[ENQUETE]Quando devem cessar os posts?

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Quando devem cessar os posts?

Esta enquete foi concluída em 04 Dez 2008, 08:18

Os posts param quando, aparentemente, fechar a votação.
3
15%
Os posts seguem até o narrador anunciar o fechamento do dia.
11
55%
Os posts param com o fechamento da votação, caso o não haja o linchamento o dia é prorrogado.
6
30%

Total de votos : 20

Mensagempor Agnelo em 18 Nov 2008, 12:14

Durante Máfia: São zumbis!!!, iniciou-se uma discussão sobre quando, efetivamente, inicia-se a noite. A discussão cresceu e essa enquete visa resolver esse impasse.

Em suma, o resultado dessa enquete tem força de alterar essa regra.

Regras de Máfia escreveu:Quando o número de votos em uma única pessoa for igual à metade do número de jogadores vivos mais um, o dia IMEDIATAMENTE acaba.

LINK

O que for decidido aqui passará a valer a partir da próxima máfia. A enquete ficará aberta por quinze dias.

Movi a discussão do tópico Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões para cá a fim de organizar melhor os argumentos.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2008, 12:17

Locke Winchester escreveu:Minha proposta sobre fechamento por linchamento:

Quando for contada a quantidade prevista para linchamento no dia os posts param imediatamente. Isso resolve a maior parte dos casos.

Caso por qualquer motivo o linchamento não saia o mais rápido possível o narrador posta prorrogando o prazo do dia, em duas horas por exemplo.

Minha justificativa pra essa proposta é de que por mais que hajam papéis que influenciem o resultado das votações os casos em que isso acontece são raros, é só uma questão de acompanhar a quantidade de vezes que isso aconteceu em, até agora, trinta máfias jogadas na Spell.

Eu concordo. Mas acho que o dia pode ser prorrogado um pouco mais, por umas 4 horas depois que o narrador logou.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor WillDice em 18 Nov 2008, 13:13

Desse jeito eu também concordo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Nibelung em 18 Nov 2008, 18:19

Pois me coloque na lista negra se quiser. Enquanto o narrador não aparecer e disser que o dia fechou, eu vou continuar postando em todas as máfias que eu participar.

O caso é que existem papéis que afetam essa mecânica básica: Amado, Duplo-Votante, Não-votante, Mala-sem-alça... Então não dá pra contar sempre que os votos vão fechar bonitinhos e todo mundo pode preparar ação noturna.

Além do que, eu não consigo em hipótese nenhuma postar em nenhuma máfia durante o período da tarde dos dias de semana. Então se eu entrar as 11 da noite e vir o tópico ainda aberto, eu vou postar todas as informações que eu quero dar porque eu não sei se vou estar presente quando o dia voltar, como foi nessa máfia agora, onde o Vincer abria a máfia 10 minutos depois que eu saía de casa... todo dia.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2008, 18:27

Nibelung escreveu:Pois me coloque na lista negra se quiser. Enquanto o narrador não aparecer e disser que o dia fechou, eu vou continuar postando em todas as máfias que eu participar.

O caso é que existem papéis que afetam essa mecânica básica: Amado, Duplo-Votante, Não-votante, Mala-sem-alça... Então não dá pra contar sempre que os votos vão fechar bonitinhos e todo mundo pode preparar ação noturna.

Além do que, eu não consigo em hipótese nenhuma postar em nenhuma máfia durante o período da tarde dos dias de semana. Então se eu entrar as 11 da noite e vir o tópico ainda aberto, eu vou postar todas as informações que eu quero dar porque eu não sei se vou estar presente quando o dia voltar, como foi nessa máfia agora, onde o Vincer abria a máfia 10 minutos depois que eu saía de casa... todo dia.

Nibelung não é questão de "eu vou postar em todas as máfias que eu quiser depois do dia fechar". Isso se chama regra. E regras foram feitas para serem seguidas, e isso vem desde a primeira máfia jogada.

E se a reclamação foi por causa do linchamento do cigano, simplesmente não foi culpa dos votos-duplos, não-votantes e afins. Foi o Vinicius que esqueceu de dar o UNVOTE, quando foi mudar o voto meu para o cigano. Um cidadão atento poderia pescar esse detalhe, mas como ninguém percebeu, a gente se aproveitou.

E outra, a máfia joga com as regras. Se as regras forem quebradas, simplesmente não há jogo justo. Essa regra é para haver equilíbrio entre a máfia e a cidade, e jogos anteriores demonstraram que não influenciam e que como o Locke disse, é uma situação rara de acontecer.

E com relação aos seus horários, não temos culpa deles não te permitirem participar dos dias abertos, embora que para resolver essa situação, os narradores poderiam variar com horários diferentes para se fechar e abrir o dia (que era o que eu costumava fazer, inclusive fechando dias de madrugada, de manhã, a tarde para todos os que não puderem participar em um determinado horário pudessem participar).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Madrüga em 18 Nov 2008, 20:46

Cebolituz, mas mesmo quando há regras confusas sobre votos válidos ou não? E papéis confusos?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2008, 21:02

Seu_Madrüga escreveu:Cebolituz, mas mesmo quando há regras confusas sobre votos válidos ou não? E papéis confusos?

Talvez uma coisa que eu ache injusta é por exemplo a pessoa fingir que votou mas seu voto não foi contabilizado porque recebeu um role ou ação noturna de não poder votar. Aí sim eu acho anti-jogo por parte do sujeito que fez, independente de ser cidade ou máfia.

No caso, se alguém não puder votar devido a uma mecânica específica, simplesmente fica proibido que se faça o comando VOTE: XXXX . A pessoa não precisa dizer que não pode votar e tal (faz parte da estratégia dela quiser revelar ou não) mas a pessoa NÃO PODE DAR O COMANDO. Para não haver esse inconveniente.

Com relação aos votos-duplos, sou a favor desse role ser modificado e ativado no tópico aberto, sem ter que depender de MP diurna. Ou seja, se a pessoa obrigatoriamente tem voto duplo, ela tem que manifestar no comando VOTE 2X: XXXXX. Se a pessoa ter a opção de votar duas vezes mas sem ser obrigatório, o voto dela conta 1 apenas. se ela quiser ativar o voto duplo (de ter cargas por exemplo), ela é obrigada a ativar no tópico aberto.

Creio que isso resolva o problema de contagem errada de votos, para não fechar as contagens de forma errada (o que é desvantagem pra cidade). Isso vale tanto para máfia quanto para a cidade.

Na minha máfia por exemplo, se eu colocar qualquer coisa que dê votos duplos, o jogador terá que ativar no tópico, justamente para evitar qualquer tipo de reclamação quanto a isso. E eu recomendo que o role de votos duplos seja mudado lá nas regras gerais.

E com relação a amados e odiados, sou contra a utilização desse papel, assim como o Jester e os linchadores e linchados.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Nibelung em 18 Nov 2008, 23:14

Resumindo, Cebolituz, tu quer que duplo-votantes e não-votantes declarem abertamente logo no começo do jogo quando que eles podem fazer isso ou não? Porque duplo-votantes e não-votantes podem (e devem) usar estes poderes justamente pra poder manipular o jogo conforme necessário. Um não-votante revelado não consegue "pressionar" ninguém colocando um voto, por exemplo. E contar a quantia de votos pra parar de postar exatamente quando fecha o possível linchamento torna todos os Amados inlincháveis.

Eu continuo acreditando que o dia termina quando é anunciado que ele terminou. Eu concordo com o narrador que ignora desvotos quando o linchamento fecha, mas não vejo problema nas discussões continuarem no intervalo entre o último voto e o login do narrador.

E não entendi o raciocínio do "postou depois do fim, revela quem é cidade". Exceto no caso de uma Lockada clássica.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor cigano em 18 Nov 2008, 23:40

Nibelung escreveu:Eu continuo acreditando que o dia termina quando é anunciado que ele terminou. Eu concordo com o narrador que ignora desvotos quando o linchamento fecha, mas não vejo problema nas discussões continuarem no intervalo entre o último voto e o login do narrador.

Então não faz sentido segurar a votação para não fazer um speed linch.

Vamos Nib, vc entendeu. Deu o numero de votos? Acabou o dia. Quer dar mais votes? Beleza atirar em defunto é legal as vezes. Mas po, ficar discutindo e trocando ideia quando o dia ACABA é contra as regras.

Sendo bem sincero, se alguem aparecesse la na máfia dos zumbis e postasse um voto a mais depois do Cebola eu ia ser linchado (sem erro de narrador ¬¬), mas tudo bem, era o risco do melhor plano que bolamos. Voto pra garantir é beleza, mas se alguem chega depois disso e posta que queria mudar de andar, dae eu ia ficar chateado.

Sobre o seu horario para postar infelizmente não posso fazer muito, mas narrador tambem tem seus horarios, e devemos respeitar a liberdade de todos aqui. Se vc so pode postar depois que fecharam a votação, azar. Isso ja me aconteceu fazer o que? Sinceramente acho que TUDO se resume a uma explicação sobre isso no inicio da máfia. Vi poucos narradores especificarem logo no momento em que explicam suas máfias como ele vai tratar o dia e a noite, e acho que isso é o mais correto a se fazer.

No mais, ainda queria saber qual a proxima máfia alem da DL (que já perdeu o gás)?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2008, 23:51

Com relação a amdos e odiados, sou contra a utilização desse role, assim como o jester.

