Serviço Militar Obrigatório - Contra ou a favor?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Voce é a favor ou contra o Serviço Militar Obrigatório?

A Favor
8
19%
Contra
35
81%

Total de votos : 43

Mensagempor Wency em 12 Mar 2008, 14:21

Seguindo o tópico do Faerunian, o que voces acham do Serviço Militar Obrigatório? Deixem sua opiniao!

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Wency

Mensagempor ElBandana em 12 Mar 2008, 14:25

Assim como acho que não teriamos votos, não teriamos soldados se não fosse obrigatório...
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor Natsuiro em 12 Mar 2008, 14:36

ElBandana escreveu:Assim como acho que não teriamos votos, não teriamos soldados se não fosse obrigatório...

True.
E quem acaba sendo 'forçado' pra dentor acaba gostando, na maioria das vezes. [Isso é, to levando em conta que os caras q eu conheço e que teve que prestar serviço 'forçado', gostaram].
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Mar 2008, 14:36

teríamos sim!
soldados ganham o soldo!
e sabe como anda difícil pra´arranjar emprego :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Mar 2008, 14:40

Exato. Aliás, é fácil de encontrar gente que queria entrar no exército mas não conseguiu vaga.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Mar 2008, 14:42

eu por exemplo!
mas eu fui dispensado por:
ser japonês e baixinho
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Zarpellon em 12 Mar 2008, 14:43

Acho que o serviço deve ser obrigatório entre os homens e facultativo entre as mulheres. Meu ponto é simples, acho que o povo deve ter uma boa noção de disciplina e preparo físico, seja para defender a nação (o que eu acho muito difícil se tratando das condições das relações brasileiras mundo afora) ou para viver melhor. Eu mesmo não servi, mas, um ano depois me arrependi. Na época e da forma como fazem no Brasil, me senti bastante impressionado e intimidado a ir servir, mas, posteriormente percebi que seria bem melhor.

Acho que a questão da disciplina e do condicionamento físico são essênciais para uma boa qualidade de vida, mas, meu argumento pode soar impositivo à muitas pessoas, no entando, desconheço ideais que provem o contrário disso. Bom, o Exército tem uma fama não muito agradável de treinamento, mas a parte árdua se dá nos primeiro mês apenas, como um novo trabalho ou uma mudança de cidade: há o estranhamento inicial de fato, mas, essencialmente as escolas de cadetes desejam preparar os jovens ao invés de torturar os jovens - uma fantasia bastante comum.

No fundo no fundo, acho que tanto a questão da disciplina quanto a do condicionamento físico poderia ser muito melhor trabalhada nas escolas, se fossem mais importantes na sociedade e se tivessem uma qualidade melhor, mas, isso é outra história.
Zarpellon

Mensagempor Agzher em 12 Mar 2008, 14:47

PRA MIM o direito individual vem em primeiro lugar. Ninguém devia ser obrigado a fazer algo que não queira nesse sentido.

ElBandana.... creio que você esteja enganado.... Acho que há algum tempo atrás eu vi uma reportagem que mostrava que o número de jovens em busca de uma carreira nas polícias e no exército estavam aumentando significativamente. O desemprego tá pegando todo mundo e então temos todas estas vagas abertas com chance de progressão... sei lá... pode ter certeza que teríamos sim condições de suprir a necessidade de soldados do país mesmo sem o serviço militar obrigatório... pelo menos eu acredito que sim...

OFF: Ainda bem que o meu município é "não tributário" e assim eu só peguei meu certificado de dispensa/ reserva sei lá... HAahAaaHAaaHhAHHA

EDIT: Eltor e Pichu chegaram primeiro! (sobre a parte do país não ficar sem soldados caso o serviço militar deixe de se tornar obrigatório... ^^) HEeheEHheeheEHHE... sacanagem... ¬¬
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Agzher

Mensagempor Tybert em 12 Mar 2008, 14:56

Na prática, em boa parte do Brasil acaba sendo.

Na cidade onde eu morava ninguém que se alistava era chamado. Quem queria servir se alistava em outra cidade.

É chatíssimo ter essas obrigações sem sentido. Você passa em uma faculdade pública você tem que mostrar sua reservista, comprovante de votação e os carambas. Puta coisa sem nexo.
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Mensagempor Lanzi em 12 Mar 2008, 15:02

Sou contra porque isso não faz sentido num país democrático.

Além do que, o Tiro de Guerra é uma instituição decadente, despropositada e fora de época. Talvez antigamente até servisse para "formar" adultos, disciplinar etc. Mas hoje em dia muito desse caráter já se perdeu. Além do que, o Tiro de Guerra ser dissolvido não compromete em nada a segurança do país. O interesse no alistamento militar voluntário, que em certas vezes é despertado na passagem pelo TG, pode ser despertado de outras formas.
Lanzi

Mensagempor ElBandana em 12 Mar 2008, 15:06

Lanzi escreveu:Sou contra porque isso não faz sentido num país democrático.

Além do que, o Tiro de Guerra é uma instituição decadente, despropositada e fora de época. Talvez antigamente até servisse para "formar" adultos, disciplinar etc. Mas hoje em dia muito desse caráter já se perdeu. Além do que, o Tiro de Guerra ser dissolvido não compromete em nada a segurança do país. O interesse no alistamento militar voluntário, que em certas vezes é despertado na passagem pelo TG, pode ser despertado de outras formas.

Tipo....?

Oque pode ser feito nesse pais pra despertar os a vontade dos jovens de se alistar no exercito?
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor Lanzi em 12 Mar 2008, 15:15

Propaganda - nas escolas por exemplo -, aproximação das forças armadas com a sociedade, papel da forças armadas maior na sociedade civil, prestando contas e ajuda a sociedade etc.

Embora eu não acha que haja necessidade disso.
Lanzi

Mensagempor ferdineidos em 12 Mar 2008, 15:25

Nessa tô com o Lanzi...sem tirar nem por...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor ElBandana em 12 Mar 2008, 15:33

Agzher escreveu:ElBandana.... creio que você esteja enganado.... Acho que há algum tempo atrás eu vi uma reportagem que mostrava que o número de jovens em busca de uma carreira nas polícias e no exército estavam aumentando significativamente. O desemprego tá pegando todo mundo e então temos todas estas vagas abertas com chance de progressão... sei lá... pode ter certeza que teríamos sim condições de suprir a necessidade de soldados do país mesmo sem o serviço militar obrigatório... pelo menos eu acredito que sim...

true true...realmente o argumento do desemprego muda tudo...

Lanzi escreveu:Propaganda - nas escolas por exemplo -, aproximação das forças armadas com a sociedade, papel da forças armadas maior na sociedade civil, prestando contas e ajuda a sociedade etc.

Embora eu não acha que haja necessidade disso.

Já existe...apesar de ser ridiculamente minima...esse tipo de propaganda...
(Ressalto tbm a importancia do investimento nas forças armadas...se com o salario baixo q eles recebem ja é um grande atrativo...imagine com um salario digno...e melhor aparelhagem)
Falow tudo Lanzi...com uma maior aproximação das forças armadas para com o povo...ajudaria (e muito) na divulgação...`
É de se levar em conta tbm que o jovem brasileiro tem o melhor argumento de todos para se inscrever no serviço militar...

Há quanto tempo o pais não entra em guerra?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor Zarpellon em 12 Mar 2008, 15:41

Detalhe: o exército brasileiro é a polícia militar, porque o Brasil sofre uma guerra civil interna. O Exército por sí só não faz muito além de ir ajudar países em guerra ou vigiar fronteiras.
Editado pela última vez por Zarpellon em 12 Mar 2008, 15:48, em um total de 1 vez.
Zarpellon

Próximo

Voltar para Off-Topic