Assim como?
Assim:
Versão Antiga: Ele toma 5 pontos de dano (10 - 10 fogo, 10 - 5 radiante).
Só porque me parece fazer mais sentido.
Moderador: Moderadores
Assim como?
Versão Antiga: Ele toma 5 pontos de dano (10 - 10 fogo, 10 - 5 radiante).

WillDice escreveu:Se você quer criar um personagem pegando uma ficha pronta do MM e aplicando o "template" de classe do DMG, ele irá seguir as regras normais de poderes por encontro e diários.
Kinn escreveu:lembrando que adicionar classe a um monstro pronto (minha intenção original de post) converte-o em elite - mas é preciso observar no DMG como realizar o processo, incluindo aprimorar defesas, PV e demais detalhes.
Ric.freitas escreveu:A magia Otiluke's Resilient Sphere (wizard-15) basicamente imobiliza um oponente e tem outros efeitos. São estes outros efeitos que me deixam em duvída. Ela afirma que o alvo não pode atacar ninguém fora do seu próprio espaço, isso significa que ela não pode atacar alvos adjacentes certo?
E relativo a uso de poderes e/ou marca de defenders? O texto da magia afirma que o alvo não pode atacar mas poderia usar outros poderes se eles não alvejarem um inimigo diretamente?
E a marca de um paladino? Ele ainda poderia causar dano se ele estivesse preso dentro da Esfera?
Deicide escreveu:Ric.freitas escreveu:A magia Otiluke's Resilient Sphere (wizard-15) basicamente imobiliza um oponente e tem outros efeitos. São estes outros efeitos que me deixam em duvída. Ela afirma que o alvo não pode atacar ninguém fora do seu próprio espaço, isso significa que ela não pode atacar alvos adjacentes certo?
E relativo a uso de poderes e/ou marca de defenders? O texto da magia afirma que o alvo não pode atacar mas poderia usar outros poderes se eles não alvejarem um inimigo diretamente?
E a marca de um paladino? Ele ainda poderia causar dano se ele estivesse preso dentro da Esfera?
O poder diz que "bloqueia passagem", mas não diz se impede "linha de efeito", então é difícil responder com precisão sua pergunta. Minha opinião é que por "bloquear passagem", ela também bloqueia linhas de efeito (mas não linha de visão), então nenhum efeito poderia ultrapassar a esfera, bloqueando inclusive a marca do Paladino e outros poderes (por exemplo, se o alvo da esfera estiver numa zona que causa dano, a esfera sofreria o dano, mas o alvo dela não).
Essa é a minha interpretação, mas ela não é absoluta. Como a descrição não é clara, outras pessoas podem interpretar que a esfera não bloqueia linha de efeito.

Deicide escreveu:Ric.freitas escreveu:A magia Otiluke's Resilient Sphere (wizard-15) basicamente imobiliza um oponente e tem outros efeitos. São estes outros efeitos que me deixam em duvída. Ela afirma que o alvo não pode atacar ninguém fora do seu próprio espaço, isso significa que ela não pode atacar alvos adjacentes certo?
O poder diz que "bloqueia passagem", mas não diz se impede "linha de efeito", então é difícil responder com precisão sua pergunta. Minha opinião é que por "bloquear passagem", ela também bloqueia linhas de efeito (mas não linha de visão), então nenhum efeito poderia ultrapassar a esfera, bloqueando inclusive a marca do Paladino e outros poderes (por exemplo, se o alvo da esfera estiver numa zona que causa dano, a esfera sofreria o dano, mas o alvo dela não).
Essa é a minha interpretação, mas ela não é absoluta. Como a descrição não é clara, outras pessoas podem interpretar que a esfera não bloqueia linha de efeito.
Ric.freitas escreveu:Deicide, em um primeiro momento eu também concordei com a sua interpretação mas analisando um pouco melhor eu penso que desta forma a magia possa ficar incrivelmente poderosa. Um personagem nesta situação basicamente é inutilizado, e se a magia não tiver sucesso ela não permite save para se libertar, sendo necessário causar 100 pontos de dano ou dissipando-a. Sendo que 100 pontos de dano não é um valor baixo e pelo que eu sei apenas magos possuem dissipar magia.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes