Alemania prepara para bani cientologia!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Yugoloth em 08 Dez 2007, 13:35

Traduzido do site da CNN.

BERLIM, Alemanha (AP) -- Oficiais de segurança da Alemania disse sexta que consideram as metas da Igreja Cientologia estar em conflito com os princípios da constituição da nação e vai tentar proibir a organização.

Os ministros do Interior de 16 estados plano deu a agência de inteligência nacional a tarefa de preparar as informações necessárias para proibir a organização, que tem estado sob observação de uma década sobre alegações de que ela "põe em risco a ordem democrática pacífica" do país .

Link da notícia em ingles.

http://edition.cnn.com/2007/WORLD/europ ... index.html
Yugoloth

Mensagempor AKImeru em 08 Dez 2007, 13:40

Já era a hora de alguem fazer alguma coisa.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 08 Dez 2007, 15:44

Por mais que eu ache a Cientologia uma piada ridícula, o ato do Governo Alemão, a menos que seja implacavelmente muito bem justificado e provado, é mais ridículo ainda. Aliás, esse trecho é curioso "The German government considers Scientology a commercial enterprise". Por mais que seja verdadeiro, eu não vejo muita diferença da Cientologia para com algumas outras Igrejas e cultos religiosos...
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Maurício em 08 Dez 2007, 16:58

Sorcerer of Shadow escreveu:Por mais que eu ache a Cientologia uma piada ridícula, o ato do Governo Alemão, a menos que seja implacavelmente muito bem justificado e provado, é mais ridículo ainda. Aliás, esse trecho é curioso "The German government considers Scientology a commercial enterprise". Por mais que seja verdadeiro, eu não vejo muita diferença da Cientologia para com algumas outras Igrejas e cultos religiosos...
O problema é que a maior parte da população considera essas outras religiões sérias, e os governantes são covardes de mais para fazer qualquer coisa, ou pior ainda, pertencem a elas.

Mas como eu digo, melhor ilegalizar uma que nenhuma.
Maurício

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Dez 2007, 17:11

Que merda.

A última coisa que a gente precisa é de uma desculpa pros publicitários da Cientologia posarem de mártires perseguidos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Sampaio em 08 Dez 2007, 17:34

Banir esse treco só vai atrair mais atenção. AINDA MAIS vindo da Alemanha, que os americanos até hoje acreditam que é casa de nazistas, como já provou o inclusive cientologista Tom Cruise.

Ele alías, faz um filme sobre nazismo atualmente, roando parte dele na Alemanha. Quero só ver as alfinetadas que ele vai soltar no páis.
Claro, todas alfinetadas estúpidas, mas ainda sim..
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Elven Paladin em 08 Dez 2007, 17:58

Como libertário nato, eu não conseigo ser favorável a isso. São restrições á liberdade de associação e á liberdade de culto, algo inaceitável em uma nação que se declara democrática. Não querendo cair em um "ad hitlerum", mas esse ato chega até a lembrar os "Velhos Tempos". A menos, claro, que o Governo Alemão tenha provas bem claras de que a Cientologia tem cometido crimes e que a própria instituição coaduna com isso.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Witchfire em 08 Dez 2007, 18:13

Se não me engano a alemanha não tem religião oficial pq adotar uma religião ofcial do Estado sai muito caro para os custos da nação.
Imagem
Imagem
The brain is a microcosm creating it's own stories
People then live out these Stories

Let's boogie with the phantom!
Witchfire

Mensagempor Montliard em 08 Dez 2007, 18:53

BERLIM, Alemanha (AP) -- Oficiais de segurança da Alemania disse sexta que consideram as metas da Igreja Cientologia estar em conflito com os princípios da constituição da nação e vai tentar proibir a organização

Nesse caso tem mais é que proibir mesmo. Reduzindo ao absurdo, é como se eu quisesse ter o direito de fazer ritos antropofágicos para resgatar a cultura dos índios do Brasil.
"Quantum Nobis Prodest Haec Fabula Christi."
- Brinde do Papa Leão X, no banquete da Páscoa de 1514

Venha para o SimKindom: http://z15.invisionfree.com/SimKingdom/ ... hp?act=idx
Montliard

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Dez 2007, 20:27

Nesse caso tem mais é que proibir mesmo. Reduzindo ao absurdo, é como se eu quisesse ter o direito de fazer ritos antropofágicos para resgatar a cultura dos índios do Brasil.

Quotado por ser verdade.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Tabris em 08 Dez 2007, 21:29

Sorcerer of Shadow escreveu:

Como libertário nato, eu não conseigo ser favorável a isso. São restrições á liberdade de associação e á liberdade de culto, algo inaceitável em uma nação que se declara democrática. Não querendo cair em um "ad hitlerum", mas esse ato chega até a lembrar os "Velhos Tempos". A menos, claro, que o Governo Alemão tenha provas bem claras de que a Cientologia tem cometido crimes e que a própria instituição coaduna com isso.

Concordo plenamente.

Montliard escreveu:BERLIM, Alemanha (AP) -- Oficiais de segurança da Alemania disse sexta que consideram as metas da Igreja Cientologia estar em conflito com os princípios da constituição da nação e vai tentar proibir a organização

O problema é. Elas realmente estão?
Pq aqui no Brasil a constituição diz que não temos uma religião oficial, mas mesmo assim colégios públicos podem ter nomes de santo, existem colégio públicos com ensino religioso e eu sofro preconceito por ser pagão. Nos EUA as leis garantem uma educação secular mas uma professora foi demitida por não ensinar religião na aula de biologia (Vide tópico nesse mesmo forum).
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Haiyate em 09 Dez 2007, 00:37

O problema é. Elas realmente estão?
Pq aqui no Brasil a constituição diz que não temos uma religião oficial, mas mesmo assim colégios públicos podem ter nomes de santo, existem colégio públicos com ensino religioso e eu sofro preconceito por ser pagão. Nos EUA as leis garantem uma educação secular mas uma professora foi demitida por não ensinar religião na aula de biologia (Vide tópico nesse mesmo forum).

cotado por ser verdade
Haiyate

Mensagempor Vincer em 09 Dez 2007, 01:26

Ei, isso é um absurdo. Eu sou cientologista e afirmo que não tem nada de errado na nossa filosofia. E o que o Tom Cruise esteve falando está mais do que certo mesmo! Esses alemães nazistas estão quebrando a liberdade religiosa, o próximo passo é expulsar judeus e depois começar uma nova tentativa para o terceiro reich.

:rolando:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Maurício em 09 Dez 2007, 07:41

Sorcerer of Shadow escreveu:Como libertário nato, eu não conseigo ser favorável a isso. São restrições á liberdade de associação e á liberdade de culto, algo inaceitável em uma nação que se declara democrática.
Religiões são perigosa demais para serem legalizadas. E foda-se a democracia.

vincer escreveu:Ei, isso é um absurdo. Eu sou cientologista e afirmo que não tem nada de errado na nossa filosofia. E o que o Tom Cruise esteve falando está mais do que certo mesmo! Esses alemães nazistas estão quebrando a liberdade religiosa, o próximo passo é expulsar judeus e depois começar uma nova tentativa para o terceiro reich.

:rolando:

Depois do terceiro vem o quarto, não o novo terceiro...
Maurício

Mensagempor Kamus de Aquário em 09 Dez 2007, 09:49

Embora ache a Cientologia uma piada, muitos de seus seguidores creem nela como uma religião verdadeira e mesmo que eu não concorde com seus preceitos é um ato de extrema ignorância bani-la de uma país e torna-la ilegal, n conhesso a carta constitucional alemã, mas creio que ela mencione liberdade a cultos religiosos, eles vão ter que fazer o dever de casa mesmo para justificar essa proibição.
Kamus de Aquário

Próximo

Voltar para Off-Topic