Câmara arquiva permissão para parto anônimo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Câmara arquiva permissão para parto anônimo

Mensagempor Assumar em 27 Mai 2011, 19:19

Câmara arquiva permissão para parto anônimo
Saulo Cruz

Luiz Couto considerou o texto inconstitucional.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) rejeitou ontem o Projeto de Lei 2747/08, do ex-deputado Eduardo Valverde, que permite à mulher grávida que não deseja ou não pode criar o filho fazer o parto de forma anônima e encaminhar o recém-nascido para adoção. Como também já foi rejeitada pela Comissão de Seguridade Social e Família, a proposta será arquivada, a menos que receba recurso assinado por 10% dos parlamentares para votação em Plenário.
O projeto previa o direito do parto anônimo sem que a gestante perdesse o acesso ao pré-natal gratuito na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, ela teria isenção de responsabilidade civil ou penal em relação ao filho. O objetivo do texto seria criar uma alternativa legal para as mães que não pretendem criar os filhos, reduzindo os casos de abandono de bebês e de abortos.
O relator, deputado Luiz Couto (PT-PB), manifestou parecer contrário à matéria por considerá-la inconstitucional. Segundo ele, todas as propostas que permitem o anonimato da mãe afetam o direito constitucional da criança à proteção integral. “O anonimato impede o filho de ter suas origens registradas, ou seja, é negado o direito à dignidade e à convivência familiar”, afirmou.


Fonte: Agência Câmara de Notícias
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

Mensagempor kaishakunin em 27 Mai 2011, 19:32

OFF:

Assumar já pode assumir o portal da Spell: notícias é com ele mesmo. Nem leio mais o jornal. E daqui a pouco ele leva a "Agência Câmara de Notícias" pro Ranking Cinza.
Avatar do usuário
kaishakunin
 
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:41
Localização: Campinas/São José dos Campos

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

Mensagempor banned_guardian em 27 Mai 2011, 19:36

Concordo com o Kaishakunin. Poço de muita informação útil (e pouca inútil).
Principal em relação ao acompanhamento do Judiciário/Legislativo brasileiro.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

Mensagempor louc0 em 27 Mai 2011, 21:50

Assumar, cria um tópico de notícias, aí o Off não vira um painel de notícias que quase ninguém comenta.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

Mensagempor Assumar em 28 Mai 2011, 13:01

Posso fazer isso se acharem melhor. Mas e se determinada notícia for muito comentada e logo em seguida eu for postando outras que passem a ser comentadas também? Não poderia tornar o tópico confuso?
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

Mensagempor FreeSample em 28 Mai 2011, 13:22

A solução é simples (eu acho): a moderação recorta a notícia e comentários correspondentes e joga num novo tópico, conforme oportunidade e conveniência.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

Mensagempor Assumar em 28 Mai 2011, 13:58

Sei lá. Acho que é criar trabalho à toa. Há algum problema de alguma notícia não ser comentada ou ser muito comentada?
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Mai 2011, 14:26

É criar um trabalho chato, sim.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

Mensagempor banned_guardian em 28 Mai 2011, 15:05

Acho que enquanto não tivermos um Portal, dá pra fazer um tópico como: "Guia de Notícias [Assumariano]".
E quando tiver uma notícia nova, posta em um tópico a parte. Se ninguém comentar, o próprio tópico morre no Off-Topic, ficando apenas o link no tópico Guia.

;) Isso é claro até implementar o Portal Spell, com setor de notícias próprias.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

Mensagempor Frost em 28 Mai 2011, 18:07

Quando eu montar um escritório vou ter que lembrar de contratar o Assumar pra ficar pesquisando jurisprudência. :b
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Câmara arquiva permissão para parto anônimo

Mensagempor louc0 em 28 Mai 2011, 18:36

Não diria que é um problema. Aliás, foi mais uma sugestão mesmo, nem é posição da moderação ou algo assim.

Eu acho que poderia funcionar muito bem, mais ou menos da mesma forma que o tópico de futebol é hoje.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0


Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron