Reorganização do Fórum

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Reorganização do Fórum

Mensagempor Allefcapt em 21 Nov 2008, 16:57

Ola a todos,

VA,
Vale lembrar que ha outros usuarios com opinioes semelhantes em relacao a necessidade de se alterar o escopo do forum.

O " Tamanho" nao se refere ao volume. Mas as propostas de discussao dentro dele.
Ate porque REAFIRMO que TODOS estao com pouca participacao.

Mas como eu ja escrevi acima, a democracia 'e o que vale. :victory:

E reafirmo apenas todas as minhas opinioes.

Um abraco a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Reorganização do Fórum

Mensagempor Ronassic em 21 Nov 2008, 19:50

Acho que jogar fora o antigo, sendo algo de assunto relevante é loucura, basta organizar as informações numa área adequada e tudo dará certo.

Não acho que a organização do Allefcapt tenha ficado mais confusa, matar o offitopic e deixar apenas a taverna é loucura ao meu ver, pq tem gente que irá ficar confusa sem saber onde poderá postar assuntos totalmente fora do assunto do RPG, a taverna não é totalmente offtopic, ou pelo menos não deveria ser.

Não é pq eu sou velho aqui no fórum como o Capitão Allef que digo isto, e sim pq a Spell é uma fonte de referência em se tratando de fórum, e deve permanecer assim, se tirarmos algo importante só porque é velho, perderemos esse referencial.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Reorganização do Fórum

Mensagempor Lune em 21 Nov 2008, 20:39

se tirarmos algo importante só porque é velho, perderemos esse referencial.

Por outro lado, não podemos manter algo desimportante só porque é velho :cool:
Imagem

Imagem
Lune

Reorganização do Fórum

Mensagempor Sampaio em 21 Nov 2008, 22:09

Por outro lado, não podemos manter algo desimportante só porque é velho :cool:

E a quê vc se refere?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Reorganização do Fórum

Mensagempor Lune em 21 Nov 2008, 22:34

A nada em específico, só estava apresentando a contrapartida lógica ao argumento de que não podemos jogar algo fora só porque é velho.

Mas agora que estou pensando no assunto, acho que eu estava me referindo à organização do fórum. Ela pode melhorar. O fórum mudou muito e nós continuamos com a mesma organização de sempre. Acho que podemos fazer melhor.
Imagem

Imagem
Lune

Reorganização do Fórum

Mensagempor Madrüga em 21 Nov 2008, 22:41

Quando eu disse "velho", quis me referir às estruturas arcaicas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Reorganização do Fórum

Mensagempor NeverSleep em 21 Nov 2008, 23:40

Claro que com a reforma das áreas deveria haver uma nova descrição delas, tanto para mudar os ares da página principal, quanto para servir melhor as novas áreas que forem criadas.

Ah, só uma pergunta, antes quando se criava um tópico, além do título tinha o sub-título (geralmente usavam como alguma frase resumindo ou explicando o intuito do tópico), alguma chance desse recurso voltar?
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Reorganização do Fórum

Mensagempor Faerunian em 22 Nov 2008, 11:24

Eu sou fã de organização. Tão fã que postei aquele esquema de como eu acho que deveria ficar a disposição das seções, fóruns e sub-fóruns. E as fusões (Dicas e RPG & Sociedade por exemplo) foi justamente pra dar mais organização!

Eu sei a diferença entre esses dois fóruns. Sei quando devo postar tal assunto em um e determinado assunto em outro. Mas, sinceramente, vocês acham que é claro o suficiente para todos?

A partir do momento que o moderador tem que mudar um tópico de lugar pq um usuário postou no lugar errado, é pq a disposição geral não tá legal. Pode ser burrice do usuário, mas pode ser tb um detalhezinho na organização que poderia ser melhorado.

Revejam o esquema que eu propus, e vão perceber que tá tudo ali. Todas as seções. Mas, imho, melhor estruturadas.

Obs.: Jogos Sociais ter volume de post considerável não é motivo para lhe dar um fórum. Assim como não deve-se dar um fórum, ou mesmo sub-fórum, para "notícias que os usuários trazem diariamente de jornais online".

Ps.: Aos que têm uma certa dificuldade de entender que essas são as minhas opiniões: Quando digo "não é motivo para lhe dar um forum", significa que eu penso assim; tendo sempre em mente o que a Spell é hoje e o que ela pode ser.
Imagem
Faerunian

Reorganização do Fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 22 Nov 2008, 12:57

Obs.: Jogos Sociais ter volume de post considerável não é motivo para lhe dar um fórum. Assim como não deve-se dar um fórum, ou mesmo sub-fórum, para "notícias que os usuários trazem diariamente de jornais online".

Nesse caso eu discordo. Jogos Sociais não está diretamente conectado a nenhuma área, e o fluxo de informações é grande para ficar "escondido" como um subfórum.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Reorganização do Fórum

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Nov 2008, 13:05

Tente acompanhar uma única máfia e entederá o que acontece.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Reorganização do Fórum

Mensagempor Allefcapt em 24 Nov 2008, 09:20

Ola a todos,

Realmente o consenso 'e algo dificil de se obter.
Ate mesmo porque TODOS OS QUE AQUI opinam estao procurando melhorar o Forum.
Isto por si, ja me deixa orgulhoso e bastante feliz. :victory:

Mas o importante 'e isto, irmos dando opinioes, transformando e testando (porque nao?) a fim de melhorar sempre a SPELL.

No momento estamos mudando alguns parametros tecnicos e tenham a certeza de que em 2009 o site e o forums serao ainda melhores! :dança:

Um abraco a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Reorganização do Fórum

Mensagempor DracoDruida em 24 Nov 2008, 18:49

Não tenho muito o que adicionar, mas só para constar, eu sou à favor da arrumação do Faerunian, porém acho que o Jogos Sociais poderia ficar com uma sessão própria, porque eu lembro que as máfias quase morreram (emboram não estejam lá essas coisas esses dias). Não é um nome que um novato leia e fale "OMG JOGOS SOCIAIS" e vá correndo clicar, então acho que uma sessão própria cairia bem.

Não dá pra manter o esquema anterior com base na suposição que o fórum vai necessariamente crescer de novo. Nós estamos mudando a estrutura para assim agradar mais pessoas, que vão entrar no fórum, fazê-lo crescer e assim mudamos a estrutura de novo. Não dá pra usar estrutura de fórum grande com poucos membros nem vice-e-versa.
DracoDruida

Reorganização do Fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Jan 2009, 22:22

Muitas, muitas, MUITAS idéias e precisamos organizá-las imediatamente, uma campanha pela melhora do fórum:
1º - Equipes de colunistas para atualizar a página principal do fórum, com notícias, reviews e coisas do tipo. Por exemplo: eu, o Oda e o Ken-Ohki ficaríamos encarregados de reviews de vídeo-games.
2º - Fazer versões "lite" de cenários existentes, ou criar um novo. Esse projeto deve ser rápido, durar um mês, por exemplo, e ter uma equipe menor e mais fácil de controlar. O cenário não deve se preocupar com mapas, reinos ou cidades. Deve ter uma cidade-base, algumas raças e monstros novos e um conjunto de divindades (no caso de D&D), ou qualquer outra coisa que pareça apropriada em outros sistemas.
3º - Material, material, material. Criar mais material além do cenário lite. A idéia do argh, do universo criado em contos, é ótima.
4º - Precisamos de mais sugestões. Que comecem os jogos!
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Reorganização do Fórum

Mensagempor arghsupremo em 09 Jan 2009, 22:23

3º - Material, material, material. Criar mais material além do cenário lite. A idéia do argh, do universo criado em contos, é ótima.

Eu sei, sou foda.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Reorganização do Fórum

Mensagempor AKImeru em 09 Jan 2009, 22:27

Precisamos colocar ordem na casa.

Alguém que possa mover o site da spell da inercia.

Que tal fazermos podcasts/colunas semanais?

Cada dia, um contribuidor diferente.

Assim seriamos forçados a ter muito conteudo fora do forum isso dará as pessoas vontade de postar aqui. É por isso que nosso site é tão impopular, é apenas um forum esquecido da interbunda.

Eu e o Adept queremos criar uma coluna para RPG no videogame, eu podia ter uma coluna chamada "Nerd: The Raging", e eu podia fazer um podcast "pirata" onde eu falaria do mundo do RPG sem nenhum pudor e sacaneando tudo e a todos, com humor remanescente de Yathzee.

Mande esse topico para o Eltor, e vamos colocar o nosos Overlord em seu trono e mover essa porcaria para frente.

O GONGO DA HUMANIDADE IRÁ TOCAR
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta