Moderador: Moderadores

). Pela sua frase, pode-se concluir que você teria a mesma postura do Iuri, de que é melhor que o seu imposto seja gasto em maioria na sua região às demais regiões distantes mais necessitadas (já que a sua região pode também sofrer dos mesmos mals). Não sei se fui claro, qualquer coisa depois reformulo o pensamento._Virtual_Adept_ escreveu:Como um mendigo pode dar emprego a um jovem?

A sua posição me confundiu ( ). Pela sua frase, pode-se concluir que você teria a mesma postura do Iuri, de que é melhor que o seu imposto seja gasto em maioria na sua região às demais regiões distantes mais necessitadas (já que a sua região pode também sofrer dos mesmos mals). Não sei se fui claro, qualquer coisa depois reformulo o pensamento.

Batousai escreveu:Não sei o pq, mas sempre pensei que Floripa fosse a melhor capital.
Sempre tive uma ideia meio paradisíaca da cidade, apesar de nunca ter pisado lá.
Pablo3 escreveu:Batousai escreveu:Não sei o pq, mas sempre pensei que Floripa fosse a melhor capital.
Sempre tive uma ideia meio paradisíaca da cidade, apesar de nunca ter pisado lá.
Já foi a melhor, na virada do milênio. Dez anos atrás era a capital com a maior faixa etária do país: cidade para idoso morar, no melhor estilo Punta del Este. Boa qualidade de vida, perspectivas de cidade de futuro excelente, e ambiente paradisíaco atraíram também indesejáveis, sendo que hoje apenas 2% dos encarcerados são naturais da Cidade.
Favelas aumentam, um dos piores planejamentos em trânsito do Brasil e uma cidade dependente de mais de um turismo de temporada curta.
Pablo3 escreveu:Batousai escreveu:Não sei o pq, mas sempre pensei que Floripa fosse a melhor capital.
Já foi a melhor, na virada do milênio. Dez anos atrás era a capital com a maior faixa etária do país: cidade para idoso morar, no melhor estilo Punta del Este. Boa qualidade de vida, perspectivas de cidade de futuro excelente, e ambiente paradisíaco atraíram também indesejáveis, sendo que hoje apenas 2% dos encarcerados são naturais da Cidade.
Favelas aumentam, um dos piores planejamentos em trânsito do Brasil e uma cidade dependente de mais de um turismo de temporada curta.

Iuri escreveu:Eu ia deixar para responder mais sobre esse comentário depois de analisar melhor os dados linkados pelo Barlin. Queria ver o quão verdadeiro é esse comentário de que nosso dinheiro vai "todo" lá pra cima. Só comentando meus resultados parciais antes de responder o VA: considerando que o fator x = dinheiro destinado ao estado / dinheiro destinado aos municipios de tal estado seja um bom indicador de "favorecimento" para o estado (ja que o dinheiro destinado aos municipios é mais ou menos proporcional ao numero de habitantes do mesmo), o estado mais beneficiado é de longe Acre (x = 4,04) seguido de Amapá (3,95) e Roraima (2,16). Para efeitos comparativos, São Paulo, Rio de Janeiro e minha terra tem, respectivamente 0,58; 0,95 e 0,59 . Os valores correspondentes aos tres menores (tirando DF, que tem x = 0,2) são Minas Gerais (0,49) seguida de São Paulo e Goias (ambos 0,58). Depois viria o RS. Ou seja, é norte-nordeste nos top five e sul-sudeste nos bottom five.
Sobre o meu comentário VA, eu estava contra-atacando o Madrüga com o mesmo nível de ignorancia dele, se não deu para notar (inclusive usei a mesma estrutura desse post dele, para deixar bem claro meu intento). Lembrando o que ele disse:O Iuri está se mostrando muito esterótipo de boyzinho do sul/sudeste. Que vá morar em outro país ou proclame a república do Sul, para não ter que ajudar os outros brasileiros. Ninguém se mobiliza para porra nenhuma, tipo doar grana para as vítimas das chuvas no nordeste (para citar um caso recente) e ainda querem sonegar ajuda através de um imposto que mal se vê, morando numa das regiões com menos problemas do Brasil?
Como se o fato de eu morar em uma região com menos problemas economicos foi resultado do governo ter aplicado mais dinheiro de impostos aqui do que lá em cima, ou que eu estivesse apenas procurando desculpa para sonegar impostos.VA escreveu:Ah, claro, porque para resolvermos algum problema, devemos deixar de nos preocupar com os problemas mais próximos.
Esqueci que na verdade era o contrario: para resolvermos os problemas mais próximos que temos que esquecer dos que estão mais distantes. Ou sobre os quais possamos botar outras pessoas como responsáveis, não? Ou será que simplesmente seja natural querer simplesmente resolver os problemas mais próximos em detrimento dos mais urgentes?
Afinal, não há nada que me ligue mais a nordestinos (ou qualquer outra pessoa de qualquer lugar do Brasil) do que a africanos (ou qualquer pessoa de qualquer canto do mundo). A única diferença é que contribuindo através dos impostos estamos nos certificando que a pessoa que administrará este dinheiro para ajudar as tais pessoas será alguém escolhido por nós, enquanto que contribuir com uma ONG é algo sobre o qual não podemos influenciar muito.
Mirallatos escreveu:quer se revoltar com o gasto de imposto, se revolte com a dívida pública, FMI, privatizações que sugam os cofres públicos mascaradamente...
andherson escreveu:Mirallatos escreveu:quer se revoltar com o gasto de imposto, se revolte com a dívida pública, FMI, privatizações que sugam os cofres públicos mascaradamente...
Faltou ai as estatais cheias de corrupção.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes