Seu_Madrüga escreveu:Cebolituz, mas mesmo quando há regras confusas sobre votos válidos ou não? E papéis confusos?
Talvez uma coisa que eu ache injusta é por exemplo a pessoa fingir que votou mas seu voto não foi contabilizado porque recebeu um role ou ação noturna de não poder votar. Aí sim eu acho anti-jogo por parte do sujeito que fez, independente de ser cidade ou máfia.
No caso, se alguém não puder votar devido a uma mecânica específica, simplesmente fica proibido que se faça o comando
VOTE: XXXX . A pessoa não precisa dizer que não pode votar e tal (faz parte da estratégia dela quiser revelar ou não) mas a pessoa NÃO PODE DAR O COMANDO. Para não haver esse inconveniente.
Com relação aos votos-duplos, sou a favor desse role ser modificado e ativado no tópico aberto, sem ter que depender de MP diurna. Ou seja, se a pessoa obrigatoriamente tem voto duplo, ela tem que manifestar no comando
VOTE 2X: XXXXX. Se a pessoa ter a opção de votar duas vezes mas sem ser obrigatório, o voto dela conta 1 apenas. se ela quiser ativar o voto duplo (de ter cargas por exemplo), ela é obrigada a ativar no tópico aberto.
Creio que isso resolva o problema de contagem errada de votos, para não fechar as contagens de forma errada (o que é desvantagem pra cidade). Isso vale tanto para máfia quanto para a cidade.
Na minha máfia por exemplo, se eu colocar qualquer coisa que dê votos duplos, o jogador terá que ativar no tópico, justamente para evitar qualquer tipo de reclamação quanto a isso. E eu recomendo que o role de votos duplos seja mudado lá nas regras gerais.
E com relação a amados e odiados, sou contra a utilização desse papel, assim como o Jester e os linchadores e linchados.