10 Melhores cidades do Brasil estão em São Paulo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: 10 Melhores cidades do Brasil estão em São Paulo

Mensagempor Mirallatos em 18 Out 2010, 10:42

andherson escreveu:A qualidade da grande maioria das empresas privatizadas melhorou 100% em comparação ao que eram antes.
A telebras foi uma que vi de perto, coronéis fazendo o que queriam lá sem entender coisa nenhuma de telefonia, nepotismo, serviço duvidoso e caro. Isso é só um exemplo, mas a grande maioria é assim até hoje. Só ver os casos de corrupção recentes dos Correios , contratos duvidosos, amiguinhos do governos sendo favorecidos e serviço que poderia ser bem melhor, isso vai muito além do seu exemplo utópico.

Imagem

Brincadeira de lado, isso não prova que privatização é uma saída e sim que a administração pública era ruim, sucateada. E é óbvio que as privatizações melhoraram as empresas, porque deixou de ser política pública pra virar negócio de grupos internacionais.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Emil em 18 Out 2010, 10:50

Se não fossem as privatizações, estaríamos ainda andando nos carros que Collor chamou de carroça na década de 90, e viagens de internacionais de avião ainda seriam restritas somente aos mais ricos, mas a concorrência criada por elas permitiu a modernização tecnológica e a diminuição dos preços.

Oh wait, a indústria automobilística e as companhias aéreas sempre foram privadas!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Agnelo em 18 Out 2010, 11:49

Também não é por aí, cara.

Sem as privatizações era complicado de ter uma linha telefonica em casa, agora imagina celular ou internet.

Nesse lance todo o que não faz sentido é essa polarização idiota que PT e PSDB criaram, como se não desse pra ter um meio termo nas coisas.

O próprio PT deve ter concordado comigo, porque se ele levasse ao extremo as privatizações ele poderia ter usado seus 8 anos no poder pra encampar a Va, como o Brizola fez com a Força e Luz aqui no estado.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Cyrano em 18 Out 2010, 12:25

Locke Winchester escreveu:Também não é por aí, cara.

Sem as privatizações era complicado de ter uma linha telefonica em casa, agora imagina celular ou internet.

Nesse lance todo o que não faz sentido é essa polarização idiota que PT e PSDB criaram, como se não desse pra ter um meio termo nas coisas.

O próprio PT deve ter concordado comigo, porque se ele levasse ao extremo as privatizações ele poderia ter usado seus 8 anos no poder pra encampar a Va, como o Brizola fez com a Força e Luz aqui no estado.

Mas Locke, o exemplo do Emil acabou de demonstrar que nem sempre a privatização provoca uma melhora, ou que a melhora no serviço nem sempre é consequência da privatização...
Cyrano

Mensagempor Agnelo em 18 Out 2010, 12:30

Cyrano escreveu:Mas Locke, o exemplo do Emil acabou de demonstrar que nem sempre a privatização provoca uma melhora, ou que a melhora no serviço nem sempre é consequência da privatização...

Mas tem um detalhe interessante, as mudanças que o emil citou não ocorreram por privatização, obviamente, mas pela "abertura" economica do inicio dos anos 90. Concorrência é a palavra.

Algo tão, ou mais, Liberalista/capitalista que as privatizações.

Editado: Só pra completar, eu acho que muitas das privatizações que foram feitas nos anos 90 foram prejudiciais para o brasil, sem duvida. Principalmente pela diminuição na capacidade de geração de capital pelo estado na época.

Um principio simples de negócios que demorou um pouco pra ser entendido pelas grandes empresas e principalmente pelo estado é o de que vencer seus ativos geradores de receita é uma forma de garantir lucros de curto prazo ao custo de teu furuto.

Mas houveram sim boas privatizações no ramo de telecomunicações e mesmo alguns bancos. Pra quem não sabe o Rio Grande do Sul tinha três bancos estatais no passado. Hoje tem apenas um, mas forte e lucrativo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Emil em 18 Out 2010, 22:59

Locke, nem nego a possibilidade de haver boas privatizações, nem que algumas delas deram resultados positivos para a população. O que me incomoda é o dogma "ou privatiza, ou vai dá merda, as privatizações foram a única coisa que salvou as teles."

Na verdade, a abertura do mercado e a possibilidade do uso de tecnologia não produzida no Brasil (antes do Collor, não podia), foram muito mais o motivo do boom que as privatizações em si.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Anterior

Voltar para Off-Topic