Tropa de Elite - A faca na caveira

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cak em 20 Out 2007, 00:01

Kamus de Aquário escreveu:Os traficantes do Rio passam atualmente por um tempo de vacas magras, os úsuarios regulares descobriram as drogas sinteticas e dão preferencia a estas, pois não correm o risco de terem que subir o morro nem fazer divida com gente barra pesada pra valer.

De inicio poderiamos pensar que isso é um sinal de que a criminalidade logo vai declinar, ledo engado, os traficantes n ficam no prejuizo, como a venda de drogas vai mal eles estão migrando para outras atividades criminosas, roubo a bancos, carros fortes ou sequestros, vale tudo pra ganhar o "leitinho das crianças".

Mas isso não vale a pena Kamus, porque roubar carro forte não é algo simples não. Primeiro porque é um carro forte; segundo porque bandido nem sabe o que faz com a arma, terceiro porque os carinhas do carro forte recebem treinamento, ao contrário dos bandidos.

Obi-Edu: maconha faz tanto mal quanto cigarro, e se fomos pensar por outro lado, ela deixa a pessoa até mais tranquila, idiota melhor dizendo. O problema são as drogas mais pesadas, mas daí coloca crack, LSD, ecstasy, aquela pílula transparente e etc.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Vinicius em 20 Out 2007, 00:03

Nossa, acabei de assistir o filme, realmente, é muito bom. XD

Se é romantizado ou não, vale a pena assistir.
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Cak em 20 Out 2007, 10:41

Com a palavra, o BOPE:

Indo direto ao assunto sobre o filme protagonizado por Wagner Moura. Não sou porta-voz, mas nós aqui na corporação gostaríamos de esclarecer aos internautas
do site que comentam sobre o filme que nada mais é do que uma ficção. Evidente que tem alguns traços da realidade, haja vista que um dos colaboradores do filme
foi integrante do B.O.P.E. e tive a oportunidade de trabalhar com ele. Contudo, gostaria de esclarecer que o B.O.P.E. não faz mais pela população carioca porque
o próprio Estado limita nossa ação com corte de verbas e bucrocracias que protegem aqueles que fazem a "guerra". Se agimos com pulso firme, é porque é necessário. Por isso somos um grupo especial de profissionas altamente
qualificados, capacitados e selecionados. É muito fácil falar da polícia, porque quem fala geralmente não precisa dela pois mora numa casa boa e protegida por particulares. E essa mesma ignorância não deixa perceber o que o(s) filho(s) fazem enquanto estão fora de casa. Depois do filme nossa imagem foi colocada em xeque. Somos idôneos e nosso
trabalho é proteger pessoas idôneas. Não estou aqui para criticar e/ou atacar ninguém, mas acima de tudo é importante levar à população que a polícia do Rio de Janeiro tem seu lado podre, mas ao menos corrigimos e punimos severamente os que não cumprem com o que se propuseram junto a corporação e a sociedade. Vivemos numa democracia onde todos podem e devem falar o que pensam, por isso peço consideração com minhas palavras. Por fim, agora faço enquanto militar e BRASILEIRO uma provocação à crítica pública: Já que fizeram um filme com a "Tropa de Elite" da polícia do RJ e resultou nisso, porque não fazer um "Tropa de Elite" no Congresso e no Senado do Brasil? GARANTO que será mais que uma trilogia.

( Integrante do B.O.P.E. - Rio de Janeiro - RJ )

fonte: http://charges.uol.com.br/comentarios.html
Cak

Mensagempor Seth em 20 Out 2007, 13:45

Editado pela última vez por Seth em 20 Out 2007, 14:55, em um total de 1 vez.
Seth

Mensagempor 3libras em 20 Out 2007, 14:50

e o policial do BOPE não falou das torturas do filme pq?
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Agnelo em 20 Out 2007, 17:28

Cak escreveu:Mas justamente por isso que é engraçado, porque mostra um pessoal que "quer ajudar" mas não faz porcaria nenhuma pra ajudar, alias, só atrapalha.

cak, tu tem noção da merda que tu tá falando?

Se eu ajudo a educar crianças em uma creche na zona sul de Porto Alegre apesar dos traficantes que lá vivem eu tô atrapalhando no que?

Se eu faço oficinas na jardim planetário pra ajudar os cooperativados de lá a fazerem mais dinheiro com o papel que eles catam eu atrapalho em que?

Velho sai um pouquinho da frente da tv antes de argumentar um absurdo desses, ok?

PS: Nada pessoal, mas se essa idéia se espalhar logo, logo, uma das coisas que tem dado certo no Brasil vai ser desacreditada por um bando de babaca que acha que um filmezinho policial é mais importante que a vida de um monte de gente, que apesar de morar em regiões menos favorecidas também podem ser gente de bem...

Isso pode até ser mesmo uma guerra, mas o inimigo é o tráfico e a corrupção, não o favelado
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Kamus de Aquário em 20 Out 2007, 18:24

Falou um sujeito com Consciência Social.
Kamus de Aquário

Mensagempor Lanzi em 20 Out 2007, 18:38

Consciência social seria por acaso condenar os traficantes e os usuários de drogas? Creio que 90% da populaçõa que não é usuária nem traficante já os condena. Podemos dizer que todos eles têm consciência social? E se tiverem, e a consciência social for uma virtude, então, porque a nossa sociedade anda tão mal das pernas?
Lanzi

Mensagempor Agnelo em 20 Out 2007, 18:57

Lanzi escreveu:Consciência social seria por acaso condenar os traficantes e os usuários de drogas? Creio que 90% da populaçõa que não é usuária nem traficante já os condena. Podemos dizer que todos eles têm consciência social? E se tiverem, e a consciência social for uma virtude, então, porque a nossa sociedade anda tão mal das pernas?

Lanzi, quando tu realmente tenta argumentar é muito bom discutir contigo, quando tu liga o botão de do contra fica chato
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lanzi em 20 Out 2007, 19:03

Isso aí foi meio que um exercício que eu fiz. Uma coisa meio platônica, socrática, ou o que seja...

Mas que eu me lembre, nunca debati nem argumentei nessa Spell. Nunca valeu a pena.
Lanzi

Mensagempor Agnelo em 20 Out 2007, 19:12

Lanzi escreveu:Isso aí foi meio que um exercício que eu fiz. Uma coisa meio platônica, socrática, ou o que seja...

Achei teu raciocinio fraco, me pareceu uma piada por isso eu comentei.

Lanzi escreveu:Mas que eu me lembre, nunca debati nem argumentei nessa Spell. Nunca valeu a pena.

Na Forever eu tive a impressão de te ver argumentar, nesses casos, concordando ou não contigo sempre vale a pena ler teus posts ;)

EDIT:
Cak escreveu:Mas justamente por isso que é engraçado, porque mostra um pessoal que "quer ajudar" mas não faz porcaria nenhuma pra ajudar, alias, só atrapalha.

Nossa...

Eu tive um erro crítico: cak, me desculpa não tinha entendido teu post, tu tava falando dos caras do filme, né?

Eu tenho de dormir mais :b

minhas sinceras desculpas

EDIT2:

O edit 1 era um post duplo, achei melhor por aqui e apagar o outro...
Editado pela última vez por Agnelo em 20 Out 2007, 19:23, em um total de 1 vez.

Agnelo

Mensagempor Cak em 20 Out 2007, 19:40

Sim eu estava e também serve pra algumas instituições que já ouvi falar, que ao invés de utilizar recursos pra ajudar o pessoal, usa pra fazer churrasco.
Editado pela última vez por Cak em 20 Out 2007, 19:41, em um total de 1 vez.
Cak

Mensagempor Lanzi em 20 Out 2007, 19:40

Achei teu raciocinio fraco, me pareceu uma piada por isso eu comentei.[/QUOTE]

Finalmente alguém entendeu uma piada minha.
Lanzi

Mensagempor Agnelo em 20 Out 2007, 19:45

Cak escreveu:Se quer ajudar não é só dar comidinha e falar: estuda filho, é mostrar alternativas pra que essas crianças não entrem pro crime, como já vi muitos projetos, sejam eles de música, de artes plásticas ou etc.

Leia o Edit do meu post anterior, eu tô ficando maluco, ok?

Agnelo

Mensagempor Lorde Seth em 20 Out 2007, 20:00

Solução?

Ha, ha, ha ,ha ,ha... :rolando:
Para viver a realidade, primeiro é preciso acordar do sonho.
Lorde Seth

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic