Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor KYU em 04 Fev 2010, 00:36

É só comigo ou o Robert Downey Junior interpretou o mesmo personagem em Sherlock Holme e em Iron Man?

Btw, Sherlock Holmes, apesar de parecer uma adaptação do original, foi um filme legal de assistir. Adorei o Lorde Blackwood, o cara dava medo...
KYU

Mensagempor Youkai X em 04 Fev 2010, 01:37

Não, o homem de ferro ele é mulherengo e no Sherlock Holmes ele é todo anti-social XD
Youkai X

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Fev 2010, 10:14

Bahamute escreveu:Nunca fale mal de Terminator :frenzied: !!! (tá, do primeiro você pode falar só um pouquinho!)

Terminator foi um bom filme...
pena que pararam no 2º....
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Fev 2010, 10:58

É só comigo ou o Robert Downey Junior interpretou o mesmo personagem em Sherlock Holme e em Iron Man?

Sherlock Holmes é realmente antissocial e inconveniente. Downey Junior não estava errado, não. Acho que foi justamente por ter feito o Stark que o escolheram.

Se tivessem escolhido outro ator, provavelmente você nem repararia.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Bahamute em 04 Fev 2010, 21:19

Sr. Pichu escreveu:
Bahamute escreveu:Nunca fale mal de Terminator :frenzied: !!! (tá, do primeiro você pode falar só um pouquinho!)

Terminator foi um bom filme...
pena que pararam no 2º....

Bem, o apice da série foi mesmo o 2°
De longe, o que eu mais gostei.

O primeiro foi legal, mas inferior ao segundo.

O terceiro, tsc, valeu pela volta do schwarza. E foi mais um "matar a saudade" pois o filme foi bem inferior aos outros dois.

Mas, o último, eu achei legal. Foi bem trabalhado, foi um filme tecnicamente bonito, e mostrou o futuro (coisa que só tinha aparecido em flashes nos outros).

Em tempo, Terminator, The Sarah Connor Chronicles é uma ótima série. Meio deslocada com a crnologia do filme, mas bem legal.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Sampaio em 08 Fev 2010, 21:15

Valeu a todos que elogiaram a crítica do Sherlock Holmes! De verdade!

Mas agora acho que vou desagradar a maioria com a minha crítica de Guerra ao Terror que, ao contrário de todo mundo considero um filme apenas bom:

http://criticosbotequim.wordpress.com/

Leiam e comentem (e se verem o filme depois de ler, leiam de novo pra ver se concordam)!
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor KYU em 09 Fev 2010, 09:43

Zumbilândia :dança: :dança: :dança: :dança:

O filme é bem divertido e um tanto quanto carismático, eu diria, principalmente devido às atuações de Jesse Eisenberg (Columbus) e Woody Harrelson (Tallahassee).

Em zumbilândia, como em qualquer outro filme de zumbi, o mundo passa por seu apocalipse com a disseminação dessa "doença" (explicada de forma bem cômica no filme) por todo o planeta. Columbus, o garoto, apresenta ao longo das histórias suas inúmeras regras para a sobrevivência em zumbilândia. A minha preferida no caso... DOUBLE TAP! Ele conhece Tallahassee em sua viagem e se aproxima do cara, que está numa busca incansável por um Twinkie, que, como ele mesmo diz, "estão com seus dias contados".

A história é bem linear e sem grandes surpresas. As piadas são boas, inteligentes e bem distribuidas ao longo do filme.

Eu gostei. :linguinha:
KYU

Mensagempor Madrüga em 09 Fev 2010, 10:31

Bastardos inglórios: :sobrancelha: :sobrancelha:

Sério, já falaram sobre ele no tópico, então não vejo necessidade de resumir. Mas achei a primeira cena (uma das supostamente melhores) enfadonha e demorada, os diálogos ruins, o sotaque forçado do Brad Pitt sofrível, o Urso Judeu com cara de molecote covarde, a divisão em capítulos completamente desnecessária (se ainda as coisas fossem cronologicamente montadas, como em Pulp Fiction, com diversos pontos de vista, talvez a coisa fosse inteligente; mas a divisão não precisaria existir, era a ordem normal do filme... e, o que parece leitmotif do Tarantino já começa a parecer dependência e limitação narrativa)...

É um filme legal. Assistir, deixar o cérebro em casa. Mas eu e os outros espectadores nos mexemos DEMAIS no sofá, tem cenas realmente ruins. Bônus para o Landa, que mandou muito bem mas sofreu com a incompetência imposta a ele pelo roteiro.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Fëanor em 09 Fev 2010, 17:56

Sério, já falaram sobre ele no tópico, então não vejo necessidade de resumir. Mas achei a primeira cena (uma das supostamente melhores) enfadonha e demorada, os diálogos ruins, o sotaque forçado do Brad Pitt sofrível, o Urso Judeu com cara de molecote covarde, a divisão em capítulos completamente desnecessária (se ainda as coisas fossem cronologicamente montadas, como em Pulp Fiction, com diversos pontos de vista, talvez a coisa fosse inteligente; mas a divisão não precisaria existir, era a ordem normal do filme... e, o que parece leitmotif do Tarantino já começa a parecer dependência e limitação narrativa)...

Vou resumir o que você disse:
"Eu não gosto dos filmes do Tarantino."

Todas as cenas são do estilo típico do Tarantino, assim como a divisão em capítulos que tem em praticamente todos os filmes dele e, sinceramente acho uma coisa muito boa. Faz a pessoa prestar mais atenção no filme, pelo menos pra mim.

Bônus para o Landa, que mandou muito bem mas sofreu com a incompetência imposta a ele pelo roteiro.

Ele deve a vida dele a esse roteiro. Sem esse personagem extremamente bem desenvolvido, Christoph Waltz não seria nada.

PS: Você gostou de algum filme do último ano Madruga?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Fev 2010, 18:07

KYU escreveu:Zumbilândia :dança: :dança: :dança: :dança:

...

A história é bem linear e sem grandes surpresas. (...)

Cara, tás brincando?

ELES MATAM O FUCKIN' BILL MURRAY!!!

Além disso, a cena final do Tallahassee na casinha envolto por zumbis também me surpreendeu bastante, eu esperava um momento clichezão de sacrifício heróico ali... mas o nível de badassness dele venceu. :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Madrüga em 09 Fev 2010, 18:07

Eu costumo gostar de filmes, mas estou falando que esse, em especial, não é tão bom assim.

E a desculpa é sempre essa, "é o estilo do Tarantino". É igual o Tim Burton: uma hora, o que ele tinha de especial e inovador vira mera muleta, e TODOS os filmes vão ter a MESMA atmosfera pseudogótica, protagonistas que têm problemas com o pai e Johnny Depp.

O seu "argumento" do personagem também não tem sentido. Estou falando que um cara tão perspicaz como Landa provavelmente imaginaria o que uma unidade de caçar nazistas faria com ele, pô. No mínimo.

Imagem
Madrüga

Mensagempor KYU em 09 Fev 2010, 23:16

Eltor Macnol escreveu:
KYU escreveu:Zumbilândia :dança: :dança: :dança: :dança:

...

A história é bem linear e sem grandes surpresas. (...)

Cara, tás brincando?

ELES MATAM O FUCKIN' BILL MURRAY!!!

Além disso, a cena final do Tallahassee na casinha envolto por zumbis também me surpreendeu bastante, eu esperava um momento clichezão de sacrifício heróico ali... mas o nível de badassness dele venceu. :bwaha:

SPOILER: EXIBIR
Quando o Bill Murray foi dar um susto no garoto, eu cutuquei minha namorada do lado e falei "Ele vai atirar no Bill Murray". Essa parte foi bem prevísível. Agora... Concordo, a cena final do Tallahassee também me surpreendeu, mas foi uma das poucas.

Twinkieeeeeeeeeeeee!
P.S.: Viu a cena depois dos créditos?
KYU

Mensagempor Irish Carbon em 09 Fev 2010, 23:39

Também assisti Zombieland, e... concordo com tudo o que disseram.

Só para dar um apoio à opinião manifestada aqui. o/
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Fëanor em 10 Fev 2010, 00:03

E a desculpa é sempre essa, "é o estilo do Tarantino". É igual o Tim Burton: uma hora, o que ele tinha de especial e inovador vira mera muleta

Mas se você GOSTA desse estilo não tem porque mudar. Eu gosto do estilo dos filmes dele, não porque são "diferentes", mas porque eu simplesmente gosto.

e TODOS os filmes vão ter a MESMA atmosfera pseudogótica, protagonistas que têm problemas com o pai e Johnny Depp.

Isso é ruim? :dança:

O seu "argumento" do personagem também não tem sentido. Estou falando que um cara tão perspicaz como Landa provavelmente imaginaria o que uma unidade de caçar nazistas faria com ele, pô. No mínimo.

Pô, mas ele só sabia que os caras eram aparentemente sem piedade e não loucos insanos. XD
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Madrüga em 13 Fev 2010, 17:00

Fëanor, você pelo jeito não entendeu o que eu disse. Deixa pra lá. Estou falando que os caras podia ousar, sair da zona de conforto um pouco. Senão vira Iron Maiden, fazendo anualmente músicas iguais para o mesmo público, anos e anos a fio. Não precisa ser o David Bowie, mas se reiventar de vez em quando não faria mal.

--------------------------------------------------------------------------------

Fahrenheit 451(1966) - :evil: :evil: :evil: :evil:

Baseado no livro de Ray Bradbury (que ainda hei de ler), o filme trata de uma sociedade distópica futurista onde livros são proibidos. Algumas benesses tecnológicas existem (como casas à prova de incêndios), mas têm pouca ênfase.

Existe um corpo de bombeiros que, neste futuro sem incêndios, tem a função de revistar pessoas e casas à procura de livros e queimá-los com um lança-chamas. Da mesma forma, pessoas que são flagradas com livros são encaminhadas à reeducação, pois são antissociais que precisam se reintegrar à sociedade. A polícia também vigia outras coisas, como corte de cabelo (!).

Ironicamente, as pessoas são completamente isoladas pela TV, mas têm a ilusão de ser parte de alguma coisa por causa de inserções com seus nomes no meio dos programas. Por exemplo, uma novela em que, subitamente, personagens se viram para a câmera e dizem "você não concorda, Linda?". A esposa do protagonista, Linda, vive entorpecida por combinações de pílulas, reuniões morosas com outras esposas e vive ligada na televisão, em todos os cômodos da casa.

O protagonista, Montag, é um bombeiro próximo de uma promoção. Ele nunca antes havia questionado seu papel ou ao menos se sentido tentado a ler algum dos livros que destrói, mas uma conversa com uma amável vizinha faz com que ele comece a repensar alguns conceitos.

Falar mais é spoiler.

No mais, vale para ver aquela visão antiguinha de futuro (ou seja, um filme feito em 1966 sobre o futuro tem A CARA DE 1966, já que pouca coisa prevista realmente aconteceu). O filme também tem uma tônica diferente, até pela época em que foi feito e por se tratar mais de um filme que dramatiza os limites da censura e a idiotização do que um filme de ação cheio de explosões e efeitos especiais. Espectadores de hoje em dia podem sentir sono.

Por mais que algumas coisas sejam realmente forçadas, o filme realmente vale a pena. Por exemplo, os jornais são feitos inteiramente de imagens, e os arquivos dos bombeiros são só fotos e carimbos geométricos que simbolizam ações tomadas. Ora, numa sociedade em que a escrita parece não existir, por que Montag se sente curioso e consegue ler um livro? A escola mostrada no filme também parece ensinar tudo verbalmente, recitando decorebas... e mesmo assim, muitos parecem saber ler.

A idiotização causada pela TV e a ilusão da participação também antecipam certas coisas (chega a lembrar as pessoas que vivem discutindo BBB, votando, falando e agindo como se realmente tivessem individualmente o poder de mudar alguma coisa na programação televisiva), e valem pela alegoria. O final do filme é igualmente interessante, mas só assistindo para conferir.

--------------------------------------------------------------------------------

Tiger and Crane Fist (Hu hao shuang xing, 1976) - :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied:

A nota é dada no contexto do gênero. Sério. Para quem gosta desse filão de filmes clássicos de kung-fu vindos de Hong Kong/Taiwan, "tiger and crane fist" (ou "savage killers") é uma ótima pedida. A maior parte da galera deve reconhecer esse filme como aquele que tem várias cenas editadas em "Kung Pow".

SPOILER: EXIBIR
Eu procurei por esse filme durante uns anos e, pela dificuldade em achá-lo, acabei baixando um "VHS rip" de péssima qualidade (o filme também está disponível no YouTube) e assistindo de qualquer jeito mesmo. Desculpem pela "apologia à pirataria", mas, quando você só consegue achar um filme sendo vendido em VHS a MIL DÓLARES...

A história fala de duas escolas de kung-fu, garça e tigre, que eram antigamente unidas em um estilo imbatível. Porém, dissidências acabaram separando os dois estilos. Wang Yu, aprendiz do estilo do tigre, chega à cidade com seu mestre mortalmente ferido, fugindo de um combate com o aparentemente invulnerável Lung Fei (estou usando os nomes dos atores).

Após um reencontro com o mestre local do estilo da garça (e descobrimos que ambos mestres haviam brigado muitos anos antes), Wang Yu perde seu mentor e se torna um aluno relutante da escola da garça. Contudo, o melhor aluno da garça se sente ofendido em ter de aprender o estilo do tigre e, principalmente, de que seu mestre nomeie Wang Yu como seu superior.

Essa relação problemática entre Lau Kar Wing e Wang Yu é um dos centros do filme. Os dois também vivem uma espécie de triângulo amoroso com a mocinha principal. Ambos devem aprender a superar suas diferenças e tentar unificar os dois estilos...

...especialmente após a morte do mestre da garça, covardemente assassinado por Lung Fei e suas garras de metal. Descobre-se que ele é um emissário dos japoneses invasores (e quem duvidava que rolava uma xenofobia no filme?), e que quer destruir todas as escolas de artes marciais da região para facilitar a invasão.

Mais do que isso, novamente, é estragar um clássico do gênero. Novamente, para quem gosta do gênero, é um filme conciso, completo, ágil e divertido. Tem momentos cômicos e dramáticos na dose certa e surpreende pela produção aparentemente barata. Uma hora e vinte minutos que não serão desperdiçados.

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic