Creio que vem de ódio contra o próprio ser humano. Somos ensinados pela mídia a ou amar ou odiar o crime. Nunca sermos neutros.
E sabe no que resulta? Pessoas que querem torturar bandidos. Espere um pouco: tortura não é um crime? Não nos tornaríamos bandidos ao fazer isso?
Oh bem, é o que ganhamos ao ver Tropa de Elite, Jornal Nacional, Cidade Alerta, e tantos outros sensacionalistas.
É claro que os ricos querem ser a favor da tortura. Querem se vingar de bandidos, mas querem também pagar pela fiança do filho que matou uma mulher grávida enquanto dirigia sob influência de drogas após um rave.
É claro também que os ricos querem fazer de bandidos um exemplo. Explorar com preços absurdos os clientes de suas empresas, e depois que os pobres precisam roubar para sobreviver, atacar ou roubar esses mesmos ricos é supostamente um absurdo. Então, nada mais justo que torturar o infeliz que rouba?
Afinal, estamos nos Estados Unidos do Brasil (sim, o Brasil já teve esse nome no passado, para quem não conhece a história... e depois falar mal dos Estados Unidos sem falar América no final só o faz parecer ignorante).
Viva o Brasil?!?!
Na bandeira que eu quero fazer, será um retângulo preto, com um punho sangrento apontando ao céu esmagando uma pomba... e embaixo estaria escrito "desordem e regresso - Viva o Brasil".
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...