Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor Elven Paladin em 04 Nov 2010, 23:40

Blog liberal que no fim acabou fazendo campanha anti-serra e pró-dilma, mas já volta com propostas de oposição. Acho interessantíssimo:

http://relances.wordpress.com/

Mais um tipo incomum por essas bandas, um "liberal" "de esquerda". Vai para os favoritos.

Ainda creio num PSDB mais root, voltando ao pensamento da época do FHC

O PSDB anda deveras esquizofrênico, oscilando entre um Alckmin "Quero ser do DEM pero mi madre no Deja", um Serra "Quiz ser o Serrinha Paz e Amor e não consegui" e o Aécio Neves, que tem um perfil que não me inspira a menor confianças e agora o Fernando Henrique acusando o partido de renegar o seu legado.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Emil em 04 Nov 2010, 23:48

Elfo, você que manja mais do que eu, acha que falta tipo um Covas ao PSDB, pra botar as coisas em ordem, impedir os caras de cometerem os erros que cometeram durante esta campanha, manter o partido mais no centro e impdir que ele acabe descambando pra direita de vez? O PSDB que eu vejo hoje poderia muito bem ocupar o espaço do DEM, sem o fisiologismo, mas dando as empresas e os contratos direto pros amigos empresários. E pro Paulo Renato.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Elven Paladin em 05 Nov 2010, 00:18

Elfo, você que manja mais do que eu, acha que falta tipo um Covas ao PSDB, pra botar as coisas em ordem, impedir os caras de cometerem os erros que cometeram durante esta campanha, manter o partido mais no centro e impdir que ele acabe descambando pra direita de vez?

O problema maior não é o "descambar para a direita", mas sim que a disputa de poder entre os dois maiores "centros de poder" do PSDB, Minas Gerais e São Paulo, se tornou consideravelmente mais forte no ano passado com a indecisão entre quem seria o candidato do partido ( Aécio e Serra ) e até agora não houve consenso algum no partido em qual rumo seguir ( vide Serra que ainda não desistiu de uma nova candidatura á presidente e é óbvio a qualquer um que Aécio não foi tão "entusiástico" como deveria ser para apoiar Serra ). Mas salvo esse aspecto, eu creio que sim, Covas faz uma falta considerável ao PSDB.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Dragão de Bronze em 05 Nov 2010, 00:34

Eltor Macnol escreveu:Obrigado, Serra Do Bem, por trazer os preconceitos raivosos do Tea Party americano para o Brasil. Você será lembrado por muito tempo.

E a culpa lá é do Serra? Esses caras no geral têm é problemas com o PT, não um amor profundo pelo PSDB.

Sério, a cada vez que chamam o PSDB de direita eu rio.

http://www.politicalcompass.org/index

Façam o teste. Quero ver um resultado da Spell.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Madrüga em 05 Nov 2010, 00:52

Imagem

Junto com o GHANDI. :eca:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Emil em 05 Nov 2010, 00:59

Pô, DdB, meio difícil depois desta última campanha não avaliar que o PSDB está dando uma guinada pra direita. Eu sei, eu sei, o partido nasceu inspirado na terceira via europeia, com intenções de modernizar a política brasileira, e era a centro esquerda social-democrata quando o PT ainda queria ser meio trosko ou soviético (pelas coisas que o Covas votou na constituinte, dava pra chamá-lo de comunista. Naquelas medições feitas por sindicatos, ele tem nota 8, se eu lembro direito. A galera que não vota no pt porque é coisa de comunista se surpreendeira). Mas as coisas não são estáticas, o mundo é movimento, e é muito estranho um partido cujo todos os grandes quadros eram ateus e agnósticos de repente ter um governador eleito ulta-religioso (eu sei, religião não necessariamente é de direita, mas Geraldão não tá pregando a teologia da libertação, está?), fazer uma campanha inteiramente baseada em pressupostos religiosos. E, nos últimos tempos, resolver toda e qualquer manifestação de rua na base da criminalização e da porrada, sem oferecer nada em troca. Os caras ainda não sáo o ARENA, mas faz um tempinho que eles não são o PSDB de oitenta e nove.

Como bandeira econômica, os caras ainda têm o livre mercado, mas o livremercadismo do PSDB me parece um livremercadismo domgmático que cada vez mais deixa de ser alternativa da esquerda democrática, ou mesmo do centro, e passa ser puramente aliado dos setores que nem emprego geram... Então fica difícil meter os caras mais à esquerda no gráfico.

E eu vivo fazendo e refazendo este teste, até assustei. Nunca tinha ficado tão nos extremos. Antes eu ficava mais perto do Gandhi.
SPOILER: EXIBIR
Imagem
ImagemImagemImagem

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Dragão de Bronze em 05 Nov 2010, 01:20

Emil escreveu:Pô, DdB, meio difícil depois desta última campanha não avaliar que o PSDB está dando uma guinada pra direita.

Olha, eu sei muito bem que a política inteira do Brasil não é a política de vinte anos atrás. Mas o PSDB não é direita. Ok, ele está mais à direita que no passado, sim, isso é verdade. Mas ele ainda não chega nem perto de ser direita.

Emil escreveu:E, nos últimos tempos, resolver toda e qualquer manifestação de rua na base da criminalização e da porrada, sem oferecer nada em troca.

Bom, eu não soube de nenhuma manifestação que fosse legal e que houvesse criminalização e porrada. Nenhuma.
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Mensagempor Emil em 05 Nov 2010, 01:31

Bom, eu não soube de nenhuma manifestação que fosse legal e que houvesse criminalização e porrada. Nenhuma.

Eu poderia argumentar que a lei de não haver manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes é uma lei de merda, mas não vou. Eu poderia argumentar que, por mais que você não acredite, rola sim policial infiltrado entre os manifestantes, e de repente acontecem umas provocações que ninguém sabe de onde sai mas a gente vê muito bem quem toma borrachada. Putz, eu até podia construir minha argumentação em cima do despropósito que é usar a violência do estado pra combater manifestação civil, e de como pedra e pedaço de pau x bala de borracha e bomba é um jogo que não dá nem pra saída. Eu podia citar uma amiga que foi parar no hospital porque um policial "esqueceu" de tirar uma das capas de plástico da bomba de gás e os estilhaços foram parar na perna dela.

Mas eu só vou dizer isso: 2002, manifestação na Casa de Portugal.
ImagemImagemImagem

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Dragão de Bronze em 05 Nov 2010, 01:47

Emil escreveu:Eu poderia argumentar que a lei de não haver manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes é uma lei de merda, mas não vou.

Não dá pra entrar no mérito da lei ser uma merda ou não pra falar se houve manifestação ilegal ou não. A lei existe, deve ser respeitada. Por pior que seja.

Emil escreveu:Eu poderia argumentar que, por mais que você não acredite, rola sim policial infiltrado entre os manifestantes, e de repente acontecem umas provocações que ninguém sabe de onde sai mas a gente vê muito bem quem toma borrachada.

Como assim por mais que eu não acredite? Cara, eu sei disso, essa técnica é bem manjada até. O que eu não acredito é nessa história de acontecer provocação que ninguém sabe de onde. O que acontece de verdade é que radical adora uma manifestação, então por melhor que seja a manifestação vai ter radical lá, que vai provocar a polícia até dar merda em tudo.

Emil escreveu:Putz, eu até podia construir minha argumentação em cima do despropósito que é usar a violência do estado pra combater manifestação civil, e de como pedra e pedaço de pau x bala de borracha e bomba é um jogo que não dá nem pra saída.

Espera, o Estado precisa de maneiras não letais de contenção de massas. Se pedra e pedaço de pau x bala de borracha e bomba é um jogo que não dá nem pra saída, então é porque isso funciona.

(não quero entrar no mérito do isso funciona mas outras coisas não, porque se for pra falar mal do governo, aí a coisa fica looonga)

Emil escreveu:Eu podia citar uma amiga que foi parar no hospital porque um policial "esqueceu" de tirar uma das capas de plástico da bomba de gás e os estilhaços foram parar na perna dela.

Isso não é exatamente argumentar que houve porrada em uma manifestação legal. É um erro do policial e deve ser tratado como tal (aka punido). Mas não muda o ponto.

Emil escreveu:Mas eu só vou dizer isso: 2002, manifestação na Casa de Portugal.

Ok, essa de 2002 eu não manjo.

Emil escreveu:E eu vivo fazendo e refazendo este teste, até assustei. Nunca tinha ficado tão nos extremos. Antes eu ficava mais perto do Gandhi.

Heh, e o meu deu mais liberal que o de costume.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Mensagempor Madrüga em 05 Nov 2010, 07:56

Dragão de Bronze escreveu:A lei existe, deve ser respeitada. Por pior que seja.

Eu não tenho paciência de entrar em diatribe, mas: que bosta.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Nov 2010, 08:00

ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Ken-Ohki em 05 Nov 2010, 08:12

Então vamos ao pós eleições:

1 - Torço para que Dilma faça um bom governo (não sou do tipo idiota que só porque votou na oposição vai querer seu país na merda pra provar que estava certo).

2 - Torço para que a oposição não deixe a maldita CPMF voltar. Já temos a maior carga tributária do mundo e ainda ter que viver com mais essa?

3 - Que merda é essa de Palocci como Ministro de transição?
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Batousa em 05 Nov 2010, 08:27

Adicionei meu nome ao grafico do Lumine.

To com voce Ohki, não votei na Dilma, mas espero que ela seja a melhor presidente que o país já teve, estamos precisando.
Editado pela última vez por Batousa em 05 Nov 2010, 08:32, em um total de 3 vezes.
Imagem
Batousa

Mensagempor Agnelo em 05 Nov 2010, 08:28

http://www.politicalcompass.org/crowdch ... wsoc=-6,72

Porra, tá todo mundo embolado, fora o ddb fascista e o emil que vota no PCO, logicamente =P
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Metal Sonic em 05 Nov 2010, 08:51

Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic