Moderador: Moderadores
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!
ElBandana escreveu:Assim como acho que não teriamos votos, não teriamos soldados se não fosse obrigatório...

Lanzi escreveu:Sou contra porque isso não faz sentido num país democrático.
Além do que, o Tiro de Guerra é uma instituição decadente, despropositada e fora de época. Talvez antigamente até servisse para "formar" adultos, disciplinar etc. Mas hoje em dia muito desse caráter já se perdeu. Além do que, o Tiro de Guerra ser dissolvido não compromete em nada a segurança do país. O interesse no alistamento militar voluntário, que em certas vezes é despertado na passagem pelo TG, pode ser despertado de outras formas.
Agzher escreveu:ElBandana.... creio que você esteja enganado.... Acho que há algum tempo atrás eu vi uma reportagem que mostrava que o número de jovens em busca de uma carreira nas polícias e no exército estavam aumentando significativamente. O desemprego tá pegando todo mundo e então temos todas estas vagas abertas com chance de progressão... sei lá... pode ter certeza que teríamos sim condições de suprir a necessidade de soldados do país mesmo sem o serviço militar obrigatório... pelo menos eu acredito que sim...
Lanzi escreveu:Propaganda - nas escolas por exemplo -, aproximação das forças armadas com a sociedade, papel da forças armadas maior na sociedade civil, prestando contas e ajuda a sociedade etc.
Embora eu não acha que haja necessidade disso.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes