Esse é o início de uma notícia divulgada pelo site no link abaixo:
Link da Notícia
Lá o autor do artigo explica um pouco sobre o que se trata o quadro e a cena retratada, e explica algumas condições para o evento (horário, número de participantes, roupas e etc), bem como indica o Link para realizar a Pré-Inscrição.
Eu achei por sorte essa notícia perdida na net ^^, e ao fazer uma busca rápida no site do MASP não consegui encontrar nada a respeito. Por isso pra quem interesse de participar ou saber mais a respeito, aconselho entrar em contato com o pessoal do MASP antes (link abaixo)
Site do MASP
Até então, só havia ouvido falar do uso de RPG como instrumento de ação educativa em museus nos municípios de Penápolis e em Brodowski.
Ambos centrados num cenário de Mini Gurps chamado "Resgante de Retirantes", onde em Brodowski, foi utilizado no Museu Casa de Portinari numa aventura ala "Carmen Sandiego", tendo como tema o roubo de obras de Portinari. E em Penápolis, bem, não faço a menor idéia de como rolou

Minha Opinião:
Apesar de ser um evento isolado e pouco divulgado (raios, minha ex-professora trabalha la, e nem me avisou

Inclusive utilizando o espaço do MASP, que é um put* ponto de referência cultural e turístico pro pessoal aqui de Sampa, e que ainda por cima, é um espaço tido por algumas pessoas do Mercado de Museu como um pouco "mente fechada" em relação a atribuição de novas técnicas.
Resta saber se na prática a experiência vai ser boa, e se o elemento "RPG" não vai ser ofuscado dando foco de mais para o contexto histórico, o que as vezes acontece com outras ações educativas que utilizam outros tipos de técnicas.
Bom, fica a idéia pro pessoal de sampa que não tiver nada para fazer nesse domingo, Rsrs.
Abraçç's!