam problemas tanto no chat quanto no fórum.


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Lune em 15 Fev 2009, 03:46

Chegando atrasado na discussão, porque eu tinha coisa melhor pra fazer.

Sabe o que é ridículo nesse tópico? Madruga agindo como se nada tivesse acontecido. Uma troca de ofensas acontece em um espaço oficial da Spell e um moderador vem dizer que tá tudo bem, que a reação é exagerada, que não precisava disso tudo, que os envolvidos deveriam resolver entre si? É sério isso? E Barlin e Vincer não só acham normal como concordam?

Nesse caso, eu acho que esse tópico está longe de "desviar a atenção" pras mudanças que a Spell precisa: esse tópico é a prova de que a moderação precisa de mudanças. Quando um moderador ofende um usuário e o outro aparece pra dizer que era melhor ninguém ter feito nada a respeito, meu amigo, o troço tá feio - e aí o problema não está restrito ao chat.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Conduta no chat do MSN

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Fev 2009, 05:18

Myako, EU abri o tópico por discordar de ambos, Lumine e Sampaio.

O Lumine foi, sim, infantil com a situação toda. Não porque ele tenha reclamado do Lanzi, que foi algo até natural. Mas pelo fato de ele ter reclamado do Lanzi e não ter prestado atenção no comentário do Oda (você foi outra a fazer isso) e pelo fato de agora estar com "birra" para cima do Sampaio.

O Sampaio foi errado porque não deveria ter "protegido" o Lanzi. Tecnicamente, o Lanzi realmente estava errado (apesar de estar errado da forma errada), e o Sampaio ofendeu a todos que estavam no chat. Isso não é postura de moderador.

Se o Lumine é seu namorado ou não, não importa. O que importa é que as coisas procederam de uma maneira um tanto... forçada.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Myako Lumine em 15 Fev 2009, 11:44

O contexto foi outro, cara, completamente diferente.

O Lanzi entrou no chat, DO NADA, xingou todo mundo e pá. Ele mesmo disse que não discordou da punição dele (eu só achei exagerada).

O Oda, no meio dessa confusão, tava falando sobre um vídeo no Youtube, cara.

(23:00) nobunaga - traba:
Sim é. E é bishie. Ao mesmo tempo. Estamos falando do Yudematago, o cara que fez as fangirls japonesas se masturbarem para um cara vestido de cavalheiro medieval, ele é um genio.
[...mensagens depois...]
(23:01) nobunaga - traba:
Você. Sim você, leitor dessas palavras. Você, é uma baitola. O motibo de você er uma baitola e que você é, secretamente, um homosexual. Passar bem. (Baitola)


Se você reparar, ele sequer tava falando da confusão. Ele ficou alheio o tempo quase todo, falando sobre um vídeo do Youtube.

Mas é muito fácil ignorar isso, porque o que importa não é o contexto, né?
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Madrüga em 15 Fev 2009, 11:55

Lune escreveu:Sabe o que é ridículo nesse tópico? Madruga agindo como se nada tivesse acontecido. Uma troca de ofensas acontece em um espaço oficial da Spell e um moderador vem dizer que tá tudo bem, que a reação é exagerada, que não precisava disso tudo, que os envolvidos deveriam resolver entre si? É sério isso? E Barlin e Vincer não só acham normal como concordam?

Nesse caso, eu acho que esse tópico está longe de "desviar a atenção" pras mudanças que a Spell precisa: esse tópico é a prova de que a moderação precisa de mudanças. Quando um moderador ofende um usuário e o outro aparece pra dizer que era melhor ninguém ter feito nada a respeito, meu amigo, o troço tá feio - e aí o problema não está restrito ao chat.


Lune, acho que não preciso te ensinar a ler, você tem nível universitário. Não estou agindo como se nada tivesse acontecido, mas é uma tempestade desnecessária. Já aconteceram trocas de ofensas piores com menos repercussão. Lanzi ofendeu pessoas que se sentiram ofendidas? Advertência nele. Sampaio defendeu a injustiça e ainda ofendeu os outros? Porra, advertência nele também. Isso feito, todos que se resolvam como adultos e não fiquem magoadinhos uns com os outros.

Eu ofendi um usuário há algum tempo (nem lembro mais quem foi), o Eltor me deu um "ban temporário". Pronto. Sem choro. Sem drama. Sem tópico idiota se alongando. Sem ressentimentos. Agora, não foi uma discussão acalorada, foi uma ofensa aleatória. E as pessoas vão ficar com essa mágoa até quando? Resolve-se isso muito rapidamente.

Isso é um drama MUITO exagerado, SIM. E o nível de infantilidade com a reação é grande. Pô, estamos falando de processo democrático, de renovação de equipe (lá no outro tópico). Tem tanta gente insatisfeita com o comportamento do Sampaio ou o meu? Vão lá dizer, é só isso. Bota um impeachment. Renova a equipe. Só. São medidas simples, não precisa ficar chovendo no molhado com uma discussão que não leva a nada.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Calango do Futuro em 15 Fev 2009, 12:15

Queria eu que fosse apenas isso, o Sampaio tomou uma atitude extremamente infantil ofendendo o Lumine. Aliás, não só ele.

vcs são extremamente pequenos, BURROcratas, acéfalos e bitolados


Está tudo no plural.


Quando um moderador ofende um usuário e o outro aparece pra dizer que era melhor ninguém ter feito nada a respeito, meu amigo, o troço tá feio - e aí o problema não está restrito ao chat.


e o Sampaio ofendeu a todos que estavam no chat. Isso não é postura de moderador.


Até onde entendi ele se suspendeu por estas ofensas. Não é uma punição adequada?

E se for com relação ao outro dia no MSN, pós evento com o Lanzi, conforme já comentei, eu achei que foram críticas duras, porém justas. Se for ficar também nestes não-me-toques e não aceitar sequer duras críticas com uma postura tão infantil quanto foi a do Lumine, não terá mais espaço para críticas.

O Sampaio foi errado porque não deveria ter "protegido" o Lanzi. Tecnicamente, o Lanzi realmente estava errado (apesar de estar errado da forma errada)


Sinceramente, não vi esse protecionismo. Vi da parte do Lumine e outros - e ainda estou vendo! - para com o Oda Nobunaga. O Sampaio perguntou se alguem sentiu-se ofendido, e a pergunta é pertinente. Ao falarem que sim, suspendeu ele que, até onde entendi, é a punição padrão para ofensas, assim como ele se suspendeu mais tarde.

Er...Foi uma piada. Todo mundo estava falando o quão ofendidos eles estavam se sentindo, eu disse isso para elas pararem e perceberem que estão levando a sério demais o chat.


Até onde entendi a frase do Lanzi também foi uma piada, e inclusive todos admitiram que sabiam disso.

Mas o que diabos? Você sequer sabe o contexto da frase?


Mas é muito fácil ignorar isso, porque o que importa não é o contexto, né?


Ele não estava falando sobre vídeo do youtube, conforme ele mesmo já disse no trecho que citei logo acima. Ele estava falando para os envolvidos na discussão.

Eu não me ofenderia, creio que ninguem se ofendeu porque, conforme ele mesmo disse, sabemos que foi brincadeira.
Mas curiosamente o mesmo se aplica ao Lanzi. Qual foi o critério para Lumine, Lederon e outros pedirem punição para um e não para o outro?

E vejam bem, vocês falam de contexto e reclamam não estarmos levado em conta ele, mas estão justamente reclamando do Sampaio e até acusando-o de protecionismo (o que é deveras irônico) sendo que foi justamente levar em conta o contexto o que ele tentou fazer: sabendo que todos ali conheciam o Lanzi e sabiam que era uma piada, ele fez a atitude correta a meu ver (a na de muitos aqui também, pelo jeito) e perguntou se alguem sentiu-se ofendido.

Lembrando que Lanzi foi punido, Sampaio foi punido. É injusto, afinal Oda e outros que fazem/fizeram a mesma coisa não foram, mas deixemos assim... :roll:
Com certeza é melhor do que prolongar esse debate que é quase todo farpas pessoais.
Calango (de volta) do Futuro
Avatar do usuário
Calango do Futuro
 
Mensagens: 85
Registrado em: 14 Ago 2008, 12:05

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Léderon em 15 Fev 2009, 13:52

Até onde entendi ele se suspendeu por estas ofensas. Não é uma punição adequada?
Em primeiro lugar, ele nem precisava ter ofendido ninguém. Em segundo, justificar a ofensa não a livra de, duh, ser uma ofensa. E desde quando é melhor se suspender do que simplesmente evitar xingar os outros?

E yey, eu não pedi punição. A discussão toda não foi para punir e sim sobre por quê não punir, ao menos para mim. Eu disse que havia me ofendido, abertamente, e o Sampaio respondeu o meu "Me ofendi" com "Certo, você quer punição, vou chutá-lo daqui e dar uma advertência", e então começou o drama todo de suspensão, quando a tal punição deveria ser simplesmente uma advertência verbal.

Pra terminar... isso aqui tá virando lavagem de roupa suja quando deveria ser uma discussão sobre conduta no chat do MSN.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Conduta no chat do MSN

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Fev 2009, 13:52

Se você reparar, ele sequer tava falando da confusão. Ele ficou alheio o tempo quase todo, falando sobre um vídeo do Youtube.

Exceto que não.
O próprio Oda veio ao tópico dizer que essa ofensa gratuita foi só para vocês pararem com aquela confusão toda.

Ou seja: foi no mesmo contexto.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Fev 2009, 00:28

Seja como for, agora temos um chat de verdade que pode e deve seguir as normas da Spell, então o estepe de msn perde sua utilidade, exceto que lá agora vai virar Realmente Sin City (o que não é de todo ruim pra ser sincero).
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Elara em 16 Fev 2009, 14:07

Bom, custa dizer que se todos usassem de boa conduta, educação e evitassem xingamentos essa discussão não existiria? u.u

Quanto a ter ou não culhões e macheza, Madruga, não preciso disso. Deixo essas coisas para você. De todo modo, conforme explicitei várias vezes, levei aquele assunto que você comentou aqui para a moderação porque acreditei (e acredito) que ele deveria ser debatido lá, não para chorar e fazer mimimi, mas para debater uma questão que, a meu ver, era interna. Note que o próprio Sampaio, que teve sua postura criticada, não se ofendeu. Justamente porque a idéia era debater posturas.

E se o chat não tem nada com a Spell, bom, então acho que não preciso frequentá-lo. Se quiser bater papo com amigos do forum, faço por aqui mesmo ou puxo individualmente no msn. Agora, se o chat ao menos temporariamente tiver a ver com a Spell, considero que as regras do forum devem valer sim.

Chero pra todos!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Fev 2009, 18:29

Bom, custa dizer que se todos usassem de boa conduta, educação e evitassem xingamentos essa discussão não existiria? u.u

Quanto a ter ou não culhões e macheza, Madruga, não preciso disso. Deixo essas coisas para você. De todo modo, conforme explicitei várias vezes, levei aquele assunto que você comentou aqui para a moderação porque acreditei (e acredito) que ele deveria ser debatido lá, não para chorar e fazer mimimi, mas para debater uma questão que, a meu ver, era interna. Note que o próprio Sampaio, que teve sua postura criticada, não se ofendeu. Justamente porque a idéia era debater posturas.

E se o chat não tem nada com a Spell, bom, então acho que não preciso frequentá-lo. Se quiser bater papo com amigos do forum, faço por aqui mesmo ou puxo individualmente no msn. Agora, se o chat ao menos temporariamente tiver a ver com a Spell, considero que as regras do forum devem valer sim.

Chero pra todos!


Por sorte isso não é mais necessário o chat da spell, o de verdade que você abre aba pra usar voltou, e la acho pertinente que as regras do fórum tenham valor.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Dahak em 17 Fev 2009, 00:06

Elara escreveu:...se todos usassem de boa conduta, educação e evitassem xingamentos essa discussão não existiria.

Acho que isso é o que deveria ficar como maior legado desse debate. Tanto para o chat, quanto para o fórum.

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Allefcapt em 19 Fev 2009, 11:07

Olá a todos,

"...se todos usassem de boa conduta, educação e evitassem xingamentos essa discussão não existiria."


Faço coro.
Simples assim. ^_^
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Anterior

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron