Apocalipse da Humanidade Zumbificada, Sim! Pode acontecer!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Balth em 16 Mar 2008, 19:59

Descobrimos recentemente que se você tentar deixar uma criança, de noite, em um cemitério, ela vai à loucura! Mesmo se você lhe oferecer uma arma para se proteger. Porque? é porque em algum nivel instintual, todos os seres humanos sabem que é só questão de tempo para que os zumbis começarem a aparecer.

Nossa cultura é cheio de histórias de mortos-vivos andando pela Terra, desde religiões até revistas em quadrinhos. Mas, qualquer tipo de Apocalipse de Zumbis não é possivel, certo?

Certo?

Err... galera?

Na verdade, é sim. Existe a possibilidade. Aqui estão 5 modos que isso pode acontecer, de acordo com a ciência.

Parasitas cerebrais
Como em Resident Evil IV
Parasitas existem normalmente na nossa natureza e não são grande novidade para todos os que passaram da segunda série. Eles vivem e infestam todo tipo de seres vivos. Incluindo humanos. Acredite ou não, animais são convertido em zumbis no mundo natural. O que parece coisa de cinema é a mais pura verdade para certos insetos e -o que é pior - mamíferos!
Me refiro a um específico chamado toxoplasmosa gondii
http://www.corante.com/loom/archives/2006/01/17/the_return_of_the_puppet_masters.php

Este treco infecta ratos mas pode ser encontrado quietinho nos intestinos de um gato de rua. O parasita sabe que tem que pegar “uma carona” para atingir o intestino do gato. E como ele faz isso? Nauseabundamente, ele infecta o cérebro do rato e reprograma o mesmo para que ele avance para o rato e dê mole ao ponto de ser comido.

Obviamente, estamos livres de algo nos controlando porque não somos ratos. Mas pense bem. Se os ratos são usados para testar medicamentos que mais tarde usarão em nós, e nosso DNA é muuuito parecido, o risco de um parasita de rato sofrer algum tipo de mutação e infectar humanos não pode ser completamente descartada. Até porque em países como a Tailândia, se come ratos mal passados. (já vimos isso aqui com fotos, lembra?)

A notícia pior vem agora: METADE da população da Terra está infectada com o maldito do toxoplasmosa, e não sabe. Talvez você esteja.

Embora pequena, há uma certa possibilidade que isso gere um apocalipse de humanidade zumbificada:

Enquanto existem mais ratos que humanos, é um bom negócio para o parasita infectar ratos. Mas se isso por acaso mudar, a evolução poderá fazer com que o parasita migre para um hospedeiro melhor: O homem.

Agindo na mente humana como ocorre com os ratos, o parasita poderá gerar uma série de pessoas com algum tipo desconhecido de esquizofrenia, que poderiam agir de maneira assassina, tal qual os ratos, que atacam os gatos para morrer.

Pessoas infectadas poderiam dar origem a uma série de ataques de fúria sem controle, gerando o caos e o desequilibro na ordem social. Mas felizmente, isso é um risco baixo.

Neurotoxinas
Como no filme The Serpent and the Rainbow, e o novo game Resident Evil 5.
Neurotoxinas são venenos específicos que agem sobre os centros nervosos, e podem modificar o ritmo do seu corpo até o ponto em que você é considerado morto (para um leigo, porém dificilmente para um médico). Certos animais como o baiacu podem intoxicar uma pessoa deste jeito.

As vítimas podem então ser colocadas em um estado semi-vegetativo, como os da droga datura stramonium ou outro tipo de mecanismo químico chamado alcalóide capaz de deixar as pessoas em um estado de transe, sem memória, mas ainda capaz de tarefas simples, como comer, dormir, bocejar e andar cambaleando perseguindo virgens pouco vestidas que tropeçam em todo ressalto, raiz ou degrau.

Isso pode gerar zumbis como -de fato gera- no Haiti, onde feiticeiras vodu usam o veneno do peixe para criar poções que geram uma morte ficcional e posteriormente deixam a pessoa em um tipo de transe similar aos remédios hipnóticos. É daí que veio o mito do zumbi.

O caso clássico que envolve este tipo de contaminação é o de Clairvius Narcisse. Ele era um sujeito haitiano que foi declarado morto por dois médicos e enterrado em 1962. Entretanto, ele foi encontrado andando como um zumbi de filme na beira de uma estrada 18 anos depois. Clairvius foi dopado sistematicamente ao longo deste tempo por feiticeiros vodu que usaram seu corpo drogado como trabalhador escravo em plantações de açúcar.Embora possível que alguém mal intencionado adapte este tipo de toxina na forma de uma arma química de guerra, seria bem improvável que o esquadrão de zumbis resultante dessem origem a um apocalipse, uma vez que eles não seriam canibais nem assassinos e sim um bando de gente chapada.

Mas se misturarmos isso com uma lavagem cerebral através de um adestramento militar, o ser resultante poderia ser de soldados semi-despertos com alto teor de agressividade, que não temeriam tiros nem nada. Seriam soldados descartáveis, muito provavelmente obtidos através de civis do território inimigo. Quando se trata de guerra, eu não duvido de nada.

O virus da super-raiva
Como no filme Extermínio (28 days later) e sua continuação (28 weeks later).
Como vimos nos filmes “28 days later”, “28 weeks later” e “Eu sou a lenda”, um vírus similar ao da raiva pode gerar um caos fenomenal.

Quem já viu um cão raivoso sabe como isso pode ser um perigo potencial para quem der mole. Se por ventura este virus sofrer um tipo de mutação e infectar humanos de maneira agressiva, teremos uma boa chance de testemunhar o que acontece nesses filmes.

Na vida real, temos varias desordens mentais que podem gerar fenômenos similares, porém nunca contagiosas. Se bem que existem problemas de natureza mental que são transmissíveis sim. Como o Mal da vaca-louca, que ataca o tronco espinhal e o cérebro do bovino provocando ataques.

E humanos, comem carne…

Ao comer a carne coma doença da vaca louca o ser humano pega a doença de Creutzfeldt-Jakob.

Os sintomas são:

* Mudanças no equilíbrio (andar cambaleante)
* Alucinações
* Falta de coordenação (andar batendo nas coisas e caindo)
* Espasmos musculares
* Rápido desenvolvimento de delírio e demência

Embora as doenças deste tipo sejam raras, (raríssimas) elas podem atingir humanos. Se pensarmos bem, nós somos apenas uma maquina química-elétrica controlada por um complexo e frágil sistema central onde apenas a serotonina te separa de se tornar uma maquina retardada de matar. Tudo que precisa acontecer para um episódio digno de 28 days later é uma doença atacar a habilidade cerebral de absorver a serotonina.
Então, imagina só uma doença tipo uma Super-doença-da-vaca-louca, que pega um vírus como o da raiva que surge através de carne contaminada e se espalha velozmente através do sangue ou da saliva. (mordida) E o que nos temos são ordas de zumbis tacando o terror e cambaleando para morder tudo que se mover em sua frente.

Neurogênese
Como em alguns laboratórios poraí.
Em laboratórios de todo o mundo cientistas testam drogas e fazem bizarras manipulações genéticas em, busca da fonte da juventude, ou num termo mais tecnico: Neurogênese. Basicamente, a neurogênese é a capacidade de uma célula morta se regenerar, voltando a funcionar e fazendo o velhinho com mal de Parkinson ficar firme ou mesmo a velhinha com mal de Alzhimer se lembrar quem são os netos.

Vamos pensar agora: O que é a morte. Até o momento em que escrevo este post, a morte clínica é quando cessa a atividade cerebral. Quando a mente vai pro saco, não há solução. Então vamos dizer que um laboratório descubra a tal neurogênese, e com isso o que temos será um corpo cujo cérebro pode funcionar, talvez parcialmente e partes do corpo podem estar mortas. O objetivo é trazer de volta, fazendo crescer o cérebro de pessoas em comatose e traumatismo craniano até que eles acordem e andem por aí novamente.

Este laboratório é dedicado a uma pesquisa chamada “pesquisa de reanimação” explica que o processo de “reanimar” um morto cria um problema. Causa a morte do cérebro gradualmente de fora para dentro. O lado de fora do cortex cerebral é a bela parte que te faz ser como é. É o que nos faz humanos. O que fica é a parte que controla as funções motoras básicas e os instintos primitivos.

Nós (eu e você) não precisamos do córtex cerebral para sobreviver; tudo que precisamos é deste miolinho funcional e estaremos prontos para andar babando por aí em busca de miooooooolo. Não é atôa que uma galinha consegue correr por aí sem a cabeça. Há até um caso muito louco de uma galinha que sobreviveu por 18 meses sem a cabeça! http://www.miketheheadlesschicken.org/

Resumindo, o que você precisa fazer para ter seu “zumbi de estimação” é pegar alguém com as funções vitais ainda intactas mas com estado de morte cerebral e aplicar o tratamento de crescimento cerebral. O miolinho dele vai voltar a funcionar e o que teremos é um corpo sem mente capaz de vagar por aí sem raciocinar, funcionando guiado por uma nuvem de instintos e impulsos primitivos de natureza ainda desconhecida.

Uma vez que sabemos que o mundo não é bonzinho e que em muitos governos os direitos humanos e responsabilidades de um indivíduo terminam com sua morte, não é difícil surgir algum pirado que queira usar seus recursos para suprir sua necessidade de comandar um exército de trabalhadores braçais escravos semi-vivos.

Quanto tempo levará para algo assim acontecer? Do jeito que o mundo está, já pode até ter acontecido.

Nanobots
Como no livro Prey, de Michael Crichton e o game Nano Breaker, para PlayStation2
Como ocorre no livro de Michael Crickton “Prey” e no jogo de PS2 “nano breaker”, há uma possibilidade de que o avanço científico da nanotecnologia, das nanomáquinas e dos nanorobôs sejam a gota que faltava para a destruição da raça humana. Afinal, o que esperar de microscópicos-robôs que se auto-replicam e podem invisívelmente construir ou destruir qualquer coisa? Hoje, vastas somas de grana são investidas em desenvolvimento de nanotecnologias. Claro que os cientistas sabem que em algum nível os nanorobôs poderão nos destruir, mas saber como isso acontecerá é algo irresistível pra eles.

Os cientistas atuais já conseguiram criar um nano-cyborg http://www.technovelgy.com/ct/Science-F ... ewsNum=480 , misturando um chip com uma microscópica porção de silicone a uma bactéria. O que eles descobriram a seguir foi que essas bactérias ciborgues podem funcionar por mais de um mês após a morte do hospedeiro. Note que os cientistas estão bem na pré-história que culminará em alguns anos com a zumbificação humana. Eles sabem como e onde o horror está.

De acordo com estes estudos http://www.changesurfer.com/Hlth/FutDeath/FutDeath.pdf, em mais ou menos uma década teremos nanobots que poderão entrar na gente e investigar nosso organismo por dentro. Indo até o cérebro e alterando conexões neurais e substituindo algumas danificadas.

Se robôs poderão alterar nosso miolos, o que mais pode dar errado?

Algum dia, haverão nanobots em seu cérebro. Esses robozinhos poderão ser programados para manter seu corpo operando mesmo após a sua morte. Eles poderão se juntar para formar algum tipo de consciência básica que usará suas estruturas neurais para controlar as funções vitais básicas.

Os nanobots são programados para se replicar, o que significa que a morte do cérebro é o fim dos nanobots, e para sobreviver eles precisam se transferir para outro hospedeiro. Isso significa que do mesmo jeito que um vírus, um único indivíduo contaminado por nanobots pode gerar uma nova colônia de nanobots ao morder um sujeito saudável. Em pouco tempo a colônia de nanobots se reconstruirá na mente do sujeito e mais um zumbi surgirá no mundo, espalhando a doença.

O pior de tudo é que controlado por nanobots, o corpo se não for atingido na área que controla a função motora continuará operando, como nas melhores cenas dos clássicos filmes de zumbi.

Então, por enquanto não há razão para pânico. Contenha seus impulsos de sair gritando e sacudindo os braços feito uma lagartixa louca. Essas são só possibilidades. Algumas remotas, outras nem tanto.

Mas sabe como é…

Em caso de ataque de zumbis, tenha sempre a mão o manual de sobrevivência em caso de zumbis. Muito útil.

retirado desse site http://z14.invisionfree.com/anime_sensh ... pic=6742(não será possivel visualização porque há a necessidade de fazer cadastro qualquer coisa entrem com o meu que é Username Balt e senha pvc)
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor FreeSample em 16 Mar 2008, 20:28

Itchy.

Tasty.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Mar 2008, 20:59

Bem sensacionalista, não? :roll:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Morlot em 16 Mar 2008, 21:03

Cara, eu adoro o Guia dos Zumbis, muito engrassado esse livro. A melhor parte é a das historias no final. Recomendo muito pra zumbi-fanaticos como eu, assim como recomendo tbm R.E 4, que tem cenas realmente nojentas envolvendo vermes saindo do pescoço de homens.
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Morlot

Mensagempor Natsuiro em 16 Mar 2008, 21:22

O virus da super-raiva
Como no filme Extermínio (28 days later) e sua continuação (28 weeks later).
Como vimos nos filmes “28 days later”, “28 weeks later” e “Eu sou a lenda”, um vírus similar ao da raiva pode gerar um caos fenomenal.

Se você procurar no youtube, você vai encontrar vídeos de um moleque de uns 10 anos 'infectado' com raiva, mas tendo os sintomas iguais aos de um cachorro mesmo.

Bizonhento. :S

E eu tenho esse guia também. Em inglês. Li duas vezes. (L)
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Sr. Pichu em 16 Mar 2008, 22:56

alcalóide
mas hein? da última vez que eu estudei esse grupo eles eram os que provocavam os efeitos da ressaca!

e yep!
córtex cerebral só serve para filosofar, os rudimentos instintivos ficam nas regiões mais "primitivas" do nosso cérebro

lembrem-se crianças:
em caso de ataques de zumbis o mais eficiente é cortar-lhes a cabeça, então afiem as suas espadas e sempre tenham elas à mão
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Vatek em 16 Mar 2008, 23:23

Monges dizem que o fim do mundo vai ser por mãos de alienígenas, outros dizem que vai ser por zumbis...

Esses são os fins-do-mundo que todos os nerds pediram. :victory:
Emma Frost: J. Jonah Jameson'll be tongue-kissing Spider-Man before the X-Men catch a little public favor.
Shadowcat: Why do you insist on saying things I can never unhear?
Vatek

Mensagempor Vincer em 17 Mar 2008, 08:44

Zumbis FTW

Já li esse artigo, em outro site ainda. Acho bem improvável que isso ocorra mas...
Se o mundo acabar, que seja com zumbis :banger: :banger:

O manual é bom mesmo? O que mais tem nele?

em caso de ataques de zumbis o mais eficiente é cortar-lhes a cabeça, então afiem as suas espadas e sempre tenham elas à mão

Ótimo, o arsenal eu já tenho :cool:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Loba Branca em 17 Mar 2008, 11:07

Ah, eu não duvido de nada. Embora eu ache que os Zumbis do filme "Eu sou a Lenda" são muito mais medonhos do que os do Resident Evil. @_@
Enfim, uma hora ou outra a caça humana vai chegar ao fim. Se vocês repararem, todas as raças tendem a seguir esse padrão de "começo-meio-fim" em prol da evolução.
E particularmente, acho que o ser humano já está aqui tempo demais destruindo o planeta. ô_o
Imagem

Chay "Loba Branca" Thorheim, Cria de Fenris, Ahroun, Legend.

"Os homens que tentam estragar o mundo não tiram folga um dia sequer, sempre pensando em como fazer algo ruim... Porque eu haveria de tirar?"
Bob Marley

♥♥♥ Ian Farrell! *O*
Loba Branca

Mensagempor FreeSample em 17 Mar 2008, 11:17

Se vocês repararem, todas as raças tendem a seguir esse padrão de "começo-meio-fim" em prol da evolução.

Mas Loba, e quanto às baratas e o celacanto?
FreeSample

Mensagempor Loba Branca em 17 Mar 2008, 11:33

FreeSample escreveu:Mas Loba, e quanto às baratas e o celacanto?

Ah, sim, vou reformular então:
"Quase todas". xD

Baratas e os Celacantos são um casos à partes. ._.
Embora eu também acredite que um dia terão um fim.
Imagem

Chay "Loba Branca" Thorheim, Cria de Fenris, Ahroun, Legend.

"Os homens que tentam estragar o mundo não tiram folga um dia sequer, sempre pensando em como fazer algo ruim... Porque eu haveria de tirar?"
Bob Marley

♥♥♥ Ian Farrell! *O*
Loba Branca

Mensagempor Agatha em 17 Mar 2008, 11:35

HEADSHOT neles. :victory: :victory: :victory:

No meu mundo perfeito haveria zumbis. MUITOS zumbis.
Imagem
Agatha

Mensagempor FreeSample em 17 Mar 2008, 11:41

Embora eu também acredite que um dia terão um fim.

As Baratas? JAMAIS! JAMAIS!

Baratas dominam! :bwaha:
FreeSample

Mensagempor Fëanor em 17 Mar 2008, 13:09

Eu SABIA, todo aquele tempo que eu gastei ontem com meus amigos discutindo qual a melhor maneira de sobreviver a um holocausto de zumbis na minha cidade vai valer a pena!!!!!!!

PS: assistam Planeta Terror, melhor filme de zumbi EVER.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Anonimous000 em 17 Mar 2008, 15:18

O guia de sobrevivência a zumbis é excelente, embora tenha sido escrito com um habitante dos EUA em vista (citando coisas tipicamente americanas, como o Walmart) suas táticas podem ser facilmente adaptadas para praticamente qualquer lugar.

Equipamento obrigatório para qualquer pessoas minimamente inteligente!
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Próximo

Voltar para Off-Topic