Caramba, é muita coisa escrita aqui, ainda estou lendo T.T
Mas, pelo oque eu já li, já posso colocar os pontos importantes da questão, em primeiro lugar responderei a afirmação do sampaio sobre respeitar opiniões...
R:Sim eu respeito e muito a sua opinião, só não concordo com ela, e vejamos...num discussão saudavel, é normal que cada um mostre a sua tese, coloque seus argumentos em questão, e tente convecer o outro de sua opinião...a sua não está me convencendo muito, vejamos oque os meus argumentos podem fazer com vc...
1º Um dia desses um testemunha de jeová virou pra mim e disse "vc concorda que antigamente as coisas eram muito melhores?" eu disse "não!"
E sabe porque? Caramba, olha como o mundo era um local nojento, e bizarro de se viver...pocha, como é maravilhoso viver no sec XXI O.O
Dizer que antigamente era melhor é viver com a cabeça no mundo da lua...por favor!
E é usando essa historia que eu direi que muitos religiosos por ai estão com uma visão BIZARRA de como era o passado O.O, caramba...que apocalipse que nada, o mundo NUNCA esteve TÃO BOM!(se alguem aqui falar do aquecimento global preparece para ser metralhado com argumentos para te fazer desencanar completamente desse assunto ò.ó)
2ºVC É CONTRA AVANÇO CIENTIFICO? então me fassa um favor...desliga o seu PC, saia da sua casa, tire a sua roupa e vá viver numa caverna

'
3º Acha que a sociedade está ruim? caramba...volta pra 4mil antes de cristo pra vc ver como era

, proque que é que vc acha que Deus no 1º testamento era tão CRUEL?(era cruel sim!!!!)Porque as pessoas mereciam aquela crueldade

4ºTodo avanço cientifico é complicado!!! Todo avanço cientifico é assim, vc erra pra aprender, vc erra para não cometer os mesmos erros, tudo isso que os cientistas estão fazendo trará alguma conseguencia no futuro, se ela for boa, sorte nossa, se for ruim, aprendemos com isso!
5ºVc está falando como um inquisitor cuidado, num vai querer me queimar na fogueira não né? a bom...

Porque, caso alguem aqui na saiba, foi só no final do seculo passado que a igreja foi pedir desculpas a um cientista catolico chamado galileu por te-lo matado o acusando de herege por dizer que a terra era redonda sendo que el tava certo

, e foi só no final do seculo passado que a igreja pedil desculpas por ter justificado a escravidão negreira com o fato dos negros serem descendentes de caim (olha que merda...) e eu ainda estou exigindo desculpas pelo massacre dos indios da america latina, vamos ver quando é que o naz...quer dizer papa vai se desculpar por isso

UFA...(carol descansando os dedos)