Pesquisa diz que Lula tem melhor avaliação desde a posse.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Aluriel de Laurants em 20 Fev 2008, 11:58

Sobre o Brasil virar um potência em 8 anos acho que dá sim...
vejamos a China! em pouquíssimo tempo de "paisinho imprestável comunista" hj é uma superpotência em ascenção

E de que adianta a China ser uma superpotência, com a desigualdade social que eles tem?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Fëanor em 20 Fev 2008, 12:41

Já perguntei antes e volto a perguntar:
Algum argumento concreto contra o Lula, que não envolva o Mensalão ou seu analfabetismo?

O que? Precisa mais?
E de que adianta a China ser uma superpotência, com a desigualdade social que eles tem?

O desenvolvimento economico da China tem melhorado em muito as condições de vida da população.
Ah, e quanto a acobertar escândalos: você não pode negar que esse governo é o que falha mais miseravelmente nesse aspecto. Todo mês tem escândalo estourando.
Nos anteriores tinham tantos?

Esse é o pior argumento do mundo.
"A nosso governo é corrupto, mas os outros também eram!"
Acho engraçado. Quando um governante olha para as camadas desfavorecidas da população ele é chamado de populista. Eu sei que o problema é usar essas camadas somente como um grupo de eleitores forte, mas pense bem, você não acha que essa é a primeira vez em que as camadas desfavorecidas da população estão "evoluindo" de maneira efetiva?

Não.
Eu faço avaliação positiva do Lula como presidente, fez mais coisas boas do que ruins! Eu consegui conquistar mais coisas com ele no governo do que na era FHC.

Mesmo que isso seja verdade, Lula pegou uma era muito positiva na economia para paises subdesenvolvidos.
Quero dizer com isso que, mesmo que tenha sido melhor, não foi necessariamente por causa do governo. Na era FHC sim, muitas coisas boas foram por causa do governo (ok, o segundo mandado foi sucks, mas eu admiro o FHC pelo primeiro).
Cotas existem porque negros sofrem com uma imagem negativa na sociedade - admita: o que é mais fácil de ser ouvido por aí? "preto safado" ou "branco safado"? E não diminui, apenas deixa claro todo um contexto que os colocam numa posição socialmente inferior.

Pera aí!
Se alguém me chama de safado eu tenho mais direito a univercidade que os outros? Que legal cara, não sabia disso.
ferdineidos, é duro leva você a sério quando defende que foi FHC que salvou a economia.[/quote
Alo!!!!
Plano Real!
Inflação!!
[quote]Legal, o ferdineiros falou que o que salvou a economia foi seguir à risca as normas do FMI e depois falam que foi o FHC quem salvou a economia LOL

Então porque os governos que precederam ao FHC não fizeram o mesmo?
Se tudo oque o cara tem que fazer pra salvaa economia é seguir um bando de regras então o bom governo é aqueles que SEGUE essas regras. Não concorda?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Sellous em 20 Fev 2008, 13:11

*modo advogado de regras ON*

A política populista caracteriza-se menos por um conteúdo determinado do que por um "modo" de exercício do poder, através de uma combinação de plebeísmo, autoritarismo e dominação carismática. Sua característica básica é o contato direto entre as massas urbanas e o líder carismático (caudilho), supostamente sem a intermediação de partidos ou corporações. Para ser eleito e governar, o líder populista procura estabelecer um vínculo emocional (e não racional) com o "povo". Isso implica num sistema de políticas ou métodos para o aliciamento das classes sociais de menor poder aquisitivo, além da classe média urbana, como forma de angariar votos e prestígio (legitimidade para si) através da simpatia daquelas. Esse pode ser considerado o mecanismo mais representativo desse modo de governar.

Segunda a definição Lula possui uma política populista, sem dúvidas.

Agora vamos entender as funções que o presidente Lula têm em suas mãos:

Como chefe do Estado cabe ao presidente da República:

1. manter relações com os Estados estrangeiros e acreditar seus representantes diplomáticos (artigo 84, item VII, da Constituição Federal)
2. celebrar tratados, convenções e atos internacionais, sujeitos a referendo do Congresso Nacional (item VIII)
3. declarar guerra, no caso de agressão estrangeira, autorizado pelo Congresso Nacional ou referendado por ele, quando ocorrida no intervalo das sessões legislativas, e, nas mesmas condições, decretar, total ou parcialmente, a mobilização nacional (item XIX)
4. celebrar a paz, autorizado ou com o referendo do Congresso Nacional (item XX)
5. permitir, nos casos previstos em lei complementar, que forças estrangeiras transitem pelo território nacional ou nele permaneçam temporariamente (item XXII)
6. exercer o comando supremo das Forças Armadas (item XIII)
7. iniciar o processo legislativo, na forma e nos casos previstos nesta Constituição (item III)
8. sancionar, promulgar e fazer publicar as leis (item IV)
9. vetar projetos de lei, total ou parcialmente (item V)
10. editar medidas provisórias com força de lei, nos termos do artigo 62 da Constituição (item XXVI)
11. nomear, após aprovação pelo Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais Superiores e o Procurador-Geral da República (item XIV)
12. nomear magistrados, nos casos previstos na Constituição (item XVI)
13. nomear, observado o disposto no artigo 73 da Constituição, os ministros do Tribunal de Contas da União (item XV)
14. nomear membros do Conselho da República, nos termos do artigo 89, VII, da Constituição (item XVII)
15. convocar e presidir o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional (item XVIII)
16. decretar o estado de defesa e o estado de sítio (item IX)
17. decretar a intervenção federal nos Estados (item X)
18. conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei (item XII)
19. conferir condecorações e distinções honoríficas (item XXI)

Como chefe de governo incumbem-lhe as seguintes atribuições:

1. nomear e exonerar os Ministros de Estado (art. 84, item I, da Constituição Federal)
2. exercer, com o auxílio dos Ministros de Estado, a direção superior da administração federal (item II)
3. expedir decretos e regulamentos para sua fiel execução das leis federais (item IV)
4. dispor, mediante decreto, sobre a organização e o funcionamento da administração federal, quando não implicar aumento de despesa nem criação ou extinção de órgãos públicos (item VI, a)
5. dispor, mediante decreto, sobre a extinção de funções ou cargos públicos, quando vagos (item VI, b)
6. executar a intervenção federal (item X)
7. remeter mensagem e plano de governo ao Congresso Nacional por ocasião da abertura da sessão legislativa, expondo a situação do País e solicitando as providências que julgar necessárias (item XI)
8. nomear os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, promover seus oficiais-generais e nomeá-los para os cargos que lhes são privativos (item XIII)
9. nomear, após aprovação pelo Senado Federal, os Governadores de Territórios, o presidente e os diretores do banco central e outros servidores, quando determinado em lei (item XIV)
10. nomear o Advogado-Geral da União (item XVI)
11. enviar ao Congresso Nacional o plano plurianual, o projeto de lei de diretrizes orçamentárias e as propostas de orçamento previstos nesta Constituição (item XXIII)
12. prestar, anualmente, ao Congresso Nacional, dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa, as contas referentes ao exercício anterior (item XXIV)
13. prover e extinguir os cargos públicos federais, na forma da lei (item XXV)

Agora, para analisarmos minimamente a qualidade do governo Lula, devemos pegar suas propostas do Programa de Governo e analisarmos se estas foram cumpridas. Afinal, do que adianta cobrarmos alguém de algo se ele antes já não ia fazer? Para isso vamos caçar os arquivos secretos do programa de governo, coisas que magicamente somem após as eleições.

http://www.wilsoncenter.org/news/docs/P ... o_Lula.pdf

Obviamente vemos que o plano de governo é uma *&$%%@#$, não há metas numéricas e nem como elas serão cumpridas, os termos são muito abrangente, mas, ah, claro, são meros detalhes! Vamos apenas observar quantos desses pontos o Lula cumpriu, o que provavelmente não gerará controvérsias. Como estamos em 2008, é quase válido considerar que apenas 25% das metas deveriam estar cumpridas.

Gostaria apenas de lembrar que de 2002 a 2006, das 20 metas primordiais que o Lula prometeu, apenas 3 foram cumpridas.

*advogado de regras OFF*
Sellous

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Fev 2008, 13:32

Vou imediatamente sair da discussão. Eu falei que queria argumentos concretos e veio gente dizendo que não é para considerar corrupção natural e que petista é um bando de merda.
Eu posso ter dado a entender qualquer uma das duas coisas, mas eu não considero corrupção natural, e muito menos sou petista.

Mas, quanto ao bolsa "esmola": eu ODEIO que falem mal desse programa, porque em geral são uns burguesinhos que nunca viram a pobreza de perto. Vocês com certeza sabem qual é o estado com o pior IDH e o motivo, né? O Maranhão.
A família do meu pai é do interior de lá. Antes do programa, ninguém daquela cidade tinha perspectiva de crescimento, era uma cidade sem asfalto, com casas de pau-a-pique e contando apenas com uma fraca agricultura de subsistência.
O programa luz para todos trouxe energia aos da zona rural, e o bolsa família fez a cidadezinha crescer absurdamente. O que é 15 reais para uma família, é bastante dinheiro para o comércio e para a prefeitura. A cidade já tem asfalto em grande parte delas, algumas pessoas têm carro, muitos têm moto, os comerciantes têm mais estoque, as pessoas compram mais deles.
Bolsa "cachaça"? Um ou outro pode usar para beber, lá. Mas se fossem todos, a cidade teria crescido com base em bares, e não foi o que aconteceu.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Dragão de Bronze em 20 Fev 2008, 13:51

Fëanor escreveu:O que? Precisa mais?

:blink:
Fëanor escreveu:

O desenvolvimento economico da China tem melhorado em muito as condições de vida da população.

Fëanor escreveu:
Ah, e quanto a acobertar escândalos: você não pode negar que esse governo é o que falha mais miseravelmente nesse aspecto. Todo mês tem escândalo estourando.
Nos anteriores tinham tantos?

Esse é o pior argumento do mundo.
"A nosso governo é corrupto, mas os outros também eram!"

Não se você defender "os outros".
Tenho consciência de que não dá pra falar isso, mas os que defendem o governo anterior também devem ter.

E, antes disso, não foi isso que ele falou. Ele só falou uma coisa que eu mesmo falei no tópico de política antigo: o governo anterior era ótimo em esconder a mesma corrupção que hoje está à tona e acontece na cara de pau.
Queira ou não, isso é uma vantagem: a gente ao menos sabe.
Fëanor escreveu:
Acho engraçado. Quando um governante olha para as camadas desfavorecidas da população ele é chamado de populista. Eu sei que o problema é usar essas camadas somente como um grupo de eleitores forte, mas pense bem, você não acha que essa é a primeira vez em que as camadas desfavorecidas da população estão "evoluindo" de maneira efetiva?

Não.

Fëanor escreveu:Na era FHC sim, muitas coisas boas foram por causa do governo (ok, o segundo mandado foi sucks, mas eu admiro o FHC pelo primeiro).

Fëanor escreveu:
ferdineidos, é duro leva você a sério quando defende que foi FHC que salvou a economia.

Alo!!!!
Plano Real!
Inflação!!

Onde eu coloquei o emoticon :blink: eu te pergunto se era pra levar a sério.

Virtual: quanto ao seu primeiro parágrafo, era o que eu já esperava. Ainda me dói lembrar os "argumentos" do Sampaio na discussão de 2006.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Fev 2008, 14:14

então Virtual, vc quer dizer que entregar o peixe é melhor do que ensinar a pescar?
A grande crítica do bolsa família é de que as famílias não fazem nada em troca do dinheiro, ajuda é bom, entretanto... não deveria ser trabalhar para conseguir tal dinheiro???

e Dragão de bronze...
na verdade não, a gente não sabe da corrupção que tem por aí...
basicamente o que aparece é apenas a ponta do iceberg
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Dragão de Bronze em 20 Fev 2008, 14:35

Sr. Pichu escreveu:basicamente o que aparece é apenas a ponta do iceberg

O que é melhor que não saber absolutamente nada.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Fev 2008, 14:41

A grande crítica do bolsa família é de que as famílias não fazem nada em troca do dinheiro, ajuda é bom, entretanto... não deveria ser trabalhar para conseguir tal dinheiro???

Incorreto. Para ganhar a bolsa, todos os filhos precisam estar matriculados em alguma instituição de ensino.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Yugoloth em 20 Fev 2008, 14:46

Sr. Pichu escreveu:então Virtual, vc quer dizer que entregar o peixe é melhor do que ensinar a pescar?

Puro achismo preconceituoso, já mostrei uma matéria do economist elogiando o bolsa família.
Yugoloth

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Fev 2008, 15:04

_Virtual_Adept_ escreveu:

Incorreto. Para ganhar a bolsa, todos os filhos precisam estar matriculados em alguma instituição de ensino.

e isso é o bastante para merecer os 98 reais?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lanzi em 20 Fev 2008, 15:16

O que deve ser feito pra merecer 98 reais?
Lanzi

Mensagempor Aluriel de Laurants em 20 Fev 2008, 15:37

Nada que possa ser dito nesse horário :bwaha:
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Seth em 20 Fev 2008, 15:58

Bolsa "cachaça"? Um ou outro pode usar para beber, lá. Mas se fossem todos, a cidade teria crescido com base em bares, e não foi o que aconteceu.

Minha família vem em parte da área de Nazaré das Farinhas. Interior da Bahia. Passo muitos fins-de-semana lá. Tenho bastante contato com famílias mais humildes - de um lado meu avô colabora com um asilo, de outra muitas dessas pessoas eu conheço a muito tempo. Várias dessas famílias ganham bolsa escola, e, em oitenta percento dos casos, comem esse dinheiro com cachaça. Ou seja, tanto quanto você tem um caso do bom uso do benefício, eu tenho outro do caso do oposto.

Segundo ponto: O uso que eu entendo desse benefício, quando o ensino está de forma que julgo sucateada, e diante de uma administração que, face as suas obrigações acima enumeradas não as cumpre, serve de maquiagem. E é por isso que eu já citei e repito: Panis et Circencis, pão e circo.

eu ODEIO que falem mal desse programa, porque em geral são uns burguesinhos que nunca viram a pobreza de perto.

Eu, ao menos, falei do uso desse programa, que julgo indigerente. Quanto ao burguesinhos, vamos acalmar os ânimos e ler o que os outros escreveram, sem partir para ofensas gratuitas.
Seth

Mensagempor FreeSample em 20 Fev 2008, 16:04

Fëanor escreveu:Pera aí! Se alguém me chama de safado eu tenho mais direito a univercidade(sic) que os outros? Que legal cara, não sabia disso.

Você está sendo extremamente reducionista nesse ponto, e ignorando todo o contexto social.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Yugoloth em 20 Fev 2008, 16:38

Seth escreveu:
Minha família vem em parte da área de Nazaré das Farinhas. Interior da Bahia. Passo muitos fins-de-semana lá. Tenho bastante contato com famílias mais humildes - de um lado meu avô colabora com um asilo, de outra muitas dessas pessoas eu conheço a muito tempo. Várias dessas famílias ganham bolsa escola, e, em oitenta percento dos casos, comem esse dinheiro com cachaça. Ou seja, tanto quanto você tem um caso do bom uso do benefício, eu tenho outro do caso do oposto.

Segundo ponto: O uso que eu entendo desse benefício, quando o ensino está de forma que julgo sucateada, e diante de uma administração que, face as suas obrigações acima enumeradas não as cumpre, serve de maquiagem. E é por isso que eu já citei e repito: Panis et Circencis, pão e circo.

80%? Quer dizer que você conhece de perto mais de 2644 familias para poder afirma que elas torram o dinheiro em cachaça?

Parece mais achimo para mim.
Yugoloth

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic