Menina leva tiro de chumbinho no rosto durante luau
Festa ocorria em praça de Birigüi, no interior de SP.
Suspeito é jovem de 20 anos que teria ficado irritado com o barulho.
Uma menina de dez anos foi atingida no rosto por um disparo de uma espingarda de chumbinho em Birigui, a 518 km de São Paulo, na madrugada de domingo (25). Um homem que ficou incomodado com o barulho de um luau na praça da cidade é suspeito de ser autor do disparo.
Por muito pouco o tiro não atingiu o olho direito de Daniela. O chumbinho ainda está alojado no rosto da menina. De acordo com ela, os disparos foram feitos de uma das sacadas do prédio que fica em frente ao local. A cunhada da menina, que também estava na praça, afirma que após Daniela ter sido ferida, mais três tiros foram disparados contra ela.
A polícia identificou um jovem de 20 anos como o suspeito de ser o responsável pelos disparos e apreendeu uma espingarda de chumbinho com ele. Segundo os policiais, ele teria afirmado que se irritou com o barulho dos jovens durante a madrugada e por isso atirou.
O suspeito teve o nome preservado pela polícia. Ele não foi preso, mas um inquérito policial foi aberto e, dependendo do resultado do exame de corpo e delito, ele pode pegar de dois a oito anos de prisão.
---
Como alguns devem saber, morei em Birigui, mas atualmente moro em Franca. Conheço o rapaz que deu o tiro e era amigo dele. Não sou mais porque deixei de vê-lo, mas continuo amigo de uns amigos dele. Era um rapaz muito gente boa. Um dos meus amigos inclusive mora no mesmo prédio que ele disparou os tiros e disse que o "luau" era um bando de metaleiros que iam na praça todos os dias, já fazia um mês, e não deixavam os moradores dormirem por causa da barulheira durante a madrugada. Essa reuniões em praças e cemitérios são muito comuns por lá, mas o rapaz disse que não estava aguentando mais. Inclusive a polícia pediu para os metaleiros deixarem o lugar durante o protesto dos moradores.
O que vocês acham de tudo isso?