Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Set 2007, 20:02

...e sejam bem vindos a mais um episódio da série "Copiando descaradamente meus tópicos preferidos em outro fórum!". :mrgreen:

Esse é bem simples, e é realmente um dos tópicos que eu acompanho religiosamente (especialmente agora que ando vendo em média 1 filme novo por dia): é só postar o título do(s) filme(s) que você viu recentemente, e falar um pouquinho sobre ele, recomendando pro resto do pessoal do fórum (ou avisando pra manter distância, se o filme for podre!).

A idéia não é ter discussões longas e profundas sobre a arte cinematográfica, não precisa ser nenhum crítico de cinema pra postar, a inteção é apenas dar uma opinião pessoal, sem stress. Se o pessoal daqui gostar do esquema, ele pode virar um fixo aqui no Off.

Você também pode responder aos comentários de outras pessoas, claro. ;)

Vou começar, com alguns dos que eu vi nos últimos dias:

Os Infiltrados (The Departed):
Bah, filme muito, muito bom. É um tanto quanto longo, e um pouquinho confuso no começo, mas vale a pena pegar pra assistir com calma, porque a história é ótima e vai te deixar o tempo todo ansioso pra saber qual vai ser o destino de cada personagem. Palmas pelo fato de ele quebrar muitas expectativas pra quem está acostumado com filmes hollywoodianos... [spoiler]A cena do DiCaprio saindo do elevador é o melhor exemplo disso.[/spoiler]
Nota final: :ok:

Deu a Louca na Chapeuzinho (Hoodwinked):
Uma comédia que me surpreendeu. Foi feita por um estúdio que está entrando agora na indústria, não tem nem de perto o orçamento de uma Pixar ou Disney, e isso se reflete um pouquinho na animação, que não chega a ser tão estonteante quanto um filme mais "estrelão". Mas o que falta em dólares pra queimar com horas e horas renderizando cada cena em trocentos computadores de ponta, esse filme compensa com um enredo muito bem bolado e diálogos ótimos. Sinceramente, achei esse filme mais engraçado que Shrek 3.

Quem puder, recomendo fortemente que assistam legendado, porque a atuação dos dubladores original é PERFEITA. Especialmente o Lobo Mau, que é dublado pelo mesmo ator que faz o Brock Samson em um dos melhores desenhos animados atualmente: The Venture Bros.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=CZEHqtuZl0s
Nota final: :banger:


O Âncora (Anchorman: The Legend of Ron Burgundy):
Uma bomba. Eu até simpatizo um pouco com o Will Farrel, mas o humor desse filme é fraco, muito fraco. Algumas cenas até são engraçadas, mas se perdem em um enredo previsível e que depende demais de estereótipos americanos e gozações com o visual dos anos 70. Nem mesmo o Steve Carell, que é um dos meus atores preferidos em comédias nos últimos tempos, consegue salvar esse filme. Especialmente porque o personagem que deram pra ele é quase parte da mobília do cenário. Se você gosta de humor bobinho e absurdista, pode até se apegar ao filme. Mas eu passo.
Nota final: :popo:


Little Miss Sunshine:
Obra-prima. Como eu poderia não gostar desse filme? Tem Steve Carell em uma atuação estupenda (tão vendo o que ele faz quando tem um bom personagem?). O filme tem um humor mordaz, juntando uma família em que todos são cheios de esquisitices e problemas bem humanos (que não deixam de ser engraçados), e são obrigados a fazer uma viagem juntos - se aturando por um fim de semana inteiro - pra acompanhar a menina caçula à final de um concurso de "Miss Mirins" (e a canalhice desses concursos, claro, o filme também aproveita pra criticar). É uma história que alterna momentos engraçados, tristes, meigos e reconfortantes, com uma trilha sonora muito boa.
Nota final: :victory:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Lanzi em 06 Set 2007, 20:13

Eu consideraria Little Miss Sunshine uma obra-prima se tivesse sido lançado antes de Familia Rodante.

Waking Life: um dos filmes mais interessantes que já vi. É feito em animação vetorizada, mas com alguns efeitos a mais - que parecem coisa de alucinógeno. O estilo da animação do filme muda constantemente, porque o tema permite essa viagem. Se trata de um rapaz que está tendo um sonho lúcido no qual vai tendo conversas filosóficas com o mais diversos personagens. Algumas conversas são muito densas, curiosas e interessantíssimas, assim como o roteiro do filme, que não é linear. Vale a pena pausar as conversas mais longas e densas para ficar um tempo conversando sobre o tema. É o ato de filosofar da maneira mais filosófica possivel, através da conversa, o jeito preferido de Sócrates. O filme não tem a pretensão de trazer respostas nenhuma sobre a vida, como qualquer outro livro de auto-ajuda, apenas mais perguntas, todas muito interessantes em passagens surreais.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Lucita em 06 Set 2007, 21:17

Children of men
Não foi tão recentemente assim que eu vi esse filme, mas recomendo. Nos últimos temos, dá pra dizer que esse foi um dos melhores que eu já vi. É um filme de se pensar, e que tem uma história que foge bastante dos clichês que já encheram o saco. Mas com certeza o melhor e mais impressionante do filme foi uma cena de mais de 10 minutos sem nenhum corte. É uma cena que tem uma hora em que aparece um efeito especial muito bem feito (que não vou contar porque faz parte do "mistério" inicial do filme), sem contar que foi filmada com uma câmera no lombo do cameraman, e por isso dá impressão de que a gente está na cena correndo ali com todo mundo. Tem também a cena em que eles estão fugindo de carro, também sem cortes, e com imagens feitas de ângulos muito bem escolhidos, que nos fazem pensar "poxa, como o cara conseguiu filmar isso daí??"
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Avatar do usuário
Lucita
 
Mensagens: 384
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:17

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Ric.freitas em 06 Set 2007, 22:34

Serve blockburters de cinema? :mrgreen:

Ultimato bourne.
O filme é muito bom, quem gostou dos dois anteriores gostará também desse terceiro. A idéia de agentes/espiões que dependem mais do cérebro do que parefernálias é o ponto alto dessa série, e não poderia faltar nesse filme.
Ric.freitas
 
Mensagens: 473
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:38

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Pablo3 em 06 Set 2007, 23:34

Lucita escreveu:Children of men
Não foi tão recentemente assim que eu vi esse filme, mas recomendo. Nos últimos temos, dá pra dizer que esse foi um dos melhores que eu já vi. É um filme de se pensar, e que tem uma história que foge bastante dos clichês que já encheram o saco. Mas com certeza o melhor e mais impressionante do filme foi uma cena de mais de 10 minutos sem nenhum corte. É uma cena que tem uma hora em que aparece um efeito especial muito bem feito (que não vou contar porque faz parte do "mistério" inicial do filme), sem contar que foi filmada com uma câmera no lombo do cameraman, e por isso dá impressão de que a gente está na cena correndo ali com todo mundo. Tem também a cena em que eles estão fugindo de carro, também sem cortes, e com imagens feitas de ângulos muito bem escolhidos, que nos fazem pensar "poxa, como o cara conseguiu filmar isso daí??"


Assino em baixo.

Ótima filmagem e o filme não tem trilha sonora alguma, o que o torna mais incrível.
As cenas de fugas são impressionantes, muita correria e feitos sonoros realistas.

Lucita, que cena é essa que tem o efeito especial muito bem feito ? (não me recordo)

---

Edit:

A Última Cartada

Um jovem mafioso banca de espertão e acaba dando bandeira para a polícia. Seus sócios mafiosos querem apaga-lo antes que ele seje preso e denuncie todos. O bom nesse filme é o enredo, os assassinsos "exóticos" e o fim que o filme toma, revelando relações entre personagens.
.
.
.
Imbecis
Avatar do usuário
Pablo3
 
Mensagens: 1409
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:12

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Ninja_manco em 06 Set 2007, 23:51

Caras
CARAS!

Abril Despedaçado
Simplesmente um dos melhores filmes que eu já vi na minha vida. Esse filme sim faz jus aos gênios brasileiros da sétima arte. História envolvente, emocionante, ótimos atores.

Capta com perfeição o espírito do sertão e do pensamento das pessoas da época, presas a uma tradição como bois de um engenho no mesmo caminho circular todo o dia.

"Agente é igual boi. Roda, roda mas num sai do lugar"

Recomendo fortemente, ao Oscar!!!

=D
Avatar do usuário
Ninja_manco
 
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:22
Localização: BH, MG

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Dopelganger em 06 Set 2007, 23:58

Fargo:
Assisti anteontem, é um filme de 1996, muito bom, achei a história extremamente envolvente. Conta sobre um homem (William H. Macy), atolado nas dívidas, que tenta forjar o seqüestro da sua esposa, pagando dois homens e com a esperança de seu sogro rico dar o dinheiro do resgate para ele. Mas tudo termina saindo de um jeito que ele não previa... Baseado em um fato real que aconteceu nos EUA (só tem maluco lá...), e que terminou numa chacina. Atuações muito boas, e eu que eu achei melhor no filme foi que ele é um drama, mas às vezes parece até um filme de humor negro, porque o cara se f*** muito... O Wiliam H. Macy foi muito bom nesse filme.

Amanhã tô querendo assistir Ultimato Bourne (nota 10 pela revista SET, na verdade a primeira nota 10 que eu vejo eles dando pra um filme desde que eu comecei minha assinatura, há quase dois anos) e Mais Estranho que a Ficção, que ainda não cheguei a ver. Alguém contra-indica???
Avatar do usuário
Dopelganger
 
Mensagens: 284
Registrado em: 28 Ago 2007, 17:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Obi-Edu em 07 Set 2007, 00:27

Duro de Matar 4.0 Pensei que o filme fosse melhor do que eu esperava, mas muito meia boca se comparado com os outros três da série.

A história de terrorismo digital até que daria uma boa sustentação ao filme se naum fosse meio esquizofrenico o negócio. Mal contado, mal editado, as cenas de ação chegam ao limite do impossível superando até a linha 007 de longe. Se for ver por ver, Bruce Willis naum consegue salvar a história, mas ele garante alguns momentos de descontração na frente da telona. Ou da telinha se alguém já o possui ne versão piratex :mrgreen:
Nota : 5

Jogos Mortais 3

Naum é bom como o 1º mas naum é tão ruim quanto o 2º.

O filme apela demais pras mortes e naum tem o mesmo clima do 1º onde se explorava a vida e o psicológico de cada persona.
Meio ruim pois dá tanto nó, que o final apesar de ter salvado um pouco deixa muito a desejar de um filme que tinha tudo pra ser melhor, mas baixo orçamento e pegando carona no bonde do sucesso que o primeiro ainda fazia, deu no que deu. Forçado demais e muito apelativo. Mas pra quem só quer ver sangue e morte, nada além da história em si pode assistir pois algumas cenas são fodas de se ver e bem montadas, pelo menos isso...

Nota : 5
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Avatar do usuário
Obi-Edu
 
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Ago 2007, 01:07
Localização: Senado Imperial

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor olikan em 07 Set 2007, 01:10

k pax - o caminho da luz

Medico se depara com paciente q afirma ser um alien...


pros: otimo filme para pensarmos sobre a nossa sociedade...
contras: naum recomendado apos um dia cansativo
Avatar do usuário
olikan
 
Mensagens: 351
Registrado em: 29 Ago 2007, 10:48
Localização: Carlin - Isara(Tibia)

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Torneco em 07 Set 2007, 02:14

O Motoqueiro Fantasma

Não é um filme genial, mas deixa você com vontade de conhecer mais da história do personagem. O filme explica bem superficialmente as coisas, e dá a impressão que o personagem aprende as coisas do nada (e, bem, é isso que acontece), mas, o filme é bem legal no final das contas. E a cena do motoqueiro e do cavaleiro viajando lado a lado ficou muito legal.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Cebolituz em 07 Set 2007, 16:01

Superman Returns

Não é lá aquele filme de ação com super herói, mas ao menos é bom ver alguém como o homem de aço se ferrar um pouco (apesar do final feliz). Interessante foi que colocaram o Brandon Routh como um Clark Kent bem no estilão do velho interpretado pelo Christopher Reeves.

Eu como prefiro filmes de super herói com mais ação, achei que ficou devendo um pouco. Apesar de que Lex Luthor não é um bom vilão para ser espancado, já que ele é um "simples humano", e é covardia o Superman brigar com ele de igual para igual, sem o vilão ter que se utilizar de criptonita ou qualquer outro meio para aumentar a sua força. Seria mais interessante ele enfrentar um Darkseid ou um Brainiac.

Mas como a proposta do filme é outra, então ficou bom.

EDIT: Colocar a nota.

Nota: :victory: :victory: :victory:
Editado pela última vez por Cebolituz em 13 Set 2007, 11:15, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Hagen em 07 Set 2007, 16:08

Alpha dog:

Filme que retrata como é a vida dos jovens americanos que tem uma boa situação financeira, que são mergulhados somente em farras e drogas.

Um filme que achei interessante, diferente. Começando por ser também um filme com uma história verídica, retrata de um jovem que pra acertar contas sequestra o irmão de uma de suas inimizades.

Caverna:

Filme bem ruinzinho.


Apocalypito


Achei interessante como os ´personagens correm. No sentido literal.

Epic Movie:

Uma dessas comédias pastelonas, sacaneando: fabrica de chocolates, jack sparrow, cronicas de nárnia entre outros.

Achei interessante e engraçado o Sr. Tumnus e o Jack Swallons, rs ele interpreta igual ao sparrow.
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Avatar do usuário
Hagen
 
Mensagens: 210
Registrado em: 02 Set 2007, 03:45
Localização: RJ

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Witchfire em 07 Set 2007, 16:22

Não que eu vá comentar, mas como um apaixonado pr filmes Wuxia recomendo esse aqui -----------------> http://www.youtube.com/watch?v=Ho0ExxMfrWc

A história não é lá aquelas coisas, mas é um filme que dá para se divertir pacas.


Doppleganger: Mais estranho que a ficção é muito divertido.Amei ese filme vi mais de duas vezes.
Imagem
Imagem
The brain is a microcosm creating it's own stories
People then live out these Stories

Let's boogie with the phantom!
Avatar do usuário
Witchfire
 
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Lanzi em 07 Set 2007, 16:54

Acho que a coisa mais sem graça do mundo são os filmes que existem pra gozarem outros. Além desse estilo já estar saturado, é a total falta de criatividade.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Hagen em 07 Set 2007, 16:56

Lanzi, já chegou a ver Epic Movie?

o filme é bem tosco mesmo, e realemnte saturado. A única coisa de legal foi a casa do Mr. Tumnus e o Jack Swallowns.
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Avatar do usuário
Hagen
 
Mensagens: 210
Registrado em: 02 Set 2007, 03:45
Localização: RJ

Próximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron