Pesquisa sobre células-tronco

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Você é a favor ou contra a esta pesquisa?

A favor
51
98%
Contra
1
2%

Total de votos : 52

Mensagempor Carol a hiperativa em 06 Mar 2008, 09:07

E Gladius, se todo religioso fosse como você eu tenho certeza que o papel de Deus ou qualquer outra entidade aqaui na Terra estaria tão melhor...

IDEM!

Deveria ser proibido. É uma afronta a Deus e a condição humana, e de uma tremenda pretensiosidade dos médicos e cientistas. Só Cristo cura de verdade.

AI AI eu mereço...estamos voltando a idade media ¬¬
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Carol a hiperativa

Mensagempor FreeSample em 06 Mar 2008, 09:30

Provavelmente nada. A diferença é que estamos fazendo uma catástrofe conscientemente.

Consciência são uma série de reações bioológicas no sistema nervoso. por que isso não seria natural? :)
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Lune em 06 Mar 2008, 10:34

Seus argumentos foram tão fracos que eu não vou nem me dar ao trabalho de respondê-los.

Sorcerer wins by default! :victory:
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Gladius Dei em 06 Mar 2008, 11:34

Recomendo de fato "a saída mais próxima" para vc, mas não por motivo de trollagem. Por pura ignorância (no sentido puro da palavra - derivada de ignorar) com relação aos argumentos que apresento, e consequentemente indo contra uma instituição milenar - que supostamente vc acreditava - que já declarou abertamente ser contra esta pesquisa.

Se lhe incomoda ter sua heresia escancarada na sua face, não é culpa minha. Apenas apresento os argumentos. Do contrário não compreendo, em absoluto, sua oposição a mim.

Você me faz rir, Sampaio. Mas, olha só:

Eltor Macnol escreveu:
Sampaio escreveu:Oras, é minha opinião.

Nós sabemos que não é.

Se quiser trazer os argumentos católicos para serem debatidos aqui, apontar os pontos que gostaria de criticar, fique à vontade.

Mas não precisa trazê-los como se fossem sua posição; o que tu está fazendo é, na prática, trolling. Há formas bem melhores de iniciar um debate, especialmente com um assunto que pode render tanto quanto esse, apesar de ser delicado.

Gostaria de um cafézinho para acompanhar sua porção de WHOOP-ASS ? ;)

====================================================================================

Na questão de utilizar a inteligência ser algo natural ou não... bom, Deus (para os crentes, vamos lá) concedeu inteligência à humanidade. É um presente para se fazer o bem com ela. Seria um desperdício não utilizá-la para tal.

Em tempo, não estou falando que concordei com o uso das células congeladas para a pesquisa, já falei que me abstenho, e deixarei o Estado laico, que supostamente representa a maioria, decidir. E quem for religioso que tenha o direito de concordar ou não concordar quando forem utilizar seu material na pesquisa. E que ainda prefiro o estudo das células adultas, pesquisa tal mais bem-aceita pela Igreja e outras religiões cristãs. Mas a questão da inteligência ser dom divino, também inscrito com um dos sete dons do cristão pela Igreja Católica e na Bíblia, continua.

Dahak: estava conversando isso ontem com minha família, e sim, tinhamos chegado a conclusão de que havia "começado com o pé errado" em ter tal "superávit" de células congeladas. O ideal sempre seria que todas elas fossem utilizadas para a criação de vidas humanas, ter crianças, et coetera. Mas a m**da já está feita, e não dá para voltar no tempo agora.

Carol e Vampira: grattie. Tento sempre ser um cristão praticante, tolerante, e bom. Muita gente faz/fez besteira por má-interpretação (e outros fatores) "em nome" de Deus e/ou da religião, que eu fico feliz quando demonstro que uma coisa não influencia a outra, e que as "exceções" como eu não são tão raras quanto se pensa, por mais verborrágica seja a opinião de algumas pessoas (seja aqui, seja em qualquer outro lugar).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Seth em 06 Mar 2008, 12:21

Plenamente a favor.
Seth

Mensagempor Lanzi em 06 Mar 2008, 12:31

Lune escreveu:
Seus argumentos foram tão fracos que eu não vou nem me dar ao trabalho de respondê-los.

Sorcerer wins by default! :victory:

Se vocÊ não tem nada interessante pra acrescentar então melhor nem postar nada. Melhor do que vir com essa pagação de pau aí e mania de achar que toda conversa é uma competição.
Lanzi

Mensagempor Lune em 06 Mar 2008, 12:40

Se vocÊ não tem nada interessante pra acrescentar então melhor nem postar nada. Melhor do que vir com essa pagação de pau aí e mania de achar que toda conversa é uma competição.

Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Balth em 06 Mar 2008, 12:50

Sampaio! se eu votar contra eu ganho um PSP XD
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor ElBandana em 06 Mar 2008, 12:51

Lune escreveu:

Correndo o risco de parecer...hun...como o lanzi diz "paga pau"...

Ponto pro Lune :victory:

e antes que um longo post de repreensão venha....

nao...Nao acho uma competição uso o "ponto" como forma de demonstrar que concordo plenamente com o argumento da pessoa
Editado pela última vez por ElBandana em 06 Mar 2008, 13:19, em um total de 1 vez.
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor cigano em 06 Mar 2008, 13:03

Balth escreveu:Sampaio! se eu votar contra eu ganho um PSP XD

O Sampa não votou contra, o unico voto contra é meu!

=P

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Carol a hiperativa em 06 Mar 2008, 13:53

Caramba, é muita coisa escrita aqui, ainda estou lendo T.T

Mas, pelo oque eu já li, já posso colocar os pontos importantes da questão, em primeiro lugar responderei a afirmação do sampaio sobre respeitar opiniões...

R:Sim eu respeito e muito a sua opinião, só não concordo com ela, e vejamos...num discussão saudavel, é normal que cada um mostre a sua tese, coloque seus argumentos em questão, e tente convecer o outro de sua opinião...a sua não está me convencendo muito, vejamos oque os meus argumentos podem fazer com vc...

1º Um dia desses um testemunha de jeová virou pra mim e disse "vc concorda que antigamente as coisas eram muito melhores?" eu disse "não!"

E sabe porque? Caramba, olha como o mundo era um local nojento, e bizarro de se viver...pocha, como é maravilhoso viver no sec XXI O.O

Dizer que antigamente era melhor é viver com a cabeça no mundo da lua...por favor!

E é usando essa historia que eu direi que muitos religiosos por ai estão com uma visão BIZARRA de como era o passado O.O, caramba...que apocalipse que nada, o mundo NUNCA esteve TÃO BOM!(se alguem aqui falar do aquecimento global preparece para ser metralhado com argumentos para te fazer desencanar completamente desse assunto ò.ó)

2ºVC É CONTRA AVANÇO CIENTIFICO? então me fassa um favor...desliga o seu PC, saia da sua casa, tire a sua roupa e vá viver numa caverna ¬¬'

3º Acha que a sociedade está ruim? caramba...volta pra 4mil antes de cristo pra vc ver como era ¬¬, proque que é que vc acha que Deus no 1º testamento era tão CRUEL?(era cruel sim!!!!)Porque as pessoas mereciam aquela crueldade ¬¬

4ºTodo avanço cientifico é complicado!!! Todo avanço cientifico é assim, vc erra pra aprender, vc erra para não cometer os mesmos erros, tudo isso que os cientistas estão fazendo trará alguma conseguencia no futuro, se ela for boa, sorte nossa, se for ruim, aprendemos com isso!

5ºVc está falando como um inquisitor cuidado, num vai querer me queimar na fogueira não né? a bom...^_^ Porque, caso alguem aqui na saiba, foi só no final do seculo passado que a igreja foi pedir desculpas a um cientista catolico chamado galileu por te-lo matado o acusando de herege por dizer que a terra era redonda sendo que el tava certo ¬¬, e foi só no final do seculo passado que a igreja pedil desculpas por ter justificado a escravidão negreira com o fato dos negros serem descendentes de caim (olha que merda...) e eu ainda estou exigindo desculpas pelo massacre dos indios da america latina, vamos ver quando é que o naz...quer dizer papa vai se desculpar por isso ¬¬

UFA...(carol descansando os dedos)

...

Para poder PENSAR!
Carol a hiperativa

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Mar 2008, 14:06

Carol, o Sampaio está falando tudo o que ele odeia que os outros falem.
Por favor, não alimente o troll.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lanzi em 06 Mar 2008, 14:16

Carol

Se você tá falando isso tudo pra mim, saiba que eu não falei nada do que você retratou aí.
Lanzi

Mensagempor Venom em 06 Mar 2008, 14:42

Eu sou totamente a favor.

E é ridículo essa questão, assim como o Aborto como disseram lá atrás, estar sendo discutido ou proibido até hoje. Religião nnão tem direito algum de se envolver em política do país, sendo a grande massa ou n. Se a religião X condena a pesquisa e utilização das células tronco ou o aborto, simples, façam como Testemunhas de Jeová que n permitem transfusão de sangue ou os Judeus q n consomem carne Suína. N gost, n usa, mas querer impor a própria religião sobre toda a população é um absurdo.

Eu entendo o ponto do Lanzi, e até concordo em parte. Inúmeras doenças genéticas persistem até hoje pois o avanço da Medicina permitiu. Humanos são distantes da natureza sim, e o motivo é bem simples, inclusive já foi dito em um filme, Matrix, na cena onde Morfeus está preso e o Smith está falando o quanto despreza a humanidade. Nossa espécie é uma das duas, que consomem os recursos naturais do próprio Habitat até estes se esgotarem, mudando de local, e recomeçando todo o processo. Os outros organismos que utilizam o mesmo ciclo são os Vírus.

E é usando essa historia que eu direi que muitos religiosos por ai estão com uma visão BIZARRA de como era o passado O.O, caramba...que apocalipse que nada, o mundo NUNCA esteve TÃO BOM!(se alguem aqui falar do aquecimento global preparece para ser metralhado com argumentos para te fazer desencanar completamente desse assunto ò.ó)

Sem exageros... A condição de vida e o avança cientifico podem sim estar os melhores, mas o mundo com certeza n está. N precisamos nem de uma escala tão grande qnt o mundo, basta pegarmos nosso próprio país como exemplo. Brasil n possui nem metade dos recursos naturais que possuia, vegetação está BEM longe do que já foi, as condições das águas n são mais as mesmas(são piores), nossa fauna animal(ou vegetal) apesar de ainda ser bem diversificada, perdeu MUITA coisa. E isso com certeza n é só no Brasil. As condições de vida são as melhores sim, o Mundo nem tanto.
Venom

Mensagempor Carol a hiperativa em 06 Mar 2008, 16:59

Lanzi escreveu:Carol

Se você tá falando isso tudo pra mim, saiba que eu não falei nada do que você retratou aí.

Não é pra vc não lanzi, era pros post sem nossão do sampaio XD, vc num sabe mais eu tb creio em Deus, mas não num Deus "mal" e "cruel" que alguns creem por ai...eu hen...

_Virtual_Adept_ escreveu:Carol, o Sampaio está falando tudo o que ele odeia que os outros falem.
Por favor, não alimente o troll.

Sim senhor XD...sem trollagens então...

Quanto ao oque o venon disse, até entendo o seu ponto de vista cara! Mas quando falei de mundo bom, não estava me referindo a recursos naturais, estava me referindo a qualidade de vida e a mentalidade das pessoas...

Antigamente a vida era horrivel, tudo era horrivel T.T, só a natureza que era bonita...porque de resto...

...

Para poder PENSAR!
Carol a hiperativa

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic