Mega Suruba de Recomendações de Animes!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor FreeSample em 28 Out 2007, 22:40

Passando só pra esclarecer:

Samurai = Prato cheio pra quem leu o DSM-IV-TR :)
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Out 2007, 22:51

Até hoje eu lembro do mapa mostrando a marcha do exército do D. Schneider...

Muito f*da. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Smaug em 28 Out 2007, 22:59

Sim, Bastard eh legal... me refiro a coisas toscas como Yu Yu Hakusho, Dragon Ball e outras porcarias em que se perde completamente a noção tentando fazer algo sério...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Fada Suicida em 29 Out 2007, 00:13

bastard...

enfim..maaaasss....

não sei se quero falar sobre isso... --'

meu TCC já é sobre isso, e provavelmente se eu escrever alguma coisa vai vir com um reforço teórico de citação embaixo assim (LEILA, 2007, p. 42)... Oo

assistam pugyuru...

a indústria dos animes no japão é totalmente construída sobre a indústria dos mangás... a linguagem dos dois é diferente, mas apesar disso os fãs querem ver no anime o que se passa no mangá, manter alguns elementos dos quadrinhos numa animação não funciona 100%, e vice-versa...

*ainda pensando porque está argumentando e postando...*

assitam pugyuru...

não gosto de falar de gostos pessoais, muito menos quando existem verdades absolutas na mesa, mas exageros à parte Witch Hunter me cativou por ter surgido quando eu estava meio desacreditada depois de começar a estudar sobre mangás - estudar de uma maneira tr00 - e ver que todas as situações eram utilizadas de uma maneira ruim - o problema não é o clichê, e sim como você usa... e ainda estou ansiosa pra assitir o resto de Record of Lodoss War, o interessante é perceber como os gostos para qualquer coisa podem refletir aspectos da personalidade das pessoas...

assistam pugyuru...

falando em opiniões que nunca vão mudar:
eu odeio Evangelion, odeio...

não sei se por causa do célebre episódio de um "colega" de classe dizendo que queria saber quem tinha feito aquela música fodona para o final de Evangelion (a nona sinfonia de Bethoven ¬¬), não sei se porque todo mundo acha o ápice da evolução humana, não sei se... eu odeio aquela droga ¬¬

assistam pugyuru...

é isso... e sim, eu li o tópico inteiro traçando perfis dos consumidores de mangá e anime aqui no Brasil ¬¬ maldito TCC... vcs estão sendo observados :pidao:

pugyuru XP em breve no youtube, legendado em português
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Out 2007, 00:25

Tenga Toppa Gurren Lagann recuperou minha fé em animes de mecha com roteiros iguais e heróis invencíveis (vide, Gundam Wings e SEEDs, que os personagens principais sobrevivem porque são principais, não porque tem motivo).

Vejam Tenga Toppa Gurren-Lagann. É bom, muito bom. Apesar de ser do Gainax.

40!!!!!!!!!!!!1
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Youkai X em 29 Out 2007, 00:45

Fada Suicida, seu TCC ficará disponível para nós da Spell depois que você finalizar e expuser lá na universidade? Eu fiquei curioso quanto a essa tese.
Youkai X

Mensagempor Fada Suicida em 29 Out 2007, 01:09

Eu estava pensando em fazer um questionário referente à ele aqui na Spell, será que vira?

eu tracei o perfil dos leitores e da cultura do mangá no Japão e em como ela foi introduzida aqui no Brasil e tem se desenvolvido, uma monografia sobre cultura de massas, eu diria. Tem uma boa parte que fala sobre como o mangá surgiu, influências interculturais, comportamento infanto-juvenil e etc (lógico que bem resumido, o foco é a comparação Japão-Brasil e espaço do mangá no Brasil)... se alguém quiser eu mando por e-mail, só mandar uma PM pra mim, é que ele não tah pronto ainda não :ops:

heheheheh XD
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Youkai X em 29 Out 2007, 01:49

Quando estiver pronto então.
Youkai X

Mensagempor Agnelo em 29 Out 2007, 10:33

Youkai X escreveu:Quando estiver pronto então.

[2]

_______________________________________________________________________________________

Trigun seria, pro meu gosto, um anime excelente se não tivesse (do nada) tido delírios de grandeza

Uma coisa que me revolta em muitos animes é essa traição que muitos fazem contra quem está assistindo, poxa se eu assisti 15 episódios de um anime engraçado que não se leva a sério, porque de uma hora pra outra tudo tem de virar o mesmo turbilhão de auto-análise sem sentido e pseudo-filosofia?
_______________________________________________________________________________________

Gosto muito de Full Metal Alchemist. Está, com certeza, entre os melhores animes que assisti, ele consegue ir do engraçadinho ao sádico sem ficar forçado entre uma coisa e a outra...

Sem essa sensação de ser traído que eu estava falando no outro parágrafo...

As coisas acontecem, o resultado final não é um final feliz bobo (ok, ainda não assisti os filmes, não estraguem minha fantasia :b ). E os irmãos Elrich não são escolhidos invencíveis ou coisa do gênero.

Pra um amigo meu FMA é um ensaio sobre como a humanidade é podre, pra mim é um ensaio sobre como as pessoas não são perfeitas
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Vinicius em 29 Out 2007, 12:22

EU AMEI FMA.

E se você não viu o filme, não viu nada. XD
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Out 2007, 12:48

Trigun seria, pro meu gosto, um anime excelente se não tivesse (do nada) tido delírios de grandeza

Uma coisa que me revolta em muitos animes é essa traição que muitos fazem contra quem está assistindo, poxa se eu assisti 15 episódios de um anime engraçado que não se leva a sério, porque de uma hora pra outra tudo tem de virar o mesmo turbilhão de auto-análise sem sentido e pseudo-filosofia?

Pois é, eu assisti uns 8 episódios e gostei, mas devagarinho foi começando a mudar um pouco, e aí um amigo assistiu antes e me avisou que mudava drasticamente no final... mudar de uma forma que eu não gostaria. Então acabei não me animando de assistir o resto. =/

Gosto muito de Full Metal Alchemist. Está, com certeza, entre os melhores animes que assisti, ele consegue ir do engraçadinho ao sádico sem ficar forçado entre uma coisa e a outra...

Sem essa sensação de ser traído que eu estava falando no outro parágrafo...

As coisas acontecem, o resultado final não é um final feliz bobo (ok, ainda não assisti os filmes, não estraguem minha fantasia ). E os irmãos Elrich não são escolhidos invencíveis ou coisa do gênero.

Pra um amigo meu FMA é um ensaio sobre como a humanidade é podre, pra mim é um ensaio sobre como as pessoas não são perfeitas

Assisti apenas até o episódio.... 7, acho, e o que vi até agora gostei bastante. Por algum motivo me faltou disposição pra continuar assistindo, mas certamente vou ver até o final um dia.

Vi os dois primeiros de Gantz. É um anime um tanto quanto... perturbador.
A história não chegou a engrenar ainda, mas já dá pra ter uma idéia da situação em que eles estão... estou curioso pra ver um pouco mais.

Samurai Champloo, assisti o primeiro episódio. Definitivamente ODIEI a abertura, que música TOSCA! Fora isso, ele é bem intrigante, o estilo do anime em si me agradou... mas ainda é só o primeiro episódio, cedo demais pra formar uma opinião.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 29 Out 2007, 14:17

não sei se por causa do célebre episódio de um "colega" de classe dizendo que queria saber quem tinha feito aquela música fodona para o final de Evangelion (a nona sinfonia de Bethoven ), não sei se porque todo mundo acha o ápice da evolução humana, não sei se... eu odeio aquela droga

Evangelion é overrated. As pessoas não entendem que é um tipico anime de super robos gigantes com adolescentes que a Gainax sempre faz, pensam que é algo revolucionario por possuir um enredo misterioso.

Samurai Champloo, assisti o primeiro episódio. Definitivamente ODIEI a abertura, que música TOSCA! Fora isso, ele é bem intrigante, o estilo do anime em si me agradou... mas ainda é só o primeiro episódio, cedo demais pra formar uma opinião.

E só melhora dai, o primeiro episodio é muito corrido.

E eu irei te perdoar se você falar que gostou do encerramento.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Fëanor em 29 Out 2007, 19:55

Alguém que assistiu Gundam Seed, me diz, ele é tão bom quanto o Gundam Wing?

Ps: acho que vou assistir Samurai Champloo.

Ps2: Não sabia que as pessoas gostavam de BASTARD!
Principalmente que ele fica muito rapidamente em um nivel dragonball de poder. De rependo todo mundo tem poder pra destruir o mundo XD.

Mas uma das coisas legais é que o héroi é "simplesmente" um mago. Quero dizer, ele não é um monge/samurai feiticeiro que bate e usa poderes. Acho que o fato de restringir o personagem a um "estilo" de combate foi um ponto positivo.

Acho que a infuencia que ele tem em D&D também contruibuiu para que eu gostasse.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor NeverSleep em 29 Out 2007, 20:08

Alguém que assistiu Gundam Seed, me diz, ele é tão bom quanto o Gundam Wing?

Isso foi uma ironia? Ou você realmente não viu nenhum outro anime com mechas ou o resto da série Gundam?

Bastard é... LOL.
Tão ruim que chega a ser engraçado e de certo modo bom, mas ele não é o primeiro a fazer isso.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Youkai X em 29 Out 2007, 20:09

Em Bastard aparece até um beholder com pernas e braços XD

Um anime que eu tenho gostado esses tempos é Speed Grapher, que passa no Animax. O único anime decente do Lollipop. Tudo bem que no início tem um pouco daquele exagero de "ah, como os políticos do Japão são depravados e corruptos" mas acho que isso passa e não ficam focando nisso. E o poder que o protagonista adquiri como "bênção" da "deusa" é bem incomum, que seria o de ao tirar fotos com uma câmera fotográgica analógica ele poder explodir o que ele fotografou. Os euphorias tem uns poderes interessantes e ao menos explicam como o protagonista pode apanhar e apanhar e não morrer facilmente :b .

SPOILER: EXIBIR
Só uma pena que o Suitengu acaba sendo também um euphoria. Que ao menos um desses "galãs de cabelos longos brancos" só fosse foda por questões profissionais e políticas e não por também ter poderes especiais
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic