Pessoas, venho humildemente pedir a opinião e ajuda de vocês...
Tenho o Virtua a mais ou menos 2 anos. Porém, minha conexão sempre foi a minima (150 K), e pagava uma quantia de R$ 49,90 por mês.
No dia 13 de outubro desse ano, já cansado de ter uma conexão tão baixa, resolvi entrar em contato e saber sobre planos de migração para uma velocidade maior.
As opções de migração que o atendente me passou eram:
Virtua 200 K - R$ 44,90 (notem que, em uma velocidade maior, eu pagaria MENOS)
Virtua 2MB - Promoção: Seis meses por R$ 59,90 e depois R$ 79,90.
e outros pacotes bem mais caros.
Encantado, com a possiblidade de ter uma conexão mais decente (2MB) por um aumento de 10 reais, resolvi fazer a migração.
Foi uma maravilha.
Até chegar a fatura, nela, veio cobrando o valor de R$ 132,83, que era o referente a dois meses (com uma mensalidade de 79,90 e a outra de 52,93, referente ao uso de menos de um mês inteiro).
Prontamente, liguei para a central do Virtua, a fim de me informar do ocorrido.
Depois de 12 minutos (contados no relogio) eu fui atendido.
Fiz minha reclamação, e a atendente me tratou superbem, e informou que iria passar minha reclamação para o setor financeiro e que eles entrariam em contato depois de três dias.
Passado os 3 dias, como era de se esperar, ninguém ligou.
Entrei em contato hoje, eles me informaram que tentaram entrar em contato, mas não me encontraram, o engraçado é que eu deixei o Celular, o Telefone Residencial e o Comercial (e mesmo assim, não conseguiram falar comigo.)
O Problema:
A Atendete me falou que o pacote promocional que eu assinei, era o seguinte:
Eu pagaria R$ 79,90 por seis meses, e depois esse valor iria subir para R$ 99,90.
Muito diferente do combinado.
Eu informei a ela o que estava acontecendo e o que o vendedor me repassou (ainda me lembro de, na ligação, eu confirmar o valor com ele por 3 vezes), ela informou que, não era essa a informação que ela tinha, e que a promoção que eu assineie era essa a de valor mais elevado.
Já sem paciencia, pedi para me passar para o supervisor (já trabalhei em Telemarketing e sei como funciona), porém, o supervisor não pode me atender, pois estava em uma ligação.
Aguardei, e ele mandou ela encerrar o contato pois não poderia me atender.
Foi aí que fiz a jogada:
EU: Essas ligações são gravadas né?
ATENDENTE: Sim.
E: Se eu precisar recorrer isso, vocês tem como ouvir o que o guri me vendeu (valores).
A: Sim, mas somente com mandato judicial podemos lhe repassar a ligação de sua venda.
Agora fico eu na duvida.
Vale a pena entrar com processo contra isso?
Pois fui claramente feito de bobo por um atendete que queria vender para bater meta, e me passou uma informação totalmente errada.
Isso já me estragou o dia, e me tirou o sono de varias noites.
Dia 10/01 chega a nova fatura, e estou pensando seriamente em cancelar o Virtua, ou então fixar uma reclamação no procon...
Alguém tem alguma dica?