Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Galardron em 13 Jan 2009, 19:43

Olá, pessoal. Não tenho interesse particular por este formato de jogo mas tenho consideração pelo Assumar e atendi ao convite dele. Vou manter o ritmo e me esforçar para não comprometer. Estou me instruíndo ainda, mas vi por alto entre as regras que um participante deve parar de postar IMEDIATAMENTE quando é morto, e estou supondo que esses VOTOS sejam pelo linchamento de um suspeito. A pergunta: assim que votos suficientes forem alcançados já devemos considerar o sujeito MORTO ou há a necessidade de que o Assumar confirme isso em uma postagem sua? Disseram que só faltava um voto pro Tetris ANTES do último. Ele tá morto?
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Mensagempor Gladius Dei em 13 Jan 2009, 19:50

Essa é a pergunta, Galardron: se um dos que votaram esteja, sabendo ou não, com poder de voto nulo, então ele ainda não foi morto. Se sim, então devemos apenas esperar o Assumar se pronunciar.

NOrmalmente, nessas horas, alguém mais vota para ter certeza que matou "bem matado".
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Tetris em 13 Jan 2009, 20:24

[DEAD MODE]Infelizmente vcs n acreditaram em mim, e vão ver que quebraram a cara qdo o Assumar postar, mas... bom, vou falar mais nada pq já to morto XD !!![/DEAD MODE]
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Galardron em 13 Jan 2009, 20:58

Bem, vou me valer de alguns fatos históricos para me posicionar e lhes dar alguma informação que creio úteis. Primeiro: Roma é o berço das tramas políticas, não existem alianças duradouras nem lealdade irredutível; tudo é questão de conveniência. Assim, não tomem conceitos ditos 'democráticos', como a República, por 'forças do bem' (a Cidade, no caso deste jogo). Muitos Imperadores foram menos cruéis que o Senado Romano. De fato, no perído de Júlio César, o Senado - defensores da República - ERA A MÁFIA. Apenas aproveitaram o contexto histórico para taxar César de tirano (convenhamos que ele não fazia a mínima questão de ser humilde) e o assassinaram 'pelo bem da República'. E os maiores patifes estavam entre eles; eram ELES os conspiradores.

--------------

Diante disso, me revelo: sou Márco Antônio, General de Roma, leal a Júlio César e à Cidade. Assim, confirmo como VERDADEIRAS AS SUSPEITAS que meus co-cidadãos levantaram e CONFIRMO COMO LEGAL A EXECUÇÃO DE CIPIÃO, POR CONSPIRAÇÃO.

Voto: Tetris.

CONCLAMO OS CIDADÃOS ROMANOS A SE ERGUEREM TAMBÉM CONTRA CATÃO, COMPARSA DE CIPIÃO! Creio que tenhamos desmascarado dois conspiradores e que, assim, esta época de traições esteja próxima do fim. Exijo que Tibério, Tribuno de Roma, nos dê motivos consistentes para não desconfiarmos também de suas colocações sobre República e Conspiração; de que lado estás? E que Otávia, Sobrinha de César, explique melhor sua dita 'lealdade à República': és leal à César ou ao Senado? Se há mais um conspirador entre nós, ele precisa ser revelado!
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor Assumar em 13 Jan 2009, 22:14

Pessoal,

Atendendo aos pedidos, eu havia estendido o dia até 14/01 às 22:00.
Mas como já foram dados votos suficientes e houve alguma confusão em razão da duração do dia, vou encerrar o dia aqui.

====================================================

Imagem

Tetris argumenta, expõe fatos e motivos, sendo defendido ardorosamente por Torneco. Mas a voz de ambos não é ouvida em Roma e os cidadãos decidem pelo seu linchamento. Ao fim do dia, Tetris é crucificado na Via Ápia para servir de exemplo a todos.
Entretanto ao lançar seu último suspiro, é revelada sua verdadeira identidade:
Senador Cipião - Maçom (pró-cidade)

====================================================

A noite vai até amanhã, 14/01, às 22:00
Editado pela última vez por Assumar em 14 Jan 2009, 12:15, em um total de 1 vez.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Assumar em 14 Jan 2009, 14:36

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

A noite é agitada como esperado.
Uma tempestade cai sobre a cidade trazendo a certeza de que Júpiter não está satisfeito.
O povo espera que os debates do dia aclarem o que ocorre no Centro do Mundo.

(como todos já postaram suas ações noturnas, vou iniciar o dia que vai até 16/01, sexta, às 15:00)
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor MVerde em 14 Jan 2009, 14:50

Realmente não compreendi esse final. Por mim seria impossível a maçonaria estar dizendo a verdade, errei.

Essa noite foi bem mais proveitosa, fui atrás do desaparecido Zweger (que misteriosamente apareceu para fechar a votação) e o investiguei. Descobri que ele é Independente.

Sobrinha do César independente? :sobrancelha:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Gladius Dei em 14 Jan 2009, 14:59

Em primeiro momento: Cipião foi um tolo. Sério.

Nada lhe custava explicar que havia mentido que tinha poderes para ser considerado mais útil pela República e não ser morto. Foi u8ma bela duma bola fora (eu diria quase jogo anti-cidade). :duh:

Para aquele que se conclama como Márco Antônio, General de Roma, eu lhe digo: e não expûs tudo sobre mim que foi perguntado? Outros não disseram que foram deveras impedidos de agir soturnamente pela noite, como o p´roprio falecido Tetris e seu parceiro Torneco? Que mais quer saber?

Esta noite, eu bloqueei o Sr. Madrüga. E, olhem só, eu não perdi nenhum protetor hoje. Se alguém perdeu protetores esta noite, para verificarmos com o número de protetores perdidos nos dias anteriores, seria uma boa para verificar.

E, CARVALHO! Por acaso sou só eu quem tem habilidades noturnas aqui? Já se foram três noites, falem logo!
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor MVerde em 14 Jan 2009, 15:03

Gladius Dei escreveu:E, CARVALHO! Por acaso sou só eu quem tem habilidades noturnas aqui? Já se foram três noites, falem logo!

Eu acabei de falar...

Gladius Dei escreveu:Se alguém perdeu protetores esta noite, para verificarmos com o número de protetores perdidos nos dias anteriores, seria uma boa para verificar.

O Zweger perdeu um nessa noite.
MVerde

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 15:09

Isso tudo inocenta o Torneco, já que ele estava do lado do Tetris. E me deixa com cara de tacho, EXISTE maçonaria numa máfia pequena. Só que o Tetris ou mentiu ou não sacou alguma coisa, por causa da confusão da ação noturna. Isso, claro, considerando o Gladius pró-cidade.

MVerde, se o Zweger é... independente como sobrinha do César... realmente tá mal-contado. Valia uma pressãozinha. Ainda mais porque tem muitos personagens históricos MAIS IMPORTANTES para ficar aqui do que... a sobrinha de César.

Gladius escreveu:Esta noite, eu bloqueei o Sr. Madrüga. E, olhem só, eu não perdi nenhum protetor hoje. Se alguém perdeu protetores esta noite, para verificarmos com o número de protetores perdidos nos dias anteriores, seria uma boa para verificar.

Bonito, né, bagual? Só que EU perdi meu segundo protetor enquanto você me bloqueava.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Gladius Dei em 14 Jan 2009, 15:09

MVerde, você já se revelou? Porque se você for (hipótese) Máfia, é muito fácil apontar alguém como Independente, a cidade matar essa pessoa, e durante a noite a Máfia matar um outro alvo e ganhar (50% de jogadores da Máfia = vitória).
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Galardron em 14 Jan 2009, 15:25

Err ... ok, foi um tiro no pé. Mas meu voto foi irrelevante, de qualquer forma; já estava feito. O que me preocupa é o seguinte: se somos sete e pelo menos dois são Independentes (azuis são Independentes, né? Eles podem trabalhar tanto para a Cidade quanto para a Máfia, certo?) - supondo que, assim como Tetris, Torneco esteja também dizendo a verdade - restam só cinco. Destes, é provável que dois sejam Máfia e os três restantes sejam Cidade (se Máfia fica igual ou superior à Cidade em número a Máfia vence, não é isso? E para que isso possa acontecer é necessário que a Cidade tenha MAIS membros iniciais, não?).

Como minha tese (Senadores = Máfia) caiu por terra, tá difícil apontar outro suspeito agora. Eu imaginei que minha noobisse iria mesmo me expor, sair me revelando de cara provalmente vai resultar em muito trabalho noturno para meus protetores, porque agora os mafiosos já tem certeza de pelo menos um alvo (EU!) e podem se concentrar em eliminá-lo; isso sem falar que podem levantar uma campanha pelo meu linchamento, pra facilitar seu trabalho. Se alguém agir contra mim à noite, eu os direi (ainda não recebi retorno).

Só lhes peço pra pensar no seguinte: se temos dois Máfia e três Cidade, a Máfia está a uma morte da vitória. Fiquem atentos a QUEM PROPÕE linchamentos. E se não querem perder, não votem pelo MEU linchamento; estarão trabalhando para a Máfia, dando a vitória a ela. Se me matarem, o jogo acabou. É estranho porque eu nem sei quem são os outros Cidadãos, mas os que sabem que são, creiam nisso! Mais uma perguntinha técnica: pode mentir o nome (tipo: alguém pode se revelar como Fulano, ser Beltrano, e tudo bem, não há implicações além dá má impressão que causa sobre os colegas)? Os únicos suspeitos que ainda tenho são Zweger (que diz ser Otávia, Sobrinha de César) e Gladius Dei (que diz ser Tibério, Tribuno de Roma), e mantenho o pedido de que se manifestem de modo consistente para tirar as dúvidas de sobre si. Não faço idéia do papel do Madruga nem do MVerde, e creio que Torneco esteja dizendo a verdade, seja mesmo outro Maçom (Independente). É isso pessoal. Alguém tem mais alguma informação ou idéia que queira compartilhar com a gente?
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor MVerde em 14 Jan 2009, 15:26

:rolando:

A ficha caiu agora. Olhem esse trecho copiado da Wikipédia:
"Na batalha de Tapso, em 46 a.C., César somou mais uma vitória e viu desaparecerem dois dos seus piores inimigos, Cipião Metelo e Catão, o Jovem. Mas os filhos de Pompeu, Gneu e Sexto Pompeu, bem como o seu antigo comandante de cavalaria Tito Labieno, conseguiram fugir para a Hispânia. César não hesitou em persegui-los e em Março de 45 a.C. derrotou o último foco de oposição na batalha de Munda."

Cipião e Catão são cidadões, e como eu disse na minha MP diz claramente Cidade = República / Máfia = Conspiração. César não queria uma república ele queria um Império.

César é máfia nesse jogo e quem é grande amigo de César? :roll:
E só pra já dar nome a todos o Seu Madruga é o César.

Gladius Dei escreveu:MVerde, você já se revelou? Porque se você for (hipótese) Máfia, é muito fácil apontar alguém como Independente, a cidade matar essa pessoa, e durante a noite a Máfia matar um outro alvo e ganhar (50% de jogadores da Máfia = vitória).

Entendo seu ponto, mas se eu fosse máfia e quisesse linchar alguém eu diria que esse "judas" era mafioso, muito mais fácil linchar um mafioso que um independente.
MVerde

Mensagempor Galardron em 14 Jan 2009, 15:38

Ah, outra pergunta: Independentes também concorrem pela vitória, e seus objetivos podem ser paralelos, independer de Máfia e CIdade, não? Pessoalmente, prefiro perder pra Máfia numa boa disputa do que para um objetivo paralelo de um Independente. Vocês não? Será que o Torneco e o Zweger (supondo que seja realmente Independente como diz Mverde revelar sua investigação), portanto, são tão 'inocentes' (ou melhor: inofensivos) assim? Eu considero inimigos de meus inimigos como aliados (ainda que apenas para o propósito de eliminar o inimigo comum), então vou levantar a seguinte bandeira: Máfia, ajudem a eliminar os Independentes e travemos uma batalha legítima. Começemos por aquele com mais indícios de independência.

Voto: Torneco.
GALARDRON.
Galardron

Mensagempor MVerde em 14 Jan 2009, 15:40

Galardron escreveu:Ah, outra pergunta: Independentes também concorrem pela vitória, e seus objetivos podem ser paralelos, independer de Máfia e CIdade, não? Pessoalmente, prefiro perder pra Máfia numa boa disputa do que para um objetivo paralelo de um Independente. Vocês não? Será que o Torneco e o Zweger (supondo que seja realmente Independente como diz Mverde revelar sua investigação), portanto, são tão 'inocentes' (ou melhor: inofensivos) assim? Eu considero inimigos de meus inimigos como aliados (ainda que apenas para o propósito de eliminar o inimigo comum), então vou levantar a seguinte bandeira: Máfia, ajudem a eliminar os Independentes e travemos uma batalha legítima. Começemos por aquele com mais indícios de independência.

Voto: Torneco.

Preciso dizer mais algo?
MVerde

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais