Spoilers da Marvel

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Spoilers da Marvel

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Dez 2007, 17:20

Nossa, o Omelete deu uma atrasada legal nessa aí... a gente já estava sabendo dessa "revelação" há um par de semanas.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Spoilers da Marvel

Mensagempor Smeagoll em 03 Dez 2007, 17:30

Nossa, o Omelete deu uma atrasada legal nessa aí... a gente já estava sabendo dessa "revelação" há um par de semanas.

Na verdade isso já tinha saído no omelete há algum tempo, mas ainda era meio q um boato. Agora com a publicação da edição foi a confirmação dessa lambança!!! Esse lance, por exemplo, de um pedaço da alma dele ainda se lembrar da MJ eu ñ lembro de ter lido. E isso já deve ser tipo um gatilho pra um retcom.
Smeagoll

Spoilers da Marvel

Mensagempor kimble em 03 Dez 2007, 21:56

É provável. Como o próprio Omelete tinha dito, o boato era também que caso os fãs se irritem demais com a situação e continuem as reclamações pelo próximo ano, eles voltariam atrás. Essa parte da alma gritando é isso.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Spoilers da Marvel

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Dez 2007, 22:16

Resenha da edição, com resumo:

http://aboutheroes.com/2007/11/sensatio ... -revie.php

Meu trecho favorito?

"Everything Mephisto said about getting joy out of ending the marriage is the same thing Quesada has fought for during the past year or so. Peter and MJ would never be foolish enough to deal with the devil himself, but they do. This is really out of character for the two; May is old and has lived a long life. If someone was to tell me to pick between my favorite girl Julia and my grandma, I’d have to tell granny it’s been fun."
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Spoilers da Marvel

Mensagempor kimble em 04 Dez 2007, 07:12

Se alguém achar alguma foto do Mephisto Quesada, por favor, me enviem. Eu passo a usar como assinatura.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
kimble

Spoilers da Marvel

Mensagempor kimble em 15 Dez 2007, 12:03

Raise Dead:

Li a conclusão do Green Lantern 25, que mostra o final da série Sinestro Corps e o final da guerra entre as duas corporações de Lanternas.
Muito boa.
A história fez sentido, explica algumas coisas que tinham ficado no ar e mostra o real objetivo do Sinestro. Como sempre no final o vilão e o herói acabam se socando sem poderes até um cair, o padrão hoje em dia para histórias em quadrinhos.
E os Lanternas Verde tem seu momento Authority, quando arremessam um 'planetóide' contra o Antimonitor. A destruição é grande, morre bastante gente em cada cena da batalha e no final foi garantido que os Lanternas vão ter uma outra organização de mesmo nível de poder para combater. Além do surgimento de mais duas organizações, uma já nesta história e uma que irá surgir ano que vem.
kimble

Spoilers da Marvel

Mensagempor guca0 em 16 Dez 2007, 22:11

Aposto que em duas edições a may morre atropelada ou vitima de um assalto ou até de aneurisma cerebral. Alguem aí se lembra doque aconteceu com o motoqueiro fantasma?

Kimble:Imagem
guca0

Spoilers da Marvel

Mensagempor Smeagoll em 03 Jan 2008, 23:27

Resolvi subir esse tópico pq finalmente chegou ao fim essa saga bizonha do Homem-Aranha. Abaixo segue o texto do Omelete:

Termina saga que mudou a vida do Homem-Aranha - e autores trocam acusações
Joe Quesada e J. Michael Straczynski discutem para saber quem apagou o passado recente do herói
03/01/2008Érico Assis

"One More Day", a saga que prometia mudar totalmente a vida do Homem-Aranha, chegou ao fim em Amazing Spider-Man #545, que saiu semana passada nos EUA. E realmente mudou tudo. Se não quiser ler spoilers, não siga.

*

*

*

Sim, Peter aceitou a proposta de Mefisto: para que Tia May sobreviva, ele dá em troca seu casamento com Mary Jane - os fatos e a memória dos dois. Peter acorda na manhã seguinte morando na casa de Tia May e vai a uma festa na coberura de... Harry Osborn, que está de volta de uma clínica para reabilitação de drogados na Europa. Estão presentes Flash Thompson, Mary Jane (que fica muda e some da festa por conta de uma briga com Peter não explicada) e duas novas personagens: Lily Hollister e Carlie Cooper, dois possíveis "casos" de Peter para o futuro.

E, na última página, o toque final: Peter voltou a usar os atiradores de teia. As teias orgânicas também foram apagadas da existência. E o mais importante: ninguém mais lembra que ele é o Homem-Aranha, apagando os fatos de Guerra Civil.

É o ambiente que o editor-chefe - e desenhista e co-roteirista da história - Joe Quesada queria para o Aranha: Peter solteiro, morando com a Tia May e às voltas com seus amigos clássicos. Além disso, previews das edições futuras parecem dizer que ele volta a ser fotógrafo do Clarim Diário.

Quesada realizou uma série de entrevistas com o site Comic Book Resources, onde revelou muito dos bastidores editorias de "One More Day" e os motivos para as mudanças. O site só publicou metade da entrevista até agora, mas o que Quesada já disse é o bastante para mexer com a cabeça dos fãs.

Sobre a volta dos atiradores de teia: "Enquanto a teia orgânica é legal, os atiradores mecânicos demonstram a engenhosidade e genialidade de Peter. E também geram aquelas situações em que ele fica sem fluido! (...) E deixe-me explicar que a Marvel Studios [divisão de cinema da Marvel] nunca nos pediu para transformar os atiradores de teia de mecânicos para orgânicos [como nos filmes], fizemos isso por conta própria. Fui eu que sugeri isto para Paul Jenkins [escritor do Aranha na época em que houve a mudança nos quadrinhos]".

O porquê de "One More Day": "Se o Aranha envelhecer e morrer com nossos leitores, é isso – ele estará acabado, nunca será o ídolo de futuros fãs. Se mantivermos o Aranha rejuvenescido e interessante para os fãs no horizonte, conseguimos não só isso, mas também o mantemos legal para quem acompanha suas aventuras há anos. Todo mundo vai ficar feliz com a decisão? Não, é claro que não – mas é como uma corrida de cavalos. No fim das contas, meu trabalho é manter estes personagens frescos e prontos para todo fã que aparecer".

Quanto ao fato de J.M. Straczynski ter pedido para retirar seu nome como escritor da última edição: "De certa forma, foi uma das melhores ferramentas de marketing que a última edição poderia ter (...). Mas, embora não esteja fora da alçada do que podemos fazer, não foi uma jogada marketeira intencional. (...) O que infelizmente aconteceu com os roteiros originais de Joe [Straczynski] é que não recebemos a história na metodologia e com a solução que esperávamos. O problema é que tínhamos quatro escritores e artistas já trabalhando em "Brand New Day" [a nova fase do Aranha] que estavam esperando o fim de "One More Day" da maneira que havíamos combinado. Os roteiros originais de Joe, especialmente o quarto, não faziam isso".

Quesada segue explicando que a forma como se apagaria o casamento de Peter e Mary Jane fora definida dois anos atrás em um encontro de escritores e editores. Straczynski avisou que deixaria a série principal do herói e pediu para escrever esta última história. Ao enviar o roteiro, porém, mudou de idéia e criou uma história onde Mefisto muda a vida do Aranha em um ponto determinado das histórias do início dos anos 70 - Peter convence Harry Osborn a tratar seu problema com as drogas, Harry e MJ continuam juntos, Gwen Stacy não morre e o casamento nunca acontece.

Quesada pediu a Straczynski para refazer o roteiro, como combinado, mas não gostou do resultado. Enfim, a última edição de "One More Day" acabou sendo reescrita por Quesada com os editores Axel Alonso e Tom Brevoort. Esse foi o motivo dos atrasos da saga, que deveria ter sido concluída em outubro.

Discutiu-se mesmo trazer Gwen Stacy de volta, mas, segundo Quesada, muitos criadores da editora apresentaram pontos válidos para não seguir com o plano - contra a vontade de Straczynski.

A última edição registra Straczynski e Quesada como co-escritores. A página final da história tem um pequeno agradecimento a Straczynski ("do pessoal da Marvel!"). Apesar da pequena rusga com a editora, Quesada disse que o escritor foi extremamente profissional e continua envolvido em projetos na Marvel.

Quanto a outro fato mencionado por Straczynski - sobre a história dos filhos de Gwen Stacy e Norman Osborn não ser culpa dele, mas de Quesada, já que Straczynski queria que os filhos dela fossem de Peter -, o editor-chefe disse: "O primeiro problema seria a repercussão de Peter e Gwen fazerem sexo sem proteção e não-casados. O segundo seria Peter ter filhos sem ser casado; embora não soubesse deles, a mídia poderia dar a entender isso. No fim das contas, o que não gostei mesmo foi da idéia de Peter com filhos. Tive que ser franco com Joe e dizer que não poderíamos fazer a história dessa forma, então sugeri que outra pessoa fosse o pai, como Norman. Aqui minha história difere da que Joe conta: só dei a sugestão de Norman, ele que deveria decidir escrever ou não a história [que ainda não havia começado]. (...) Então, sim, eu dei a idéia de Norman, mas entendi que Joe tinha gostado, pois fez toda a pesquisa para manter a história dentro da continuidade".

Em carta ao site Newsarama, Straczynski diz que contesta a idéia da Marvel de que tudo pode ser resolvido com "mágica", como Mefisto apagar as memórias de todo o universo sobre o casamento de Peter e Mary Jane. "É uma solução malfeita. Viola todas as regras de ficção e fantasia que eu e todo escritor de sci-fi e fantasia sabemos que não pode ser violada. É elementar."

O escritor ainda queria que "One More Day" tivesse acontecido antes, assim que Tia May levou um tiro, mas foi impedido pelos editores. "E sim, eu queriar apagar os gêmeos Gwen da continuidade, o que achei que poderia fazer quando saísse da série. Não me deixaram fazer isso, e, sim, fiquei puto. Fiquei com a culpa por algo do que queria me livrar e por um lapso que não foi meu", completa Straczynski, que diz respeitar a posição de Quesada como editor, apesar de não concordar com as decisões.

A entrevista com Quesada segue no Comic Book Resources nos próximos dias, e provavelmente deve resolver dúvidas dos fãs quanto ao impacto das mudanças na continuidade do Universo Marvel: a relação entre Harry e Norman Osborn, como Guerra Civil (e a identidade pública do Aranha) ficou afetada etc.

Em fóruns na Internet, Quesada é incensado por muitos fãs pelo que fez. "Brand New Day", a nova fase do Aranha, estréia no próximo dia 9 em Amazing Spider-Man #546 – agora única série do personagem, que sairá três vezes por mês.

http://www.omelete.com.br/quad/10001011 ... acoes.aspx

É impressionante, até a teia orgânica foi descartada, fora q agora o Peter pode andar por aí sossegado pq a guerra civil ñ teve efeito algum em sua vida!!!
Smeagoll

Spoilers da Marvel

Mensagempor Vincer em 04 Jan 2008, 02:55

É por essas e outras que eu desisti de quadrinhos americanos e só fico com os mangás. Só as séries independentes, com início, meio e fim ainda prestam.
ImagemImagem
Vincer

Spoilers da Marvel

Mensagempor kimble em 04 Jan 2008, 07:30

Continuo afirmando que tem coisa boa em comics. All Star Superman é ótimo.

-----> Algum moderador podia juntar esse a aquele tópico sobre mangás, comics e etc.? Porque eu acho que é repetição de assuntos.

Spoilers aos montes abaixo.

Quanto ao One More Day:

Primeiro, o Quesada é um idiota.
Segundo, algo planejado a muito tempo já? Ah, vamos falar sério! Quem é que ainda cai nessa história de 'isso faz parte de um grande planejamento anterior'?!
Terceiro, querem tirar a Mary Jane, então me dêem a Gwen de volta!!!!
Quarto, ter filhos envelhece os personagens? Ah, tá. O filho do Superman vai bem, obrigado. E não, não estou falando do filme. E seria 'politicamente' errado?! Ei, O BATMAN TEM UM FILHO! FORA DO CASAMENTO! Marvel: Onde realismo envolve caras fantasiados se socando por uma lei anticonstitucional (e os vilões ganham no final), mas não filhos fora do casamento!
kimble

Spoilers da Marvel

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Jan 2008, 10:10

Muito obrigado, Quesada. Até você sair da diretoria, não lerei mais marvel.

Numa nota lateral, o post 10.000 do Offtopic é meu.

:cool: :cool: :cool: IT'S OVER 9000!!!!!!!!!!!!!!!!! :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Spoilers da Marvel

Mensagempor AKImeru em 04 Jan 2008, 15:09

duas novas personagens: Lily Hollister e Carlie Cooper, dois possíveis "casos" de Peter para o futuro.

Ah Quesada como eu adoro seu estilo "LOL CRIANÇAS NÃO VÃO ENTENDER CASAMENTO. AGORA CASOS SEM COMPROMISSO, ISSO ELAS ENTENDEM."

o Aranha rejuvenescido e interessante para os fãs no horizonte

Eu me lembro quando o Homem Aranha estava para se aposentar e sua filha iria assumir o cargo mas vocês deram tanto retcons que eu acho que ele sequer possui uma filha mais.

O personagem poderia ser rejuvenescido se vocês largassem a mão de continuar usando ele. Ele é velho. Morto. As historias dele já deram o que tinha que dar. Toda sua industria gira em torno de Rehash atrás de rehash.

E é por isso que "Super Herois" americanos são lixo. As pessoas precisam ler mais The Maxx para entender como um heroi de verdade é feito, desenvolvido e MORTO. O final de um heroi é algo BOM.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Spoilers da Marvel

Mensagempor guca0 em 05 Jan 2008, 01:49

É por essas e outras que eu desisti de quadrinhos americanos e só fico com os mangás. Só as séries independentes, com início, meio e fim ainda prestam.

Estou quase no mesmo nível que vc.
Uma pena q o Garth Ennis vá sair do Punisher... na minha opinião, ele era quem salvava tudo, mas agora, nem o Punisher será o mesmo. :triste:
AHHHHHHHHHHH MALDITO SEJA:
SPOILER: EXIBIR
Imagem
guca0

Spoilers da Marvel

Mensagempor Moon[K]Night em 07 Jan 2008, 18:26

Verdade seja dita: O Quesada salvou a Marvel da falência no começo do ano 2000, reinventou os X-men ao colocar o Grant Morrison na série, tornou o Capitão América( recomeçando a revista do 1 e colocando um dos melhores roteiristas deles) e Os Vingadores( Com a Queda e o começo dos Novos Vingadores) no nível mais alto da empresa, se igualando com X-men e Homem-Aranha. Mas, essa de OMD é f***! Pelamorde... fala sério, tá certo que o Aranha já estava precisando de uma repaginada há tempos, mas forçar desse jeito é dose. E, se fazer isso não fosse demais, estraga a melhor publicação deles colocando o podre do Loeb e o tosco do Madureira nos Supremos.

Histórias de Super-heróis ainda existem muitas que são muito boas, chegando a excelentes, até mesmo na Marvel. Agora, mangá também não é essa coisa, não. Gosto pra caramba de mangá, mas tem que garimpar muito pra achar algo que preste e que seja original no meio de tudo, o mesmo vale para os Comics.
Imagem
Moon[K]Night

Anterior

Voltar para Off-Topic