Snipper escreveu:Digo, posso empunhar minha orb/wand/staff em 1 mão e 1 escudo em outra (c tiver pegador a proficiencia?)
Sim, pode
E ainda, SPIKED SHIELD (Ad. Vault p.9), para usá-lo, eu preciso er prof. em shield ou superior melee weapons?
Se for em Sup. M. Weap. ele pode ser usado como escudo normalmente? Se sim, qual o bonus d CA q ele confere?
Para se beneficiar dele como escudo, precisa do talento de escudo. Para usá-lo como arma, precisa aprender o Talento para usá-lo como arma. Logo, precisa dos dois talentos.
EDIT: Sobre as masterworks armor. Por exemplo, a mindpatterned armor tem la seu bonus d +1 na ca e +2 nas wills, e ainda, ela pode receber o encantamento normalmente como uma armadura comum.
Se, por exemplo, uma cloth +4 custasse 10k, esse mesmo +4 em uma mindpatterned armor tbm custaria 10k?
E ainda, qual eh o preço d uma mindpatterned armor? Pq lá na tabela está "especial" e n axei aonde estava.
É o preço de uma armadura +4.
Ah sim, e tem alguma recomendaçao do tipo "Armaduras masterwork são usadas por paragorn.... ou epics...." algo assim?
É só verificar o bônus mágico da armadura. Como armaduras +4 são indicadas para 16o. nível, então essas armaduras que precisam de no mínimo melhoria +4 são indicadas para personagens de 16o. nível em diante.