Micromáfia de Roma - vitória da Conspiração!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Gladius Dei em 13 Jan 2009, 14:20

Sim, Torneco, estou feliz porque se vocês são cidade, não foram nem um pouco úteis ao deixar a dúvida de sua inocência, e por isso eu não confio em vocês ainda nem um pouco, senhores Tetris e Torneco.

Porque, recapitulando:

Tetris afirma ter feito uma ação noturna. Sem sair de casa.
Gladius bloqueia, e mensagem afirma que Tetris nem mesmo tentou sair de casa.
É pedido de Tetris que se revele, e sua ação.
Torneco vem em defesa, dizendo que é maçom. Não revelam quem são.
Dia termina sem qualquer informação útil. (CARVALHO, pessoal! Isso é uma micromáfia! Agilidade!).

Novas informações:

Gladius bloqueia Torneco durante a noite. Gladius perdeu apenas um dos seus protetores nesta mesma noite.

Por isso, eu vou manter a pressão até ver quem poderia fazer maçonaria num jogo tão pequeno:

Voto: Tetris

=============================================================

ASSUMAR, por favor! Eu sei que é micromáfia, mas dá mais tempo, cara! Um dia de discussão não dá para fazer nada! Todo o mundo aqui entra em horários diferentes, e quando entra não tem quase nada dito.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Torneco em 13 Jan 2009, 14:31

A questão é que não era bom revelar completamente nossos papéis, pois temos ações noturnas muito importantes para a cidade. Só que devido ao sistema de protetores, os resultados ainda não começaram a aparecer. Como no caso, creio que a máfia tenha tentado atacar você durante a noite, fazendo você perder um guarda costas.

Acho que a questão mais importante aqui é que tem gente que não apareceu e não foi substituida, ou seja, ainda está no jogo. Pessoas que tentei observar durante a noite mais fui impedido.
Torneco

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2009, 15:01

É, Assumar. A máfia é micro por ter poucos participantes, não por causa de pouco tempo. :macaco:

Eu sei que posso estar errado, mas acho que a história da ação noturna sem sair de casa ainda está mal-contada... afinal, sabemos que ação se faz sem sair.

Voto: Tetris.

Gladius, como você perdeu seu protetor, tem alguma informação?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Assumar em 13 Jan 2009, 15:18

OK, pessoal. Vou estender o dia até amanhã 22:00.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Gladius Dei em 13 Jan 2009, 15:18

Apenas de luta em minha casa, deve ser a usual para quem perde um protetor.

Torneco, ainda se enrolando... cara, o objetivo é a CIDADE/REPÚBLICA ganhar. E daí que um de vocês talvez morra por máfia? Iria acontecer uma hora ou outra. A morte não espera nenhum homem. O importante é trazer a informação para os que vão sobreviver à nós, inocentar o máximo de gente possível, achar os mafiosos e acabar com eles rápido. Eu ainda tenho protetores o bastante para durar mais algum tempo. E se você não foi tão (já que falou pouco sobre isso), vocês também tem. Até lá, já achamos essa tal de Conspiração que nosso amiguinho MVerde (botando lenha na fogueira também, mesma posição do Madruga, não pensem que esqueci ou não percebo) falou.

Máfia é assim: você confia, ferrou-se, mas se desconfia, acha resultados.
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Gladius Dei em 13 Jan 2009, 15:22

Iria acontecer uma hora ou outra.

P.S.: principalmente agora que vocês disseram que SÃO maçonaria, que é um belo de um problema para mafiosos.

E se você não foi tão (já que falou pouco sobre isso), vocês também tem

E se você não foi tão atacado...
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor MVerde em 13 Jan 2009, 15:24

Tetris escreveu:Bom, se vai servir pra pararem com essa discussão sem resultado q está, vou nos revelar!!! Eu sou CIpião e o Torneco é Catão, ambos somos senadores de Roma e queremos proteger a república!!! Mas n esperem q a gente revele os nossos poderes!!! Isso já é demais!!!

Todo o texto a seguir foi retirado da Wikipedia:
"Públio Cornélio Cipião Africano, dito o Velho (em latim Publius Cornelius Scipio Africanus abrev. P·CORNELIVS·P·F·L·N·SCIPIO·AFRICANVS¹, 236 a.C. - 183 a.C.) foi um general durante a Segunda Guerra Púnica e um estadista da República Romana. Filho de Públio Cornélio Cipião, ele é mais conhecido por ter derrotado Aníbal de Cartago, na batalha de Zama (que alguns historiadores rotulam de "Batalha de Waterloo" da antiguidade), um feito que lhe rendeu o apelido Africanus.
O caráter de Cipião era complexo e com um grau de sofisticação pouco compreendido por seus contemporâneos romanos, e mesmo por historiadores como Políbio e Lívio. Como Aníbal, ele havia sido educado segundo a cultura da Grécia..."

Continuarei com texto retirado da wikipedia, mas como não sei qual Catão o Torneco diz ser vou colocar sobre os dois que eu encontrei:
"Marco Pórcio Catão (em latim: Marcus Porcius Cato), também conhecido como Catão, o Velho ou o Censor, foi um político romano. Nasceu em Túsculo no ano 234 a.C.
Dedicou-se desde cedo aos estudos e à arte militar. Travou uma batalha contra o luxo e eliminou os senadores que considerou indignos. Combateu, ainda, o helenismo em nome de uma moral radicalmente austera. Com medo de uma desforra, pregou continuamente a destruição de Cartago (Delenda est Cartago, "É preciso destruir Cartago"). Ele via o helenismo como uma ameaça à Roma, indo contra a vinda dos ideais e cultura grega para Roma, se decepcionou com a empreitada de Cipião à Grécia...

Marco Pórcio Catão Uticense, em latim Marcus Porcius Cato Uticensis, também conhecido como Catão de Útica ou Marco Pórcio Catão, o Jovem, ou o Moço (para se distinguir do seu bisavô, Marco Pórcio Catão, o Velho), foi um político romano célebre pela sua inflexibilidade e integridade moral. Partidário da filosofia estóica, era avesso a qualquer tipo de suborno. Opunha-se, particularmente, a Júlio César (é retratado por Salústio como a antítese deste estadista). Suicidou-se depois da vitória deste na Batalha de Tapso."

Só uma consideração com as datas:
"Caio Júlio César (em latim Gaius Julius Caesar ou IMP•C•IVLIVS•CAESAR•DIVVS[1]; 13 de Julho, 100 a.C.–15 de Março, 44 a.C.)

Acho que não preciso falar mais nada.
Vote: Tetris
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Gladius Dei em 13 Jan 2009, 15:33

Fiquem de olho, falta apenas um voto para matar o Tetris, se ele não se explicar direito.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Gladius Dei em 13 Jan 2009, 15:34

Ah, e consideração: dois mafiosos e um SK? Possível? Considerando que temos protetores (a.k.a., vidas extras)?
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor MVerde em 13 Jan 2009, 15:40

Personagens inscritos:
Torneco
Zweger
Aluriel/Virtual Adept
Mverde
Seu Madruga
Gladius Dei
Tetris

Gladius Dei, Seu Madruga e MVerde já votaram, Tetris e Torneco não votarão. Creio que temos um problema...
MVerde

Mensagempor Gladius Dei em 13 Jan 2009, 15:49

Faço outro pedido, por favor, ao Assumar:

Até o substituto do Virtual ser encontrado, poderia o dia ser prolongado indefinidamente? A partir do momento em que for encontrado, que então possa o dia prosseguir normalmente, no horário que estipular ser o bastante?
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Assumar em 13 Jan 2009, 16:11

Pessoal,
Pedi ao VA para me indicar um substituto se não for continuar. Estendo o pedido a vocês. Se encontrarem alguém que possa jogar, basta me indicar e eu passo as informações necessárias. Até lá o dia fica prorrogado "sine die".

Consegui um substituto: Galardron. Estou passando a ele as informações. Já o considerem no jogo.
O dia continua até amanhã, às 22:00.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor MVerde em 13 Jan 2009, 16:46

Assumar escreveu:Consegui um substituto: Galardron. Estou passando a ele as informações. Já o considerem no jogo.
O dia continua até amanhã, às 22:00.

Bem, vamos esperá-lo então.
MVerde

Mensagempor zweger em 13 Jan 2009, 16:50

Realmente o Seu Madruga tem razão, eu não tenho jogado como deveria. Trabalho o dia todo e acontece de perder o prazo para postar. Além disso nunca joguei máfia e me sinto um tanto perdido. Bem, de volta ao jogo:

Represento Otávia, sobrinha de Júlio César. Defensora da República. Nas duas noites passadas empreendi investigações sem obter resultados e tive alguns de meus protetores nocauteados. Me sinto jogando no escuro.

Voto: Tetris
zweger

Mensagempor Gladius Dei em 13 Jan 2009, 19:41

Bom, a não ser que alguém tenha um "Sem Voto", a noite chegou.... mas vou me arriscar e continuar falando normalmente, já que parece que o Assumar resolveu não fechar (ou talvez ele feche o dia quando chegar o horário).

Olha, zweger, não tem muito truque: é só ler, pensar e pressionar quem você vai votar. Se você acha que está jogando no escuro, também não recomendo votar, mas como já voltou, não dá para voltar atrás.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais