Estou com uma dúvida que não acho resposta adequada e pensando nas seções possíveis para este tópico, esta me pareceu a mais adequada.
Como faço para limpar meu monitor LCD Samsung SyncMaster931BW?
Parece que dizem que na tela em sí não deve fazer nada, mas e com o acumulo de poeira? E outra: no meu caso meus irmãos e pais, que sabem ainda menos de PC q eu, não conseguiram (apesar dos meus avisos) retirar os dedões da tela, portanto estavam com várias marcas de digitais.
Para piorar, a empregada viu as marcas e passou pano com álcool nele, depois algodão, etc, e deixou marcas brancas nele todo.
Pra piorar mais ainda, meu irmão tentou corrigir e como não achou limpa-vidros tacou LEITE DE ROSAS numa flanela e tentou limpar. Piorou ainda mais, deixando as marcas brancas mais brancas ainda.
Estou sem meios de corrigir isso. Procurei em fórúns (como clube do hardware) e não achei nada que me servisse. Falaram para usar um pano suave e umedece-lo com Veja Multiuso. Fiz isso e não adiantou bulufas (se é que não piorou), tentei tb algodão umidecido e nada, pano umidecido e nada, etc.
O QUE DIABOS POSSO FAZER?
Posto aqui na esperança de que algum de vcs já deve ter passado ou conhecido experiências similares de lambanças em monitores e , quem sabe, consequentes recuperações.
Quando liga a tela não dá para notar as marcas e os brancos, mas quando está em um fundo negro ou com ela desligada é terrível.
Espero ajuda!
Abraços