No mais:

Regras de máfia escreveu:Quando o número de votos em uma única pessoa for igual à metade do número de jogadores vivos mais um, o dia IMEDIATAMENTE acaba. Assim, se houverem 14 jogadores vivos, é necessário um total de 8 votos em um mesmo alvo. Caso o dia acabe por ter passado muito tempo sem ter sido atingido uma maioria absoluta de votos, o mestre de jogo pode determinar que o dia acaba sem linchamento ou então que a maioria simples de voto determina o alvo do linchamento. Mas normalmente, o primeiro caso é mais usual.

As regras sempre foram assim, ou pelo menos deveriam ser assim. Os narradores que não as levam em consideração estão jogando errado, já que não estipularam que iriam ignorar essa regra ou modificaram de acordo com o seu jogo a forma como se fecham os dias.

Eu sempre joguei dessa maneira levando essa regra como válida, seja de cidade, seja de máfia.

Todo mafioso leva em consideração o "acabou o dia beleza". Mas daí quando se encerram os votos simpelsmente surje um postando dizendo "OMFG fecharam o dia". Isso é coisa de cidadão, já que a máfia dificilmente irá postar uma coisa dessas só para "blefar" visto que está quebrando uma regra importante.

E caso duplos-votantes, amados e odiados vão contra essa regra, penso que os roles são secundários perto desse fato. Ou seja, os roles que devem se adaptar a essa regra e não o contrário. Caso algum role vá de encontro a essa regra, ou ele deve ser adaptado ou deve ser extinto.

No mais o cigano explicou bem.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 19 Nov 2008, 09:08

Para mim fica mais claro quando o narrador fechar o dia. Mas se está óbvio que o dia já fechou, não tem porque continuar postando.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor WillDice em 19 Nov 2008, 09:17

WillDice escreveu:Desse jeito eu também concordo.

Aqui eu tinha concordado com a alteração na regra sugerida. Se a enquete é só "sim" ou "não", eu prefiro continuar postando até o dia acabar de verdade.

Voto: Quando o narrador anunciar o fechamento.

Editado: Cigano/Cebola (não lembro quem está se focando mais nesse ponto), o simples fato de essa regra existir desde o início não significa que ela está certa, justa, ou que é a melhor opção.
Aliás, eu acredito que ela foi herdada das origens do jogo - algo que é feito ao vivo, e que portanto o narrador é capaz de fechar o jogo no instante exato em que a votação é totalizada.
Via fórum isso não existe.

Da mesma forma que o timing de um PbF não segue o mesmo de um jogo de mesa ou mesmo um jogo online em tempo real, não vejo por que devemos nos manter atrelados a essa regra - ainda mais com toda a sorte de situações e papéis que tornam o fechamento real algo que só o próprio narrador pode confirmar.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Agnelo em 19 Nov 2008, 09:36

Eu vejo o mesmo problema na regra que você Will, por isso sugeri a mudança.

A meu ver essa alteração na regra seria o suficiente pra contentar a maioria, mas quero ouvir a opinião de todos os interessados.

Editado: Editei a enquete com uma terceira opção, pra deixar a alteração mais evidente.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Nibelung em 19 Nov 2008, 09:44

Não sei se prorrogar o dia vai resolver. No fim vai ficar mais ou menos na mesma, porque, digamos, o dia dura 36 horas, e alguém é linchado em 5 horas. Aí só vamos poder postar de novo na 36ª hora porque o narrador "prorrogou" o tempo, e por poucas horas ainda. Eu sei que qualquer jogador esperto ia notar isso depois de passar meio dia, mas na regra proposta seria assim que ia funcionar.

Mantenho minha opinião de que o dia vai até o narrador fechar a votação. Caso ele entre enquanto estiver uma discussão acalorada, ele pode só postar "o dia fechou cambada" e depois fazer o post de fechamento bonitinho.
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor WillDice em 19 Nov 2008, 09:51

Nibelung escreveu:Não sei se prorrogar o dia vai resolver. No fim vai ficar mais ou menos na mesma, porque, digamos, o dia dura 36 horas, e alguém é linchado em 5 horas. Aí só vamos poder postar de novo na 36ª hora porque o narrador "prorrogou" o tempo, e por poucas horas ainda. Eu sei que qualquer jogador esperto ia notar isso depois de passar meio dia, mas na regra proposta seria assim que ia funcionar.

Mas a sugestão é que, nesse caso, digamos que o mestre logou três horas depois desse último voto. (8 horas desde o início do dia) Ele posta avisando que o dia não fechou nesse momento, e atrasa o final do dia em mais uma ou duas horas para compensar.

Mantenho minha opinião de que o dia vai até o narrador fechar a votação. Caso ele entre enquanto estiver uma discussão acalorada, ele pode só postar "o dia fechou cambada" e depois fazer o post de fechamento bonitinho.

Isso também deve acontecer, em qualquer que seja a opção vencedora.

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Próximo

Voltar para Jogos Sociais