Falta de moderação em tópicos

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor Lady Draconnasti em 06 Out 2008, 20:48

Cebolituz

Passível não quer dizer que TODO flood será punido.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Cebolituz em 06 Out 2008, 21:58

Lady Draconnasti escreveu:Cebolituz

Passível não quer dizer que TODO flood será punido.

No offtopic é mais difícil de controlar isso, sem contar que o tópico que você abriu contendo as novas regras passou a impressão de que o flood e as brincadeiras seriam combatidos. Mas fico mais contente com essa última resposta.

De qualquer maneira, mantendo o mesmo nível de moderação que na sessão de videogames, tudo continuará seguindo de maneira mais tranqüila.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lady Draconnasti em 06 Out 2008, 22:20

sem contar que o tópico que você abriu contendo as novas regras passou a impressão de que o flood e as brincadeiras seriam combatidos.

E eu quis realmente passar essa impressão.

Uma ou outra perdida, passa sem problema algum. Agora um tópico com uma ou duas páginas inteiras de flood e brincadeira é que será punido.

É a mesma história do Flood com moderação.

De qualquer maneira, mantendo o mesmo nível de moderação que na sessão de videogames, tudo continuará seguindo de maneira mais tranqüila.

Lembra como eram as coisas antes d'eu assumir por lá? Mesma coisa só que por tempo indefinido.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Lucita em 09 Out 2008, 11:41

Bom, em geral, ninguém aceita que um estranho qualquer julgue você ou seus atos por causa de uma opinião contrária a sua. Todos têm direito de ter suas opiniões, mas ninguém tem direito de impor a sua como verdade absoluta.

Quando isso não acontece, as pessoas geralmente perseguem, boicotam e zombam mesmo. Não que isso seja certo ou que seja "direito" delas fazerem isso, mas é o que acontece. Repito: ninguém gosta que os outros lhe imponham os próprios pensamentos. É a diferença de impor e propor o que muita gente aqui precisa aprender.

EW, você pode torcer para o Santos e achar que todos os palmeirenses são um bando de trouxas. É um direito seu pensar assim, mas isso não te dá direito de chegar na torcida do Palmeiras e querer que todos aceitem isso. Expor suas idéias é uma coisa, dizer que quem pensa o contrário de você é inferior, mau caráter, imaturo, etc, é outra bem diferente.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Léderon em 09 Out 2008, 11:45

Sei lá, se for pra ficar simplesmente falando, expondo sua opinião, ignorar os outros e estar nada disposto a entender o que os outros dizem, é melhor criar um blog.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Out 2008, 11:52

Realmente gostaria de acreditar que a postura das pessoas que participam deste fórum fosse equivalente a uma idade mental bem superior a demonstrada nessa afirmação.

Isso foi realmente necessário? Ai alguem vai responder de maneira a altura, e você vai se sentir perseguido / injustiçado.

Convivência social, cara.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Lucita em 09 Out 2008, 12:32

EternalWyrm escreveu:No meu caso, a única coisa que faço é expor o que penso, é trocar idéias e conversar. Se alguém está tentando impor alguma coisa, certamente não sou eu.

Releia as coisas que você escreveu. Elas não condizem com essa frase sua.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Léderon em 09 Out 2008, 12:38

Acho que ela se referiu a esse trecho.

EternalWyrm escreveu:a única coisa que faço é expor o que penso, é trocar idéias e conversar

Esqueceu que também ignora usuários, insinua que alguns não pensam, são loucos, não têm idade mental pra discutir, blalala, etc...
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Lucita em 09 Out 2008, 13:05

EternalWyrm escreveu:Me mostre uma única mensagem que eu diga que alguém aqui é obrigado a pensar como eu quero que ele pense.

Eu posso acreditar que ele está cometendo um erro e dizer isso, nada me proíbe, mas entre isso e obrigar há um abismo.

