A Natureza e o Homem

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

A Natureza e o Homem

Mensagempor Elven Paladin em 08 Mar 2008, 22:18

Do planeta nós somos sim, mas e da natureza?

Bem, o que nós fazemos com a civilização é natural e já feito por seres vivos há melhões de anos. O que muda é a escala. ;)

Bicho, vocÊ sabe muito bem do que estou falando. Não me faça ter de explicar pra você, porque você é um cara inteligente.

Estou sendo sincero, pois parece que levamos em conta definições e escalas de tempo bem diferentes.

Hehe. O problema é se o cenário tornar-se prejudicial ao próprio planeta e irreversível. Porque, como você mesmo demonstrou, ao existirem catástrofes naturais e algumas até feitas por parte dos animais, a natureza dá um jeito de retomar o ciclo e arrumar os estragos. O que estou questionando é que a natureza continua com esse poder, se o estrago for tão grande e decisivo como vem sendo esse feito pelo ser humano? E não falo só das devastações territoriais, mas na interferência na cadeia alimentar de maneira não-natural, destruição de habitats, poluição, domínio exagerado sobre a terra e aquecimento global.

Bem, a Terra já passou por péríodo de Extinção em Massa antes, entre eles a Extinção do Permiano-Triássico e a Extinção do Ordoviciano-Siluriano, que foram mais avassaladoras, por exemplo, que a Extinção que terminou com o domínio dos Dinossauros na Terra. E eu aposto que só a última faz todo o "dano" que causamos ao planeta ser algo de pequena escala, então, imagine as duas anteriores, que podem ter exterminado entre 60 e 70% de todos os gêneros de seres vivos.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

A Natureza e o Homem

Mensagempor cigano em 08 Mar 2008, 22:24

@Dahak

hahaha

Vo botar vc e um leão na jaula e agente ve quem sai vivo!

hahaha

Ah não, mas vc pode usar uma espingarda né? E isso te faz predador NATURAL né? Entendo!

Acho que o homem causa mal ate mesmo a ele, os indices de natalidade são grandes, e o de mortes no transito tambem, os indices de especattiva de vida cresceram, e os de criminalidade tambem.

Tecnologia é ruim? Não, de forma alguma, agradeço quem inventou a alvenaria pela minha linda casa todas as noites. Mas o crescimento desenfreado dela é nocivo sim, tanto a natureza (o que é obivio) como ao proprio ser humano.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

A Natureza e o Homem

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Mar 2008, 23:01

DracoDruida, então minha dúvida existencial fica:
então porquê, você levou o comentário que está no começo do tópico pro lado pessoal?
aquele comentário foi bem geral
nos outros depois pareceu que você também estava levando pro lado pessoal
daí eu senti a necessidade de excluir você dos comentários
bem no: "se você não falou aquilo que originou a discução, porquê você manteve a discussão como se eu tivesse te acusado de falar algo que você não falou em primeiro lugar?

e sobre os homens não terem predadores:
LOL não! tmos vários predadores, a diferença é que nós temos ferramentas que afastam os bichos de looonge

e a discução sobre os bichinhos foi para demonstrar que nós não somos os únicos destruidores na natureza, difícil de entender isso?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

A Natureza e o Homem

Mensagempor Lanzi em 09 Mar 2008, 00:05

Sorcerer of Shadow escreveu:Bem, o que nós fazemos com a civilização é natural e já feito por seres vivos há melhões de anos. O que muda é a escala.

Justamente. E isso redefine tudo.

Quanto a explicação, te dou depois. Vou prepará-la antes.

Sorcerer of Shadow escreveu:Bem, a Terra já passou por péríodo de Extinção em Massa antes, entre eles a Extinção do Permiano-Triássico e a Extinção do Ordoviciano-Siluriano, que foram mais avassaladoras, por exemplo, que a Extinção que terminou com o domínio dos Dinossauros na Terra. E eu aposto que só a última faz todo o "dano" que causamos ao planeta ser algo de pequena escala, então, imagine as duas anteriores, que podem ter exterminado entre 60 e 70% de todos os gêneros de seres vivos.

Gostaria que você comparasse essas devastações que a natureza faz com as que o ser humano está fazendo. Também gostaria que você me dissesse se isso é ou não prejudicial ao planeta. E se é mais conveniente para nós, assim como para o planeta, evitarmos essa catástrofe que se aproxima.
Lanzi

A Natureza e o Homem

Mensagempor louc0 em 09 Mar 2008, 00:33

Sorcerer of Shadow escreveu:... só que agora com um Primata Louco alterando um pouco o cenário :b

nah, eu nem sou tão influente assim.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

A Natureza e o Homem

Mensagempor Fëanor em 09 Mar 2008, 02:05

e a discução sobre os bichinhos foi para demonstrar que nós não somos os únicos destruidores na natureza, difícil de entender isso?

Mas somos os maiores.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

A Natureza e o Homem

Mensagempor Dahak em 09 Mar 2008, 14:39

Cigano, lol
Todo predador tem suas "vítimas". Assim como todo predador, em alguma circunstância, também é/será vítima.
São leis da natureza.

E sobre a espingarda e o homem ser um predador natural... Olha, você sabe qual a maior das capacidades do homem?
Alguns acham que é sua capacidade de adaptação, mas isso é meia verdade. E é uma meia verdade porque nós somos capazes de "assimilar" uma série de circunstâncias de forma a não nos entregar perante a uma situação desfavorável. Mas, entretanto, contudo, todavia, o grande diferencial da espécie Homo sapiens, que é intrínseco, que é inerente, que está em sua essência, é justamente a capacidade de adaptar o meio em que vive conforme suas necessidades.

E isso não quer dizer que não temos nossas especializações, nossas derivações. Uma délas, inclusive, é o encéfalo amplamente desenvolvido.

Somos fracos muscularmente se comparados aos mamíferos de porte "similar", somos mais lentos também. Nossas proteções ao frio são poucas, não temos grandes reservas de energia (em situações normais), não temos fortes mecanismos que regulam a perda de água e etc. Mas nada disso nos desconfigura como predadores.

Cada animal que vive até hoje possui suas adaptações que os permitiram sobreviver a seleção natural, que obtiveram e desenvolveram as melhores características derivadas. A nossa, apesar de um pouco peculiar, não nos faz menos predadores.

E sua alvenaria, bem como os utensílios que permitem a existência do trânsito, além de todo o restante a sua volta, é obra dessa capacidade de adaptar o meio em benefício próprio. A forma como isso tudo é utilizado não interfere na razão de seu existir.
Evolução, meu caro. Evolução é a chave para tais afirmações.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

A Natureza e o Homem

Mensagempor DracoDruida em 09 Mar 2008, 16:26

Pichu escreveu:DracoDruida, então minha dúvida existencial fica:
então porquê, você levou o comentário que está no começo do tópico pro lado pessoal?
aquele comentário foi bem geral

Pera, tu usou a palavra "você". Eu sei que ela pode ser usada como geral de vez em quando, mas neste caso você estava respodendo ao meu comentário. Talvez não tenha sido a sua intenção, mas o que dá pra entender obviamente dali é "Por que diabos você, DracoDruida, está usando o computador se você quer viver que nem o Conan?"
Não levei como ofensa, mas o comentário foi dirigido a mim. E eu respondi. Quando eu disse que o comentário foi infeliz, é porque, sinceramente, eu achei que ele não foi nada inteligente. Só isso, sem ofensas.
nos outros depois pareceu que você também estava levando pro lado pessoal

Como disse, não levei para a ofensa.
daí eu senti a necessidade de excluir você dos comentários

LOL WHUT? Desculpa mas...lendo essa tua frase, eu entendi isso daqui:
"olha aqui amiguinho, aquele garoto mal tá implicando comigo, vou dar gelo nele"

Em vez de tu falar que estava se sentindo atacado ( o que peço desculpas, pois não foi minha intenção), tu preferiu me ignorar a resolver o problema? Caramba, hein... Tudo bem, deixa isso pra lá.
Pichu escreveu:e a discução sobre os bichinhos foi para demonstrar que nós não somos os únicos destruidores na natureza, difícil de entender isso?

Mas já revidaram esse teu argumento.
Cigano escreveu:Vo botar vc e um leão na jaula e agente ve quem sai vivo!

Olha, se for pra botar o Dahak, eu, ou qualquer um de nós, humanos que não estão em condições físicas, sem dúvida o leão vence.
"Eu malho todo dia! Como assim não estou em condição física?!"
'Naturalmente', o lugar do homem é no mato, caçando para viver, lutando e correndo perigo todos os dias, correndo e tendo que se superar sempre. Nós vivemos confortavelmente, passamos uma pusta parcela do dia sentados e fazendo atividades intelectuais apenas.

Coloca um monge shaolin na jaula junto com o leão e aí a gente vê quem sai vivo. Acho que aí é mais justo.
DracoDruida

A Natureza e o Homem

Mensagempor Lune em 09 Mar 2008, 16:57

Coloca um monge shaolin na jaula junto com o leão e aí a gente vê quem sai vivo. Acho que aí é mais justo.

:rolando:
Esse tópico é incrivelmente recheado de humor não-intencional...
Imagem

Imagem
Lune

A Natureza e o Homem

Mensagempor DracoDruida em 09 Mar 2008, 17:12

=D Eu nunca disse quem venceria. E tem a questão da ceticidade ou não dessas coisas, mas isso é relativo.
Você sabe o que eles são? Eu não garanto que sei. Você garante?

(Eu achei que o Elfo ia ser o primeiro a quotar essa mensagem. Droga. XD)
DracoDruida

A Natureza e o Homem

Mensagempor Fëanor em 09 Mar 2008, 18:09

uahsduahushudahushduh

Não cansam de massacrar o monge né?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

A Natureza e o Homem

Mensagempor cigano em 09 Mar 2008, 19:07

@Dahak

Ok, somos predadores naturais das formigas e borboletas

E no fim, somos evoluidos, mas.... não somos predadores NATURAIS!

@Draco

Bicho, já vi indio matar onça com uma lança como se tivesse caçando um pato. Mas nem mesmo eles matam ela na unha velho, desculpa mas teu monge ia ter a jungular arrancanda antes de conseguir causar algum dano real ao bichano! Isso se não for o monge apelão do D&D ae o leão tá frito!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

A Natureza e o Homem

Mensagempor DracoDruida em 09 Mar 2008, 19:56

Bicho, já vi indio matar onça com uma lança como se tivesse caçando um pato. Mas nem mesmo eles matam ela na unha velho, desculpa mas teu monge ia ter a jungular arrancanda antes de conseguir causar algum dano real ao bichano! Isso se não for o monge apelão do D&D ae o leão tá frito!

Cara, eu sinceramente não sei. Prefiro ter o prazer (?) de ver ao vivo um dia. :cool:
Edit: Na unha, não. Mas para estarmos em uma condição de comparação, temos que estar treinados, em forma. Será que não há um homem com a capacidade de estrangular um leão ou whatevah, sem armas?
Eu concordo: Não temos tantos pêlos, não temos garras ou presas. Mas mesmo sem armas, será que com a inteligência no combate e a forma devida, não conseguimos matar um leão?

Não cansam de massacrar o monge né?

Nevah. XD
DracoDruida

A Natureza e o Homem

Mensagempor FreeSample em 09 Mar 2008, 21:22

E no fim, somos evoluidos, mas.... não somos predadores NATURAIS!

Defina natural. afinal de contas os processos mentais dos nosso organismos são reações orgânicas naturais, não? processos mentais que fazem este organimos lidar com seu ambiente - entenda fabricar armas. Chimpanzés podem usar pedras e paus para matar outros animais, por acaso isso faz com que eles não sejam predadores naturais?
FreeSample

Twitter: @loleite

A Natureza e o Homem

Mensagempor Dahak em 09 Mar 2008, 23:07

LOL!
Até aqui o monge deu as caras?!
XD

Cigano, da forma como você fala, acho que você é um robozinho, de sinapses artificiais :linguinha:

Draco Druida, seu comentário foi o melhor do tópico, KKKKKKKK
=)

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic