Cebolituz escreveu:Não que faça muito sentido, mas eu encaro todas as outras raças como sendo derivados dos humanos. Ou seja, tanto um orc quanto um elfo seriam descendentes dos humanos, mas ambos seriam distintos um do outro como linhas de evolução totalmente diferentes, sendo muito raro ou impossível um cruzamento qualquer com choque de sangue. Mas devido a ancestralidade, ambos podem cruzar com humanos.
A ascendência hierárquica das raças não remonta à essa idéia, mas sim ao seu criador, o escritor J.R.R Tolkien.No livro O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, diz-se que Orcs foram feitos por Melkor, um Vala (Espécie de divinidade, à grosso modo)e eles eram, portanto, derivações dos Elfos; Melkor odiava a existência dos Elfos, e, então, pegou um monte deles e os torturou; até que sua carne ficou com um outro aspecto, e eles ficaram temidos por muitos!
Elfos e humanos são coisas diferentes.Elfo é uma linha de raça, humanos, outra - embora muitos tenham traços raciais muito parecidos, como cabelo, forma física, entre outras coisas; sendo coisas como o tamanho da orelha ou estatura as quase únicas coisas que se modificam, em termos físicos.
Só pra deixar a idéia clara.Já que o RPG é uma derivação de Conan, a Terra-Média, Quadrinhos e algumas outras ramificações, acho que daria pra existir um elfo-orc.Porém, nas obras de Tolkien isso nunca seria possível, uma vez que os Orcs possuem uma má reputação e servem ao Senhor do Escuro; e matam os Povos-Livres (no que inclui Halflings, Humanos, Elfos).Porém, como no RPG as coisas são diferentes das da Terra-Média, eu acharia possível.
Lembre-se : o importante no RPG é a interpretação e a diversão.Se, caso os jogadores optarem pela existência dessa sub-raça, tudo bem!Se todos concordarem e eles gostarem, tá ok, eu acho!
E, sim, não dá pra esquecer o aspecto físico esdrúxulo e um modificador de carisma!
Abraços,
Akroth.