Vaticano divulga lista de novos pecados capitais

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lucita em 11 Mar 2008, 08:40

Entre os itens polêmicos está a manipulação genética

A relação dos sete pecados capitais ganhou, neste final de semana, mais seis itens em quatro segmentos. O Vaticano incluiu na lista de condenações a manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social e a poluição ambiental. A alteração ocorreu, para adaptar os pecados à "realidade da globalização".

A listagem foi publicada no jornal do Vaticano, neste final de semana. Os outros pecados capitais são gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça. Ao contrário dos outros sete, os novos pecados ultrapassam os direitos individuais e adquirem uma dimensão social. As informações são do site G1.

Os novos pecados capitais

1. Fazer modificação genética
2. Poluir o meio ambiente
3. Causar injustiça social
4. Causar pobreza
5. Tornar-se extremamente rico
6. Usar drogas

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... 790418.xml
----------------------------

Nem comento, deixo isso pra vocês.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor ElBandana em 11 Mar 2008, 08:50

1. Fazer modificação genética

Poh só pq eu qria ser mutante um dia...

2. Poluir o meio ambiente

Grandes empresas vão para o inferno?

3. Causar injustiça social

Definam: causar injustiça social

4. Causar pobreza

EUA goes to hell

EUA goes to hell 2x

6. Usar drogas

Alem de morrer de overdose...vai pro inferno...(sera que bebida e cigarro contam?)

Enfim...os antigos eram tão mais faceis...
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor Vincer em 11 Mar 2008, 08:58

Absurdo! Eles nem sequer se preocuparam em soar poéticos, em fazer algo bonito!
Os originais eram legais. Tipo, Luxúria, Avareza, Gula... Se resumiam numa palavra, fáceis de lembrar, eram legais.

E esses?

Agora não dá mais para fazer uma regravação de Seven. Seria o que, 13, os novos pecados capitais? Ele ia matar alguém no tietê? Como ele mataria alguém com manipulação genética?

Acabou toda a graça dos 7 pecados...
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Lucita em 11 Mar 2008, 09:07

Vincer escreveu:Acabou toda a graça dos 7 pecados...

Concordo. Fora que 7 era um número "especial" pra ser um número de pecados (dias que deus construiu o mundo, blablablá). Na religião dos meus pais (não sei se é assim nas outras) eles acreditam que o 7 é um número divino, junto com o 6 que é um número "do mal" (por isso que o 666 seria o número do capeta, mas na verdade eu nunca entendi essa história direito). 13 é um número tão... sei lá, tem outra história por trás do número 13, e não combina muito com isso.

Papo furado à parte, tb não entendi direito o que seria "causar injustiça social". Acho que esse pecado não seria tão praticado assim pelo "povão", se eu entendi o que ele significa.
Sei lá, no mais eu achei que esses novos pecados capitais saíram meio crus do forno.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Venificina em 11 Mar 2008, 09:15

Sei lah !!!

Esses pecados tão meio nas coxas mesmo , e aparentemente reflete muito mais para um grupo de pessoas ( empresarios , industriais , politicos , etc...) que as pessoas em si ...

[off]

Mas nada me afeta , já tenho meu pedacinho de terra no ceu !!!

E assim que eu morrer vou aluga-lo e com a grana bancar o meu apartamento na area onde ficam as succubus lá no inferno , vai ser festa do cabide o dia inteiro !!! :twisted: [/off]

Mas relmente , a "adição" desse pecados tira toda a mistica dos 7 pecados originais, alem de ser um numero "mistico" tinha o fato de serem pecados simples e auto-explicativos ...
Fotos aleatorias e textos sem sentidos
http://www.fotolog.net/venificina

Textos aleatorios e resumos sobre livros que eu já li..
http://venificina.wordpress.com/
Venificina

Mensagempor ElBandana em 11 Mar 2008, 09:17

poh....13

(coitado do Ed do fullmetal)

Poh bixo...o vaticano não tem mesmo mais oque fazer...

pera aew....pera aew...
Sinto cheiro de incentivo a doações para a igreja hein....
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor Natsuiro em 11 Mar 2008, 09:19

Olha o Vaticano cagando no povo aí de novo geeeeeentêêêêêêêêêêêêê

:victory:
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Khelben Arunsun em 11 Mar 2008, 09:42

Quando disseram que tornar-se excessivamente rico agora é um pecado capital, eles querem dizer que tornar-se excessivamente rico, às custas dos outros e da sociedade, é um pecado capital. O que eles querem é mais igualdade social, e não mais doações.

O tráfico e uso de drogas demoraram para entrar nessa lista, por mim já deveriam estar aí há muito tempo.

Causar situações de injustiça social é o que mais tem na nossa política, portanto, vamos ver se melhora alguma coisa (se bem q político já não tem moral, que dirá consciência cristã).

Resumindo, todos eles estão de certa forma relacionados, e refletem os piores problemas da nossa sociedade atual. Na minha opinião, eles demoraram para entrar em uma lista oficial.

Falta agora apenas uma postura mais firme da Madre Igreja, no sentido de excomungar e banir todos aqueles que cometem tais faltas.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor ElBandana em 11 Mar 2008, 09:48

Khelben Arunsun escreveu:
Falta agora apenas uma postura mais firme da Madre Igreja, no sentido de excomungar e banir todos aqueles que cometem tais faltas.

:bwaha: :rolando: :bwaha: :rolando: :bwaha:

Com todo o respeito possivel e imaginavel...

ISSO EU PAGO PRA VER!!!!!

Vão ter que banir 99,99% dos politicos do MUNDO!!!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor Natsuiro em 11 Mar 2008, 09:50

:sobrancelha:
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Venificina em 11 Mar 2008, 09:51

E uma grande maioria de padres !!! :bwaha: :bwaha: :bwaha:

Venificina

Mensagempor FreeSample em 11 Mar 2008, 09:51

faux-pas.
:ops:
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Lucita em 11 Mar 2008, 09:55

vamos ver se melhora alguma coisa

Você acha mesmo, mesmo mesmo meeeeeeeesmo que o fato de a igreja católica fazer uma listinha das coisas que o papai do céu não gosta (na opinião dela) vai mudar alguma coisa?

Eu mais que concordo que certas coisas da lista aí têm que ser combatidas, mas o que a igreja diz ou não diz, pra mim não faz diferença nenhuma. Não sou católica, então que digam o que quiserem. E tenho certeza que todos (ou pelo menos muitos) dos demais não católicos pensam pelo menos parecido comigo. Pra mim isso aí é a mesma coisa que o islamismo diz que mulher tem que usar véu, e homem não pode fazer xixi em pé. Não muda nada na minha vida.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor ElBandana em 11 Mar 2008, 10:00

Lucita escreveu:
vamos ver se melhora alguma coisa

Você acha mesmo, mesmo mesmo meeeeeeeesmo que o fato de a igreja católica fazer uma listinha das coisas que o papai do céu não gosta (na opinião dela) vai mudar alguma coisa?

Eu mais que concordo que certas coisas da lista aí têm que ser combatidas, mas o que a igreja diz ou não diz, pra mim não faz diferença nenhuma. Não sou católica, então que digam o que quiserem. E tenho certeza que todos (ou pelo menos muitos) dos demais não católicos pensam pelo menos parecido comigo. Pra mim isso aí é a mesma coisa que o islamismo diz que mulher tem que usar véu, e homem não pode fazer xixi em pé. Não muda nada na minha vida.

Olha eu sou catolico (não praticante...meio obvio não?) e isso não muda em nada nem aminha vida...quem dira para os não catolicos...

Mas ainda acho q vai ter gente ganhando grana emcima do "Tornar-se extremamente rico"

pergunta...como vai ficar a ordem dos pecados capitais?

sera q um dia vão unir os agora 13 pecados capitais com os 10 mandamentos, fazendo no final uma lista de 23 coisas a NÃO fazer?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor Venificina em 11 Mar 2008, 10:05

[humor negro on]

Lucita voce esta dizendo que a igreja catolica não escuta o papai do ceu ??? Se voce continuar assim o papai do ceu vai falar pro papai noel não te trazer presente de natal !!! :linguinha:

[humor negro off]

Agora serio (não muito) , eu acho muita presunção uma entidade criada por seres humanos escolher o que deus acha certo e o que ele acha errado , sem levar em conta a propria opinião dele , e até onde eu sei , ele não manda e-mail e nem telefona pra cupula da igreja catolica ....

Venificina

Próximo

Voltar para Off-Topic