Ajuda ao pessoal de Direito.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kamus de Aquário em 17 Dez 2007, 07:31

Gente, estou prestando um auxilio a uma amiga que perdeu a mãe recentemente e agora requer a guarda da irmã menor com quem viveu a vida inteira, D.Familia é um misterio para mim pois essa cadeira só vai ser paga nos proximos periodos mas eu não podia ficar de braços cruzados e fui atras de aprender por conta propria, fiz esse esboço da peça, mas não tenho certeza plena de que está correta, outra dúvida que eu possuo é em relação a que documentos anexar ao processo.

Ps: Não citei nomes na peça para não tornar público o caso.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE __________

(nome, qualificação e residência), por seu advogado, e com apoio no art. 33, § 1º, da Lei n.º 8.069, de 13.07.1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente - expõe e requer o seguinte:

1.A menor ____________ de cerca de dezesseis anos, ficou órfã no mês de novembro do corrente ano e encontra-se aos cuidados de sua irmã maior de vinte e um anos com quem convive desde o nascimento.

2.A requerente é o parente consangüínea mais próximo da menor, possui ocupação licita, renda fixa e tem capacidade plena de suprir suas necessidades materiais, educacionais e morais.

Assim exposto, e para regularizar e legalizar a posse de fato da aludida criança, requer a Vossa Excelência que lhe conceda a respectiva guarda, na forma do Estatuto, pois é intenção da peticionaria assumir a tutela, de modo a consolidar os interesses da menor e também o interesse sentimental e social da requerente.

Termos em que P. deferimento.

17 de Novembro de 2007.

Assinatura com nº na OAB.
Kamus de Aquário

Mensagempor Pablo3 em 17 Dez 2007, 10:10

OFF: Kamus, seu blogueiro maldito XD
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Nibelung em 17 Dez 2007, 10:35

Sério mesmo, cara. Abre um blog.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor cigano em 17 Dez 2007, 11:23

Quem é a favor do Kamus abrir um blogue levanta a mão!

_o/

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Allefcapt em 17 Dez 2007, 11:29

:victory:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Vincer em 17 Dez 2007, 12:01

:victory: [2]

Sério, isso só funciona com um bom advogado. Não adianta esboçar...
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Dez 2007, 15:07

[3]
aanyway
cara, estamos no Brasil, na real
isso só precisa se houver alguma briga pela guarda da menina, se não tiver, prá que se preocupar?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Cebolituz em 17 Dez 2007, 15:28

Curioso como fóruns são diferentes.

Neste fórum, quando postadas as questões problemáticas do Kamus, digamos que os usuários não tem aquele "interesse" em questões pessoais dos outros, adotando uma postura mais "distante" da parte pessoal referente a outros usuários. Percebo pelo off-topic. A maioria dos tópicos são de curiosidades e de assuntos de ordem "tosca".

Já em fóruns de música funciona de maneira diferente. As pessoas já tem aquela postura mais "fraternal", tendem a criar uma amizade mais próxima um do outro. Na parte de off-topic de um fórum que eu freqüento, tem um tópico chamado "tópico de inutilidades", onde você simplesmente posta coisas sobre a sua vida, pergunta bobagens sobre os outros, fala alguma coisa curiosa que aconteceu com você no dia de hoje, ou seja, o tópico onde você expõe aquilo que sente.

Não que esse fórum é ruim e aquele é bom e vice-versa. Só acho curioso como perfis de usuários fazem fóruns funcionar de maneira tão diferente.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 17 Dez 2007, 15:30

Certo é um fórum metido a Blog!

XD

Cebola, me da um abraço?

[]s
cigano

Mensagempor guca0 em 17 Dez 2007, 15:36

rpgista é tão carente... :sobrancelha:

mas em fim...
Isso ocorre, pois como eles estão tão cansados de serem perseguidos (!?!) que sempre que alguem pede ajuda a ele, ele sempre vai ajudar. :sobrancelha:
é isso ou então todos aqui adoram se meter na vida dos outros...
guca0

Mensagempor Baku em 17 Dez 2007, 16:36

Cebolituz escreveu:Curioso como fóruns são diferentes.

Neste fórum, quando postadas as questões problemáticas do Kamus, digamos que os usuários não tem aquele "interesse" em questões pessoais dos outros, adotando uma postura mais "distante" da parte pessoal referente a outros usuários. Percebo pelo off-topic. A maioria dos tópicos são de curiosidades e de assuntos de ordem "tosca".

Já em fóruns de música funciona de maneira diferente. As pessoas já tem aquela postura mais "fraternal", tendem a criar uma amizade mais próxima um do outro. Na parte de off-topic de um fórum que eu freqüento, tem um tópico chamado "tópico de inutilidades", onde você simplesmente posta coisas sobre a sua vida, pergunta bobagens sobre os outros, fala alguma coisa curiosa que aconteceu com você no dia de hoje, ou seja, o tópico onde você expõe aquilo que sente.

Não que esse fórum é ruim e aquele é bom e vice-versa. Só acho curioso como perfis de usuários fazem fóruns funcionar de maneira tão diferente.

Imagem
Imagem
Baku

Mensagempor Cebolituz em 17 Dez 2007, 16:42

cigano escreveu:Cebola, me da um abraço?

[]s

Quer eu te dou um abraço por trás. XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Kamus de Aquário em 17 Dez 2007, 19:10

Eu cheguei aqui pedindo uma ajuda para uma pessoa e o tópico virou esta palhaçada, nada contra alguem estar cagando e andando pro caso em questão, mas vir avacalhar é bem diferente.

Quem não quer ajudar que ao menos não atrapalhe, o moderador que deveria ser o único possivel incomodado não fez nenhum comentario.

Ninguem aqui é obrigado a ler as coisas que os outros postam.

Ps: Moderador gostaria que o tópico fosse trancado.
Kamus de Aquário

Mensagempor cigano em 17 Dez 2007, 19:34

Kamus, me da um abraço?

:cool:

Vc tá no off filho, se queria não ser zuado mandasse PM!

;)

PS: Boa sorte no caso.

[]s
cigano

Mensagempor Nibelung em 17 Dez 2007, 20:14

Ninguem aqui é obrigado a ler as coisas que os outros postam.

Verdade. Me lembrei que agora o fórum possui uma ferramenta de ignorar usuário :b

Mas eu falei sério, Kamus. Já é o terceiro ou quarto tópico onde tu simplesmente posta pra "desabafar" alguma coisa. Eu não te conheço pessoalmente, e pela reação do pessoal, acho que a maioria aqui não está preocupado sobre tua vida pessoal ou sobre os cachorros que tu cuida no lugar do dono ou as pessoas que tu ajuda na vida.

Volto a recomendar: Abre um blog. E adiciono um pedido: Por favor, pare de usar a Spell como blog, senão daqui a pouco pode aparecer alguma coisa onde alguém poderia ajudar, e ele simplesmente ignora teu tópico achando que é mais "desabafo".
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Próximo

Voltar para Off-Topic