Dados Amaldiçoados

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Madrüga em 26 Out 2008, 21:20

Deicide escreveu:
Vincer escreveu:Se o problema piorou com o D&D 4ª edilção eu tenho uma solução perfeita: Não jogar D&D 4ª edição! :dança:

Esse tópico é sobre dados malditos, não sobre D&D. Só estou relatando o que aconteceu hoje. Não é como se no sistema de D&D tivesse algo que favorecesse o azar. :furioso:

Então chega de ficar overfalando de D&D.

Vincer, o grupo tem de arcar com os azares. Em Storyteller eles recomendavam você descontar a primeira falha crítica da sessão quando tudo estiver indo mal. Até aí, eu entendo. Mas se você ameniza demais o azar, o pessoal se desacostuma, joga de outro modo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Mirallatos em 27 Out 2008, 14:02

Cara...eu tenho velho d20 vermelho que é conhecido como "D20 Killer", justamente por minha sorte como mestre. Em contra partida, há jogadores como o Khelben que na última mesa conseguiu tirar um festival de 3 na mesa. Um outro colega é o arauto do 1, nunca vi ser tão ruim nos dados.

Vá entender.
Imagem
Mirallatos

Dados Amaldiçoados

Mensagempor juma em 27 Out 2008, 14:24

Na mesa em que eu jogo, teve uma aventura em que nós tinhamos que segurar uma onda de minions e alguns inimigos mais fortes durante 15 rodadas. O ranger elfo de arco do nosso grupo tinha +10 para acertar os inimigos e os Reflexos dos minions era 15. Ele estava armados com várias flechas que causavam 1 de dano em um burst 1. Para acelerar as jogadas, consideramos que ele atacava 4 minions com cada ataque. Usando Twin Strike, ele faria 4 jogadas de ataque por turno.

No primeiro turno que ele começou a disparar as flechas explosivas, ele tirou 4. Usou o poder de elfo para rolar novamente o ataque e caiu 4 novamente. Jogou então o segundo dado do primeiro ataque e conseguiu um 3. Jogou então o segundo ataque e tirou um 3 novamente, e com o segundo dado tirou 1! Na rodada seguinte ele acertou apenas 1 das 4 jogadas, e o outro ele errou todas as 4 novamente! Mas da quarta rodada em diante ele começou a acertar 3 ou 4 dos ataques e tudo voltou ao normal.

O mais bizarro é que o ranger era o jogador que costumava acertar mais ataques do grupo, enquanto que meu mago era o maior azarão. Mas nesses 3 primeiros turnos do encontro, meu mago acertou TODOS os ataques dos poderes em área, enquanto o ranger errava. :linguinha:
juma

Dados Amaldiçoados

Mensagempor kimble em 27 Out 2008, 14:46

Última sessão de Exalted, dois Solares e um Sideral no grupo.
Para quem não conhece, Solares são normalmente os Exalted mais poderosos em combate, tendo pilhas de dados pra jogar e os melhores poderes para acertar e causar dano.
Os jogadores se dividem, ficando um Solar afastado dos outros dois. O que se afastou conseguiu, numa sessão anterior, derrubar dez pessoas numa única ação.

Começa um combate contra uma série de demônios menores, que só estão ali para serem thugs e darem a chance dos heróis terem uma cena de ação na aventura.
O Solar que se afastou fazia três ou quatro ataques por ação, jogando de dez a quinze dados por vez. Ele errava a maioria. Quando acertava, jogando algo em torno de vinte dados, não conseguia um sucesso.
O Solar que estava junto do Sideral tinha uma arma mágica que lutava sozinha. Então além dos seus ataques, dois por ação, ele ainda fazia mais um ataque com a arma. Mesma situação do outro Solar, errava a maioria e quando acertava não conseguia causar dano.
Enquanto isso o Sideral derrubava um demônio por ação, fazendo dois ou três ataques de cada vez. Teve uma hora que ele começou a dividir seus ataques, que ele faz com uma pistola, entre seus adversários e os que estavam enfrentando o Solar que havia se afastado.

