Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 15:42

MVerde escreveu:Entendo seu ponto, mas se eu fosse máfia e quisesse linchar alguém eu diria que esse "judas" era mafioso, muito mais fácil linchar um mafioso que um independente.

Hum, mais ou menos, MVerde. Um independente pode ser um GF escondido, poderia ter sido sutileza da sua parte. Assim como esperar RC de todo mundo para poder forjar seu próprio RC sem conflitos, cara.

Assim como lançar que eu sou César e esperar eu confirmar ou desmentir (se é que você não sabe bem da verdade) para poder forjar um RC? Sei não.

Agora, por que você não prestou atenção a esse detalhe:

Galardron escreveu:Fiquem atentos a QUEM PROPÕE linchamentos. E se não querem perder, não votem pelo MEU linchamento; estarão trabalhando para a Máfia, dando a vitória a ela. Se me matarem, o jogo acabou. É estranho porque eu nem sei quem são os outros Cidadãos, mas os que sabem que são, creiam nisso!

Isso não soa no mínimo... estranho? Outro que ficou lurker, aparecendo pouco e, quando aparecendo, com uma verborragia que, tenho certeza, ninguém está lendo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor MVerde em 14 Jan 2009, 15:48

Esse post será meio OFF, vou explicar sobre como funciona os papéis independentes.
SPOILER: EXIBIR
Galardron escreveu:Ah, outra pergunta: Independentes também concorrem pela vitória, e seus objetivos podem ser paralelos, independer de Máfia e CIdade, não?

Temos vários tipos de independentes, eu gosto de separá-los em 3 grupos:
1º - Temos os sobreviventes, eles ganham o jogo se conseguirem sobreviver até o final do jogo, independente de qual facção sai vitoriosa. Esse são quase cidadões, pois é quase imossível ele conseguir ajudar a máfia em um jogo e para não ser descartado pela cidade ele irá preferir linchar os anti-cidades.

2º - Aqui vem o culto, se trata de uma facção que tem como objetivo ser maioria entre os jogadores. Não costumam ter ações de morte, mas eles estão sempre recrutando mais cultistas entre os jogadores.

3º - Aqui vem o mais independente de todos o Serial Killer, o objetivo dele é eliminar todos os jogadores, enquanto houver uma alma viva no jogo ele não consegue ganhar.

Isso resume bastante sobre os objetivos dos papéis independentes.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Galardron em 14 Jan 2009, 15:57

Galardron escreveu:Como minha tese (Senadores = Máfia) caiu por terra, tá difícil apontar outro suspeito agora. Eu imaginei que minha noobisse iria mesmo me expor, sair me revelando de cara provalmente vai resultar em muito trabalho noturno para meus protetores, porque agora os mafiosos já tem certeza de pelo menos um alvo (EU!) e podem se concentrar em eliminá-lo; isso sem falar que podem levantar uma campanha pelo meu linchamento, pra facilitar seu trabalho.

MVerde escreveu:César é máfia nesse jogo e quem é grande amigo de César?
E só pra já dar nome a todos o Seu Madruga é o César.

Eu acho que já começou. :sobrancelha:

Curioso isso partir justo de um dos que ainda não se revelou. Vamos fazer umas continhas: Tetris (morto): Independente, Torneco: Independente (estou convencido de que seja verdade), Zweger (segundo dita investigação de MVerde): Independente. Três independentes, dois Cidade e dois Máfia? OLha, adoraria ser Máfia nesse caso, pois eu JÁ TERIA VENCIDO! Ou estou enganado? tem alguma coisa errada aí. Considerando que Tetris ERA Independente e que Torneco ser Independente deriva fortemente disso, acredito que Zweger NÃO SEJA Independente. Quem nos deu essa informação senão nosso amigo MVerde, o Sr. 'Não Digo Quem Sou Mas Acuso Quem Já Disse Quem É'? Pra mim tá fácil, agora, apontar um dos mafiosos. E se Torneco é mesmo Catão, aliado de Cipião, ele também deve ser Pró-Cidade. Nesse caso:

Desvoto: Torneco.

Vou deixar que os demais julguem o que expus, façam suas considerações, e se mais alguém concordar comigo, que abra a votação. Terão meu voto. Não abrirei ela porque não quero me expor mais, nem me impor antes que os outros avaliem e opinem. Até a volta.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 15:58

Ah, então, a maçonaria é pró-cidade. O culto é que é independente.

Imagem
Madrüga

Mensagempor MVerde em 14 Jan 2009, 16:01

Seu_Madrüga escreveu:Assim como lançar que eu sou César e esperar eu confirmar ou desmentir (se é que você não sabe bem da verdade) para poder forjar um RC? Sei não.

Torneco - Catão
Gladius Dei - Tibério
Galardron - Márco Antônio
Zweger - Octávia
Seu Madruga - César
MVerde - Brutus

Satisfeito?

Não havia me revelado ainda, pois pensava que César era cidade e se eu me revelasse seria morto sem conseguir ajudar nas investigações. Agora tudo faz sentido.

Meu objetivo principal é encontra e matar Césa, se fizer isso eu ganho o jogo. Mas não gosto deste tipo de vitória então localizei César nos posts e fui atrás dos outros papéis através de investigações. Não vou matar César prefiro que a cidade seja a vitoriosa.
Todas as noites eu fui na casa do Zweger, nessa eu consegui interrogá-lo, descobri que ele realmente é Octávia (sim eu menti no meu primeiro post, vou explicar isso mais para frente) e que é independente, tem como objetivo localizar Brutus (eu) e linchá-lo. Minha esperansa era que Zweger fosse mafioso, meus argumentos se desmontaram totalmente ao descobrir que estava errado, por isso menti não saber o seu papel, assim eliminaria uma pessoa que queria me linchar e teria mais tempo para descobrir os mafiosos.

Sei que a chance de me lincharem agora é grande, mas leiam tudo que aconteceu no dia anterior e nesse.

Galardron escreveu:Considerando que Tetris ERA Independente e que Torneco ser Independente deriva fortemente disso, acredito que Zweger NÃO SEJA Independente.

Assumar escreveu:Senador Cipião - Maçom (pró-cidade)

:cool:
MVerde

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 16:10

Então você pode investigar à noite e ainda por cima matar César se encontrar? Não é muita ação quando outros não têm?

Ainda por cima, não faz sentido você vencer por matar César (ainda mais usando sua fantasiosa capacidade de matá-lo):

Wikipedia escreveu:After the assassination, Brutus was approached with a compromise: if Caesar was declared a tyrant, then all of Caesar's acts and senatorial appointments - Brutus' urban praetorship among other offices given to some of the assassins before they killed Caesar - would be declared null and void. This would have meant that Brutus' urban praetorship was illegal and elections would have had to be held. Conversely, if he agreed to recognize Caesar's appointments, he and the other assassins would be granted amnesty and retain their positions. Brutus accepted the offer, and Caesar was not declared a tyrant. Part of the offer was that Brutus had to leave Rome, which he did. After leaving Rome, Brutus lived in Crete from 44 to 42 BC.

Então, você está concorrendo ao exílio?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Galardron em 14 Jan 2009, 16:10

O que segue é off-topic e destinado especificamente ao Seu_Madruga, então nem se incomodem em exibir.
Seu_Madrüga escreveu:Isso não soa no mínimo... estranho? Outro que ficou lurker, aparecendo pouco e, quando aparecendo, com uma verborragia que, tenho certeza, ninguém está lendo.

Primeiro: eu assumi meu papel ONTEM, cobrindo gente que se propôes ao jogo e não atendeu à expectativa. Desde então estou participando (e MUITO, aliás). Segundo: eu posso pecar por ignorância (ou por burrice mesmo, quem sabe?), mas isso é involuntário. Tu pecas voluntariamente transgredindo um dos preceitos mais básicos de um jogo desse tipo ("1º- Nada de ofensas. Não interessa se tu tens certeza sobre a culpa de alguém, se outra pessoa discorda de ti, isso não te dá o direito de chamá-la de burra, idiota ou coisa parecida."), um que até um estúpido ignorante como eu é capaz de entender e respeitar. Por favor me poupe de teus 'adjetivos carinhosos'. Isso é recorrente (e não só aqui). Estou pedindo educadamente; por enquanto.
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 16:11

Esqueci de dizer: ainda mais quando Brutus era aliado do Senado e, portanto, pró-cidade. A cidade ganha com César morto, não você.

Imagem
Madrüga

Mensagempor MVerde em 14 Jan 2009, 16:17

Seu_Madrüga escreveu:Esqueci de dizer: ainda mais quando Brutus era aliado do Senado e, portanto, pró-cidade. A cidade ganha com César morto, não você.

Se eu matar César ganho e o jogo continua para saber quem fica em segundo. Se o César for linchado ou morto por outra pessoa eu ganho se a República ganhar. E então vai assumir que é o César ou vai apenas tentando provar que eu sou mafioso?
MVerde

Mensagempor Galardron em 14 Jan 2009, 16:26

MVerde escreveu:
Galardron escreveu:Considerando que Tetris ERA Independente e que Torneco ser Independente deriva fortemente disso, acredito que Zweger NÃO SEJA Independente.

Assumar escreveu:Senador Cipião - Maçom (pró-cidade)

:cool:

Eu não entendi. Sério. Um Independente Pró-Cidade conta como Cidade (pra efeitos de definir quando a Máfia vence) ou ele só APOIA a Cidade com sua atuação, vencendo também por seus próprios objetivos?

E outra questão: posso Votar e Desvotar depois sem apontar um novo Voto que substitua o primeiro, ou quando Desvoto sou obrigado a apresentar um Voto substituto?
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 16:29

Galardron, falar que alguém é "verborrágico" é ofensivo? Onde? Seus posts superam os outros por MUITAS palavras. E podem esconder algumas coisas, que isso já foi tática de muita gente em jogos de máfia. Não venha com essa. Jogo é jogo.

MVerde escreveu:Se eu matar César ganho e o jogo continua para saber quem fica em segundo. Se o César for linchado ou morto por outra pessoa eu ganho se a República ganhar. E então vai assumir que é o César ou vai apenas tentando provar que eu sou mafioso?

Então você está MESMO dizendo que é Brutus, que eu sou César, que você ganha o jogo com um personagem histórico que teve de ser exilado para não sofrer julgamento, que você tem mais poderes que todo mundo junto? Sério, leia a história.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 16:31

Galardron: pode desvotar e ficar assim mesmo.

Imagem
Madrüga

Mensagempor MVerde em 14 Jan 2009, 16:37

Galardron escreveu:Eu não entendi. Sério. Um Independente Pró-Cidade conta como Cidade (pra efeitos de definir quando a Máfia vence) ou ele só APOIA a Cidade com sua atuação, vencendo também por seus próprios objetivos?

Ele só apoia a cidade com sua atuação, mas uma máfia precisa ser maioria para vencer o jogo.

Seu_Madrüga escreveu:Então você está MESMO dizendo que é Brutus, que eu sou César, que você ganha o jogo com um personagem histórico que teve de ser exilado para não sofrer julgamento, que você tem mais poderes que todo mundo junto? Sério, leia a história.

Sim estou. Se eu te matar eu ganho, se você for morto/linchado de outra forma eu viro cidadão. Sei o que a história diz, mas esse é meu papel.

A questão é que pra mim você é mafioso e como Galardron é Márco Antônio ele está no mesmo barco.

E só um detalhe cidade, não entendi bem, mas se forem me linchar não deixem que o último voto seja do Zweger. Ele deve ganhar o jogo se fizer isso.
MVerde

Mensagempor Galardron em 14 Jan 2009, 16:43

MVerde escreveu:Todas as noites eu fui na casa do Zweger, nessa eu consegui interrogá-lo, descobri que ele realmente é Octávia (sim eu menti no meu primeiro post, vou explicar isso mais para frente) e que é independente, tem como objetivo localizar Brutus (eu) e linchá-lo. Minha esperansa era que Zweger fosse mafioso, meus argumentos se desmontaram totalmente ao descobrir que estava errado, por isso menti não saber o seu papel, assim eliminaria uma pessoa que queria me linchar e teria mais tempo para descobrir os mafiosos.

Tem coisa mais sofrível do que alguém explicar porquê mentiu e esperar que agora que ele admitiu que é um mentiroso* acreditem nele. E, putz, o cara é BRUTUS! Poderia ser haver um conspirador mais clássico? 'Até tu, Brutus?'

* Nenhuma referência pessoal ao jogador, nem o conheço, apenas uma referência à representação de seu papel no jogo.

:rolando:

Não me restam dúvidas: o Senado é a Máfia. Eu só errei apontando os senadores diretamente (e se bem conheço o Assumar, incluir apenas esses dois senadores foi caso pensado, pra embolar a cabeça mesmo). Brutus portava o punhal, era o executor da conspiração do Senado, e foi o responsável pela primeira dúzia de estocadas. Resta que identifiquemos o outro (supondo que sejam dois, visto que ao que parece temos três Cidade, dois Máfia e dois Independentes).
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor Galardron em 14 Jan 2009, 16:54

Novamente ao Seu_Madruga:
Galardron, falar que alguém é "verborrágico" é ofensivo? Onde? Seus posts superam os outros por MUITAS palavras. E podem esconder algumas coisas, que isso já foi tática de muita gente em jogos de máfia. Não venha com essa. Jogo é jogo.

Verborragia: (S.F.) Abundância de palavras inúteis, pouca ou nenhuma expressão significativa de idéias.

Não me julgue, não me taxe. Isso contraria o preceito que citei. Por favor.
GALARDRON.
Galardron

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais