Virtua, a eterna briga...

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Bahamute em 14 Dez 2007, 18:50

Pessoas, venho humildemente pedir a opinião e ajuda de vocês...

Tenho o Virtua a mais ou menos 2 anos. Porém, minha conexão sempre foi a minima (150 K), e pagava uma quantia de R$ 49,90 por mês.
No dia 13 de outubro desse ano, já cansado de ter uma conexão tão baixa, resolvi entrar em contato e saber sobre planos de migração para uma velocidade maior.

As opções de migração que o atendente me passou eram:

Virtua 200 K - R$ 44,90 (notem que, em uma velocidade maior, eu pagaria MENOS)
Virtua 2MB - Promoção: Seis meses por R$ 59,90 e depois R$ 79,90.

e outros pacotes bem mais caros.

Encantado, com a possiblidade de ter uma conexão mais decente (2MB) por um aumento de 10 reais, resolvi fazer a migração.
Foi uma maravilha.
Até chegar a fatura, nela, veio cobrando o valor de R$ 132,83, que era o referente a dois meses (com uma mensalidade de 79,90 e a outra de 52,93, referente ao uso de menos de um mês inteiro).

Prontamente, liguei para a central do Virtua, a fim de me informar do ocorrido.
Depois de 12 minutos (contados no relogio) eu fui atendido.
Fiz minha reclamação, e a atendente me tratou superbem, e informou que iria passar minha reclamação para o setor financeiro e que eles entrariam em contato depois de três dias.
Passado os 3 dias, como era de se esperar, ninguém ligou.

Entrei em contato hoje, eles me informaram que tentaram entrar em contato, mas não me encontraram, o engraçado é que eu deixei o Celular, o Telefone Residencial e o Comercial (e mesmo assim, não conseguiram falar comigo.)

O Problema:
A Atendete me falou que o pacote promocional que eu assinei, era o seguinte:
Eu pagaria R$ 79,90 por seis meses, e depois esse valor iria subir para R$ 99,90.
Muito diferente do combinado.
Eu informei a ela o que estava acontecendo e o que o vendedor me repassou (ainda me lembro de, na ligação, eu confirmar o valor com ele por 3 vezes), ela informou que, não era essa a informação que ela tinha, e que a promoção que eu assineie era essa a de valor mais elevado.

Já sem paciencia, pedi para me passar para o supervisor (já trabalhei em Telemarketing e sei como funciona), porém, o supervisor não pode me atender, pois estava em uma ligação.
Aguardei, e ele mandou ela encerrar o contato pois não poderia me atender.

Foi aí que fiz a jogada:
EU: Essas ligações são gravadas né?
ATENDENTE: Sim.
E: Se eu precisar recorrer isso, vocês tem como ouvir o que o guri me vendeu (valores).
A: Sim, mas somente com mandato judicial podemos lhe repassar a ligação de sua venda.

Agora fico eu na duvida.
Vale a pena entrar com processo contra isso?
Pois fui claramente feito de bobo por um atendete que queria vender para bater meta, e me passou uma informação totalmente errada.
Isso já me estragou o dia, e me tirou o sono de varias noites.
Dia 10/01 chega a nova fatura, e estou pensando seriamente em cancelar o Virtua, ou então fixar uma reclamação no procon...

Alguém tem alguma dica?
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Sr. Pichu em 14 Dez 2007, 18:53

procon neles!

às vezes só de ter a ação se movendo contra eles, eles resolvem fazer algo a respeito
embora seja extremamente bom que vc tenha os n°s dos protocolos de cada vez que vc ligou
principalmente o de quando vc fez o pacote pelo preço anunciado e o de quando vc foi avisado sobre os valores diferente do pacote que você pegou
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lucita em 14 Dez 2007, 18:57

Falou tudo Sr. pichu, vai no procon que eles resolvem isso ai facinho pra vc. Inclusive com meios pra vc conseguir ter acesso a essas gravaçoes. Aconteceu algo semelhante comigo, mas foi com telefoni celular, e o procon resolveu ate que bem rapido.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor NeverSleep em 14 Dez 2007, 19:09

Vale a pena entrar com processo contra isso?

Sempre vale, mesmo que demore anos ganhar o dinheiro perdido e mais alguma indenização vale a pena. Mas isso não vai parar eles de fazerem esse tipo de coisas, quando eu fechei meu pacote eu tirei a screenshot do preço e tenho aqui até agora, se eles mudarem sem aviso prévio, PROCON neles!

às vezes só de ter a ação se movendo contra eles, eles resolvem fazer algo a respeito
embora seja extremamente bom que vc tenha os n°s dos protocolos de cada vez que vc ligou
principalmente o de quando vc fez o pacote pelo preço anunciado e o de quando vc foi avisado sobre os valores diferente do pacote que você pegou

Sim! É bom anotar os protocolos e mesmo que eles tentem te oferecer algo, numa causa dessas se você realmente tiver como provar já é garantido você ganhar, se eles não gravam as ligações a mensagem que eles colocam de "para sua segurança, esta ligação está sendo gravada" vai te render um dinheiro além de uma multa pra empresa e por aí vai, só não desista, pode levar o tempo que for mas vá insistindo. Você só deixa de ganhar se a empresa decretar falência XD
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Bahamute em 14 Dez 2007, 19:10

Um dos problemas é que eu perdi logo o numero do protocolo da primeira ligação.
Mas hoje, a menina que me atendeu ela localizou a ligação, logo, eles não precisam desse numero (acho).
Vou ir no Procon segunda feira, já entrei no site pra me informar.
Não vou deixar isso passar batido. No minimo quero voltar para minha conexão antiga, que está dentro da realidade de meu orçamento.
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor arghsupremo em 14 Dez 2007, 19:14

Entra com processo sim!

Mas o pior do Virtua é a franquia. Eu tenho 4mb mas só posso baixar/upar 40gb por mês. Isso se torna incrivelmente pouco!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Dez 2007, 19:14

Vê se tu consegue ligar pra lá e, só na manha, pedir pra "conferir" o número do protocolo da primeira ligação.

Mas faz isso antes de dizer que vai botar no procon, claro.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Bahamute em 14 Dez 2007, 19:17

arghsupremo escreveu:Mas o pior do Virtua é a franquia. Eu tenho 4mb mas só posso baixar/upar 40gb por mês. Isso se torna incrivelmente pouco!

Eu também tenho 40gb (e tenho 2mb apenas) e ele estoura facil facil.
Porém, essas ultimas semanas, não estou conseguindo conectar com uma velocidade maior do que 700 K (quando muito).

Eltor Macnol escreveu:Vê se tu consegue ligar pra lá e, só na manha, pedir pra "conferir" o número do protocolo da primeira ligação.

Mas faz isso antes de dizer que vai botar no procon, claro.

Boa!
Será que eles passam o numero, se eu ligar lá só para pedir isso?
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Sr. Pichu em 14 Dez 2007, 19:20

se tu falar todos os seus dados, até onde eu me lembre, eles são obrigados a lhe fornecer esse tipo de coisa (o n° do protocolo)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Bahamute em 14 Dez 2007, 19:23

Sr. Pichu escreveu:se tu falar todos os seus dados, até onde eu me lembre, eles são obrigados a lhe fornecer esse tipo de coisa (o n° do protocolo)

Graças a Deus!
Vou ligar amanhã (pois hoje eu já liguei, e não fui muito educado)...
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor AKImeru em 14 Dez 2007, 19:48

estou pensando seriamente em cancelar o Virtua

Boa sorte com isso.

Vai precisar.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor guca0 em 14 Dez 2007, 19:56

faiz isso não
eu tenho virtua, e virou mexeu eles entram c/ uma promoção doida para aumentar a velocidade, e fora que a virtua é a operadora de internet que mais garante a velocidade (80% ou 90%) enquanto as outras garantem bem menos.
Essa tal franquia TODAS tem e sempre é bem pequena.
guca0

Mensagempor NeverSleep em 14 Dez 2007, 20:53

Eu não tenho franquia, tem meses que baixo mais de 200 GB. =|
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Boani em 14 Dez 2007, 21:14

Eu tenho Virtua 2mb e não sei qual é a minha franquia =D Sei que já ligaram falando que iam reduzir alguma coisa...

Aliás preciso ver quanto que tá o negócio, meu pai ta ficando nervoso de a cada mes aparecer mais na conta o.o''
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor bioplayer0 em 14 Dez 2007, 22:14

Tu vai entrar no Procon contra eles e vai ficar uns 5 anos esperando uma resposta. Dica: tá ruim!? Simplesmente troca, não vale todo o transtorno judicial por algo tão pequeno.

Agora, se ficou DOIS ANOS pagando este valor por uma inet de 2mega e SEMPRE foi 150k, das duas uma: ou vc ia botar na justiça um dia ou é um pateta [eu fico com a primeira opção...]

E 12 minutos não é nada, já fiquei 35 minutos na ligação com a BrTelecom [celular com viva-voz e carregando a bateria, claro]
bioplayer0

Próximo

Voltar para Off-Topic