[Spoiler] Harry Potter e as Relíquias da Morte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Irish Carbon em 30 Nov 2007, 17:15

Esse tópico já existia na antiga Spell, mas agora que lançou o livro traduzido legalmente, acho que mais gente acabou de ler.

Comentários? Reclamações? Elogios? Surpresas? Bombas de anti-HPers? Pra tudo isso, menos a última pergunta, esse é o lugar!

Eu, particularmente, gostei da evolução do Neville e do capítulo 33.

Agora, aquele beijo entre o Rony e a Hermione entrou ali só pra puxar o saco dos leitores. Foi forçado, mal-encaixado e fato isolado (tirando o epílogo).
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Nov 2007, 17:18

baaah o ramance dos dois sempre foi prá que não ficasse na velha estória do "mocinho heróis fica com a mocinha que está sempre junto dele"

SPOILER: EXIBIR
e nada me tira da cabeça que a J K Rowling viu DBZ demais na parte que o Harry morre
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Irish Carbon em 30 Nov 2007, 17:31

Eu acho que, por ela, nem romance tinha, além de Harry e Gina.

E acho que não precisa colocar tag de spoiler. O tópico já é um Spoiler gigante...

Irish Carbon

Mensagempor Corvo da Tempestade em 30 Nov 2007, 17:33

Sei lá...acho que rony e Hermione pedia sim...mas que motivo besta pra ganhar um beijo...

O livro foi como eu esperava
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor NeverSleep em 30 Nov 2007, 19:00

JUST AS PLANNED, valendo lembrar que eu já tinha terminado de ler 2 dias depois do lançamento e já sabia o final 4 dias antes do lançamento.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Baku em 01 Dez 2007, 06:41

Achei meio idiota, o final era previsivel. Haviam 3 horcruxes faltando e a espada de Griffinor não era uma delas, obviamente era o Harry.

Agora o Harry voltar do pleito etéreo foi forçado, por mim o Harry tinha que desenvolver algum tipo de imunidade ao Avada Kedavra, mas sei lá, poderia ser mais forçado do que o final original.

O Beijo da Mione no Rony foi idiota, praticamente fan service (:P). Foi fora de contexto, houveram contextos melhores para rolar uma cena de romance entre os dois.

Dumbledore não ser um personagem 100% bom também foi interessante. Ninguém é 100% bom, todos tem seu lado humano, seus desejos, suas paixões (no caso dele homossexuais :P) e outras coisas do gênero. Achei interessante a montagem do personagem. O Snape não ser du_mal_br_traira_2008 também foi interessante, só é muito patético de não ter pego outra mulé e ficado curtindo amargura da que perdeu.

Agora naquele capitulo King's Cross qualé daquele bixinho sofrendo lá? Era o que ou quem?

Eu acho que era a desconfiança de Harry quanto a Dumbledore e vocês?
Imagem
Baku

Mensagempor Nibelung em 01 Dez 2007, 09:49

Pra não repetir o que já foi dito, só acrescento que a batalha final do Harry e do Voldemort foi muito boa. Cliché, mas boa. Voldemort provou ser poderoso, mas ao mesmo tempo impulsivo e confiante ao extremo.

Ou talvez seja apenas porque eu esperava algo tão anticlimático quanto a morte do Dumbledore. :roll:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Fëanor em 01 Dez 2007, 12:26

Achei meio idiota, o final era previsivel. Haviam 3 horcruxes faltando e a espada de Griffinor não era uma delas, obviamente era o Harry.

Não passou pela minha cabeça isso. Mas foi interessante a Avada do tio Valde destruir sua própria horcrux no Harry.

Mas seria mais interessante se todas as horcruxes fossem destruidas menos a do Harry...

De qualquer modo, o personagem mais interessante realmente era o Snape.
Pena que ele morreu...
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Dopelganger em 01 Dez 2007, 13:21

Baku escreveu:Agora naquele capitulo King's Cross qualé daquele bixinho sofrendo lá? Era o que ou quem?

Eu acho que era a desconfiança de Harry quanto a Dumbledore e vocês?

Acho que era o pedaço da alma do Voldemort que tava dentro do Harry, algo assim. Não tenho certeza, mas acho que ela fala no livro.
Dopelganger

Mensagempor NeverSleep em 01 Dez 2007, 13:40

Sim Dumbledore fala, é um pedaço da alma de Voldemort que ficará para sempre ali, sem nunca seguir em frente ou poder voltar.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Irish Carbon em 01 Dez 2007, 17:16

Acho que o pedaço da alma do Voldie é que acabou sendo atingido pelo Avada, deixando a do Harry mesmo ilesa.

Irish Carbon

Mensagempor Ninja_manco em 01 Dez 2007, 18:13

Bem
Acho que a luta final do Harry e Voldy foi tosca. Muito. Mesmo. Desculpe quem gostou. Havia modos muito melhores de ter uma luta legal entre os dois sem uma disputa de poderes.

Outra coisa tosca foi o beijo entre o Roni e a Mione. Fato era: havia um romance entre os dois, mas como ele ficaram foi muito mal feito. Seria muito melhor se rolasse depois que o Roni tem a crise de ciume mas volta.

Outra coisa realmente Ridícula: A grabde batalha final.
A grande batalha final tinha: Comensais da morte, meia duzia de gigantes versus um bando de alunos de hogwarts + professores + alguns pais dos alunos. Eu passei o tempo todo achando que esse nicho era apenas uma parte da comunidade bruxa, mas no final do livro parece que só haviam estes bruxos na inglaterra. Detalhe: Senhora Weasley, de uma hora pra outra, resolve ser mais foda que Comensais da morte e consegue. Achei Ridiculo.

Finalmente a Morte do Harry. Desde o começo do livro eu sabia que o Harry era uma Hoxcruz, e via duas saidas para o final: Ou ele morre para salvar a galera ou ele vive em um final típico de hollywood. Eu admito que a tia Jô se esforçou para deixa-lo vivo em um final legal e sem ser previsivel, e até certo ponto ela consegui: Harry se sacrificando pela galera (pra mim o mlheor capitulo do livro), morrendo e voltando. No entanto eu acho que ela pecou na parte mais fácil que era dar um fim no Voldy.

Resumindo: Parece que eu meti o pau no livro, mas na verdade esses topicos representam a maior parte do que não gostei. O resto achei muito bom, e apesar de não considerar o livro o melhor da série, vale a pena ler.
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

Mensagempor NoNe em 01 Dez 2007, 18:41

Na minha opinião foi o anel, a relíquia da ressurreição, que fez com que o Harry pudesse voltar, se quisesse.

Preciso ler o livro novamente, praticamente devorei ele em 2 dias =X
NoNe

Mensagempor Baku em 01 Dez 2007, 19:00

NoNe, não não, a pedrinha tinha caido lá atrás, se ela tivesse esta propriedade ela teria feito o Dumbledore voltar também, já que ele mesmo havia utilizado os poderes dela.

Ninja_manco,

Ninja_manco escreveu:Detalhe: Senhora Weasley, de uma hora pra outra, resolve ser mais foda que Comensais da morte e consegue. Achei Ridiculo.

Bem, aonde tinha falado que ela não era foda? A Mione mesma disse que a Senhora Weasley tinha um bom poder quando ela defende o lance de transfiguração de comida, segundo ela não poderia ser transmutada, mas a Senhora Weasley sabia como pegar a comida e fazer ela aparecer do nada. Como uma despensa ou coisa assim. Outros elementos como o lance de ver seus filhos sendo feridos e talz podem ter contribuido também. Achei esta parte interessante.

Ninja_manco escreveu:No entanto eu acho que ela pecou na parte mais fácil que era dar um fim no Voldy.

Ele foi morto por um Expelliarmus. UM EXPELLIARMUS ><". Foi a magia dele refletida e mimimi, mas que foi triste foi. Pra mim o Harry tinha que ter usado o Avada Kedavra nele, o próprio Harry já havia utilizado de duas outras maldições antes, fechar com ele usando o Avada Kedavra seria interessante, e poderia ser justificado com a vontade de eliminar o mal, que é totalmente aceitavel.
Imagem
Baku

Mensagempor Fëanor em 02 Dez 2007, 01:02

A grande batalha final tinha: Comensais da morte, meia duzia de gigantes versus um bando de alunos de hogwarts + professores + alguns pais dos alunos. Eu passei o tempo todo achando que esse nicho era apenas uma parte da comunidade bruxa, mas no final do livro parece que só haviam estes bruxos na inglaterra. Detalhe: Senhora Weasley, de uma hora pra outra, resolve ser mais foda que Comensais da morte e consegue. Achei Ridiculo.
[/QUOTE]
Isso é verdade. Até meio comico.
A batalha tio valde x Harry foi bem menos épica do que eu esperava. Acho que o maior defeito da autora é não jogar D&D. XD
Bem, aonde tinha falado que ela não era foda? A Mione mesma disse que a Senhora Weasley tinha um bom poder quando ela defende o lance de transfiguração de comida, segundo ela não poderia ser transmutada, mas a Senhora Weasley sabia como pegar a comida e fazer ela aparecer do nada. Como uma despensa ou coisa assim. Outros elementos como o lance de ver seus filhos sendo feridos e talz podem ter contribuido também. Achei esta parte interessante.

Comensais da Morte x dona de casa

Sério, os caras são aqueles que aprendem as magias mais malignas que treinam elas, que se envolvem em combates perigosos frequentemente...
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Próximo

Voltar para Off-Topic