Resultado: O Sideral é quem mais derrubou demônios, seguido pelo Solar que dividiu suas habilidades entre magia, magicraft e artes marciais (ou seja, é mediano em tudo). E o personagem que deveria ser o melhor em combate quase foi surrado por capangas.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Styker em 03 Nov 2008, 11:49

Gun_Hazard escreveu:Nunca use dado D20 Branco ou Azul Claro! (Principalmente o Branco)

E Nunca deixe o Mestre usar o D20 Vermelho!

Coincidencia ou nao o meu eh um d20 vermelho, o pessoal odeia ele.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Dados Amaldiçoados

Mensagempor juma em 03 Nov 2008, 14:15

Nossos d20 ruins também são vermelhos. Um opaco e um de acrílico.
juma

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Aluriel de Laurants em 04 Nov 2008, 16:11

O D10 vermelho pelo menos é do bem.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Dados Amaldiçoados

Mensagempor juma em 04 Nov 2008, 16:19

Aluriel de Laurants escreveu:O D10 vermelho pelo menos é do bem.

Na nossa mesa os outros dados vermelhos são um D12, um D4 e 2 D8. O D12 nunca cai mais de 10 quando eu ataco com machado, o D4 é bem aleatório e os D8 são gente fina.
juma

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Aluriel de Laurants em 04 Nov 2008, 17:11

O dado do mal, é o D10 roxo, ele simplesmente só dá número baixo, até na mão do mestre, eu peguei o 4 hit combo de número 4 naquela desgraça.
Já o vermelho me deu os bélissimos 2 hit combo de 10 e o menor número ali foi um 7.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Madrüga em 04 Nov 2008, 17:45

No meu grupo, os caras costumam adotar dados específicos. Então, como sobram dados, cada um tem seu d20 preferido para usar em qualquer situação. O d20 amaldiçoado geralmente é o d20 preto¹, que acaba ficando comigo quando eu mestro (e, em minhas mãos, é uma arma devastadora).

Quando jogamos Storyteller, geralmente não há divisão de dados sortudos ou azarados (ainda mais porque não temos tantos d10s assim), mas é costume ficar rolando o dado até tirar "1" antes de rolagens importantes, para "des-zicar" o dado. Afinal, o raio não cai duas vezes no mesmo lugar... então a mesa sempre está cheia de dados com o "1" virado para cima.

¹Nada a ver com a cor, é que ele tem o péssimo hábito de dstribuir "uns" a rodo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Eagleyes em 04 Nov 2008, 18:39

Parece o meu irmão.. Algumas vezes ele está rolando aleatóriamente um d20 até que sai um 20 e ele fala, "droga, gastei um 20" xDD
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Dados Amaldiçoados

Mensagempor juma em 04 Nov 2008, 21:58

No meu grupo, os caras costumam adotar dados específicos. Então, como sobram dados, cada um tem seu d20 preferido para usar em qualquer situação.

Nosso grupo tem 7 d20s e somos 7 jogadores XD
juma

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Nuhuine em 05 Nov 2008, 00:11

No meu grupo tem um jogador que possui uma aura de aziago muito intensa... o dado que ele encosta só cai números baixos... tanto que a frase do grupo por um tempo passou a ser: "Tem uma ficha aí?"... Ele conseguiu tirar 4 valores 1 seguidos em 4d20... hoje ele está quase proibido de encostar em dados que não sejam os seus...
Nuhuine

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Mirallatos em 05 Nov 2008, 17:32

Nossos d20 ruins também são vermelhos. Um opaco e um de acrílico.

O meu vermelho também é. Para os jogadores. :bwaha:
Imagem
Mirallatos

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Dinobot em 06 Nov 2008, 16:35

juma escreveu:Na mesa em que eu jogo, teve uma aventura em que nós tinhamos que segurar uma onda de minions e alguns inimigos mais fortes durante 15 rodadas...

kimble escreveu:Última sessão de Exalted, dois Solares e um Sideral no grupo....

EU GANHO, EU GANHO!!!!!!!!!

Uma vez a muito tempo atras, jogando werewolf. Meu Ahrown Roedor de Ossos rola um ataque. Acerta na chincha. Rola o dano. 14 dados de dano, combinando força, a grande adaga e a manobra que eu usei (a gente usava regras do Combat)... em 14 dados, 14 rolamentos de 1...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias