Como Limpar seu monitor LCD?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sampaio em 10 Dez 2007, 12:53

Estou com uma dúvida que não acho resposta adequada e pensando nas seções possíveis para este tópico, esta me pareceu a mais adequada.

Como faço para limpar meu monitor LCD Samsung SyncMaster931BW?

Parece que dizem que na tela em sí não deve fazer nada, mas e com o acumulo de poeira? E outra: no meu caso meus irmãos e pais, que sabem ainda menos de PC q eu, não conseguiram (apesar dos meus avisos) retirar os dedões da tela, portanto estavam com várias marcas de digitais.

Para piorar, a empregada viu as marcas e passou pano com álcool nele, depois algodão, etc, e deixou marcas brancas nele todo.
Pra piorar mais ainda, meu irmão tentou corrigir e como não achou limpa-vidros tacou LEITE DE ROSAS numa flanela e tentou limpar. Piorou ainda mais, deixando as marcas brancas mais brancas ainda.

Estou sem meios de corrigir isso. Procurei em fórúns (como clube do hardware) e não achei nada que me servisse. Falaram para usar um pano suave e umedece-lo com Veja Multiuso. Fiz isso e não adiantou bulufas (se é que não piorou), tentei tb algodão umidecido e nada, pano umidecido e nada, etc.

O QUE DIABOS POSSO FAZER?

Posto aqui na esperança de que algum de vcs já deve ter passado ou conhecido experiências similares de lambanças em monitores e , quem sabe, consequentes recuperações.

Quando liga a tela não dá para notar as marcas e os brancos, mas quando está em um fundo negro ou com ela desligada é terrível.

Espero ajuda!

Abraços
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Anonimous000 em 10 Dez 2007, 13:14

Existem alguns produtos especiais para limpeza de telas, e se deve usar um pano umidecido com eles, e apenas eles.

Se eu achar o meu eu volto aqui e indico o nome...

Geralmente lojas de informática possuem tais produtos, é só perguntar, mas alguns têm recomendações especiais (eu penei pra conseguir um pra notebooks).
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Cebolituz em 10 Dez 2007, 13:23

Pra te dizer a verdade, acho que sua tela simplesmente já era.

Lembro-me do manual do meu glorioso Game Boy Color, onde-se dizia que jamais era pra se utilizar álcool e nem qualquer outro tipo de detergente comum. Pra se limpar a tela, o melhor era um belo algodão levemente umedecido. E pra tirar poeira, apenas um pano macio dando uma pequena "esfregadinha" com o dedo.

Mas infelizmente, acho que o negócio da sua tela não tem mais solução. Pelo menos não conheço nenhuma.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sampaio em 10 Dez 2007, 14:15

Anônimo, aguardo seu retorno..

Pq se for o fim que o Cebola-san preveu.. Vou é chorar..rs C tá é doido. Treco noviho, custou mil pilas...Tem que ter um jeito.

Sampaio

Mensagempor Cebolituz em 10 Dez 2007, 14:25

Sampaio escreveu:Anônimo, aguardo seu retorno..

Pq se for o fim que o Cebola-san preveu.. Vou é chorar..rs C tá é doido. Treco noviho, custou mil pilas...Tem que ter um jeito.

O choro é livre! :b

Mas não sei, será que algumas lojas especializadas não fazem apenas a troca do cristal líquido (se é que isso é possível)? Ainda assim, deve ser caro, talvez não compense.

Ou então dar um "migué" e tentar enganar a garantia! Quem sabe eles não lhe dão um aparelho novinho! XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Anonimous000 em 10 Dez 2007, 14:56

O que eu tenho usado, e tem servido pro serviço, chama Liquid Tronic, a marca é Radex. Serve pra remover manchas de telas e afins (no rótulo diz que serve em Scanners, mas ainda não arrisquei).

É daqueles produtos bem fortes, que ferra a pele se não limpar logo. Comprei em loja de computadores mesmo, não é dos mais fáceis de achar, porque é barato (8 pila, tem uns por aí que custam mais de 30).
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor FreeSample em 10 Dez 2007, 15:21

Aproveitando o assunto, queria perguntar uma coisa: compensa comprar um monitor widescreen?
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor cigano em 10 Dez 2007, 15:36

Pera, isso tudo aconteceu com um monitor só?

:rolando:

Ok, ok, vamos lá.

Normalmente se usa pra limpar pano umidecido, desses de limpar bunda de bebê mesmo, e/ou durex (simplesmente estica ela no monitor e tira, limpa a tela todinha) Mas tem que ser uma de boa qualidade se não a cola da mais trabalho que solução.

Esse produto que o Anonimo falou ae deve ajudar a amenizar a coisa, mas se foi na tela direto mesmo... bem, procura uma loja especializada e ve o que dá pra fazer.

Friça, depende, vc vai usar ele pra que? E porque? Mas se tiver com grana pra tal, faça-o!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Sampaio em 10 Dez 2007, 15:47

ANonimous, sua tela é LCD tb? (sempre tem q garantir né?)

Na loja falaram q só trocando a tela, q não existe nenhum produto q limpe. Mas acredito q ele possam estar mentindo para lucrar mais 300 reais.

Durex nem rola cigano. Nos fóruns q passei vi muitas pessoas com problemas com relação a isso.

Abraço

Sampaio

Mensagempor Roquen em 10 Dez 2007, 16:33

Cara, pela tua descrição a tela está danificada, não "suja". Sinto muito.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor Allefcapt em 10 Dez 2007, 17:06

Olá a todos,

SAMPAIO,
Chega a ser tragicômica a sua história.

Bem, lá vai um texto padrão que circula aqui no SMS da empresa, e que inclusive já foi parar em fóruns diversos.

"Não existe segredo para limpar monitores de LCD (Liquid Crystal Display), ou cristal líquido. Mas é importante tomar alguns cuidados simples ensinados por fabricantes para garantir a conservação do equipamento. A Philips, por exemplo, recomenda que não se use produtos à base de acetona, tolueno ou álcool para limpar a superfície da tela. Segundo a fabricante, estes produtos químicos causarão danos ao equipamento, como por exemplo, o desbotamento das cores. Detergentes e desinfetantes também estão expressamente proibidos.

O ideal para retirar marcas de dedo ou impressões digitais, de acordo com a assistência técnica HCL Eletrônica, autorizada da Sony e Panasonic, é usar um pedaço de algodão levemente umedecido com água e passá-lo suavemente na tela. Para limpar a poeira deve-se usar apenas um pano macio, como uma flanela. Jamais utilize objetos ásperos ou pontiagudos para remover sujeiras da superfície.

Outra dica importante da Philips é, caso espirre acidentalmente algum líquido na tela, limpe-a imediatamente. Não deixe secar porque o tempo de exposição a líquidos pode causar deformações na superfície. Os fabricantes também alertam para prestar atenção a mudanças bruscas de temperatura que podem causar estragos aos monitores. O ar pode condensar na tela e umedecê-la. Isso resulta em danos como manchas ou marcas, além de prejudicar componentes elétricos."

Espero poder ter ajudado.
Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor cigano em 10 Dez 2007, 17:08

Durex é como a Sony limpa os monitores dela, eu via um amigo limpando sempro p PSP dele com durex, sempre limpei meus monitores com pano de bunda de bebê mesmo porque so preguiçoso, mas não tm problema nenhuma. Como disse, tem que ser uma de boa qualidade. Só durex tira marca de dedo de monitor!

;)

E se tiver danificado ae so trocando, mas como não entendi porra nenhuma do que rolou com teu monitor deixo pra alguem mais sagaz que eu possa diagnosticar.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Sampaio em 10 Dez 2007, 18:44

Valeu gente!

Ei, me disseram que usar alcool isopropilico resolve?

Alguem sabe se isso procede?

Sampaio

Mensagempor Baku em 10 Dez 2007, 19:00

Sampaio, pelo menos não caiu no chão e pegou fogo ne?
Imagem
Baku

Mensagempor Roquen em 10 Dez 2007, 19:24

Já li algo sobre alcool isopropílico, sim. É o mesmo que usam nas placas de circuito impresso, para limpeza.

Mas de novo: acho que não vai resolver o teu problema, não é sujeira, é LCD danificado.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Próximo

Voltar para Off-Topic