Sr. Pichu escreveu:bom, abri o tópico
e friça,
não acho que negros não estudam...
afinal conheço vários que conseguiram passar nos vestibulares pelas maneiras usuais e não por causa de um sistema extremamente racista como o de cotas e se é prá ter cotas por etnias...
cadê as cotas para: asiáticos, europeus, latinos???? hein hein?
Bem, vamos lá a minha opinião!
OBS: como sempre ainda não li todos os post porque meu tempo nesse exato momento é curto mais eu prometo que lerei repois

Digamos que eu tb sou contra, apesar de que...sinceramente, essas cotas não fazem a menor diferença é uma coisa puramente simbolica só pra dizer que está ali! É que nem dizer que o ENEM ajuda vc a passar, fala serio vai

Essas cotas são uma forma do governo tentar mostrar que não é racista e está se redimindo pelo passado, mas vejam bem, deve ser triste para uma pessoa de pele negra encarar essa situação.
Conheço pessoas negras que passaram no vestibular por merito, porque foram estudiosas e esforçadas!Agora se alguem vira pra elas e diz "afe...esse passou pelas cotas" como é que vcs acham que a pessoa se sente? PESSIMA!
E tem mais, em boas faculdades aquele que entra, entra pois seria e é capaz de aguentar o ritmo de estudos ali!Se qualquer zé mané tentar fazer isso, não se forma, acreditem em mim, ele irá reprovar e reprovar e reprovar até cansar e abandonar o curso!Ou seja, não ligo de existirem cotas afinal de contas, se a pessoa que entrar não for disciplinada, ela não vai se formar do mesmo jeito.
E aproveitando que falaram das cotas, eu falo tb da porcentagem de pontos fornecida aos alunos de escolas publicas, não gosto, mas por mim, pode deixar...PODE ATÉ AUMENTAR!!! Que eu sei que isso NÃO fará a diferença e NÃO colocará a pessoa para dentro de faculdades publicas/particulares de elite. u.ú
É essa a minha opinião...
OFF: agora terminei de ler ^^, bem o lune entende mais do assunto doque eu, estou lendo e assimilando tudo oque ele escreve, no mais...acho que a discussão irá terminar em melhores soluções para a educação no pais, oque me leva a imaginar que todo mundo vai sugerir mais investimentos na educação, e...quando chegar nesse ponto, cá estarei eu devolta para dar a minha opinião sobre ESSE assunto em especial.