Macacos me mordam!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Macacos me mordam!

Mensagempor Elven Paladin em 25 Ago 2007, 15:40

E ainda existem pessoas que questionam o incrível parentesco entre essas criaturas e os seres humanos? Vejam só:

Um grupo de macacos-vervet está dando muito trabalho e tirando o sono de moradores de um vilarejo do Quênia, ao destruir plantações e causar escassez de alimentos. Em meados deste mês, um deputado local, Paul Muite, pediu ao governo que ajude a conter seu comportamento agressivo. Mas Muite provocou risos no Parlamento em Narióbi, capital do país, ao dizer que os macacos estavam intimidando e caçoando das mulheres em um vilarejo.

As mulheres em Nachu, no sudoeste de Kikuyu, estão reclamando justamente disso. Elas estimam que até 300 macacos invadem as fazendas ao amanhecer, e comem o milho, batatas, feijões e outras colheitas que pertencem ao vilarejo.

E como as mulheres são as responsáveis pelas fazendas, elas é que estão tendo que encarar mais o problema, pois tentam proteger as suas colheitas. Elas dizem que os macacos têm mais medo de homens jovens do que de mulheres e crianças e os mais ousados atiram pedras e correm atrás das mulheres para que elas deixem a plantação.

As mulheres de Nachu vestiram as roupas de seus maridos em uma tentativa de enganar os macacos - de fazer com que pensassem que se tratava de homens. A tática, contudo, não funcionou, dizem.

"Quando nós aparecemos para expulsar os macados (das plantações), vestíamos calças e usavávamos chapéus, então a aparência era de homens", disse a moradora Lucy Njeri. "Mas os macacos podem distinguir (entre homens e mulheres) e não correram de nós. Eles apontaram para nossos seios. Eles nos ignoraram e continuam a roubar as colheitas." Além de roubar as colheitas, os macacos também fazem gestos sexualmente explícitos para as mulheres, dizem elas.

"Os macacos agarram os seus seios e fazem gestos para nós enquanto apontam para suas partes íntimas. Temos medo de que eles queiram nos intimidar sexualmente", afirmou Njeri.

O Serviço de Vida Selvagem do Quênia disse que não é incomum que macacos intimidem mulheres e tenham menos medo delas do que dos homens. Mas nunca tinham ouvido falar de macacos fazendo gestos sexualmente explícitos como forma de comunicação com seres humanos.

A comunidade predominantemente agrícola agora está tendo que receber suprimentos em caráter humanitário. Os moradores dizem que os macacos mataram animais de rebanho e cães de guarda, o que os deixou temerosos pela segurança de bebês e crianças.

Todas as tentativas dos moradores do vilarejo de controlar os macacos fracassaram - os animais escapam de armadilhas, fazem vigílias para alertar outros de ataques iminentes e rejeitam comida envenenada oferecida pelos moradores.

"O grupo tem vigias que ficam de guarda e quando eles percebem que estamos nos aproximando, dão sinais para que os que estão nas fazendas fujam", disse uma outra moradora da área, Jacinta Wandaga.

A cidade foi alertada pelo Serviço de Vida Selvagem do Quênia para não ferir ou matar nenhum dos macacos, pois isso é crime. Sem muita opção, os moradores estão realizando a colheita mais cedo para tentar salvar o que podem neste ano.

Infelizmente isso só tem estimulado os macacos a invadir suas casas e roubar os produtos armazenados. Até a formação de um "esquadrão antimacacos" para vigiar os movimentos dos animais e mantê-los à distância fracassou.

A área é vasta demais para ser coberta por um punhado de voluntários, dizem. Alguns moradores perderam a esperança e abandonaram casas e fazendas, mas os que ficaram, como James Ndungu, 80 anos, estão fazendo um apelo desesperado por ajuda.

"Pelo amor de Deus, o governo deveria ter pena de nós e expulsar estes macacos porque nós não queremos abandonar nossas fazendas", disse ele. "Eu imploro, por favor venham e levem estes animais daqui para que possamos cultivar a terra em paz."

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/inte ... 94,00.html
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Macacos me mordam!

Mensagempor Mai em 27 Ago 2007, 09:54

:queixo:

Sem comentários... o.o
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Macacos me mordam!

Mensagempor Darin em 27 Ago 2007, 10:08

Cacete... tá muito exagerado... duvido de algumas coisas aí heim... macaco matando Cão de guarda?! o.O...
Darin

Macacos me mordam!

Mensagempor GoldGreatWyrm em 27 Ago 2007, 10:52

...Pierre Boule estava certo! :shock:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Macacos me mordam!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Ago 2007, 10:58

Darin escreveu:Cacete... tá muito exagerado... duvido de algumas coisas aí heim... macaco matando Cão de guarda?! o.O...

Não duvide do poder da inteligência. :evil:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Macacos me mordam!

Mensagempor DracoDruida em 27 Ago 2007, 18:46

O_O
DracoDruida

Macacos me mordam!

Mensagempor Elven Paladin em 29 Ago 2007, 22:05

Na verdade, o que mais me surpreende na notícia ( assumindo que ela é verdadeira ) é a sofisticação na comunicação que tais animais aparentemente possuem e a habilidade de trabalhar em grupo ( ainda mais em grandes grupos, embora eu não ache que eles formem apenas um grupo com 300 membros ). Não é qualquer animal que consegue realmente enganar e aterrorizar esse macaco pelado do velho mundo ( aka: Ser humano ) :cool:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Macacos me mordam!

Mensagempor Bob_Esponja em 19 Nov 2007, 18:31

E que fim tiveram os macacos?
Bob_Esponja

Macacos me mordam!

Mensagempor Gehenna em 19 Nov 2007, 19:09

Ora bolas. Não é óbvio? Os 300 resistiram bravamente enquanto podiam, mas o inimigo logo encontrou uma forma de pegá-los e foi o fim deles.

"Hoje jantaremos no inferno!!!"
Imagem
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Macacos me mordam!

Mensagempor Seth em 19 Nov 2007, 19:14

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, eu me recordo que um dos professores da minha facul lutava pela emancipação dos animais, e uma de sua bandeiras era justamente a de certos comportamentos dos macacos, como a proteção a bebês e crianças pequenas.
Seth

Macacos me mordam!

Mensagempor Agnelo em 19 Nov 2007, 19:32

Caju escreveu:E que fim tiveram os macacos?

Juntaram dinheiro e se mudaram pra Índia:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 0606.shtml
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Macacos me mordam!

Mensagempor Haiyate em 19 Nov 2007, 21:26

@_@
Haiyate

Macacos me mordam!

Mensagempor Gehenna em 19 Nov 2007, 22:16

Isso me lembra o campus 2 da UFG, aki em Goiânia, que é infestado de macacos. Alguns têm até nome, como o Mad Max, um maiorzinho q não tem rabo e cujo braço direito está sempre recolhido nunca tocando o chão (dizem que ele guarda esse braço só pra bater nos outros).
São exímios ladrões de comida e agem em bando. Não é raro ver ou ouvir sobre alguém atacado por eles por estar andando com comida pelo campus.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Macacos me mordam!

Mensagempor Madrüga em 19 Nov 2007, 22:55

Pô, de vez em quando os macacos, corvos e javalis descem para as cidades japonesas para um pouco de devastação. Os macacos obviamente são mais inteligentes, mas esses da notícia...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Macacos me mordam!

Mensagempor guca0 em 20 Nov 2007, 00:02

Uai, nós somo humanos! somos superiores, nos temos a DOZE!!! pq eles num envenenam as plantações? ou MATAM TODOS OS INFELIZES COM AS C4!
guca0

Próximo

Voltar para Off-Topic