Eu não disse a palavra "obrigar", disse que você quer impor a sua visão como a única verdade. E te dou um exemplo disso com o maior prazer:

É muito bonitinha essa postura pré adolescente defensora da falta de limites, contra os valores sociais e tudo mais. Mas o mundo só é bonitinho assim quando tem gente para colocar comida na sua mesa por vocês, quando não tem que diariamente conviver com normas mais rígidas do que as que eu exponho para vocês.

Eu digo que com o tempo e responsabilidades, todos vocês que tanto me atacam por minhas posições passarão a cada vez mais a agir como eu.

e também:
Certo então, vejamos se estou tão errado assim. Responda:
De quem é a casa onde você vive?
Quem paga a sua comida?
Quem paga as suas contas?
Quantas horas por dia você trabalha?
Quantos filhos você tem? Que idade?

Será que estou tão errado assim em supor que a maioria que defende posturas como a sua não passa por uma situação dessas, situações que valores sólidos são muito necessários? Que é muito fácil bancar o "antipuritano" quando não se tem responsabilidades de verdade e nem pessoas que dependem de você, tanto financeira quanto psicologicamente?

o que interessa é provar que quem ataca tão veementemente meus valores é porque normalmente não tem as mesmas responsabilidades.

Vamos lá: sim, você está errado em supor que a maioroa que defende posturas como as que você é contra não passa por uma situação de responsabilidade. 5 em 6 pessoas que responderam são responsáveis por suas próprias contas e algumas até responsáveis pelas contas dos outros.
Esse último quote mostra como você quer impor sua verdade como única. Aí que entra o que o nosso amigo falou em "fatos sem salvação" e "as duas partes têm que ceder um pouco". É uma opinião sua que pessoas com pensamentos liberais não têm responsabilidade, e se mesmo com exemplos práticos você quiser continuar com essa opinião, é um direito seu. Só não é direito seu julgar essas mesmas pessoas e seus princípios, como você fez mais adiante na discussão.

Achar que alguém é um ignorante é um direito seu, mas chamar essa pessoa de ignorante é um insulto.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Out 2008, 14:35

Em que parte da mensagem citada eu obriguei alguém a pensar como eu? (porque como eu falei, imposição implica em obrigação/sanção)

Interessante...

Eu digo que com o tempo e responsabilidades, todos vocês que tanto me atacam por minhas posições passarão a cada vez mais a agir como eu.

Eu li isso como um "vocês só não pensam como eu porque não tem responsabilidade e maturidade, porque quando tiverem, pensaram igualzinho a mim".

Ou eu preciso ter aula de interpretação? >:3
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Lady Draconnasti em 09 Out 2008, 15:53

Meus dois centavos:

Por acaso defender o que eu acredito que seja a verdade é impor isso a alguém como verdade absoluta?

Você pode até não ter a intenção,EW, mas é o que você termina passando no que você escreveu naquele tópico. Sua forma de defender seu ponto de vista, muitas vezes (muitas, não todas) foi atacando aos outros usuários diretamente, ofendendo até mesmo a quem estava apenas observando.

Desse modo, mesmo quem concorda com suas ideias em "n" pontos termina não te levando a sério.

Se eu estiver errada, me corrija.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Lucita em 09 Out 2008, 15:55

EternalWyrm, olha, você está aqui reclamando e reclamando, eu tenho tentado mostrar pra você porque as pessoas te tratam assim já há algum tempo. Mas você aceita se quiser.

Eu estou fazendo isso porque eu mesme fui alvo de "boicote" por parte de alguns usuários aqui um certo tempo porque eu expunha minha opinião de uma forma exagerada demais. Reconheci meu erro, parei de fazer isso e agora todo mundo me respeita como igual. Não doeu nada reconhecer meu próprio erro, pelo contrário, as pessoas me respeitam muito mais hoje que eu até falo o que eu penso mas sem julgar aqueles que pensam o contrário de mim.

Não é a primeira vez que eu te digo isso, e nem sou a única a fazê-lo: você tem um problema em entender o que as pessoas estão dizendo. Mas quando eu te disse isso, você replicou que quem tinha esse problema era eu, apesar de termos perdido umas 3 páginas de discussão em que todo mundo tinha entendido o que eu queria dizer, menos você. Ou seja, eu acredito que fiz-me entender perfeitamente, pois todos entenderam, com excessão de um.

Do mesmo modo que eu estou aqui tentando fazer você entender que ninguém quer tirar o seu direito de acreditar no que você quiser, só querem que você pare de ficar julgando e ofendendo as pessoas indiretamente com essa sua opinião. Você parece não querer aceitar as coisas que as pessoas falam pra você. E reclama que os outros não aceitam sua opinião.

Isso aqui é um convívio social, não se ganha o respeito das pessoas agindo dessa maneira que você tem agido, eu só estou tentando te mostrar isso. Mas você não quer aceitar. E continua reclamando. Sinceramente, você quer mais o quê? Você está aqui reclamando das pessoas, eu e mais alguns estamos tentando apontar pra você as causas desse comportamento geral e você se recusa a aceitar. Quer continuar agindo assim, continue, mas não reclame da reação dos outros. Estamos aqui tentando explicar isso pra você, mas você só muda se quiser. Concordando você ou não, é a realidade; se a vida é dura, cruel, e fria, é assim pra todo mundo.

Os usuários da Spell sempre são muito calorosos com os novos membros. Não temos uma "sociedade secreta in-fórum" que escolhe aleatoriamente um novato pra ser perseguido como você está alegando estar sendo. As pessoas simplesmente recebem o tratamento de acordo com suas atitudes em relação às outras pessoas. Mas se você ainda insiste em achar que está somente certo, sinto muito.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Lady Draconnasti em 09 Out 2008, 17:26

Sim, eu defendo incisivamente aquilo em que acredito, isso é fato. Mas não faço ataques pessoais ou ofensas, ao menos eu não as percebi.

Pois é disso que estamos falando. Pode não ter sido sua intenção, mas aconteceu.

Bom, vou exemplificar algumas coisas, mas não vou me ater a elas aqui. Se você quiser, novamente, defender seu ponto de vista, pode mandar uma MP quando quiser.

O papel que a mulher se nega a desempenhar agora simplesmente não está sendo desempenhado, o que acontece?

não acredito que você possa amar tanto quanto uma mulher ama seu filho. Nunca chegará nem perto disso.

Para um pai, ler isso é bem ofensivo. Num momento você diz que acredita (até ai, você deixa claro que é sua opinião, logo, algo que deva ser respeitado). Em seguida, você quebra sua própria argumentação usando "nunca".

Falar que existe excessões à regra, foi uma boa tentativa de reparar a frase anterior, mas, ficou anulada pelo "nunca" anterior.

Como eu já disse, a criança não vai morrer por causa disso, mas haverá toda essa perversão/ausência de valores que eu já citei.

Embora seja sua opinião, como você mesmo nos deixou claro aqui, neste tópico, esse novo quote novamente passa a impressão de querer se impor.

E eu paro por aqui. Novamente, se quiser debater alguns desses pontos comigo ou com quem quer que seja (muito embora eu tenha pego apenas seus quotes, como forma de mostrar que o problema de comunicação está na forma como você está se expressando), peço para que o faça por MP.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor kimble em 10 Out 2008, 14:17

Eu não consigo ver minhas mensagens como ofensivas, sinceramente.

Tu é novo no fórum e já tomou advertência e foi suspenso por conduta ofensiva. Talvez seja algo que você deveria considerar.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Allefcapt em 10 Out 2008, 15:10

Olá a todos,

Posso dar uma opinião?

Procurem canalizar seus tempos livres e a larga competência e criatividade que sei possuírem para CRIAR ARTIGOS, RESENHAS E MATERIAL PARA OS FÃS DO RPG. Que tal? :dança:

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta