Homens japoneses aderem à 'fofura' nos carros e nas ruas
Carros cor-de-rosa são bem-aceitos por homens e mulheres.
Nas ruas, é comum ver meninos com presilhas e bolsas de mão.
Em muitos países, os especialistas em carros tendem a desaconselhar a produção de carros com cores muito delicadas, como o cor-de-rosa ou azul bebê, ou com outras características muito femininas. Isso porque, além de afastar os potenciais consumidores masculinos, a idéia pode afastar até as mulheres por causa do sexismo.
No Japão é o contrário. A cultura das coisas "fofas" é muito comum no país e há homens que aderem à moda. Não é raro ver nas ruas da capital japonesa, por exemplo, meninos com bolsa de mão e presilha na cabeça.
Akihiko Sekiguchi, gerente do departamento de planejamento de produtos da Nissan, conta que 10% das vendas do March é na cor pink. "O modelo possui 12 cores diferentes e ainda há opção de mudança do estofado interno", conta. Outro modelo cor-de-rosa muito popular é o i, da Mitsubishi. A sacada da montadora foi fazer com que o motor coubesse na parte de trás do veículo, permitindo um aumento considerável do espaço interno. Ainda em 2006, foi lançada uma série limitada chamada Hello Kitty, com lataria e rodas pintadas na cor rosa.
Comentário FreeSampleano:
Frutinhas! Sempre soube que anime é má influência! Hahahahahahahahahahhahahaha...
