Mega Suruba de Recomendações de Animes!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 27 Out 2007, 22:49

E eu ainda acho que Evnagelion é uma serie decente, com varios problemas(como...Todas as series da Gainax) mas por causa do fanservice execessivo ela manteve essa sua serie no topo(Assim como todas as outras que vieram antes, e agora com Gurre Lagann, todas as que vieram depois.)

Nada contra isso. Só não é minha praia.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor NeverSleep em 27 Out 2007, 22:50

Creio que pelo modo de falar ele pediu pra você explicar o final... não falar o que achou na literal. XD
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Out 2007, 23:01

Eu ainda acho que Evangelion fez um sucesso tremendo porque milhões de pré-adolescentes não entenderam pohanenhuma da mistureba de conceitos de psicologia, misticismo e simbologia religiosa jogados no liquidificador pra formar a base do anime, e pra não parecerem idiotas na frente dos seus amiguinhos, começaram a inventar suas próprias interpretações pseudo-filosóficas pra tudo que tinham visto lá, achando que o anime era muito mais inteligente e profundo do que realmente era.

Só isso. :cool:

(Não, o anime não é de todo ruim. Só que também não é a obra-prima que fazem parecer. E desandou horrivelmente quando o autor surtou.)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor arghsupremo em 27 Out 2007, 23:38

Gantz é legal, mas surreal. Final bem tosco.

Basilisk conseguiu acabar com meu estômago. Não consegui ver até o final, muito ruim!

Melhor anime de todos, FullMetal Alchemist.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Obi-Edu em 28 Out 2007, 00:31

(Não, o anime não é de todo ruim. Só que também não é a obra-prima que fazem parecer. E desandou horrivelmente quando o autor surtou.)

Em que ponto ele surtou? Desandou?

O anime foi feito pra ser como era. Não acho que foi o caso de ele surtar, mas sim de fazer algo diferente. Misturar misticismo, simbologia, psicologia, ótimo. Plano de fundo pra ter mechas gigantes, não robos, mas seres orgânicos e colocar algo além de simples batalhas tipo gundan.

Mas o anime é uma obra-prima. Muitas vezes os autores buscam estudar temáticas diferentes. Anno juntou várias coisas pra fazer uma obra única e sem precedentes. Pois nada havia sido feito de parecido até o momento. O anime é cult? Sim, é cult. Quando eu assisti já era bem grandinho, já passado da casa dos 20 e poucos XD.
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Out 2007, 01:09

Em que ponto ele surtou? Desandou?

http://en.wikipedia.org/wiki/Hideaki_An ... Evangelion
http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/M ... Evangelion

O anime foi feito pra ser como era. Não acho que foi o caso de ele surtar, mas sim de fazer algo diferente. Misturar misticismo, simbologia, psicologia, ótimo. Plano de fundo pra ter mechas gigantes, não robos, mas seres orgânicos e colocar algo além de simples batalhas tipo gundan.

O anime não foi "feito pra ser como era". Ele foi feito nas coxas, com a história sendo inventada ao longo do caminho, problemas incríveis de falta de dinheiro, chegando ao ponto em que mal conseguiam completar os desenhos necessários pra fazer os personagens se moverem na tela. Ou tu acha que era proposital ter longos minutos de falas sem praticamente nenhum movimento? Eles tiveram que lançar alguns episódios bem "remendados" por causa disso.

Como eu disse, o anime é bom, mas passa longe de ser uma obra-prima. Um anime onde o autor surta, se revolta com os fãs, faz dois episódios finais que são só uma dublagem de um script que ele escreveu enquanto chapado, se revolta MAIS ainda quando os fãs reclamam desse final tosco, e como "vingança" faz um filme onde o anime termina com quase todos os personagens morrendo violentamente? Nope, não entra na minha lista de obras-primas. :roll:

Reitero, não é de todo ruim. Tirando esses pontos mais incômodos, se aproveita bastante coisa do anime. A cena da morte da Asuka ainda é uma das minhas preferidas em filmes de animação.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Vincer em 28 Out 2007, 01:18

Cult? Eu diria que não... para ser cult ele deveria ter poucos, e muito fiéis fãs. Ele tem fãs muito fiéis... mas são muitos fãs. E os fãs de Evangelion não elevam Evangelion à cult, cult deveria parecer um culto mesmo, como os fãs de star trek e star wars que vão em eventos e falam até as línguas da série. Evangelion foi um tremendo sucesso na época, e ainda é, logo ele seria popular, mainstream. Mas isso são meras definições...
Agora, isso é no Japão. Aqui no Brasil Evangelion realmente é bem menos conhecido...

Evangelion tem seus altos e baixos. Eu gosto da série, apesar dos clichés e fanservice. Afinal, é a humanidade lutando contra deus... bem interessante. O problema é que eles tinham que colocar colegiais, crianças tendo de salvar o mundo e pseudo profundidade para estragar um pouco. Mas que aquela música do começo dos combates e os evas subindo pelos elevadores no meio da cidade eram empolgantes a isso eram. E o Eva 01 entrando em Berserk também.

Falando nisso... eu até hoje não vi o segundo final e eu tenho ele aqui em casa. Vou esperar um domingo entediante para assistir :)
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Out 2007, 09:01

Você sabe que segundo o diretor, os nomes e simbolos religioso não tem realmente qualquer significado, e foram escolhidos por serem "bons visuais, e nomes exóticos"?

Ou seja, a dita profundidade é algo assumido / inventado por fans.

E pelamordedeus, tem horas que dá vontade de arremessar o controle remoto na tela da tv, como a infame cena do elevador (imagine ver isso num evento de animação?!), ou o Shinji espremendo o Kaworu com o Eva 01, cena que levou malditos minutos de uma animação de tempo limitado... Alias, não-animação.

Eva não é ruim, é até bom. Mas não é muito bom. Agora, falar que tem profundidade, que tem isso, e aquilo é querer demais.

Outro exemplo de falta de dinheiro do Gainax: Gunbuster, cujo ultimo episódio foi feito (menos os 3 minutos finais) todo monocromático (somente a lápis mesmo...). Os fãs dizem que foi pelo "efeito estético". Os produtores dizem que foi por "falta de orçamento".

E meu favorito pessoal Gurren Lagann, , também do Gainax que para evitar situações como os projetos anteriores, desde o ínicio teve certos episódios propositalmente parados, já que QUARENTA PORCENTO (40%!!!!!!) do orçamento já estava destinado aos episódios climáticos e aos finais.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor NeverSleep em 28 Out 2007, 12:34

Gainax pisou muito na bola em termos de animações e roteiros, eu ainda lembro o que eles fizeram com Kare Kano, mesmo eu não sendo um dos maiores fãs da série o anime ficou mediocre e foi dirigido pelo Anno... a Gainax tem seus acertos, Evangelion, Gurren Lagann, Mahoromatic, mas a grande maioria do título são animes com baixo orçamento e histórias mediocres.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor FreeSample em 28 Out 2007, 13:19

Gosto da Gainax. fizeram Oruchuban Ebichu, kkk!
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor AKImeru em 28 Out 2007, 13:23

Eu ainda acho que Evangelion fez um sucesso tremendo porque milhões de pré-adolescentes não entenderam pohanenhuma da mistureba de conceitos de psicologia, misticismo e simbologia religiosa jogados no liquidificador pra formar a base do anime, e pra não parecerem idiotas na frente dos seus amiguinhos, começaram a inventar suas próprias interpretações pseudo-filosóficas pra tudo que tinham visto lá, achando que o anime era muito mais inteligente e profundo do que realmente era.

[YGO Abridged Series]FFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNSERVICE [/YGO Abridged Series]

O anime foi feito pra ser como era.

Ahahahahah Oh Wow.

Ele foi feito para terminar com um bando de pontas abertas, e alguns personagens você ter apenas SUPOSIÇÕES do que DEMONIOS estava acontecendo?

Agora, isso é no Japão. Aqui no Brasil Evangelion realmente é bem menos conhecido...

Nunca conheci um suposto "fã de animes" que não tenha visto/ouvido falar de Evangelion, mas já vi fãs sequer sabendo o que demonios é Berserk.

E Evangelion fez um sucesso monstruoso, ele trouxe o enfoque dos Seinens para a nova geração, monstrando que você não precisa de uma historia cheia de cliches para vender bem.

Ele só esqueceu de falar "Você não precisa fumar crack para escrever um roteiro".
AKImeru

Mensagempor FreeSample em 28 Out 2007, 13:32

(momento Troll)
E desde quando anime tem roteiro? :bwaha:
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Fëanor em 28 Out 2007, 13:34

Nunca conheci um suposto "fã de animes" que não tenha visto/ouvido falar de Evangelion, mas já vi fãs sequer sabendo o que demonios é Berserk.

Oi XD

Lógico que eu conheço, mas nunca assisti. Talvez eu assista qualquer hora pra ver se é legal.
E desde quando anime tem roteiro?

Desde que fizeram Death Note :aham:
Editado pela última vez por Fëanor em 28 Out 2007, 13:35, em um total de 1 vez.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor AKImeru em 28 Out 2007, 13:35

Lógico que eu conheço.

Obrigado por provar meu ponto.
AKImeru

Mensagempor Fëanor em 28 Out 2007, 13:37

Obrigado por provar meu ponto.

Não totalmente, pois eu conheço Berserk.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic